My Best Days escrita por melodyoftheblues


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Demorou um pouco, mas aí está meu 2º capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437118/chapter/3

Estava ouvindo música, quando minha mãe entrou no meu quarto e disse que o jantar estava pronto, nem tinha reparado quando ela chegou do banco e nem que já era tão tarde assim, achei que só tinha passado uma hora desde que cheguei da escola.

Desci os degraus junto com minha mãe, ela disse que tinha uma coisa para mim.

– Que coisa, mãe? – fiquei curiosa.

– Calma. - ela sorriu.

Chegamos na sala e ela me entregou um CD, abri o embrulho, e vi que era um CD do Nirvana.

“Nevermind” era o nome do álbum.

– Obrigada, mãe.

– Depois do Banco, passei numa livraria, achei que ia gostar.

– Eu amei, mãe. Valeu.

– E para mim? – Ana perguntou, pulando.

– Para você, eu trouxe esse livro. – Era um livro infantil, acho que era Bela e a Fera, para pintar.

– Oba. – disse, Ana, pegando-o para pintar.

– Agora não, vamos jantar. – minha mãe disse.

Fomos para a cozinha, e tinha lasanha. Enquanto jantávamos, meu pai perguntou como foi a escola.

– Foi bem – eu disse.

– Hum, foi bem – meu pai retrucou.

Depois do jantar, subi para o meu quarto, vesti minha roupa de dormir, e fiquei no computador, ouvindo Nirvana e reblogando no Tumblr. Fiquei no computador até ouvir todas as músicas do álbum, depois fui dormir.

Coloquei o despertador do celular para me acordar cedo, e foi isso que aconteceu, só que fiquei na cama uns 20 minutos virando de um lado pro outro, com preguiça. Mas tinha que me levantar, precisava fazer coisas mais úteis do que ontem. Então me levantei, tomei banho, lavei meu cabelo, coloquei uma calça jeans, uma blusa verde, e desci com minha bolsa pendurada nas minhas costas.

Como sempre, meu pai e Ana já tinham saído, então tomei café com a minha mãe, mas dessa vez sem pressa, tinha bastante tempo ainda. Enquanto tomávamos café da manhã, ficamos conversando.

Terminei, me despedi e sai para a escola.

Não precisei correr, mas andei rápido, pois queria chegar mais cedo, no caminho, ouvi alguém me chamar atrás...

– Ei Camila.

– Ai meu Deus, é você, que susto, e isso de ficar de fininho atrás dos outros? – rimos, a Natalie me assustou, não sabia que ela vinha a pé, deduzi que morasse perto da escola.

– Tinha que vê a sua cara.

– Mora perto daqui?

– Sim, duas quadras daqui.

Quando chegamos na escola, deu tempo de guardar minhas coisas, e vê as pessoas novas e velhas na escola. Notei que uma boa parte continuou, e alguns saíram, e esses alguns, me preocupam.

Reencontrei alguns amigos e falei com eles, falei com Sarah, Michel. Perguntei como foram as férias deles, descobri que a Sarah viajou para Londres e que o Michel terminou com a Lara, ela estudava aqui há dois anos, mas teve que mudar de cidade, acho que namoravam a distancia. Antigamente éramos grandes amigos, na verdade, eu era amiga de quase todos da sala, me lembro do Matheus, do Adrian, da Letícia, enfim, mas com o passar dos anos, querendo ou não, acabamos nos afastando. Tentei até voltar a andar com alguns, só que as idéias, as conversas mudam e nunca é como antes. Antes era tão legal, gostaria que as coisas boas durassem mais.

Entre varias aulas, quase não falei nada. Acho que a Natalie notou isso.

– Que foi? Está triste?- ela perguntou.

– Não, não é nada. – menti. Mas realmente, sei lá porque eu estou assim.

– Pode dizer.

– Não, sério, não é nada.- menti de novo.

Quando uma aula terminou, e estávamos no corredor, Natalie me chamou para acompanhar ela, ela estava indo fazer sua inscrição para as aulas de canto. Aulas de canto, já pensem em fazer, mas me arrepio só de pensar em cantar na frente dele, desde que soube que ele fazia aulas de canto, desisti de me inscrever. Mas acompanhei ela até a ficha de inscrição. E...

– Que é isso? Por que você colocou meu nome nisso?

– Eu não vou fazer isso sozinha.

– Tira meu nome daí.

– Por favor, não quero fazer aulas de canto, sozinha.

– E por que eu?

– Você é única amiga que eu tenho aqui, por favor.

– Não. – olhei para o rosto dela – está bem, deixa meu nome aí.

– Sério? Muito obrigada.

– Mas, você não pensou em mim, na minha voz quando me colocou nessa ficha.

– Camila, sério que você acha que eu não pensei, sua voz é linda, muito bonita mesmo e olha que eu nunca te vi cantar.

Minha voz é isso tudo? Fiquei pensando nisso e as vezes precisamos que alguém tome iniciativa por nós.

Depois de nos inscrever ficamos conversando no corredor sobre a antiga escola da Natalie, que não ficava tão longe daqui, mas ela tinha que usar metrô para chegar até lá. Ela disse que foi lá que ela conheceu seu namorado Jake, que quer muito que ela saia daqui e volte para sua antiga escola. Mas sua avó prefere que ela estude aqui, ela mora com sua avó, pensei em perguntar por que ela não mora com seus pais, mas achei que talvez não fosse uma pergunta que eu devesse fazer. Mas ela disse que acha que sua avó a tirou de lá por causa do Jake.

Enquanto voltávamos para sala, pois faltava apenas 1 minuto para começar a aula de história, Michel nos parou e perguntou se a gente não queria ir para uma festa na casa dele sábado a noite, ele disse que iria fazer uma festa surpresa para Sarah, era o aniversário dela, a gente disse que sim. Nem sei a última vez que fui a uma festa. Mas resolvi ir, talvez seja uma oportunidade de retomar as antigas amizades e de voltar a sermos amigos nesse último ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, as palavras em negritos foi o ponto que achei importante na história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Best Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.