Avatar o Retorno escrita por Kai oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Uma jovem dobradora de agua, encontra um jovem nas aguas da tribo da agua, ela decide ajuda-lo, mas seu mestre não vai gostar muito dessa ideia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4361/chapter/1

Água, terra, fogo, arLivro 1 ÁguaCapitulo1 “O novo
amigo”
Kaila estava sentada na entrada do templo da água do sul, ela sabia que não poderia ficar ali,  que se o mestre Li soubesse que ela estava ali, provavelmente ela seria punida mas ela amava ficar ali à noite observando o sol se por e a lua surgir no céu, ela sentia seus poderes mais fortes quando a noite caia.O vento soprava frio em seus cabelos compridos e pretos, ela tinha os olhos azuis e um sorriso lindo.Kaila percebeu quando alguma coisa parecia boiar nas águas, ela olhou para o soldado que estava de vigia, ele estava cochilando.
kaila fez algo que sempre fora proibida de fazer, apesar de que Kaila sempre quebrava regras.ela saiu do templo e caminhou por entre os blocos de gelo, e viu que o que estava boiando era um garoto, parecendo ter a mesma idade dela.Kaila não pensou duas vezes foi até ele.ela fez um movimento com a água e o tirou dela.
_Hei você está bem?acorda.
O garoto tinha cabelos pretos, seu cabelo era meio comprido, ele abriu os olhos verdes e olhou para ela.
-onde eu estou?

_na tribo da água do sul.        
-Água?        
_Sim.O garoto colocou a mão no ombro que estava com um corte bem fundo.        
_eu vou te levar para dentro do templo e lá eu cuido...        

_não, por favor não.  
      
-O que foi?Lá não é tão ruim assim.Qual é o seu nome?        
_Ariel.        

_Eu me chamo Kaila.        
Kaila ajudou Ariel a se levantar e foram caminhando até a entrada da tribo        
_Não se preocupe eu conheço uma outra entrada, e os guardas não poderam nos ver.         
Kaila encostou a mão em uma das paredes do muro e um buraco se abriu e ela e entrou junto com Ariel.        
_esse lugar é lindo.
_É sim, eu cresci aqui e sempre amei esse lugar, o que eu não gosto é da atitude algumas pessoas daqui.Sabe eu tenho que treinar muito.mas isso não vem ao caso, eu tenho uma amiga que tem o poder da cura, eu infelizmente não tenho, ainda não entendi porque, mas sei que ela vai nos ajudar.
_Eu preciso ir embora.
_Nunca que eu vou deixar você ferido ir embora.O que aconteceu para você se ferir assim.Ariel pensou por um tempo, parecia que ele não queria contar para kaila o que realmente tinha acontecido.
_Eu não lembro.
_você não se lembra de  nada?Nem se estava acompanhado?_Não eu não me lembro de nada.
_Pelas suas vestes , você é do reino da Terra.Ariel olhou para suas roupas.
_Talvez.     
Kaila o levou até uma pequena casinha de gelo, todas as casas da tribo da água eram feitas de gelo.ela o colocou deitado sobre um colchão que havia no chão
._Espere aqui.Ariel observou tudo viu que quase tudo era feito de gelo, o lugar era muito frio, ele sabia que precisava sair dali, o mais rápido possível. Kaila correu para a ponte da cidade que ligava uma parte com outra lá estava a sua amiga Dulce, ela tem  os cabelos curtos e pretos, olhos castanhos
._Dulce vem aqui!
_kaila.Porque está falando baixo?
_Porque eu não quero que ninguém saiba...
_Saiba o que?(disse uma voz forte atrás de Kaila)kaila se virou e lá estava seu mestre.
_mestre Li?!
_Continue o que estava falando.O que você não quer que ninguém saiba?
_È....Eu.....
_Não sabe o que dizer, você não sabe mentir, é melhor me contar a verdade
._Mestre Li.(Veio um soldado gritando)
_O que houve?
_è sobre o barco.
_Sim.Li olhou com os olhos fixos para Kaila, ela sorriu para ele com um sorriso de quem está escondendo algo, e não quer contar.
_Eu falo com você depois Kaila.
_Ta bom.Kaila esperou Li se afastar e se aproximou de Dulce.
_Anda vem.
_Pra onde ?
_Não faça perguntas apenas me siga.Kaila levou Dulce para a casa onde havia deixado Ariel ele estava no mesmo lugar.
_Ham!(espantada)
-Calma Dulce, ele precisa da sua ajuda, do seu poder de cura.-Mas se o mestre Li, descobre eu..
._Deixa de besteira, ele está ferido e precisa de ajuda, você te m o dom da cura, então use-o.Dulce pegou um pouco de água e parou suas mãos sobre o ferimento uma luz brilhou e o ferimento se currou com ajuda da água.
Ariel ficou espantado.
_Agora me fala Kaila quem é esse garoto?
_O nome dele é Ariel, eu o encontrei boiando no rio,e o trouxe para cá eu preciso de roupas para ele, pegue uma do seu irmão.
-Você está ficando louca, se o mestre Li descobre ele vai matar você.
_Não vai não.anda faz o que eu te mandei, e não há nada de errado com ele, as roupas dele são do reino da terra.
_O que alguém do reino da terra faz aqui tão longe de casa?

