A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 61
Reforço nas Tropas e Convocação


Notas iniciais do capítulo

As forças de Celestia recebem reforços rumo ao sul, enquanto isso a missão primária de Solaris se inicia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/61

Do pelotão de Celestia poucos haviam se machucado, nada que impedisse de continuar. Um daqueles dragões que se juntaram a batalha se aproximou de Badrock.

— Mais irmãos fazendo a passagem antes do tempo... – falou num tom melancolicamente solene – Fico imaginando se a guerra de nossos antepassados foi mais dura, ouvia as Histórias, mas estar presente...

— Não faz diferença se foi mais dura ou não, toda guerra deixa cicatrizes. – falou Badrock.

— Quando ouvi a sua comunicação eu não acreditei, por que eles vieram para cá? – Perguntou o dragão.

— Porque este também é o mundo deles... – respondeu Badrock

— Princesa Celestia!

— Sim?

— Me chamo Badrock do clã da terra, eu fui parceiro de treino do Spike.

— É bom ouvir isso, meu jovem e agradeço a ajuda no momento da batalha, mas sinto pela perda de seus parentes, queria ter feito mais.

— Vossa majestade fez muito mais do que muito dragão imaginaria que fosse possível, o que me traz até um pouco de vergonha sobre nossa ignorância a respeito dos demais povos desse mundo. Mas nesse momento peço que me dê a honra de escoltá-la até o front.

— Você está maluco! – Esbravejou Trinity – Você não está em condições...

— De voar? Sim. De lutar? Não mais. Seu tratamento prévio curou boa parte de meus ferimentos.

— Você não pode voar...

— Boa parte deles também não... – falou olhando para comitiva, isso desarmou qualquer tipo de argumentação de Trinity.

— Ok! Mas eu vou junto! Já estou vendo que aqueles dois cabeças ocas também vão te seguir. – Falou se referindo aos outros dragões o prateado e o cristal feridos que os acompanhavam – Vocês podem precisar de ajuda médica também.

— Já avisei a lady Célia, Trinity. Vou acompanhar vocês. – Falou Tristan com uma voz severa.

Nenhum companheiro se opôs as palavras do dragão fada, e nem queria, da mesma forma que fora impossível demover as ações de Badrock no acampamento todos os dragões estavam cada vez mais dispostos a entrar de cabeça na batalha, inclusive Trinity, mesmo que isso fosse contra as suas ordens primárias.

Um dos dragões dos grupos de reforços logo se pôs a falar

— Badrock, já que vocês vão fazer o caminho a pé sigam a “trilha do sal”, antes de virmos ajuda-los, tínhamos feito uma limpeza nela e estamos voltando para essa área para guardar posição. Nela vocês chegarão as colinas a nordeste da Forja, se é briga que os demais povos querem ali seria um bom começo.

— Eu agradeço a todos pelos conselhos e agradeço por nos guiar Badrock. -  falou Celestia.

— Que bons ventos nos levem, vossa majestade. – Badrock contemplou um pouco mais os elmos dos caídos – Bem se a senhora estiver pronta podemos continuar a marcha.

— Senhor Badrock? Me chamo Twilight Sparkle, tem notícias do Spike?

— Sim pequena irmã. No momento ele está bem no meio do caos da batalha, não se preocupe ele está com Éfeso, e quando falo junto quero dizer lado a lado com ele, pode ser perigoso, mas ainda assim é o local onde você desejaria estar numa batalha dessas.

Aquilo não tranquilizou Twilight, mas alguém o havia visto pelo menos, ser chamada de irmã também a deixou surpresa. A comitiva voltou a mover-se, o ar ficava cada vez mais pesado, vez ou outra apareciam elmos com suas faces viradas para o sul.

— Badrock.

— Sim princesa Twilight?

— Obrigada por me chamar de irmã. Sempre estive com a cara enfiada em livros e de tudo que li até hoje sobre seu povo com certeza não cheguei nem a arranhar a superfície, mesmo agora tendo contato com a Ember e tudo mais.

— Princesa, você tratou Spike como família, quando formamos grupos de treino, nós viramos irmãos por assim dizer, e incorporamos todos os parentescos, sanguíneos ou não de nossos parceiros, ele a considera como irmã então para mim você é uma irmã também. É uma forma de manter a união de nosso povo. – fez uma breve pausa e emendou.

