A seleção - Eu sou.. A nova princesa de Illéa! escrita por Booh


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eu sempre fico tão ansiosa para terça!
Mas finalmente chegou! Depois te 90% dos comentarios do capitulo anterior ser de reclamação por eu ter acabado o capitulo aquela hora.. aqui esta a continuação!
divirtam-se :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434842/chapter/17

– Ah é? – eu disse colocando o copo na mesa

– Sabe – disse Daphne – se vocês tivesse ido um pouquinho mais pro outro lado..

– Não sei do que vocês estão falando – eu disse pegando uma revista, mas senti que meu rosto estava vermelho.

– Não é? – disse Nicoletta – quer que eu refresque sua memória?

– Porque vocês não me ajudam a finalizar os preparativos do casamento? Estamos atrasados com isso! A propósito, tenho que ir ali falar com a rainha. Com licença – me levantei correndo, deixando aquelas duas rindo histericamente atrás de mim.

– America – começou a rainha quando eu me aproximei – estamos muito atrasadas. Mas já combinei tudo do Buffet. E encomendei os tecidos para a decoração de acordo com o que você escolheu. A lista de convidados esta pronta?

– Não tenho certeza. Eu já coloquei todos que eu queria. Agora, não sei se Maxon fez o mesmo. Posso pegar para você.

– Seria bom. E já escolheu o vestido? Já escolheu as madrinhas? Escolheu as cores dos vestidos delas?

– Calma. Eu tenho algumas coisas separadas, vou buscar.

Corri ate meu quarto e peguei a pasta de revistas que eu tinha colocado post-it. Quando eu tava voltando, vi Maxon no fim do corredor encostado na parede, olhando para o chão. Fiquei alguns segundos olhando para ele, mas decidi ir var o que houve.

– Max? Esta tudo bem? – eu perguntei me aproximando devagar

– Ahn? Sim, sim, claro. – ele disse passando a mão no cabelo.

– Hmm.. Fala a verdade. O que houve?

– Melhor deixar pra lá America – ele disse soltando um suspiro pesado – volta lá para baixo.

– Não! – eu disse batendo o pé

– Não? – ele perguntou me olhando com uma expressão estranha

– Eu vejo meu noivo encostado na parede do corredor, sozinho, olhando pro chão e claramente com algum problema. E você quer que eu volte lá para baixo pra ficar olhando revistas? – eu disse elevando a voz

Maxon me olhava com espanto e raiva.

– Você é sempre muito teimosa não é?

– E você parece surpreso!

– America, por favor? – ele disse cobrindo o rosto e respirando fundo – já tenho muito que me preocupar agora, não estou com cabeça pra medir minhas palavras com você!

– Talvez não devesse – eu disse colocando as revistas no chão – Maxon, nós vamos nos casar! – eu disse me aproximando – sim, você precisa medir suas palavras. Mas também precisa entender que você e eu vamos passar muito por isso. Principalmente você! Estresse demais. Você não pode achar que pode suportar isso sozinho. – eu disse e coloquei as mãos nos ombros dele, fazendo ele olhar para mim serio – e é por isso que todo rei precisa de uma rainha.

Maxon me olhou quase rindo e ao mesmo tempo com um olhar duvidoso.

– Eu não acredito que disse algo tão clichê assim! Ando lendo muito aquelas revistas bobas – eu disse baixando a cabeça e Maxon começou a rir.

– Eu vim aqui para fora, para tomar uma decisão. Disse que precisava de um tempo. Mas eu não sou que nem certas pessoas, que precisam de milhões de anos para se decidir – ele disse segurando meu rosto com as mãos

– Legal – eu disse – é assim que se agradece por eu ter dito algo tão bonito

Maxon riu de novo e me deu um selinho. Me soltou e saiu andando.

– Hey! Ainda não vai me dizer o que é? – eu gritei para um Maxon já distante

– Não! – ele gritou de volta sem nem ao menos virar para mim.

Balancei a cabeça, abaixei para pegar as revistas e fui embora. Ao entrar no salão das mulheres, entreguei as revistas para Amberly e sentei próximo a ela. Não conseguia pensar em nada, só no que Maxon havia dito. Eu era de fato muito teimosa. Desde o começo da seleção, dei trabalho para ele. Pedia tempo e causava confusão. Maxon fez muito por mim. Sempre cuidando para que nada de ruim acontecesse. E como eu agradecia? Fazendo mais besteiras.