-eu não sei, ele não se lembra de nada.Dulce saiu para pegar as roupas, ela sabia que a amiga e ela estavam se metendo em uma enrascada das grandes.Kaila sentou ao lado de Ariel.
_Você se lembra apenas do seu nome?
_é acho que sim.
_Talvez você seja um dobrador de Terra.
_Terra?acho que não.
_eu vou para o reino da terra daqui  algum dia,ainda não sei quando podemos levar você.
_Obrigado.Dulce voltou com as roupas do irmão.
_toma Kaila, mas não me mete nessa sua encrenca não, eu vou voltar para casa, o mestre Li, já voltou e está a sua procura.Kaila entregou a roupa para Ariel.
_veste essa roupa vai mantê-lo aquecido.Kaila e Dulce saíram e deram de cara com mestre Li
_Que bom encontra você kaila, agora você pode me contar o que está acontecendo.
_Contar o que...?
_Quem está lá dentro com vocês?
_Ali, ninguém, estamos apenas conversando.
-eu quero ver.
_Não!(gritou Kaila)
_Se não tem ninguém ali porque não posso ver?
Mestre Li, entrou e encontrou Ariel sentado, ele já estava com as roupas do irmão de Dulce.
_Quem esse garoto?Kaila entrou correndo atrás de Li.
_Ele é... da tribo da água do norte.
-Tribo da água do norte?Como ninguém o viu chegar?
-É porque.....
-Anda garoto responda.
_Meu barco quebrou e eu cai na água, e a Kaila me encontrou e...-
É isso ai, ele disse tudo.
_Nossos barcos estavam no rio, e não vimos ninguém a não ser inimigos.
_Meu barco era pequeno.
_O que procura?
_Conhecer pessoas diferentes de outras nações.
_Outras nações.
_É Li, ele está viajando o  mundo
._Porque você me interrompe toda vez que ele vai  responder?
_Porque eu sou assim, eu adoro falar.
_Se estiverem mentindo para mim eu vou saber.Kaila venha comigo, e você Dulce já para sua casa.  
_Preste atenção Kaila, um navio foi derrubado a algumas horas e nele havia um prisioneiro, se esse garoto estava nesse barco, ele pode ser esse prisioneiro.
_Mestre Li, eu tenho certeza que ele não perigoso, ele é da tribo da água do norte.
_Kaila eu conheço você desde que nasceu e sei que você não sabe mentir.
_Mestre Li, eu não podia ver ele morrer nas águas frias, sem chance de lutar.
_Você é ingênua demais, tem que aprender muita coisa ainda.
_Mestre Li, a missão do Avatar e manter o equilíbrio do mundo, e é isso que eu estou tentando fazer.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar o Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.