A Bet escrita por Nick Montanari


Capítulo 4
Oficialmente "noivos"


Notas iniciais do capítulo

Hey meninas....
Mais um capítulo aiii...
Boa leituraa :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435439/chapter/4

Com o corpo cansado Bella se põe de pé no corredor do avião.

Sente uma leve dor de cabeça, aquelas bem chatas que incomodam ao olhar. Provavelmente causada pelo choro.

Se coloca nas pontas dos pés, para alcançar a única mochila com seus pertences.

–Merda!- sussurra quando o braço estirado não alcança a bolsa preta.

–Que boca mais suja, mikró mou. (Minha pequena)- O corpo quente de Edward cola a suas costas.

Sua respiração bate contra a nuca de Bella que se arrepia completamente.

Uma das mãos do loiro se apoia na cintura dela, e a outra ele estica e pega a mochila, sem emitir esforço nenhum.

Os dentes brancos prendem o lábio inferior mordiscando-o levemente.

Sentindo sua pele queimar contra o toque de Edward, ela respira fundo.

–Sua mochila.- é praticamente incrível como aquele grego consegue despertar a raiva nela.

Apenas ao ouvir aquela voz, aveludada, e um pouco enrolada ao falar em inglês que o sentimento a consumia por dentro.

Isso porque o conhecia há menos de 12 horas.

–Obrigada.- praticamente rosna a ela que ri. Ela aperta os dentes e se controla para não estapeá-lo. Com a maior desmesura puxa sua bolsa do loiro, que rola seus olhos azuis.

–Acho que terei que contratar uma senhora para lhe dar aulas de etiqueta e comportamento.- diz já de costas a ela.

Permanecendo em silêncio, o segue com passos lentos.

'Que grego mais chato' pensa, beliscando o canto da boca com os dentes.

Na ponta do avião a porta já se encontra aberta. Com Edward a sua frente, Isabella desce as escadas com certa dificuldade. O casal entra direto em um corredor onde as paredes cinzas e o chão de placas espelhadas é frio e silencioso.
Quatro seguranças os seguem de perto.

Uma mulher de uns 20 e poucos anos, vestida com uma roupa social os esperam no corredor.
Suas mãos seguram uma bolsa vermelha de viajem. Ela abre um sorriso, e com a mão livre acena a eles.
–Edward!- exclama com a voz animada. O loiro sorri vendo Jéssica, sua secretária posta a sua espera.

–Jess.- os dois se abraçam rapidamente.

–Pó̱s í̱tan to taxídi?(Como foi a viajem?)- Bella cerra os olhos e fica sem intender as palavras da tal 'Jess'.

–Ótima.- o grego responde em português, os olhos castanhos de Jéssica o encaram surpresos. -Isabella não fala grego, então vamos conversar em inglês para que ela possa nos entender.- explica, com as mãos no cabelo.

–Haa..- ofega. Outro sorriso é emitido por ela, dessa vez direcionado a morena que sente suas bochechas pegarem fogo. -Prazer Isabella...- a mão com as unhas perfeitamente feitas, é estendida a ela.

Com certo receio, segura a mão da mulher a apertando de modo fraco.

–Prazer... Hm...- os olhos castanhos procuram Edward com dúvidas sobre o nome dela.

–Jéssica.- fala com um sorriso no canto dos lábios. -Ela é minha secretária, ha...- para pensativo.

–Muito tempo.- completa. Os dois riem com sincronia. -Aturo Edward a quase 10 anos.- os olhos mognos de Bella se arregalam.

–10 anos?- a pergunta escapa.

–Sim, nós estudamos juntos na faculdade, e depois a contratei.- os três voltam a caminhar pelo corredor. -Trouxe o que eu pedi?- o assunto é mudado repentinamente, e as safiras do loiro encaram a mala vermelha carregada por Jéssica.

Trouxe, é claro.- responde um pouco mais dificultada pelo sotaque. -Está tudo aqui.Acho melhor eu acompanhá-la até o banheiro da sala de desembarque. Está cheio de paparazzi aqui.- No fim do corredor uma porta dupla de vidro insufilmado aparece.

Várias pessoas a atravessam a maioria com pressa.

–Tudo bem.- concorda com a cabeça. -Isabella, Jéssica te trouxe algumas roupas e sapatos, preciso que vá se trocar no banheiro com ela.- a morena para com os passos.

–Porque?- as orbes azuis de Edward rolam apressurados.

–Porque sim, não faça perguntas tolas.- bufa sem paciência.

