Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 4
Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/4

Quando menos esperei a semana passara rapidamente. Eu tinha ficado com a Anne aquele dia, foi perfeito, aliás, ela é perfeita. Eu estava tão encantado por ela... Anne era tudo o que eu sempre quis numa garota: linda, meiga, gentil, sorridente, e o que mais me impressionava nela, era o modo como ela sempre conseguia o que queria. Às vezes ela podia ser um tanto fútil, mas isso era o normal de toda garota.

 

Nós estávamos perfeitamente bem juntos. Não, eu ainda não a tinha pedido em namoro. Acho que ainda é um tanto cedo pra isso, apesar de eu querer muito fazer essa proposta a ela, mas me segurei. Vamos com calma, Edward.


Eu estava meio que sumido, pois só andava com a Anne na escola, não fazíamos demonstração pública de afeto, ela preferiu assim, e eu também não queria um alarde perante a escola inteira. Tínhamos que ir devagar, o ano só estava começando.

 

Era sexta-feira e já estava de tarde, estava em meu quarto, navegando em meu notebook e estava esperando carregar uma página. Olhei para a minha sacada e vi Bella. Ela estava tão encantadora deitada em sua cama de olhos fechados e acho que estava com os fones do seu ipod no ouvido. Não sei o que me deu, mas de repente tive uma súbita vontade de estar ao lado dela.

 

Quando percebi, já estava descendo pelo cano lateral a minha sacada, ao chegar ao chão, subi pelo projeto de degrau que tinha na árvore que dava pra minha sacada e a dela. Ela estava tão dispersa que nem sentiu quando eu já estava em seu quarto e deitando ao seu lado.

 

Tirei um dos fones de seu ouvido e coloquei no meu. Ela já sabia que era eu, então se limitou a sorrir de olhos fechados. Não posso negar que minha melhor amiga é linda. Não sou cego.

 

- Viciada nesse cara? – eu perguntei calmamente.

- Você sabe disso, Ed. – ela respondera de olhos fechados.

- Eu também gosto dele. – eu disse rindo e a puxando para mais perto de mim.

 

Ficamos abraçados e cantando as músicas de John Mayer. Eu sempre tive Bella por perto, ela era o meu refúgio, o meu porto seguro, e eu amava esses momentos só nossos. Era tão mágico, ela sempre seria a minha melhor amiga. Eu o seu melhor amigo. 

 

- Você é a melhor, Bells! – eu disse e dei um beijo em sua testa.

- Por isso que eu sou sua best! – ela disse se fazendo de convencida, e eu ri.

- Eu sei, eu sei... – rimos e ficamos em silêncio. 

 

Ela começara a me encarar com seus orbes chocolate me fitando intensamente. Eu amava o olhar dela, era de um chocolate tão lindo e brilhante, perfeito e sendo que eu podia lê-la através de seu olhar, sabia muito bem quando ela estava feliz, triste ou até pensativa demais.

 

- Eu amo você, Bella, você vai ser sempre a minha melhor amiga. – eu disse com toda a sinceridade.

- Eu também amo você, Edward, sabe disso. – ela me disse desviando o olhar.

- Bom, eu tenho que ir. – falei já de pé – Vemo-nos na festa?

- Claro. – respondeu com um sorriso.

 

Eu dei um beijo em sua bochecha e saí do mesmo jeito que entrei em seu quarto. Entrei no meu quarto e voltei a mexer em meu notebook, olhei meus e-mails e respondi um do meu irmão, ele dissera que viria para o aniversário da Bella com a Rose, isso era no feriado de Halloween, ainda tinha tempo até lá.

 

Fiquei sem fazer nada até quase à hora marcada da festa na casa da minha ficante. Tomei um banho demorado e relaxado, vesti uma calça jeans, uma blusa branca com um casaco de moletom preto, e calcei meus tênis Adidas. Olhei-me no espelho, é... Eu estava bonito. Estava passando meu perfume preferido, quando meu celular começou a tocar, peguei-o e pelo visor, era o Jasper.

 

- Fala mano. – atendi.

- Hei Ed. Mano, será que você pode me dar uma carona? – ele perguntara.

