Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 54
Capítulo 54


Notas iniciais do capítulo

..'' Nós sempre fazemos alguma coisa no meu aniversário ou no dele, mas sempre preferimos algo mais pessoal, entre ele e eu, mas dessa vez eu quero fazer diferente e eu já sei o que eu vou fazer''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/54

Eu passei o último dois dias organizando essa surpresa para o Peeta, hoje é o aniversário dele e eu quero fazer diferente, eu quero poder mostrar pra ele o quanto eu sou agradecida por ter ele do meu lado, também quero que ele saiba que não sou só eu quem o ama e o admira, então diferente do que nós fazemos todo ano, só entre nós dois eu resolvi dar uma festa surpresa pra ele, com tudo que ele tem direito e eu tenho que confessar que nunca estive tão empolgada com alguma coisa, não vejo a hora de estar tudo preparado e ver a reação dele, espero que ele goste. Logo depois que eu decidi fazer isso, eu aproveitei enquanto ele estava dormindo e fui até o Haymitch e a Effie pra poder falar pra eles da minha ideia, nem preciso falar o quanto Effie se animou com isso, em menos de cinco minutos que eu fiquei lá ela já planejou festa suficiente para mil pessoas, então eu tive que trazê-la pra realidade e cortar antes que seja tarde demais, até em fogos de artifício ela já estava falando, então eu tive que ser bem direta ao falar que nada de exageros, é claro que ela reclamou um pouco mas no fim aceitou, depois eu fui até o Gale e Johanna, deixando claro principalmente que é uma surpresa, ele não poderia nem desconfiar disso, então Johanna sugeriu que ninguém tocasse no assunto para parecer que todos esqueceram, no inicio eu achei a ideia meio cruel demais, mas depois que eu pensei melhor, a surpresa seria ainda maior então ficou combinado que ninguém falaria nada e fingiríamos que esquecemos, então hoje eu terei que fazer isso mesmo exigindo muito esforço da minha parte, por que quando eu abri meus olhos e vi ele dormindo tão tranquilamente minha vontade é de acordá-lo e dar os Parabéns e ficar o resto do dia aqui na cama com ele, como nós fizemos ano passado, mas não, eu não posso, já decidi, hoje ele terá uma festa pra se lembrar, então eu me controlo e continuo apenas observando ele, quando eu olho as horas já são quase sete horas, então eu me levanto da cama e vou pro banheiro, a festa será as sete da noite e hoje eu ainda tenho aula de manhã, quando eu saio do banheiro, vestida com o roupão, ele já está acordado mas ainda deitado na cama, eu olho pra ele e tenho que resistir mais uma vez.
– Bom dia! – eu falo indo na direção do armário pra pegar uma roupa.
– Bom dia! – ele responde com um sorriso enquanto se espreguiça na cama, ele está sem camisa o que acaba me distraindo, eu volto minha atenção para o armário, onde eu tenho a difícil missão de achar uma roupa que ainda caiba em mim e que seja suficientemente apresentável para hoje a noite, já que segundo meus planos eu não vou poder trocar de roupa pra isso – Você não vai pra padaria hoje não? – eu pergunto tentando parecer indiferente.
Eu sinto o olhar dele em mim mas mantenho meu olhar nas roupas.
– Vou! Só pensei em ir um pouco mais tarde! – ele fala e se senta na cama ainda com o olhar em mim, eu me viro pra olhar pra ele.
– O que foi? – eu pergunto fazendo uma cara de confusa – Vai tomar banho! Daqui a pouco eu saio e você vai comigo – eu sugiro e ele me lança um ultimo olhar antes concordar com a cabeça e se levantar em direção ao banheiro. Quando ele entra e fecha a porta eu tenho que me controlar pra não rir, na verdade é uma mistura de pena com diversão, eu quero poder falar por que ele fica me olhando com essa expectativa mas ao mesmo tempo a surpresa será inesquecível assim, então mantenho a postura, continuo procurando uma roupa que não seja exagerada demais pra escola e nem ruim demais pra festa, então por mais que a ideia não me agrade muito e eu só tenha o usado uma vez, eu escolho um vestido que a Effie me deu, ele não é muito glamouroso mas é bonito, ele é lilás de alças grossas, vai até o joelho e já está marcando bem a minha barriga, mas como eu só o usei uma vez e sempre prefiro calças pra ir dar aula eu terei que inventar algo pra ele não desconfiar, então ele abre a porta do banheiro.