–Não irei me trocar.- afirma apática.

–É claro que você vai.- contesta a ela que ri debochada.

–Não eu não vou.- atesta o confrontando com os olhos.

–Sim, você vai.- se aproxima dela.

–Não vou. Estou bem assim.- empina o nariz a ele.

–Você vai se trocar sim..- vendo a discussão boba do casal Jéssica rola os olhos.

Parecem duas crianças birrentas. Com passos firmes vai até eles.

–Já chega, ok?- os interrompe. -Isabella você precisa por uma roupa mais fina. Jeans e all star não combinam com nossos padrões de vestimento.- emburrada, a Swan dá de ombros.

–Pouco me importa isso.- rebate. -Não vou por uma roupa que eu não gosto apenas pra agradar vocês.-

–Você vai se trocar sim.- Edward impõe firme. -Nem que seja preciso te arrastar até aquele banheiro e eu mesmo mudar as roupas em você.- ameça com um brilho no olhar.

–Se você encostar em mim, eu gritarei tão alto que certamente algum policial virá até nos.- desafia sorrindo.

–Meu Deus, parem os dois!- com a mão apoiada no casal, Jéssica os empurra deixando-os afastados.

A troca instigadora de olhares entre eles continua.

–Edward você não vai fazer isso com a Isabella.-

–É claro que ele não vai.- concorda, os braços cruzados frente ao corpo.

–Mais..-

–Mais nada. Você não vai fazer isso, por ela vai de livre e espontânea vontade até o toalete, onde iremos achar alguma peça que faça o gosto de ambas as partes.- juntos os dois bufam, emburrados.

–Você é tão teimosa.- sibila a ela que dá de ombros.

–Você é tão chato.- retruca. Lhe dando as costas, passa por ele com o nariz em pé. -Onde é o banheiro aqui?- pergunta a Jéssica que sorri, docemente.

–Venha comigo.-

[...]
Com os olhos fixos no espelho, Bella se sente ridícula.

A roupa entregue por Jéssica é patética.

–Eu não quero usar isso.- resmunga enquanto a moça, faz uma trança, dolorida, em seus celos longos.

–Porque? O vestido é tão lindo.- diz suave.

Lindo! Seu olhar volta para o espelho, onde para no vestido beje.

De um ombro só, ele ia até os joelhos. Colados nos seios, dua fitinhas entrelaçadas marcam a cintura, caindo solto pelo resto de sua extensão.

–Ele é ridículo.- abaixa os ombros emburrada. -Quero meu jeans de volta.- Jéssica ri vendo o bico nos lábios da morena.

–Quando chegarem na casa de Edward poderá se vestir como quiser.-

–Não tenho escolha?- indaga contrariada.

–Não.- ri. Habilidosamente prende no fim dos cabelos marrons um elástico de plástico. -Prontinho.-

Um suspiro sai dos lábios de Bella. Mexe seu pé desconfortavelmente, as tiras da sapatilha preta apertam seu calcanhar.

–Isso machuca.- fala, seus dedos tentam afrouxarem o sapato.

–Você se acostuma.- com o canto dos olhos, observa a empregada de Edward guardar tudo dentro da mala.

–Por que eu tenho que me vestir desse jeito?- pega a bolsinha preta entregue por Jéssica.

–A partir do momento que colocarem os pés pra fora do aeroporto, você será oficialmente a "noiva" de Edward.- faz aspas com as mãos.

–Não gosto disso. Na verdade nem concordei com isso.-

–Nisso eu não quero e nem posso me meter. Só sei que ele quer impressionar a todos, por isso é necessários que se vista melhor.- explica.

As duas saem do trocador. Quatro mulheres postas frente as pias, as encaram de modo duvidoso.

Um risinho é solto por Jéssica.

–Qual o motivo daqueles olhares?- a morena pergunta sem entender.

–Pense, duas mulheres, dentro de um mesmo trocador.- a boca dela se abre em um perfeito O, ao compreender o que dizia.

–Que gente mais...- suspira, contendo a palavra ofensiva.

–Nem todos os gregos são assim.- a tranquiliza pondo uma mão em seu ombro desnudo. -Algumas pessoas são bem tradicionais e... Preconceituosas.-

–Sei..- murmura. Sua mão empurra a porta de pressão que se abre com lentidão.

–A família de Edward inclusive.- os olhos ébanos de Bella se voltam pra Jéssica.

–Eles são tradicionais e preconceituosos?-

–Não exatamente.- solta um pigarro. -Eles são legais, apenas... Ricos de mais.- ri nervosa.