— Já que você não sabe muito sobre nós me deixe expandir um pouco seu conhecimento enquanto viajamos, assim quem sabe vossa alteza não possa registrar mais conhecimento sobre meu povo para o seu.

— A claro, por favor, eu adoraria! – falou com um tom que só não foi mais entusiasmado devido a situação que se encontravam.

— Bem para começo de conversa você comentou sobre a nova líder de clã a Ember correto?

— Sim.

— Bem o clã dela é independente, ou seja, não seguem Gold King como rei, e eles não são os únicos grupos a faze-lo, mesmo morando tão próximos ao Grande Reino dos Dragões e até mesmo conviver conosco. Entre os dragões não existem fronteiras, a não ser aquelas impostas pelos Desgarrados dentro de seus próprios limites isolacionistas auto impostos. Mesmo não estando subordinados ao rei eles estão engajados na batalha nesse momento.

Twilight ouvia tudo atentamente enquanto Badrock falava sem desviar a visão do horizonte, ela tentava memorizar tudo com o intuito de passar tudo para o papel assim que possível.

A alguns metros deles.

— Você está bem, querida? – perguntou Rarity a Fluttershy.

— Estou, não é hora para ter um ataque de dracofobia... – respondeu desde o último encontro em que ela viu a ferocidade dos dragões em luta seu corpo estremeceu, a imagem de chamas do tom incomparavelmente vermelho retornou a sua mente desde um fatídico encontro ocorrido tempos atrás.

Em outro lugar de Equestria...

Solaris trajando toda sua armadura aguarda sobre uma colina nas proximidades de Manehattan, até que a aproximação de uma outra dragoa prateada chama sua atenção.

— Lady Solaris todos os dragões que vivem em cidades já estão sendo avisados da situação, eles agora foram convocados, querendo ou não para fazer parte das defesas de seus lares urbanos assim como das populações locais. Imagino se ainda sabem lutar?

— Não seja tão ríspida só porque essa parte de nosso povo escolheu um modo vida tão diferente das nossas Mary, dragões são livres para fazer o que quiserem. Eu sei que se chegar a hora suas chamas arderão tão intensamente como as nossas.... Então, em qual montanha? – perguntou Solaris olhando fixamente para as montanhas ao norte.

— Aquela, milady. – apontou Mary – Mantivemos a vigilância a distância como orientado.

— Ótimo me encontre aqui com um relatório sobre a convocação dos desgarrados. – falou Solaris levantando voo e logo chegando a montanha indicada, que ficava próxima ao antigo vilarejo de Starlight Glimer.

— Nunca pensei que ficasse tão perto dos pôneis. – pensou Solaris ela havia encontrado uma enorme entrada na montanha, sem nenhuma cerimônia, adentrou calmamente, aquela caverna não era natural e descia até o centro da montanha, onde havia um gigantesco salão abarrotado de tesouros, gemas, e obras de arte.

— Salve mestre Aldebaran. – falou fazendo uma reverência e mantendo a cabeça baixa em respeito só escutou o barulho de moedas e joias sendo espalhadas para os lados.

— O que faz aqui criança? – a figura do grande dragão vermelho (que superava, e muito, o tamanho de Solaris) ergueu-se a sua frente com cara de poucos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal. Antes de mais nada peço desculpas pelo mais de 1 ano de hiato ocasionado por um misto de "bloqueio criativo" e um momento complicado que passei na minha vida que não vem ao caso agora, mas pretendo não deixar isso acontecer de novo e espero uma periodicidade de no mínimo mensal para postagens.
Resolvi tomar um folego, e pegar no batente de novo, pois essa fic é meio uma forma de uma forma de aliviar minha cabeça.
É interessante ver em que pé está a história oficial da Hasbro hoje e ver como o próprio Spike evoluiu (agora ele tem até asas! Como vou incorporar isso na fic agora? hehe), mas ainda assim eu ainda sinto que o personagem poderia render muito mais. Mas seria pedir muito para um personagem coadjuvante... Enfim retomei a fic com um trecho bem leve para me aprumar, sentir minha imaginação fluir e dar a vocês um gostinho do que ainda está por vir.
Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.