– Droga! Eu não tenho roupa! – eu falo pausadamente pra mostrar minha frustração, ele sorri.
– Você fica linda de qualquer jeito! – ele fala entrando no quarto e se sentando na cama.
– Então eu acho que vou ter que ir assim! – eu falo abrindo os braços e me virando pra ele.
– Você fica bem assim – ele fala sorrindo e me puxando pela corda do roupão até eu ficar parada na frente dele, ele continua sentado me olhando sorrindo – Mas eu não acho que quero todo mundo te olhando assim! – ele afirma sorrindo, eu sorrio também e me inclino para beijá-lo, nossos lábios se encontram rapidamente e se misturam.
– É sério, eu não tenho roupa – eu falo quando termino o beijo e volto pro armário, então eu pego o vestido e o coloco em cima da cama.
– Viu, você tem roupa! – ele fala sorrindo e eu também sorrio, mas o meu sorriso é de etapa concluída, ele nem desconfiou. Eu começo a me arrumar e ele faz o mesmo, quando já estamos pronto ele fala.
– Você não está esquecendo nada? – ele pergunta com uma cara de esperança e nada é tão difícil quanto ignorar isso mas eu ignoro.
– O quê? – eu pergunto confusa e olhando ao redor, ele me lança um olhar meio triste mas recupera o sorriso.
– Nada! Só perguntei! – ele fala dando de ombros e me oferece a mão – Vamos?
– Vamos! – eu concordo pegando a mão dele e descendo as escadas, nós tomamos um café rápido e logo saímos, quando chegamos em frente a padaria ele me olha novamente do mesmo jeito.
– Eu te amo! – ele fala sorrindo e se aproximando ainda mais de mim e é nessa hora que eu tenho vontade de gritar que eu não esqueci, que eu me lembro e que eu só quero que tudo seja especial pra ele, mas me contento em apenas responder.
– Eu também te amo! – eu falo com a voz firme e aproximo nossos lábios antes de juntá-los eu acrescento – Muito! – ele me dá um sorriso e então nós juntamos nossos lábios, quando o beijo termina, eu me despeço e saio, voltando meu caminho para escola.
Eu chego um pouco cedo, mas me sinto satisfeita por isso, por que ainda tinha que confirmar o horário com a Simone e o Tom e fazer o convite a diretora por que ontem não consegui falar com ela, então eu faço isso e logo é a hora das aulas, eu entro na sala e tento seguir a aula sem ficar pensando como eles estão ajeitando as coisas ou em como o Peeta ficou vendo que eu tinha ‘’esquecido’’, mas como tem o ensaio para festa da primavera que será daqui duas semanas eu tenho muito trabalho pela frente o que faz com que o tempo passe mais rápido. Assim que as aulas acabam eu tenho mais um problema, eu tenho que ir pra casa do Haymitch por que a festa será lá, ainda temos que organizar tudo, só que como hoje é um dia que eu só teria aulas de manhã e Peeta sabe disso, então eu tenho que inventar algo pra que ele ache que eu estou na escola. Eu vou pra padaria assim que saio da escola, chego lá e Benny me recebe no balcão.
– E aí? Como que ele está? – eu pergunto sem nem ao menos cumprimentá-lo.
– Ah você sabe, ele não disse nada mas dá pra ver que ele tá meio chateado. – ele responde com a voz baixa.
– Perfeito! E o bolo e os pães? Tudo certo? – eu estou começando a conseguir me divertir com isso.
– Tudo certo! – ele confirma – Ele nem desconfiou de nada, estamos fazendo como uma encomenda normal! – ele acrescenta sorrindo.
– Onde ele está? – eu pergunto já passando pro outro lado.
– Escritório – ele responde enquanto eu me afasto.
– Philip! – eu cumprimento enquanto entro no escritório.