Um tremor embala Bella.

Só o que falta é não se dar bem com os familiares de Edward.... Mais, quem se importa também?

Por que agradar a pessoas esnobes?

As vozes altas da sala de desembarque a tiram de seus pensamentos.

Seus olhos percorrem o salão cheio de passageiros e suas pilhas de malas gigantescas.

Logo encontra Edward, que parado ao lado de um vaso de planta conversa com um de seus 'homens'.

Com alguns passos a mais, as duas se postam ao seu lado.

Assim que encara Isabella, um sorriso aparece nos lábios perfeitos de Edward.
Por segundos ele se pergunta onde aquela menina resmungona de jeans surrados estava.

O vestido dera um ar mais doce e gracioso a ela. Não que com as antigas peças ela não fora, mais... Isabella estava linda.

–Mia theá , pragmatiká ómorfo.(Uma deusa, realmente linda.)- ela permance parada a sua frente, sem entender uma vírgula do que ele pronunciou.

–Já lhe disse Edward, não sei falar grego!- pontua as palavras com a voz irritada.

Edward ri, acompanhado por Jéssica.

–Ele disse que você está linda, uma deusa.- de modo lento a face de Bella tomam um tom avermelhado.

–Vamos logo, antes que ela se transforme em um tomate.- ele brinca e gargalha.

–Você é um idiota.- murmura com os dentes serrados.
Ele dá com os ombros fortes.

–Bella seus óculos.- Jéssica estende os ósculos escuros a ela.
A armação grande e negra com detalhes dourados no lado.

–Pra que isso?-

–Pare de ser tão curiosa e o coloque logo.- o loiro manda, entregando o blazer preto a secretária.

–Não quero.- nega teimosa.

–Ok, você quem sabe.- a mão grande de Edward, segura a sua. Como se levasse um choque, ela desfaz o contato. -Eu estou cansado quero ir embora logo, então coopere.- volta a segura a mão dela, e estreleça seus dedos.

–Você é a pessoa mais chata, mandona e irritante que eu conheço.- fala baixinho, próxima a ele.

Sem obter resposta da parte dele, observa pelo canto dos olhos vários seguranças os cercarem.

Jéssica um pouco atrás conversa ao celular.

–Não olhe para as câmeras.- a voz rouca do grego a alerta.

As portas de vidro cinza se abrem e eles saem para a área principal do aeroporto.

Flashes se batem contra sua cara, enquanto vozes e mais vozes incomodam seus ouvidos.

A mão de Edward aperta a sua, quando saem finalmente na rua.

Sem ter tempo de olhar nada, ele a puxa para dentro de um carro.

Dentro do veículo, constata ser mais uma limousine.

–Você está bem? Alguém te machucou?- pergunta preocupado.

Bella ajeita o vestido sob o colo, e nega com a cabeça.

–Ótimo.- volta a murmurar, satisfeito.

Ela permanece em silêncio, quando o carro segue na direção leste.

Com a janela fechada, é um pouco difícil conseguir ver as ruas. O tom preto com o sol
fraco não ajuda também.

Bufando, encosta a cabeça na porta e fecha os olhos.

É tudo tão difícil de acreditar. Ontem a noite ainda observava as estrelas, na calmaria da noite.

Menos de 24 horas depois, esta na Grécia, em uma ilha da qual não lembra o nome, com um homem que passa de lindo a irritante em segundos, que pelo que a secretária lhe contou tem uma família um tanto quanto arrogante.

Um suspiro escapa de seus pulmões.

–Quer beber alguma coisa?- abre os olhos, ao ouvir a voz rouca de Edward.

–Não, estou bem.- responde simplesmente.

–Tem salgadinhos nos armarinhos, e acho que chocolates e frutas também. Não quer nada?- nega com a cabeça, sem encará-lo. A respiração profunda dele, chama sua atenção. -Escute Bella, eu não quero passar esse tempo com você brigando, feito cão e gato. Você parece ser uma garota legal, e nós poderíamos tentar uma amizade.- ainda quieta, a morena sente seus olhos arderem

Sem esforço nenhum para deter as lágrimas, Bella as deixa livre pra caírem por seu rosto.

–Eu não...- pigarreia, quando a voz falha. -Eu não posso ser amiga de uma pessoa como você. O que fez foi horripilantemente nojento. Não sou uma boneca pra ser comprada ou vendida.- soluça com o rosto virado. -E você ignorou todos os meus sentimentos, ao me enfiar dentro de um avião, dentro dessas roupas ridículas então... Não há espaço para amizade entre nós.-

–Tudo bem.- concorda cansado. -Você precisa de um tempo... Te darei isso.- o silêncio permanece intacto dentro do carro.