Ele sempre me amou, e eu tinha a coragem de traí-lo dentro de sua própria casa. Não sei porque estou pensando nisso, já discutimos isso antes. Ele não guarda magoa, me perdoou, ficamos bem. Qual o meu problema? Eu me perguntava enquanto tomava um copo de suco.

– America? Esta me ouvindo? – Amberly perguntava

– Desculpe – eu disse colocando o suco na mesa e me aproximando dela – eu estava pensando umas coisas.

– Sobre o casamento?

– Sobre o futuro – eu disse em voz baixa – será que nós podemos dar uma volta no jardim? Preciso de uns conselhos seus e eu penso melhor ao ar livre.

– Claro – ela disse se levantando – vamos?

Caminhamos lado a lado em silencio por alguns minutos.

– Então? – Amberly parecia ansiosa

– Ah, sim. Desculpe. Aconteceu uma coisa agora comigo e Maxon.

– O que?

– Eu o encontrei pensativo no corredor. Tivemos uma mini discussão. Eu acho que ele está sobre pressão, e sinto que não confia em mim para descarrega-la. Me faz questionar se sirvo para ser rainha. Será que ele esta se questionando quanto a decisão dele?

– America, não faça isso com você! Você é uma ótima menina. Vai ser uma ótima rainha. Maxon te ama, eu vejo isso. E vocês sempre terão a mim e ao Clarkson para se apoiar. Sei como você esta se sentindo. Eu passei pelo mesmo.

– Passou? – eu disse parando de andar e virando para ela.

– Claro! – ela parou também – essa insegurança. É normal. E quanto ao Maxon, ele ainda não sabe lidar com tudo isso. Você precisa dar tempo a ele.

Eu tive vontade de rir quando ela disse isso, mas ao invés disso, apenas concordei.

– Posso te dar um conselho minha filha? – ela disse calmamente

– Claro

– "Você nunca poderá ser quem quer ser, se ficar olhando para trás e pensando quem poderia ter sido" – ela disse – tenha isso em sua cabeça.

– É um pouco confuso, mas acho que entendi. Obrigada Amberly.

Caminhamos de volta para o castelo, falando sobre o casamento. Quando entramos no salão das mulheres, demos de cara com o salão cheio. Maxon e os três reis haviam descido e aparentemente esperavam por nós.

– Escolhemos a data do casamento! – Rei Clarkson disse

– Mas, eu achei, que eu e America escolheríamos! – Amberly disse

– Sim querida, mas toda essa historia do sequestro, atrasou muito as coisas. Já era para eles estarem casando! – ele explicou

– E que data vocês escolheram? - eu perguntei

– Quarta – Maxon respondeu serio

Todos ficaram em silencio um momento, todos inexpressivos, menos May claro, que sorria.

– Mas isso é daqui a cinco dias! – eu disse levantando

– Não há mais motivos para adiar! – Rei Clarkson disse

– É muito pouco tempo para planejar querido! – Amberly disse

– America fez aquela recepção para os Italianos em menos tempo, menos informação, menos pessoas – ele sorriu para mim, como se estivesse me desafiando – acredito que ela consiga.

– Quem se casa no meio da semana? – eu disse sentando novamente

– Assim, todos os nossos convidados podem ficar, sem se preocupar com os compromissos com o país – ele disse colocando uma mão no ombro de cada rei.

Respirei fundo e deixei meu corpo amolecer no sofá. Não é que eu não queira me casar, mas esperava ter mais tempo para planejar o casamento perfeito. Fechei meus olhos e fiquei pensando em tudo o que faltava. Todas aquelas encomendas, todas as escolhas. Fiquei tão desligada, que nem percebi que Maxon havia se aproximado de mim. Quando abri meus olhos, todos tinham se retirado, só tinha eu e Maxon ali.

– Você esta bem querida? – ele perguntou – ta meio pálida.

– Eu achei que fosse ter mais tempo – eu disse em voz baixa

– Eu também

– Era por isso que você estava no corredor àquela hora?

