Em Lugar do Frio escrita por LunaLótus


Capítulo 8
Explosão interna


Notas iniciais do capítulo

"Joseph olha para mim, com a expressão triste. Ele está me escondendo algo. Sei disso. Eu o conheço. Conheço-o como não conheço nem a mim mesma. É como se ele fosse a única parte que faz sentido em mim. E eu sei que, neste instante, ele tem medo da minha reação."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434919/chapter/8

Eu não fazia ideia do que eu estava falando. Ok, o anel. Mas que raio de anel era esse?! Olhei para Joseph, achando que ele estaria tão confuso quanto eu, mas não. A expressão dele se clareou, e ele olhou para frente, com os pensamentos longe.

– Joseph? – chamei. – Que anel é esse?

– O anel que eu dei a Antônia. Deve ser alguma pista. Mas...

– O quê?

– Como um anel seria uma pista?

– Eu não sei.

– Onde está esse anel?

– Depois que Antônia se foi... Recebi uma carta dizendo que a família guardou o anel junto com alguma outra coisa, e que Antônia queria que os entregasse a mim. Deve ser isso. Deve estar na casa dela.

– E onde era a casa dela?

Joseph olha para mim, com a expressão triste. Ele está me escondendo algo. Sei disso. Eu o conheço. Conheço-o como não conheço nem a mim mesma. É como se ele fosse a única parte que faz sentido em mim. E eu sei que, neste instante, ele tem medo da minha reação.

– Joseph. Fale.

– Não fique brava, okay? É... na sua casa – ele solta tudo com uma única respiração. Eu apenas fico encarando-o, perplexa.

– Como é que é?!

– Eu não sei, Liv! Okay?! Eu também fiquei em choque quando descobri onde você mora! Mas eu não podia fazer nada, não podia te dizer nada!

– Você só pode estar de brincadeira comigo... – Levanto-me, balançando a cabeça, e começo a caminhar.

– Liv...

– Não, Joseph! Admita que isso é só uma pegadinha! Eu estou aqui, preocupada com você, e você vem me fazer uma brincadeira estúpida dessas! – grito e várias pessoas param para me observar.

– Liv, pare com isso, as pessoas estão olhando para você... – diz.

Eu olho em volta, desafiadora, e também com um pouco de vergonha.

– Eles não podem me ver, Liv. Como você explica isso?

– Algo bem óbvio. Eu estou louca. – Acelero o passo.

– Liv... – A voz quase chorosa dele me faz parar. – Por favor. Você é minha única esperança. Minha única chance de me libertar.

Balanço a cabeça, não acreditando no que estou prestes a fazer. Sou idiota o bastante para me apaixonar por um cara que está morto e que ainda precisa de mim para encontrar a mulher que ele ama.

– Tudo bem. Vamos.

Não olho para trás, recomeço a andar e sei que ele está me seguindo.

***

– Esta casa foi demolida e reconstruída, Joseph – digo, ao chegarmos em casa.

– Tem que estar por aqui. Tem que estar. – Ele começa a ficar agitado e eu o conheço muito bem para não querer vê-lo assim.

– Tudo bem. Acalme-se. Sente-se.

Ele se joga no sofá, encarando-me. Eu tento me concentrar e fazer o mesmo que fiz no parque. Penso em Antônia, em Joseph, naquele anel...

Uma brisa passa pelo meu corpo. Eu sigo minha intuição e logo estou no quintal da casa. Caminho pela terra e olho para trás. Joseph está me seguindo. Paro. Algo me faz parar.

– É aqui, Joseph. Cave – peço. Ele logo arranja uma pá e começa a cavar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram?! O que será que há junto com o anel? O que acham que irá acontecer com Joseph e Liv?
Comentem! Beijos!!
P.S.: Obrigada a FilhaDeAtena por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Lugar do Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.