Nenhum dos dois falava nada.

As lágrimas de Bella permaneceram constantes os 29 minutos de viajem até a casa do magnata.

Assim que o carro foi estacionado, Edward pegou seu celular do bolso. Haviam três ligações perdidas de seus pais. Rolou os olhos, as vezes eles eram protetores de mais.

Assim que o motorista a abre a porta, Bella sai do carro.

Seus olhos petrificam magnificados com tamanha beleza da mansão a sua frente.

Formas angulares ressaltam a casa, compensadas pelos guarda-corpos curvos de aço e inox. A cor básica dá um tom clássico, e completa a exuberância da mescla das formas da mansão.

Algumas partes com usadas com madeira preta, e outras com vidros claros.

Sendo rodeada pelo verde, a casa parece um paraíso, calmo e realmente lindo.

Com dificuldade desvia seus olhos da fachada da mansão e observa o jardim atrás de seu corpo.

A vista é magnífica. A grama verde bem cuidada, onde canteiros com flores brancas enfeitavam o espaço.

Uma fonte branca com uma estátua bem desenhada jorrava água de um modo hipnotizante.

Certamente, nunca esteve em uma casa tão linda.

–Bella vamos entrar.- Edward interrompe seu momento de admiração, e a convida com um gesto de cabeça.

Ele suspira encantada com a paisagem, e caminha até a porta branca de madeira.

A maçaneta comprida de aço, é moderna e na ponta exibe um E.C pequeno em alto relevo.

A sala de entrada era toda clara. As paredes claras os móveis claros.

As poltronas no canto com designer modernos e um tom de gelo.

Mesinhas baixas de centro com vasos de porcelana com alguns traços pretos.

Um lustre de cristais pendurado, exibe a todos seu tamanho e poder na sala.

Dois corredores beiram a escada de piso preto brilhante. O corrimão forjado com belos desenhos, é de apreciar por minutos.

O teto vácuo deixa parcialmente a mostra o andar de cima, onde se enxerga uma parede de vidro.

–Venha você deve estar cansada, te levarei até seu quarto.- o seguindo de perto, os dois sobem a magnífica escada.

Assim que chagam no andar superior, a respiração de Bella se prende ao ver a piscina interna retangular posicionada de fora a fora. A luz lilás em uma ponta da piscina é um detalhe que faz diferença e convida ao relax.

–Gostou?- Edward a pergunta ao notar, olhar brilhoso da morena sob a piscina.

–É linda!- exclama e sorri.

–É sim, eu quase não a uso, mais quando quiser sinta-se a vontade pra utilizá-la.- exibe um sorriso torto. -Os cômodos principais ficam aqui em cima. Lá em baixo é usado apenas pelos empregados. O terceiro andar, ficam os quartos de hóspedes, o quarto é a área de lazer, tem cinema, sauna, outra piscina interna,biblioteca, piano, sala de jogos, pista de boliche, academia, coisas assim. E por fim o terraço, onde há a a piscina aberta, e uma jacuzzi. A área externa eu te mostro mais tarde.- confirma com a cabeça ainda perdida nos tantos cômodos.

–Onde eu irei ficar?- questiona ao grego.

–Nessa suíte aqui.- aponta com a mão, para a porta de vidro a sua frente. -Meu quarto é aquele.- Bella encara o cômodo ao lado do seu separado apenas pela piscina. -Qualquer problema não exite em me chamar.- seu modo carinhoso, a faz sorrir fraco.

–Eu posso..- indaga constrangida, ao se referir ao quarto.

–Claro, fique a vontade.- sorri para ela. -Bom deixarei você descansar, logo trarão suas coisas e poderá tomar uma banho. Mais tarde eu quero conversar com você.- avisa.

Ela suspira e sem responder, deslisa a porta de vidro para o lado e adentra no cômodo luxuoso.

[...]

Se sentindo abatida, Bella termina de dar o nó na fita de pelos do roupão.

Um mal estar domina seu corpo, a fazendo sentir-se mole.

Poderia ser algo de sua cabeça, ou até mesmo sintoma do longo e depressivo choro que a tomou assim que adentrou no quarto que seria seu por um tempo.

Mais não, realmente se sente enferma. Fora os constantes espirros que começaram no começo da tarde.