– Era.

– E você concordou com a data?

– Concordei

– Então você deve estar decepcionado por eu ter reagido assim, não é?

– Acho que.. Um pouco

– Eu quero me casar com você. Muito. De verdade. Mas tenho tanto o que fazer em tão pouco tempo. Eu não escolhi nem metade das coisas.

– Eu te ajudo no que for preciso – Maxon disse se aproximando

– Você vai me beijar? – eu perguntei, fazendo-o parar no meio do percurso.

– Algum problema? – ele sussurrou

– Estamos em um lugar publico. Alguém pode entrar a qualquer momento.

– Eu sei. Isso não deixa tudo mais.. – ele disse se aproximando novamente – excitante?

Me beijou depois disso. Eu tentei resistir no começo, mas é muito difícil. Ele me forçava para trás, tão lentamente, que quando eu percebi, já estávamos deitados no sofá, não muito confortáveis. Maxon começou a passar a mão na minha perna, por baixo do vestido. O que estamos fazendo? Estamos no salão das mulheres. Comecei a fazer força para levantar, mas quando Maxon percebeu que eu tentava sair, me empurrava novamente. O único jeito era eu inverter a posição. Comecei a descer meus beijos. Forcei ele para o lado. Pouco a pouco, fui ganhando e consegui ficar sobre ele. Segurei as mãos dele, que estavam na minha cintura e pouco depois de tira-las de mim, sai correndo.

– Hey! – Maxon gritou – Volte aqui!

– Não! – eu gritei rindo, já distante.

Sai do salão das mulheres e comecei a subir as escadas para o meu quarto. Segundos depois, ouvi a porta do salão abrindo de novo. Olhei para trás rapidamente e Maxon já estava próximo a mim. Gritei e voltei a correr, mas ele é muito mais rápido, ate porque, ele não esta de salto. A poucos metros do meu quarto, Maxon me alcançou. Me agarrou por trás e me jogou na parede, me fazendo gritar.

– Olha o escândalo senhorita America – ele sussurrou bem próximo ao meu ouvido – Isso são modos de uma princesa?

– Falou o príncipe que esta agarrando uma donzela por trás e empurrando ela contra a parede.

Maxon me girou para ficar de frente para ele e me empurrou na parede novamente. Empurrou seu corpo contra o meu e beijou meu pescoço. Como algum dia eu cheguei a ter alguma duvida quanto a ele? Ele começou a me soltar e se afastar devagar. Quando ele estava distante o suficiente, voltei a correr. Entrei no meu quarto e fechei a porta. Devo ter pego ele de surpresa, porque ele não correu atrás de mim. Fiquei encostada na porta, tentando ouvir se ele estava ali.

– Conseguiu? – ele disse próximo a mim, me fazendo gritar de susto.

– Você usou a porta de ligação. Como não me lembrei dela?

– E você acreditou mesmo que conseguiria se livrar de mim assim tão fácil? – ele disse se aproximando.

– Nunca quis! Eu só queria tirar essa ideia maluca de ficar me agarrando em locais públicos da sua cabeça – eu disse andando para o outro lado do quarto.

– Então porque continua fugindo de mim? – ele disse indo atrás de mim

– Não estou. De onde tirou essa outra ideia?

Maxon não respondeu. Apenas sorriu de uma forma maliciosa e continuou indo em minha direção. Quando eu estava encurralada de novo, ele me envolveu pela cintura e me levantou. Me carregou ate minha cama e me jogou nela, literalmente. Sorte que a cama é bem macia, então eu só quiquei algumas vezes. Maxon se jogou sobre mim e me beijou de forma intensa. Comecei a desabotoar sua blusa, mas fomos interrompidos por batidas na porta.

– E eu achando que depois de nos livrarmos de Michel, não seriamos interrompidos – Maxon disse se levantando e indo desajeitadamente para dentro do banheiro.

Eu ri baixo e depois que ele fechou a porta, disse para a pessoa entrar.

– Olá – Amberly disse colocando a cabeça para dentro do quarto – interrompo?

– Não – eu disse fazendo sinal para entrar – de forma alguma.