– Peeta? – eu chamo enquanto abro a porta, ele está sentado na cadeira dele anotando algo, logo levanta a cabeça sorrindo.
– Katss! Oi! – ele fala se encostando na cadeira – Saiu mais cedo? – ele pergunta olhando o relógio.
– É que eu vim rápido! – eu falo me aproximando dele e encostando meu corpo na mesa de frente pra ele, ele sorri meio esperançoso – Eu precisava te falar uma coisa! – eu falo fazendo um suspense ele sorri mais ainda e eu me sinto horrível de novo, mas surpresa é surpresa – Eu vou ter que ficar até tarde na escola! – eu falo fazendo uma cara de cansada, o sorriso desaparece.
– Mas hoje? Por que? – ele pergunta afastando o corpo da cadeira sem sorrir.
– A festa da primavera! Está tudo atrasado, a diretora pediu que ficássemos até o fim! – eu falo me aproximando dele, com meus braços apoiados em cada lado da cadeira – Tudo bem? – eu pergunto mesmo sabendo que não.
Ele dá de ombros, enquanto desvia o olhar de mim – Eu só pensei em sair mais cedo hoje, sei lá – ele fala voltando a me olhar – Deixa pra lá! Tudo bem! – ele fala e me dá um beijo rápido e se endireita pra levantar da cadeira.
– Você é o melhor marido do mundo sabia? – eu falo aproximando meus lábios do dele de novo e mesmo ele achando que eu pudesse ter esquecido, ele não me rejeita, como sempre ele corresponde e eu me aproveito, esconder a surpresa não quer dizer que eu não possa me aproveitar do tempo com ele. Então depois de alguns minutos com ele, entre beijos, eu me despeço, por que já estou com medo do que a Effie pode estar inventando.
– Eu tenho que ir – eu falo me levantando.
– Tá! – ele dá um sorriso fraco.
Quando eu ia sair eu paro no meio do caminho.
– Ah só tem uma coisa – eu falo me virando pra ele – Será que você me espera pra gente ir embora juntos? – eu pergunto aguardando a resposta.
– Claro! Que horas você sai? – ele pergunta ainda sentado.
– Ás seis! – eu falo dando de ombros.
– Seis? – ele repete surpreso e eu confirmo com a cabeça – Bom, hoje tem uma entrega, o Benny e o Philip vão ter que ir entregar por que é meio grande, eles saem as cinco e eu pensei em fechar tudo, mas eu te espero! – ele fala sem empolgação.
– Ah não, então deixa Peeta! Eu vou pra casa sozinha, eu achei que vocês ainda estariam por aqui, não tem problema! – eu falo disfarçando mas eu sei que ele não aprovaria.
– Eu faço questão! Eu te espero – ele fala se levantando e vindo até a mim, ele para de frente pra mim, passando os dedos no contorno do meu rosto – Melhor, eu vou te buscar – ele sugere e eu preciso pensar em algo rapidamente pra que isso não aconteça.
– Tudo bem! – eu confirmo com a cabeça – Eu ia vim com a Simone até aqui, por que ela queria falar alguma coisa comigo mas deixa, eu aviso pra ela e a gente se fala outro dia! – eu falo dando de ombros e colocando meus braços em volta dele como ele costuma fazer comigo.
Ele me olha avaliando isso e então me dá um beijo rápido.
– Eu te espero aqui! – ele fala sorrindo fracamente.
– Tem certeza? – eu pergunto.
– Tenho! – ele sorri.
Eu aproximo nossos lábios de novo e o beijo.
– Até mais tarde então! – eu me despeço e saio ele continua no escritório.
Quando eu passo pela cozinha, eu faço o numero cinco com a mão indicando a Philip pra eles não se atrasarem, ele confirma fazendo sinal com dedo polegar.
– Benny, por favor não se atrasem! – eu peço quando passo por ele no balcão.
– Não vamos! Relaxa! – ele fala se divertindo com meu nervoso.
Eu penso em seguir o caminho normal pra casa mas corro o risco de se o Peeta sair me ver indo pra casa e não pra escola, então eu tenho que contornar o caminho o que me atrasa alguns minutos mas é melhor assim, quando chego na Aldeia Gale está chegando trazendo uma caixa.
