Pumpkin Jack escrita por Nano Breaker


Capítulo 3
Capítulo 3: A Família Irish


Notas iniciais do capítulo

E aí, Galerinha! Depois de muito tempo, finalmente Jack volta com suas peripécias. Esse capítulo vem apenas para ilustrar como o nosso personagem chegou no estado em que ele está, que não é nada bom...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434570/chapter/3

Após olhar para os lados, viu que não aviam apenas “Aboborigenes”, mas também seres baixos e quadrúpedes. Quatro não, oito patas! Aranhas, fantasmas, lobos, bruxas, entre outros. Irish não acreditava no que via. Num momento de desatenção, Jack se perde da manada. Agora, andava sozinho, assistindo a parada.

Quando criança, Jack foi levado pelo pai ao centro de Halloween Town, sua cidade natal, para assistir a um desfile. O pai lhe disse:

“- Filho, quando você crescer, vai participar de um desfile assim.”

Jack estranhava, já que não era muito chegado a essas coisas. Mas percebendo agora, seu pai poderia ser vidente. Ou apenas louco. Tinha certo problema com bebida... Além de bêbado, chegava em casa constantemente machucado. Nunca contava o que acontecia. Jack e sua mãe ficavam preocupados. Quando Jack fez 12 anos, seu pai morreu. Morreu não, foi morto. Num jantar de Ação de Graças, levou um tiro nas costas. Suspeita-se que foi o mesmo homem que matou Kennedy, em 1965.

Com a lembrança do pai, veio a da mãe. Dois anos após a morte do pai, a mãe morreu de infarto. Não se sabe ao certo qual o motivo, mas Jack suspeitava que fosse relacionado ao acúmulo de tristezas: A morte do marido, o atraso do aluguel, a ameaça de expulsão do condomínio, o filho ter sido expulso do colégio pela segunda vez. Jack ficou com o tio... Mas o tio dele estava sempre fora, então era como se não estivesse lá. Com vinte anos, Jack deixou a casa do seu tio e foi morar sozinho.

Já estava acostumado a se virar. Infelizmente o tio não o colocou numa outra escola, então não tinha uma boa formação. Com o dinheiro que pegou emprestado do tio, sem que ele soubesse, alugou um apartamento pequeno. O tio nem deu falta do dinheiro, já que tinha muito. Arrumou um trabalhinho razoável, com um salário mínimo. Dava pra viver.

Jack caiu em um sono profundo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!