Amberly entrou, seguida da minha mãe, Anne, Mary e Lucy. Fiquei surpresa, mas depois ri, em imaginar a cara de Maxon quando saísse. Elas sentaram na cama comigo, e quando a porta do banheiro abriu, todas olharam. Maxon deu de cara com seis mulheres olhando para ele e ficou corado.

– Maxon? – minha mãe perguntou meio perplexa.

– Sogra – ele disse cumprimentando com a cabeça e com as mãos atrás do corpo. O que me fez rir.

Maxon nunca tinha chamado minha mãe de sogra, muito menos tão formalmente. Maxon saiu apressado do quarto depois disso, pela porta que dá para o corredor. Enquanto Anne tirava minhas medidas para o vestido de casamento, Lucy finalizava o desenho e Mary finalizava um outro vestido. Minha mãe e Amberly falavam de decoração e Buffet, me incluindo no assunto quando tinham que decidir algo. Mas minha cabeça estava mesmo é em Maxon, e nos momentos antes delas chegarem.

Mary me entregou um vestido e só então que eu notei que Amberly e minha mãe também estavam arrumadas. É isso. É dia do jornal oficial e eu não lembrava. Amberly usava um vestido simples de veludo verde escuro de manga comprida, minha mãe usava um vestido rendado azul escuro e eu estava com um vestido esvoaçante vinho de manga ate o cotovelo. Fizeram uma trança lateral em mim e me maquiaram levemente, como eu gostava. Assim que acabamos, Maxon bateu na porta de ligação e entrou sem esperar uma resposta.

– Querida, me ajuda a escolher – Maxon disse entrando no eu quarto, olhando para as duas gravatas verdes que segurava sem nem ao menos dirigir o olhar para alguém.

– Hmm.. Não tem vinho? – eu respondi indo até ele e puxando a gravata verde claro.

Maxon finalmente levantou o olhar e me olhou da cabeça aos pés. Sorriu e me deu um beijo rapido, me fazendo corar. Quando virou para ir embora, deu de cara com todas as mulheres do recinto olhando para ele e segurando o riso, menos minha mãe, que estava seria.

– Perdão – ele disse ficando da cor do meu cabelo – Não sabia que ainda estavam aqui

Ele abaixou a cabeça e voltou para o quarto dele apressado.

– Ele tem o habito de entrar no seu quarto assim America? – Minha mãe disse

– Não começa mãe!

– Que gracinha, já estão agindo como casal – Lucy disse sorrindo

– Lucy! Isso não foi apropriado! – Anne a repreendeu

Eu ri, e fui ate o espelho, conferir se o batom estava em ordem e depois fomos jantar. Eu olhava para Maxon o tempo inteiro, pensando nele. Fomos para a transmissão do jornal oficial e ficamos sentados esperando. Nossos convidados e minha família sentados onde antes ficavam as selecionadas e eu ao lado de Maxon. O rei conduziu a maior parte do jornal ao lado de Gavril. Anunciou a data do casamento, eu e Maxon nos entreolhamos, ele devia estar preocupado com minha reação diante das câmeras, mas eu só consegui sorrir, o que fez ele sorrir também. Então era sobre isso que ele disse na filmagem de ontem, o rei já tinha tudo em mente.

Assim que a transmissão acabou, o rei foi ate mim e pediu para Maxon nos deixar a sós. Maxon ficou um pouco desconfiado, mas saiu.

– A partir de segunda, você será apresentada as obrigações de uma rainha. Ira treinar desde já. Maxon continuará participando das reuniões, o casamento é o primeiro passo para vocês assumirem o trono – o rei Clarkson disse em voz baixa.

– E quanto ao planejamento da eliminação das castas? – eu perguntei

– Vocês fizeram mesmo?

– Sim, com os documentos da Itália.

– Isso é de vocês. Não impedirei de vocês apresentarem essa proposta, mas não garanto sucesso.

– Entendo

O rei acenou com a cabeça e se retirou, com as mãos atrás do corpo, como de costume. Eu sorri para Maxon, que nos olhava de longe enquanto conversava com Daphne. Fui ate eles e ficamos conversando um pouco, antes de dar a hora de subir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãaaaaao? Gostaram?? Me contem o que acharam!
e sim.. eu aceito opinioes! :)
bjoos :3 ate os comentários!