Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 15
Gendry VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/15

Um julgamento de sete é outra forma de julgamento por combate, antigo e raramente invocado, veio do mar estreito com os ândalos e os sete deuses. Em qualquer julgamento por combate, o acusado e o acusador pedem aos deuses que decidam a questão entre eles. Os ândalos acreditavam se sete campeões lutassem de cada lado os deuses sendo assim honrados estariam mais dispostos a intervir e garantir que o resultado justo fosse alcançado. Foi isso que Lorde Stark explicou para Gendry que nunca tinha ouvido falar disso, Edric adicionou que não acontecia há muito tempo, o último que ele sabia ocorrera entre Sor Duncan o Alto e o Príncipe Daerion Targaryen.

“Tá, isso eu entendi, mas o que eu não entendo é porque ele aceitou ? Ele tem o exército cercando a cidade, e eu duvido que não demoraria para esses nobres trocarem de lado”Gendry disse.

“Eu acho que você subestima os seus súditos Gendry”

“E eu acho que o Senhor os superestima Lorde Stark, e você não me respondeu porque Tywin aceitou a proposta do Edric”

“Pelo nome da família eu suponho, mesmo que ele ganhasse a batalha e colocasse Joffrey no trono os rumores quanto ao incesto de seus filhos continuaria por gerações, principalmente após terem visto você e seus irmãos, um julgamento dos sete é algo conectado aos deuses, é justiça, se ele ganhasse seria o mais próximo de um decreto divino que o incesto entre seus filhos é apenas um rumor. E ele tem Gregor Clegane como um dos seus Sete com certeza então tem uma chance bem grande dele vencer”

“Você pensou nisso quando você pediu por esse tipo de combate ?” Gendry perguntou para Edric.

“Não, eu pensei que se ele aceitasse não teria motivo pra eles saquearem a cidade, que não haveria batalhas, que as únicas pessoas que se machucariam seriam aquelas do combate”

“Porque você simplesmente não cortou a garganta daquele Joffrey e acabou de uma vez com isso tudo ? Pelo que a Arya me contou ele mais do que merecia”

“Se eu fizesse isso ainda haveria dois herdeiros”

“A Myrcella me prometeu que nem ela ou o Tommen iriam atrás da coroa”

“Ela é uma Lannister, você acha realmente que você pode confiar na palavra dela ?”

Gendry queria dizer sim, mas até na sua cabeça soava tão inocente, tão estúpido. Então ele ficou em silencio e Edric continuou :

“E também se eu matasse ele com certeza os Cleganes me matariam na hora sem hesitar”

“Yeah eu acho que eles fariam isso, você fez certo Edric”

“Obrigada Gendry”

“Então Lorde Stark, alguém se ofereceu ?”

“Muitos Vossa Graça” Lorde Stark respondeu “Barristan Selmy, o seu tio Stannis, meu filho Robb, Garlan Tyrell, Thoros de Myr e Oberyn Martell”

“Então falta um”

“Não Gendry, eu sou o sétimo” Edric respondeu.

“Você é praticamente uma criança, isso é ridículo”

“Eu só sou alguns meses mais novo que você, e isso é irrelevante eu fiz o desafio, eu tenho que participar”

“Você fez como um herdeiro então eu posso ir no seu lugar”

“Não você não poderia, a sua mão ainda não está dobrando direito por causa da sua queda de cavalo, e em geral o meu treinamento é melhor que o seu nessa área, e caso eu acabe ferido ou morra a minha perda seria bem menos significativa que a sua”

“Isso não é verdade”

“Sim é. Eu sei que você não gosta muito de mim, e tudo bem, mas por favor veja que eu posso te ajudar, me deixe te ajudar”

De novo Gendry não soube o que dizer, e Edric acabou preenchendo ele mesmo o silêncio :

“Tem uma coisa que eu preciso fazer antes do combate”

“O que ?”

“Me tornar um cavaleiro. Qualquer cavaleiro pode fazer outro cavaleiro, mas significaria muito pra mim se fosse o meu Rei que fizesse isso”

“Tudo bem”

Edric sorriu para ele e se ajoelhou. Gendry pegou a espada que tinha pertencido ao pai deles, a pousou no ombro de Edric e torceu para se lembrar das palavras corretamente :

"Edric Baratheon em nome do Pai eu te ordeno a ser justo. Em nome da Donzela eu te ordeno a proteger todas as mulheres. Em nome da Mãe eu te ordeno a defender os jovens e inocentes. Em nome do Guerreiro eu te ordeno a ser bravo"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.