– Catnip! – ele para assim que me vê – Ainda bem que você chegou, está todo mundo louco lá dentro – ele fala rindo.
– Eu tive que inventar uma desculpa pro Peeta, mas consegui – eu falo me aproximando dele e continuamos a andar, eu paro quando chegamos em frente a casa do Haymitch – Eu vou em casa rapidinho, trocar de roupa, já volto! – eu aviso e sigo pra casa, subo rapidamente e pego uma calça e uma blusa que costumo usar em casa, pego o vestido e vou pra casa do Haymitch, quando entro descubro que Gale não exagerou, por que as vozes estão mesmo enlouquecida.
– Ei – eu preciso praticamente gritar pra ser ouvida – O que tá acontecendo aqui? – eu pergunto entrando mais para o meio da sala.
– Ela quer fazer um arco com as bolas, isso é ridículo! – Johanna fala irritada enquanto olha pra Effie.
– É pra entrada, seria fabuloso! – Effie se defende – E onde você estava? – ela pergunta se virando pra mim.
– Dando aulas! – eu falo dando de ombros – E tive que trocar de roupas pra não sujar essa, por que eu terei que usar a mesma! – eu explico.
– Então a garota anda usando o cérebro – a voz do Haymitch aparece quando ele vem da cozinha arrastando duas caixas.
– O que é isso? – eu falo indo até ele e abrindo a caixa, pego uma garrafa e ergo – Champanhe? – eu pergunto sem acreditar – De quem foi essa ideia? – eu pergunto encarando o Haymitch.
– Ah não queridinha, não fui! Eu terei escolhido algo mais forte pode acreditar – ele fala sorrindo.
– Fui eu! – Effie fala vindo até a mim e pegando a garrafa da minha mão – Katniss, querida toda boa festa tem que ter Champanhe! – ela me explica animada – Já que não podemos ter os fogos de artifício! – ela resmunga.
– Esquece os fogos Effie, sem chance! – eu falo cortando logo esse assunto.
Então nós começamos a arrumação, caixas surgem de todos os lados carregando diversos objetos, esse é o custo de ter a Effie como organizadora, ela exagera em tudo, mas não reclamo dessa vez por que eu sei que ela está fazendo com carinho e mesmo discordando de algumas extravagâncias, como o Champanhe ou as taças, e as travessas de vidro, eu tenho que concordar que está tudo muito bom. Greasy também fez questão de ajudar, assim como Hazelle, as duas ficaram responsáveis pela comida, de modo que passaram todo o tempo na cozinha, eu até tentei ajudar mas elas já estavam tão entrosadas juntas que não foi necessário, mas Effie também planejou preparar alguns sanduiches e eu e Johanna tivemos que assumir essa posição, já que Gale e Haymitch ficaram com a parte mais pesada mas claro sobre o cuidado da Effie, depois que terminamos nossa tarefa culinaria, nós voltamos pra sala, os sofás e as poltronas estão em lugares diferentes, mais para o canto da sala, a mesa da sala de jantar está no meio da sala e uma outra mesa permanece no lado oposto aos sofás, então partimos para os enfeites, honestamente essa foi a parte mais estressante, porém divertida, Effie exagerando, Johanna arrancando e eu tentando manter o meio termo, fitas coloridas, bolas, luzes que piscavam, eu tentei tirar isso, mas Effie foi irredutível e as colocou penduradas no teto juntamente com as fitas coloridas penduradas que parecem tocar nossas cabeças, mas apenas parecem, pequenos balões também estão espalhadas pra toda sala, Effie também preparou uma faixa com o nome dele, que ficará presa próxima a lareira e a mesa principal, as letras estão em laranja, a cor preferida dele, assim como a maior parte das coisas na verdade, as horas parecem correr e quando eu as verifico novamente me assusto.
– Já são cinco e dez! – eu anuncio fazendo todos me olharem – Onde está o Benny e o Philip? – eu pergunto mesmo sabendo que ninguém aqui pode responder – Eu vou matar eles! – eu falo diminuindo a voz.
