Em Lugar do Frio escrita por LunaLótus


Capítulo 5
O pedido de Joseph


Notas iniciais do capítulo

"Ele pode estar presente somente durante um dia do ano, mas ele ainda é a única pessoa em que confio, além de mim mesma. Joseph é aquele tipo de amigo que não precisa estar ao seu lado toda hora, em carne e osso, para estar presente em minha vida."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434919/chapter/5

– Eu preciso de ajuda, Liv – diz Joseph.

Surpreendo-me e olho para ele, mas ele não está me olhando. Está com a cabeça abaixada, parecendo meio triste. Ok, isso me surpreendeu ainda mais. Joseph está sempre rindo e me provocando. Vê-lo assim, desarmado e abatido, me fez ficar até sem saber o que falar...

– E-eh... Se eu puder ajudar... – respondo.

– Você pode. Na verdade, só você pode. – Ele finalmente olha para mim.

– Claro... Diga.

– Liv, o que sabe sobre mim? – pergunta.

Preciso parar para pensar um pouco. A verdade é que não sei nada sobre ele. Nada sobre sua vida, sua família ou seu passado. Tudo o que sempre conversamos é sobre mim. Desde o dia em que ele salvou minha vida, o nosso assunto sempre foi eu, a minha vida.

No entanto, ele é meu amigo. Irritante, chato, insuportável. E, é, estou apaixonada por ele. Mas ainda assim, ele continua sendo meu amigo. Ele pode estar presente somente durante um dia do ano, mas ele ainda é a única pessoa em que confio, além de mim mesma. Joseph é aquele tipo de amigo que não precisa estar ao seu lado toda hora, em carne e osso, para estar presente em minha vida.

Eu posso senti-lo, todos os dias, todas as horas. Porque é assim que amigos de verdade são. Eles se instalam dentro de nós, tornam-se parte de nós. E, quando percebemos, já não existimos sem eles.

Cogito ainda em mentir, dizer a ele que ele é meu amigo, que eu o conhecia mais do que qualquer outra pessoa. Mas, como eu falei, ele é meu amigo. E eu não preciso mentir para ele.

– Nada. Eu não sei nada sobre você, Joseph – digo. E sei que fiz a coisa certa.

– Vamos para casa – fala. – Precisamos conversar.

Dirijo para casa, meio receosa do que vai acontecer. Joseph está triste, de um jeito que eu nunca vi. Uma angústia toma o meu coração. Não gosto de vê-lo assim. Neste momento, eu trocaria minha felicidade para ver um sorriso naquele rosto.

– Joseph... O que está acontecendo? Você está me preocupando.

Ele sorri fracamente para mim e diz:

– Vai ficar tudo bem, Liv. Sempre fica.

E eu sei que vai.

Porque eu acredito nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou, comente!
Se não gostou, comente também! Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Lugar do Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.