- Claro! Eu estou terminando de me arrumar e passo aí. – disse.

- Beleza, eu estou quase pronto também. Falou! – dissera.

- Ok, até mais. – disse me despedindo e encerramos a ligação. 

 

Olhei-me uma última vez no espelho, peguei minha carteira e as chaves do carro, catei meu celular – que estava em cima da cama – e saí. Despedi-me de Dona Esme Cullen e fui até a garagem. Alice iria com Bella para a festa e eu fui à direção à casa do Jasper. Em questão de cinco minutos já estava buzinando, logo ele saíra. Jasper entrara no carro e fomos conversando amenidades até a casa da minha loirinha.

 

A mansão dela era muito bonita, era praticamente perto da minha, só dois quarteirões de distância. Estacionei o meu Volvo em frente à casa dela e saímos do carro. 

 

- Bonita a casa. – Jasper dissera assim que adentramos a mesma.

- Uhum, muito bonita mesmo. – respondi tentando procurar a Anne.

 

A música rolava solta, eu e Jazz fomos até o bar improvisado que havia por ali e pegamos duas ices. Ficamos conversando por alguns instantes. Logo a anfitriã da festa chegara, Anne estava muito... Gostosa com aquele micro vestido preto! Atrás dela vinham Lauren e Jessica, ambas com micro vestidos também.

 

- Ed! – Anne berrara e se jogara em meus braços.

- Oi, Anne. – lhe dei um beijo rápido nos lábios – E olá garotas! – me referi as duas loiras atrás da Anne.

- Oi Edward. – as duas me responderam em uníssono. 

 

Jasper as cumprimentou também, Anne disse que iria resolver uma pendência rapidamente e logo voltaria. Não me importei, afinal ela e o irmão que eram os anfitriões da festa. Fiquei a conversar com o Jasper, Daniel – o irmão da Anne – viera nos cumprimentar e logo foi até a porta.

 

Logo ele voltara e vinha acompanhado de Bella e Alice. Minha irmã os deixou e veio em nossa direção, correndo para ser mais exato. Ela se jogara nos braços do namorado e eu fiquei a observar o Daniel com a Bella. Ele falara algo para ela e logo os dois estavam vindo para a nossa direção também.

 

Bella estava bem diferente. Ela não era de usar minissaias e botas de salto fino, mas ela estava incrivelmente linda. Ela me abraçara e eu a olhei meio que a analisando.

 

- Alice. – disse antes que eu a perguntasse, e eu ri.

- Está bonita. – disse lhe dando um beijo estalado na bochecha e eu ela corara.

 

Eu já disse o quanto Bella fica encantadora quando está envergonhada? Pois é, ela fica. Ainda mais porque suas bochechas ficam rosadas, e eu sei que ela odeia isso. Ela sorrira tímida e ficamos a conversar os cinco ali. Do nada, Anne chega com Lauren e Jessica no seu encalço.

 

Não gosto muito das duas loiras, porque elas sempre infernizam a vida da Bells, mas não vou proibir a garota de ter suas amizades, né?

 

- Boa noite, gente. – Anne disse – Vou roubar o Ed um instante. – ela disse já me arrastando com ela, mal deixando eu me despedir do pessoal.

 

All I Ever Wanted – Basshunter

 

Fomos para o segundo andar da casa, Jessica e Lauren sumiram de vista e Anne mal esperou estarmos dentro de seu quarto para começar a me atracar, me jogando na cama e ficando por cima de mim. Eu adorava os nossos amassos, mas acho que ela já está se superando, eu não quero assim. Não com uma garota que eu quero que seja minha namorada. Separei-me dela com certa dificuldade e ela me olhara aturdida.

 

- Ed... Por que não? – ela me perguntara.

- Não assim Anne. – disse já de pé.

- Mas Ed... – choramingara.

- Calma Anne, calma. – disse lhe dando um beijo na testa e estendendo a mão para ela – Vamos pra festa, ok?

- Ok. – ela me deu um sorriso deslumbrante e segurando em minha mão.