– Hey Catnip, acho que não é uma boa depois desse trabalhão todo a gente terminar preso! – ele fala rindo e se jogando no sofá, eu dou um sorriso concordando mas ainda estou nervosa com essa demora.
– Já está tudo pronto? – eu pergunto olhando ao redor, Effie vem pro meu lado também avaliando.
– Magnífico! – ela fala batendo palminhas, eu sorrio olhando a reação dela.
– É, parece que você leva mesmo jeito pra organizar festas ein! – eu falo e ela sorri orgulhosa.
– Você gostou? – ela pergunta confirmando.
– Se eu gostei? Eu amei! – eu confirmo o que faz ela me dá uma rápido porem apertado abraço.
– Está tudo perfeito não está? – ela pergunta pra ninguém em especial, todos concordam.
Então batem na porta.
– Entra! – Johanna fala e eu corro até a porta pra ver quem é.
– Entra? – eu repito encarando ela enquanto mantenho a porta fechada – E se for o Peeta? – eu desaprovo a ação dela.
– Se for o Peeta não entra! – ela grita rindo.
– Isso não tem graça – eu falo irritada.
– Relaxa Katniss, ela viu pela janela antes – Gale fala rindo da minha reação, eu reviro os olhos e abro a porta, Benny e Philip estão parados esperando.
– Vocês estão atrasados sabia? – eu reclamo enquanto eles entram.
– Eu sei! Mas a culpa não foi nossa! – Benny fala enquanto coloca o bolo em cima da mesa que Effie indica, Philip vem carregando algumas caixas com os pães e coloca no lugar indicado por Effie também.
– Tá, tudo bem! Eu vou trocar de roupa – eu falo fechando a porta e subindo as escadas para o quarto vago onde Effie disse que u poderia usar, como eu estou suada depois de toda arrumação eu tomo um banho rápido e me visto, quando eu desço Gale e Johanna também foram se trocar, Effie já está na sua preparação, apenas Haymitch está lá embaixo.
– Você não vai se arrumar? – eu pergunto me sentando no mesmo sofá que ele.
– Eu não pareço arrumado? – ele pergunta abrindo os braços, eu faço uma careta.
– Deixa a Effie te ver assim! – eu anuncio e dessa vez é ele quem faz a careta eu sorrio.
– Alguém tem que receber os outros né! – ele explica – Quando ela descer eu me troco, não se preocupe que sairá tudo ‘’Fabuloso’’ – ele fala imitando a Effie sacudindo as mãos no ar.
Eu ainda espero passar algum tempo até chegar as seis e poder ir pra padaria buscar ele, enquanto estou esperando Johanna e Gale voltam, ele está reclamando com ela por causa do vestido que ela está.
– Não enche Gale! Eu não vou trocar – ela entra batendo o pé, ele vem logo atrás irritado.
– Katniss, fala pra ela que isso é desnecessário – ele me pede enquanto para na minha frente.
Eu olho o vestido, é vermelho, um pouco acima do joelho, tem um decote um pouco mais ‘’ousado’’ e se ajusta perfeitamente ao corpo dela, particularmente eu não o usaria, mas também não vejo nada de tão absurdo assim e sendo a Johanna que já ficou nua num elevador, esse é bem comportado.
– Não me mete nisso Gale! A namorada é sua! – eu falo dando de ombros – E ela fica bem de vermelho – eu implico com ele e ela sorri piscando pra mim.
– Quer saber, tudo bem! – ele fala dando de ombros – Essa é a ultima vez que você vai usar ele mesmo ! – ele fala com um sorriso misterioso.
Eles continuam ainda na discussão do vestido quando Benny e Philip retornam arrumados, logo em seguida Hazelle e as crianças também chegam e quando eu vejo as horas já são quase seis.
– Eu tenho que ir! – eu falo me levantando do sofá e sinto uma leve tontura e me sento de novo.
Gale vem me ajudar – Tudo bem? – ele pergunta preocupado.
– Tá, só fiquei um pouco tonta, acho que é ansiedade – eu falo já me levantando de novo.