Respirando fundo, penteei-a seus cabelos. O pente desliza quase que sem dificuldade por suas madeixas escuras.

No espelho observa seu reflexo, a vendo ainda mais pálida, com uma leve olheira abaixo de seus agora opacos olhos castanhos.

Se sente tão perdida. Tão sem rumo.

É como que se aquela realidade não pertencesse a ela.

Coloca o pente preto de volta a estante de vidro negro, e sai do banheiro todo composto de mármore.

O quarto grande e claro, dividido em dois ambientes era a divino.

O chão de madeira branca, assim como o teto e as paredes. Os móveis são todos escuros, assim como a sala a frente.

As peças de decoração são com tons fortes e quentes, na maioria o vermelho prevalesse.

Passando pelo tapete escuro e peludo no meio da sala, ela caminha até o enorme closet.

Caberia um carro ali, sem problema algum.

Suas poucas peças de roupas dobradas na estante do canto direito.

Sem se preocupar Bella separa uma calça jeans clara, e uma camisa de uma banda qualquer. Pega um conjunto de peças intimas junto de seus velhos all stars.

Bebericando um vinho, Edward encara o horizonte se maravilhando com a vista.

Nunca se cansaria daquela visão magnífica. Sua casa, realmente, é a mais beneficiada nesse aspecto.

–Hurum.- um pigarro o faz dar as costas ao por do sol, na praia.

Ele encara Bella, parada na entrada da sala.

Suas vestes relex de volta. O jeans, uma camiseta larga, e os all stars.

Sorri se encaminhando mais para dentro do cômodo.

–Gostou de seu quarto?- pergunta, e coloca a taça de vinho sob a mesa ao lado do sofá quadrado.

–Sim, é bem bonito.- responde sem emoção.

–Quer um pouco de vinho?- oferece tentando quebrar o clima frio entre eles.

–Eu não bebo, sou menor de idade.- o informa. Um riso é emitido por ele.

–Você tem quantos anos?- se senta no sofá, e a encara.

–17.- responde simplesmente.

–Hmmm...- cruza os braços em frente ao seu corpo. -9 a menos que eu.- ela o olha desinteressada, e se senta no chaise a sua frente.

–O que quer conversar comigo?- ao vê-la mais próxima, ele nota a palidez mais acentuada em sua pele, o nariz com a ponta claramente vermelha, e olheiras fracas ao redor de seus olhos.

–Você está bem?- não esconde seu tom preocupado ao indagá-la.

–Não.- dá de ombros, friamente. -Fale logo o que quer comigo.- pede impaciente.

Edward suspira com o modo grosseiro dela.

–Ok. Meus pais vem amanhã pra cá, pra poderem te conhecer.- ela ofega e arregala os olhos. -Não fique preocupada, eles são ótimas pessoas.- a duvida brilhos nos olhos dela. -Eu anunciarei a eles que estamos noivos, e por favor não me desminta.-

–Por que quer tanto um noiva?- pergunta de repente.

–Questões pessoais.- dá de ombros.

–Então por que não arruma uma de verdade? Aposto que não encontraria dificuldade para encontrar uma pretendente.- fala com os olhos duros feitos pedras.

–Não quero me envolver emocionalmente com ninguém.- mente. -Quero uma noiva falsa, pra fingir ter algo que não existe. Não é toda mulher que consegue separar isso.- responde com a voz mansa.

–Quanto tempo isso vai durar?-

–No máximo dois meses.- informa sério. Elas suspira

–Não vou me vestir com aquelas roupas ridículas apenas pra agradar a alta sociedade grega, não vou ficar de... Romance com você, fingindo um casal apaixonado, e assim que essa farsa acabar eu irei embora e você não ameaçará mais de tomar a casa do meu pai.- impõe suas condições firmemente.

–Tudo bem, você dita as regras.- o grego arqueia as mãos em sinal de paz. -Então de agora em diante, somos "oficialmente noivos".- seus dedos longos fazem movimentos de aspas no ar.

Um sorriso torto enfeita os lábios de Edward, e os olhos azuis brilham com satisfação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, como uma leitora me pediu, eu separei mais os parágrafos e coloquei as traduções das palavras/frases na frente. :D
Entãooo Christye eu respondi seu review mais, vou falar aq de novo pra q todas possam ver...
A detalhes importantes no prólogo, e tipooo....
Maaais pra frente eles serão SUPER importantes... :D
Eu não escrevi errado nem me enganei viuu!! ;)
Beijinhooos meninaaas...
Nos vemoss!!