 

Descemos à escada com ela abraçada a mim e logo avistei a pista de dança. A música era contagiante e Bella dançava com Daniel, Jasper e Alice. Ela sorria abertamente e improvisando os passos com o Daniel, queria estar ali.

 

Bella me vira e sorrira pra mim e bateu com a mão, eu retribuí o sorriso pra ela. Quando ia retribuir o aceno de mão, me senti puxado e só vi os lábios de Anne irem contra os meus. Fui pego de surpresa com esse beijo repentino, não era ela que não queria que ficássemos em público?

 

Mas assim que ela me soltara e sorrira triunfante para frente, meu olhar foi de encontro a quem ela estava olhando. E era Bella. Agora entendi o porquê do beijo repentino. Anne tinha uma cisma com a Bella, dizendo que a minha amiga morria de amores por mim. Isso era mais que coisa da cabeça dela e eu ficava extremamente irritado com isso.

 

- Anne por que fez isso? – a indaguei irritado.

- Ed, você sabe o que eu acho, então não vou te explicar tudo de novo. – ela disse cruzando os braços e se fazendo de irritada.

- E você muito bem o que eu penso, então pare com isso! – ralhei.

- Mas Edward, você devia ter visto a cara dela! – ela se exasperara.

- Não inventa Anne, a Bella é só minha amiga! Entenda isso! – falei.

- Quem tem que entender isso é ela e não eu! – dissera irritada também.

 

O sangue me subira a cabeça, para não me irritar mais, saí dali, a deixando sozinha. Ainda a ouvi vindo atrás de mim, Anne me chamava, mas eu não queria dar ouvido a ela.

 

- Edward! Edward! – gritava – Desculpa Ed, desculpa! – ela me pedia já quase chorando.

- Ok Anne. – disse parando e me virando para ela.

- AH! – ela se exasperara e me abraçara desesperadamente forte.

 

Anne me beijara e disse que ia pegar uma bebida para nós. Eu estava no jardim da casa fui andando calmamente e vi Dan com Bella, abraçados e sentados na calçada. Fui até eles, queria me desculpar com Bella.

 

- Oi. – disse assim que me aproximei dos dois e ambos me responderam em uníssono – Dan, posso falar com a Bella a sós, por favor? – perguntei a ele.

 

Ele a olhara receoso e Bella assentira com a cabeça, não entendi o porque do olhar, mas deixei pra lá. Ela me contaria depois. Daniel sussurrara algo no ouvido de Bella e dera um beijo em sua bochecha, levantara e saíra de lá, me deixando a sós com ela.

 

Eu me sentei ao seu lado e olhei para Bella confuso. Tinha que fazer uma pergunta que estava formada em minha cabeça depois desses últimos atos do Gilmore para com a minha amiga. 

 

- Você e o Dan estão... ? – tentei perguntar.

- Não, não estamos. – sorrira tímida.

- Ah, ok. – murmurei – Olha Bells, queria me desculpar pela atitude idiota da Anne.

- Que atitude? – ela se fizera de desentendida.

- Você sabe, Bells. – ri nervoso.

- Ok, Ed. Mas, isso não tem nada a ver. – dissera rindo, forçada.

- Como assim? – a indaguei.

- Somos somente amigos Ed, não precisa me dar satisfações de nada. – ela disse meio ríspida, mas entendo a sua irritação – eu acho.

- Ah... – murmurei sem resposta. – Mas, eu me senti mal.

- Mal? – riu – Por quê? – ela me perguntara confusa.

- Não sei, somente não gostei da atitude dela. – disse.

- Então reclame a ela. – dissera sorrindo e já se levantando.

 

Bella me deixara sozinho e pensativo. Voltei a festa e ela parecia que não estava nem aí. Realmente Edward, Bella não tinha nada a ver com isso. O erro foi da Anne e não dela, e muito menos seu. Anne realmente tinha que parar com aquela cisma idiota.

 

-x-

 

N/A: Aí gente, o que está acontecendo com vocês? *indignada* Só 3 reviews? Ah... Pera lá! Vamos começar a dedilhar os dedinhos de vocês e comentar, ok? *hunf.

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!