– Eu levo você – ele fala ao meu lado.
– Quê? – eu me assusto – Que desculpa eu vou dar pro Peeta? – eu pergunto pra ele e é Johanna quem responde.
– Nenhuma! – ela fala dando de ombros – Ele nem precisa ver o Gale, ele te deixa próximo e volta correndo, assim você estará entregue e ainda mantemos a surpresa – ela fala como se fosse óbvio – Será que eu tenho que pensar em tudo? – ela fala quando olhamos pra ela surpresos.
– Tudo bem! Vamos? – eu falo já indo na direção da porta, mas paro quando Effie está descendo as escadas, ela está simplesmente linda, exagerada, mas linda.
O vestido dela poderia ser usado numa festa de luxo, ele é dourado com um certo brilho, até os joelhos se ajustando ao corpo dela, as mangas vão até a metade do braço, ela está com um colar de pedras negras e dourados, os cabelos está natural caindo sobre os ombros dela, todos se viram pra ela.
– Uau! E eu estava exagerada né! – Johanna é a primeira a falar enquanto cutuca Gale.
– Você está linda! – eu falo sorrindo mesmo achando um pouco demais, mas essa é a Effie.
– Obrigada! Vocês gostaram mesmo? – ela pergunta quando chega a sala.
– Você está ótima! – Gale confirma.
– Ela está ótima e eu estou exagerada – Johanna retoma a discussão do vestido.
– Ah não, não vão brigar agora! Ele tem que me levar, anda – eu falo já puxando ele pela mão.
– A gente conversa mais tarde Gale Hawthorne – ela grita enquanto saímos.
Enquanto saímos da Aldeia Simone, Tom e a diretora estão chegando.
– Oi! – eu falo parando rapidamente – Eu estou indo buscar o Peeta, mas vocês podem entrar, é no segunda casa – eu aponto.
– Vocês escutarão o barulho – Gale complementa sorrindo e voltamos o caminho, eu prefiro pegar o mesmo contorno de antes pra evitar que algum imprevisto mesmo que isso aumente nosso tempo de caminhada, mas chegamos sem nenhuma surpresa, ele para a alguns metros da padaria.
– Eu vou tentar enrolar ele por uns quinze minutos, vai rápido e pede pra fazer silêncio – eu peço e já volto a andar, quando chego na padaria ela está fechada mas quando coloco a mão na maçaneta vejo que a porta está destrancada.
– Peeta! – eu chamo entrando pela padaria, ele não responde mas ouço barulhos vindo da cozinha, quando chego lá, ele está arrumando a cozinha.
– Peeta! – eu chamo novamente e ele se vira pra mim.
– Oi, nem te ouvi antes – ele fala terminando de guardar alguns tabuleiros.
– Percebi, o que você está fazendo? – eu pergunto me encostando na mesa.
– Só ajeitando as coisas – ele fala dando de ombros e vem até a mim, aproximando nossos corpos, e coloca os braços apoiados na mesa bem atrás de mim – Senti sua falta hoje, sabia? – ele fala com o rosto próximo demais do meu.
– Sentiu? – eu pergunto encarando ele.
– Muita! – ele repete lentamente deixando nossos lábios se encostarem, eu sorrio e sem resistir eu o beijo, minha mão subindo do ombro dele para a nuca e meus dedos se entrelaçando em seus cabelos, ele coloca a mão na minha cintura me aproximando dele e aumenta o beijo e eu percebo que também senti muita falta dele hoje, na correria eu acabei não percebendo mas agora com o toque dele eu me vejo desesperada por ele, nós continuamos o beijo até estarmos sem ar, ele se afasta com um pequeno sorriso.
– É, era muita mesmo! – eu falo sorrindo enquanto ajeito meu vestido.
– Eu só preciso fechar tudo e nós podemos ir – ele fala sorrindo.
– Que bom! – eu faço uma cara de alivio mas ainda preciso de uns minutos – Só preciso ir ao banheiro, pode ser ? – eu pergunto mesmo sem estar com vontade, ele confirma e eu vou até o banheiro, entro fecho a porta e fico parada sorrindo, pareço uma criança se escondendo mas eu ainda preciso desses minutos de segurança, então enrolo, lavando o rosto e me olhando no espelho, até que ele bate na porta.
