Pequeno acidente escrita por Nelly Caskett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Com essa votação do PCA acontecendo eu acho que só posto outra próxima semana ok? *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436049/chapter/1

–CASTLE. – Beckett correu até ele quando o viu caído no chão e o suspeito correndo. – Ryan, Espo peguem ele. – Ela apontou para o beco por onde o homem havia fugido.

Os meninos acenaram com a cabeça e correram atrás do cara. Beckett se ajoelhou ao lado de Castle o ajudando a levantar.

– Você está bem? Ele te machucou?

–Eu acho que meu nariz está quebrado. – Ele gemeu com a mão na frente do mesmo.

Beckett viu o sangue na mão dele e o ajudou a levantar.

– Venha, eu vou te levar para o hospital. Eles se encaminharam até o carro dela e ela ajudou ele a se sentar.

– Acha que pode esperar um pouco? Os meninos ainda não voltaram, e eu vou atrás deles.

–Pode ir, mas não demore por favor. – Ele pediu.

Beckett apertou o ombro dele. – Cinco minutos, eu prometo.

E ela saiu correndo pelo beco com a arma em punho. Mas como tinha prometido cinco minutos depois ela estava de volta com o suspeito e os meninos atrás dela.

Castle pode perceber o suspeito com o nariz quebrado e poderia ter rido, mas a dor não o permitia.

– Eu disse que não ia demorar não foi? – Ela entrou no carro dando partida. –Vamos pro hospital.

–Graças a Deus. – Ele gemeu com a mão no nariz.

Beckett riu baixinho e dirigiu rapidamente até o hospital.

–Eu não sabia que nariz quebrado doía tanto. – Castle resmungou se inclinado sobre o corpo.

–Você sabe que a culpa é sua não é? - Beckett esfregou a mão levemente nas suas costas. – Eu disse para você ficar no carro, como eu digo todas as vezes e você desobedece todas elas.

–Não brigue comigo agora. – Ele gemeu sentindo o sangue molhar mais sua mão.– Eu estou machucado aqui.

–Ok desculpe. Mas depois você não me escapa, e nem escapa do capitão e nem da Alexis. – Beckett lembrou, agora estacionando o carro já no hospital.

–Não me lembre disso agora.

Os dois entraram no hospital e Beckett foi direto ao balcão da recepção, onde a recepcionista lia uma revista, deixando Castle sentado em uma cadeira.

– Boa noite. Eu acho que meu parceiro está com a nariz quebrado e ele está sangrando.

–Preencha essa ficha e eu vou marcar a vez dele com o medico. – A recepcionista passou uma folha para Beckett e vou a ler a revista.

–Desculpe, eu acho que você não entendeu. – Beckett riu ironicamente devolvendo a folha. – Meu parceiro esta sangrando ali, e eu acho que seu chefe não vai gostar se eu processar este hospital. – Ela mostrou discretamente o distintivo.

–Oh – a recepcionista se levantou pegando o telefone – eu sinto muito senhorita. – Ela discou os números no telefone. – Doutor Manuel, irei mandar um paciente com o nariz quebrado para sua sala imediatamente. -O doutor vai lhe atender agora, pode ir por ali. Sala numero 13.

–Muito obrigada. – Beckett sorriu irônica e foi ate Castle. – Vamos.

Eles entraram na sala. Beckett ficou sentada enquanto o medico examinava o nariz de Castle.

–Não esta quebrado senhor Castle, apenas muito machucado, não vai ser preciso platinar apenas colocar um prendedor. Vai doer um pouco, o senhor pode escolher se quer anestesia.

–Como assim escolher? – Castle franziu levemente a testa.

–Bom, se o senhor escolher a anestesia seu nariz vai doer muito mais depois que o efeito passar. Mas se não quiser, vai doer bastante agora.

–Ótimo, duas opções maravilhosas. – Ele ironizou.– Beckett?

–Acho melhor não tomar, depois vai ser pior. – Ela levantou indo para o lado dele.

–Sua mulher esta certa. – O medico disse pegando um pequeno apertador.

Nenhum dos dois contrariou a fala do medico sobre Beckett ser mulher de Castle.

–Sem anestesia doutor. – Castle apertou os olhos.

–Certo. – O medico saiu para preparar as coisas. Castle estendeu a mão com a palma aberta para Beckett.

– Estou com um pouco de medo. Ela entrelaçou a mão na dele.

– Vai da tudo certo. Eu estou aqui não é?

