Marletta — Um Amor Improvável escrita por M4rina


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Fic nova, trata-se de uma loucura nossa, Marcoletta. Esse começo ta meio chato, mas depois melhora. Narrado metade por Marquito e metade por Vilu. Espero que curtam.
/Mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434354/chapter/1

POV Marco

Saio da sala de dança, frustrado novamente. Mais uma vez uma briga com Francesca. Será que é tão difícil confiar em mim? E acreditar que eu não quero outra?

– Ei, cara. – diz Diego, me abordando no corredor. Outro frustrado pelas garotas. Há pouco levou fora da Violetta, que estava com o Leon. Essa é perigosa. Quase todos os caras do Studio gostam dela, eu sou um dos poucos que ainda não foi. – O Pablo tá chamando todo mundo lá no zoom pra anunciar o resultado daquele concurso que ganha uma viagem para o Brasil.

Ah, esse concurso. Quase todos do Studio estão participando. O You Mix está promovendo o nosso pessoal levando um garoto e uma garota para estudar o idioma por um ano e ainda fazer uma sequência de shows pela região.

Caminhamos até o zoom, onde quase todo mundo já está reunido. Quando Violetta, Camila e Maxi chegam ao local e se sentam, Antônio começa a falar:

– Muito bem, alunos. Como vocês já sabem, os fãs brasileiros votaram e nós também tomamos a decisão. Vamos começar pela garota. A menina que vai para o intercâmbio brasileiro é...

Sem mais nem menos, Ludmila se levanta:

– Ai, muito obrigada, eu sei que sou uma supernova mesmo, para quando está marcada a viagem?!

– Não é você, Ludmila. – diz Antônio, sério.

– Como não?! O universo me venera, e que eu saiba, o Brasil faz parte do universo.

– Mas parece que o Brasil ama a... Francesca!

– Como assim? – diz a Fran, se levantando lentamente.

– Sim, Francesca. O Brasil votou e te escolheu para ir visitar o país por um ano!

Então ela, Camila e Francesca começam a gritar descontroladamente. Mas eu não estou feliz. Deveria estar feliz por ela, ela ganhou fama, e vai ganhar ainda mais, mas... Nossa relação já está balançada, se ela for pra outro país por um ano, acaba tudo. Sem ela não dá. Diego coloca a mão desconsoladamente no meu ombro.

– Sinto muito, cara.

Balanço a cabeça e saio da sala. Não quero saber o cara que vai com ela, porque não sou eu mesmo. Eu tenho certeza que não. Quando estou quase na porta do Studio, ouço alguém me chamar.

– Marco!

Me viro, e ali parada está Francesca. Quando não digo nada, ela continua.

– Olha só, nós temos que conversar

– Eu sei. – respondo, com a cabeça baixa.

– Bem, com esse negócio de eu estar indo para outro país, e tal... Eu andei pensando. A gente não tá mais dando certo, e... Eu divido que um relacionamento á distância pudesse dar certo nessas circunstâncias.

– Eu concordo.

– Olha só, eu não queria estar fazendo isso, Marco. Mas eu acho que eu tenho que ser livre, e... Te deixar ser livre. Eu sei que você quer isso.

Me viro novamente, subindo as escadas que levam ao lado de fora. Ao longe, posso ouvi-la murmurar:

– Me desculpa, Marco.

POV Violetta

Fran e Marco saíram á poucos minutos. Pobre Marco. Pelo que a Fran me contou eles já estavam brigando muito, e agora ela vai deixar ele de vez. Estou esperando Pablo anunciar o vencedor masculino.

– Então. O garoto mais votado, e decidido aqui pelos professores para fazer o intercâmbio foi... Leon.

Todos os caras começam a parabenizá-lo e dar soquinhos no ombro dele. Mas eu não estou me sentindo muito bem. Vou me separar dele ainda mais, não estamos mais namorando, mas eu ainda vou sentir saudades.

Ando até ele.

– Meus parabéns. – digo, já de frente com ele.

– Obrigado.

Continuamos em silêncio, e nenhum de nós se atreveu a dizer nada, até que eu digo:

– Acho que isso é um tchau. Quer dizer, de uma vez por todas.

– É, sim. Pra quê sacrificar meses curtindo na praia por ficar preso em algo que não vale a pena?

Não vale a pena? Ele quis dizer que eu não valho a pena? Eu adoro Leon, mas por quê ás vezes ele tem de ser tão frio?

– Ótimo.

Então saio do Studio e vou para a praça. Sem Leon, sem Francesca. Por quê Leon tinha que ir? Por quê eu o deixei ir? Quando percebo, já estou com o rosto entre as mãos, soluçando de tanto chorar. Demorei para perceber que já tinha alguém sentado no banco, também com o rosto entre as mãos.

– Marco?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tals? Esse foi por mim, mas o próximo vai ser da Lady Blanco ♥ espero que tenham gostado.
/Mari