– Katss, está tudo bem? – ele pergunta preocupado.
Eu prendo minha risada e forço uma cara normal, então abro a porta.
– Pronto, podemos ir! – eu falo sorrindo, ele relaxa e pega minha mão, nós saímos, ele tranca a padaria e seguimos pra casa, no caminho não falo muito na verdade só consigo pensar em como será a reação dele, se ele irá gostar ou não, me sinto ansiosa e nervosa com tudo, ele percebe.
– Katss, o que aconteceu? – ele pergunta me olhando e eu sei que ele me conhece muito bem, se eu disser ‘’nada’’, ele não vai acreditar.
– Está tudo atrasado pra festa! – eu falo parecendo chateada – Acho que nem vai ter mais – eu minto e ele parece convencido.
– Mas não tem outra alternativa? – ele pergunta interessado.
– Se as coisas não se ajeitarem até amanhã não! – eu falo dando de ombros, e quando olho pra frente chegamos a Aldeia, meu coração salta rapidamente, eu tento disfarçar, começamos a entrar e vamos na direção de casa.
– Droga – eu falo como se estivesse esquecido algo.
– O quê? – ele fala e eu paro de andar.
– A Effie tinha dito que era pra gente passar lá, alguma coisa que ela achou não sei direito – eu falo indiferente.
– A gente pode ver amanhã! – ele sugere.
– Não dá, eu não sei como vai ficar as coisas na escola! Melhor ir agora! – eu falo fingindo cansaço – Se você quiser ir pode ir, eu passo lá e tento não demorar – eu sugiro.
– Eu vou com você! Se não ela te prende a noite inteira lá – ele fala sorrindo pegando minha mão novamente, nós retornamos o caminho, a casa está com as luzes apagadas e em silêncio.
– Acho que não tem ninguém! – ele fala dando de ombros – Estranho! –ele murmura.
– É, estranho! – eu falo quase rindo, mas mantenho a cara confusa, nós nos aproximamos e ele bate mas ninguém atende, claro.
– Abre! – eu indico e ele abre.
Quando a porta se abre, um coro de gritos e vozes vem de lá de dentro.
– SURPRESA!! – todos gritam e pulam, as luzes piscando se acendem e em seguida as luzes normais, fazendo Peeta paralisar no lugar, ele ainda está tentando entender, quando as pessoas saem dos lugares gritando e sorrindo, ele me olha ainda confuso.
– Surpresa! – eu falo sorrindo e ele sorri de volta – Parabéns! – eu falo aquilo que queria ter falado desde cedo.
– Eu achei que... – ele começa a falar com o sorriso crescendo.
– Que eu tivesse esquecido? Que absurdo! – eu finjo indignação e me aproximo dele dando um beijo rápido – Nunca! – eu falo sorrindo – Quem não sabe mentir agora? – eu pergunto me divertindo com a cara dele e logo mãos e braços se aproximam para cumprimentá-lo, Delly é a primeira a abraçá-lo, depois que ele o cumprimenta ele me lança um olhar divertido.
– Ela é sua amiga não é? – eu respondo ao olhar dele e ele sorri, confesso que tive que passar por cima de algumas coisas quando fui chamá-la mas eu sei que ele gostaria que ela estivesse então, a convidei. Enquanto nós entramos pela sala, depois de ser abraçado e beijado, ele consegue parar.
– E então? O que você achou? – eu pergunto olhando em volta esperando a reação dele.
– Perfeito! Eu ... eu não imaginei! – ele fala sorrindo e coloca os braços em volta de mim.
– Você merece! – eu falo me aproximando dele – Na verdade você merece mais! – eu falo e ele sorri maliciosamente.
– Nós podemos resolver isso! – ele fala enquanto os lábios dele se encostam no meu, quando o beijo começa a voz nos separa.
– E aí, garotão! Gostando da festa? – Johanna aparece indiscreta como sempre.
– Muito! – ele fala ainda abraçado a mim.