Ele balançou a cabeça afirmando.

O medico voltou com todas as coisas e começou o procedimento. A cada coisa que ele fazia Castle apertava mais a mão de Beckett. A outra mão dela estava acariciando a parte de trás do seu pescoço.

Até o procedimento terminar ela viu uma lagrima cair do olho dele e seu coração apertou. Minutos depois o medico finalmente acabou.

– Procure tomar cuidado para não se resfriar, não iria gostar disso. Tome esses analgésicos caso sinta muita dor a noite e volte daqui a dez dias.

Ele entregou a receita para Beckett e os dois saíram da sala.

Já no prédio de Castle, Beckett entregou a sacolinha com os remédios.

– Peça a Alexis para te lembrar do remédio a noite ok?

–Vou colocar um alarme no celular, Alexis esta nos Hamptons com a minha mãe.

–O que? – Ela mordeu os lábios. – Você esta sozinho em casa?

–Tecnicamente sim. – Ele respondeu.

Beckett ponderou alguns momentos mas por fim decidida falou.

– Vou levar você pra minha casa.

–Não precisa é serio, eu posso me virar.

–Não vou deixar você sozinho em casa com o nariz machucado. Vamos para minha casa.

–Já que você insiste tanto. – Ele piscou.

–Não comece Castle, você esta machucado lembra?

–Já parei.

–Vamos subir, já que vai passar a noite então vai precisar de roupas limpas. - Ela disse e os dois desceram do carro.

Quase uma hora depois Beckett parou o carro no estacionamento de seu prédio e ela e Castle logo estavam dentro do seu apartamento.

–O que você quer comer? Podemos pedir alguma coisa.

–Comida chinesa? – Ele sugeriu sentando no sofá.

–Isso é o que eu gosto Castle.O que você quer comer?

–Pizza? – Os olhos dele brilharam.

Ela riu.

–Ótimo, vou pedir. De que você quer?

–Mussarela e frango?

Beckett acenou com a cabeça e discou o número fazendo pedido.

–Pedi refrigerante tudo bem? Não é bom você tomar vinho tomando remédio.

–Sim senhora.

Beckett revirou os olhos para ele.

–Por que não vai tomar banho enquanto a pizza não chega? Você esta todo sujo de sangue. - Ela disse estendendo a mão para ele.

–É uma ótima ideia detetive. - Ele segurou a mão dela e ela o levou até seu quarto.

–Tem toalhas no banheiro e sabonetes fechados, demore o tempo que quiser e se precisar de ajuda grite ok? Mas Deus me segure se for uma das suas gracinhas.

–Tudo bem tudo bem. - Ele levantou as mãos. - Eu não vou fazer nada.

–Ótimo. - Ela sorriu e o empurrou para o banheiro e em seguida indo arrumar a cama.

Quando a pizza chegou Castle tinha acabado de tomar banho e eles foram logo jantar. Castle sentindo um pouco de dor ao mastigar não comeu muito e os remédios logo foram fazendo efeito e ele começou a sentir sono.

Depois de uma, longa, discussão sobre ele dormir na cama e ela no sofá, ele foi se deitar contrariado na cama dela enquanto Beckett foi tomar banho.

Assim que saiu do banheiro ela percebeu que ele já dormia, a expressão no seu rosto era de dor. Seu peito apertou, afinal ela não poderia fazer nada, ele já tinha tomado os remédios e estava dormindo. Bom, mais um coisa ela podia sim fazer.

Beckett foi até a cama e sentou do lado de Castle. Ele se mexeu na cama sonolento.

–Eu não queria te acordar. Desculpe. - Ela passou a mão nos cabelos dele.

–Eu não estava dormindo totalmente. - Ele sorriu.

Ela sorriu para ele. - Eu disse antes que a culpa foi sua mas, a minha obrigação é cuidar de você. E eu não fiz isso. Sinto muito Castle.

–A culpa não é sua Beckett, de verdade. - Ele segurou a mão dela. - Mas um beijinho antes de dormir não me faria mal.

Ela deu uma risadinha baixa.

– Que fique claro que você me induziu a isto. - Ela se inclinou sobre ele depositando um beijo em sua testa.

–Será que se eu usar suborno eu ganho outro?

–Vá dormir Castle. - Ela revirou os olhos e puxou o cobertor sobre.

–Obrigada. Por tudo. - Ele pediu segurando a mão dela.

–Sempre. - Ela sorriu depositando outro beijo em sua testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem *-*