Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 6
Gendry II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/6

Gendry desejou estar no seu quarto naquele momento, mas logo ele se corrigiu e percebeu que o que ele desejava mesmo era há algumas semanas antes não ter ido naquela taverna, não ter encontrado com Thoros de Myr e Melisandre de Asshai, e de por causa deles ter desistido de abordar em um navio pela manhã, se ele não tivesse entrado naquela taverna ele talvez já tivesse até chegado em Braavos, embora ele já se contentaria em estar no andar de cima longe de toda aquela gente.

Ele sabia que haveria uma festa após a sua coroação, mas não que essa continuaria no dia seguinte, e no depois. Lorde Baelish e Lorde Varys tinham dito que esse era o padrão dos eventos para a coroação dos Reis (O que fez com que Gendry concluísse que não era a toa que o povo estava sempre tão pobre com os nobres desperdiçando dinheiro desse jeito)

,e que não fazer isso poderia fazer com que os outros acreditassem que ele era de alguma maneira inferior a estes. E Lorde Stark tinha dito que ele não deveria sair antes de ficar pelo menos umas duas horas no evento porque isso seria considerado rude, e o único que parecia tão desconfortável quanto ele naquele evento era seu tio Stannis (Gendry se perguntou se alguém tinha precisado dizer para ele também a regra das duas horas), ele tinha ouvido falar um pouco sobre o seu tio mais velho antes, que ele era frio, duro e formal, e isso era verdade pelo que Gendry tinha visto mas não acabou o incomodando, na verdade o que ele achou estranho foi o seu tio Renly que agia como se eles fossem melhores amigos que se conheceram pela vida toda desde seu primeiro encontro.

Até a esposa de Stannis parecia estar mais feliz naquele baile, embora isso provavelmente só fosse causado pela presença de Lady Melisandre ali, antes de vê-la com a sacerdotisa ele tinha concluído que a esposa de Stannis estava permanentemente mau-humorada, mas ali ele achou que o mais provável é que ela tivesse simplesmente um problema com ele. Ao conhecê-lo Selyse Baratheon disse todas as coisas apropriadas, mas em seu olhar ela não disfarçava nem um pouco o seu desdém por ele. Lhe ocorreu que talvez não fosse só pelo seu nascimento, afinal se não fosse pelo decreto de Robert um dia a sua filha provavelmente teria se tornado uma Rainha, Talvez ela devesse ser Gendry pensou. Shireen era uma Baratheon por nome e uma Baratheon por sangue, aos olhos da sociedade mais digna ao trono do que todos aqueles que foram chamados de filhos de Robert, quer fosse os de cabelos dourados, ou os de cabelos negros.

E logo ele teria que chamar alguém para dançar, outra coisa que Lorde Stark tinha recomendado fazer pelo menos uma vez, na primeira noite ele tinha dançado com Sansa Stark, na segunda com Margaery Tyrell, naquela noite ele achava que o melhor seria simplesmente pedir Mya porque se vissem ele dançando demais com alguma garota do jeito que os nobres são eles começariam a achar que ele estava cortejando alguma delas ou algo assim.

Depois de algum tempo ele localizou sua irmã do outro lado do salão conversando com a Arya e com o instrutor de dança da menina, então decidiu deixar pra depois. Arya provavelmente ficaria irritada com ele se ele a interrompesse. Edric o bastardo que Robert tinha reconhecido bem antes da traição da rainha ter sido descoberta, tinha vindo para o Porto Real junto com uma comitiva dos Florents, Renly Baratheon e por algum motivo um monte de Tyrells em um navio. Mas a chegada na cidade que ainda era mais comentada era a de Mya entrou na cidade a noite quando as ruas estavam vazias mas Arya lhe disse que na manhã seguinte todos já estavam falando da princesa do Vale. Alguns disseram que ela chegou galopando pela cidade como uma princesa guerreira em uma canção, outros disseram que chegou galopando como uma selvagem sem modos, ambas as descrições fizeram com que Arya se tornasse praticamente uma fã da princesa sem nem sequer conhecê-la direito.

Ele estava pensando em talvez chamar sua prima Shireen ao invés dela quando Lady Melisandre apareceu do nada ao seu lado e disse :

“Meu Rei me daria a honra dessa dança ?” ela perguntou sorridente.

“Tá” Gendry disse suspeitamente e a levou para o meio da pista de dança.

“Você parece meio irritado”

“Bem eu estou, eu quero saber o que diabos você fez comigo naquela noite ?”

“Como assim ?” Melisandre perguntou com o que Gendry estava certo ser falsa inocência.

Naquela noite ela o fez olhar para o fogo com atenção, e lá ele viu gelo e algo maior, algo assustador. Ele ficou dizendo para si mesmo o tempo todo que era provavelmente só um truque da luz, mas eram raras as noites em que deitado na sua cama prestes a dormir ele não pensasse no fogo e no gelo, e que lhe viesse uma certeza irracional que aquilo era real. Mas não podia ser.

“Eu vi coisas no fogo da lareira da taverna quando você me disse pra olhar, foi estranho, então você ou o Thoros colocaram alguma daquelas plantas estranhas que fazem com que as pessoas alucinem na minha bebida ou algo assim ?”

“Não, eu te disse, o fogo é a maneira com que o único deus verdadeiro se comunica conosco, e eles naquela noite resolveram te mandar uma mensagem”

Sim, ela tinha dito, mas parecia uma conversa de bar, e ele só fez o que ela sugeriu porque ela era bonita e estava sorrindo pra ele. Mas ele nunca suspeitou que ele veria qualquer coisa além do fogo consumindo o restinho da madeira.

“Sim claro os deuses me escolheram para ajudar a salvar o mundo contra monstros de gelo” Gendry disse sarcasticamente.

Melisandre olhou para ele como se ele fosse a coisa mais fofinha do mundo o que só o irritou mais.

“Não se preocupe, muito vai acontecer até que essa hora chegue, o suficiente para garantir que você esteja preparado para lidar com os perigos, e você não estará sozinho”

“Me deixa adivinhar, você vai estar comigo e me guiar para o caminho certo ?”

“Não tanto quanto eu gostaria, você é importante mas você não é o meu messias e ele vai precisar da minha ajuda mais do que você”

“Tá” ele disse para terminar a conversa.

“Nós temos que parar de dançar agora”

“A música ainda não acabou”

“Sim, mas Eddard Stark precisa lhe contar algo bem importante”

Gendry olhou para os lados e viu realmente Lorde Stark entrando no salão parecendo meio tenso. Ele então fez o que Melisandre disse e foi na direção da Mão do Rei.

“O que aconteceu ?” Gendry perguntou.

“Não é prudente falar aqui, vamos para a sala do conselho”

Quando eles chegaram lá haviam outros presentes, Stannis Baratheon, Petyr Baelish, Renly Baratheon, Varys, Meistre Pycelle e mais alguns outros homens que Gendry não lembrava o nome.

“O que aconteceu ?”

“Myrcella e Tommen foram encontrados e nós precisamos saber quais são as suas ordens” Ned disse.

“Que ordens ?” Gendry perguntou.

“De executá-los ou não” Petyr disse calmamente.

O ar subitamente ficou pesado, todos estavam olhando para ele em silêncio, e ele desejou estar em Braavos, na sua cama, naquele baile idiota, em qualquer lugar que não fosse aquele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.