– Que bom, por que eu usei toda a minha paciência pra não matar aquela lá – ela fala apontando a Effie que logo vem até nós.
– Effie você está linda! – Peeta elogia e ela fica vermelha.
– Ah obrigada! – ela agradece sorrindo – Vamos, ainda temos muito o que ver – ela anuncia puxando ele pelas mãos.
Ele me olha e eu dou de ombros, ela nos arrasta até o meio da sala.
– Atenção, atenção! – ela pede e aos poucos recebe a atenção que queria – Bom, hoje nós estamos aqui para comemorar o aniversário do Peeta – ela fala empolgada olhando pra ele – Então agora quem quiser vai poder falar algumas palavras pra ele – ela anuncia, ele me olha e eu sorrio dando de ombros, ela nos leva até um sofá pra que ele possa acompanhar tudo.
Nós nos sentamos e então ela continua.
– Eu falo primeiro! – ela anuncia agitada – Peeta, você é um garoto incrível e eu realmente sou muito feliz de ter conhecido alguém como você! Tão bonito e inteligente! Eu espero que você seja muito, muito feliz! – ela fala emocionada e então não consegue mais falar.
– Obrigado Effie! Você também é muito, muito especial – ele fala sorrindo.
O próximo é Haymitch.
– Bom, garoto você sabe o que eu penso sobre você! – ele fala sorrindo meio sem graça – Você é o filho que qualquer um queria ter! – ele resume sorrindo – Seja feliz e ... Boa sorte com essa garota aí – ele fala piscando pra nós, Peeta ri e agradece.
Próxima, Delly.
– Peeta, nós sempre fomos amigos desde criança, eu me lembro que falava pra todo mundo que você era meu irmão mais velho – ela fala e eles riem – Eu fazia isso por que era assim que eu considerava você! – ela fala sorrindo e mesmo sem acreditar muito nessa parte eu sorrio quando vejo Peeta sorrindo também – Nós brincávamos, conversávamos, Você me ensinou a pintar, mesmo eu não sendo muito boa ainda – ela fala recordando e rindo – Você sempre estará nas minhas boas lembranças e eu sei que você será ainda mais feliz, por que você merece! – ela fala e vem até ele, ele se levanta e eles se abraçam, ela fala algo no ouvido dele que eu não ouço mas sinceramente não me irrito com isso, vê-lo feliz é meu objetivo hoje.
Próximo Philip.
– Peeta, além de um amigo agora você também é meu patrão e é impossível alguém desempenhar tão bem essas duas funções como você faz! – ele fala meio tímido, mas sorrindo.
– Não vai receber aumentos ta! – Peeta fala sorrindo enquanto ele também o abraça.
Próxima Greasy
– Você é um garoto ótimo Peeta, cada vez que eu o vejo eu tenho mais certeza disso, você merece toda felicidade do mundo! – ela fala simples mas sincera.
Ele também a abraça e agradece.
Próxima Johanna.
– Peeta Mellark – ela fala pausadamente sorrindo de uma maneira que apenas ela consegue – Nós fomos colegas de cela e agora somos vizinhos – ela fala relembrando e mesmo não sendo uma lembrança boa Peeta sorri – Parece que você não sabe mesmo ficar longe de mim – ela fala rindo.
– Você que veio pra cá Johanna! – ele se defende rindo também, ela dá de ombros.
– O discurso é meu! – ela fala indiferente – Como todos já falaram, você é um garoto bom! – ela fala ironicamente – Mas o que ninguém sabe é o quanto você pode ser ainda mais que isso – ela pausa relembrando algo e ficando uma pouco mais séria – Esse cara, fez algo que ninguém nunca tinha feito por mim e que eu nunca vou esquecer – ela fala olhando pra ele séria – Eu tinha levado uma surra, meu corpo estava completamente dolorido e eu mal conseguia respirar, antes do amanhecer eles voltaram pra me buscar, quando eles me arrastaram você impediu, mas do que isso, você trocou de lugar comigo! – ela pausa respirando fundo – Talvez eu nem estivesse aqui hoje! – ela fala dando de ombros – Mas eu estou, graças a você! Obrigado Padeiro! – ela fala com um fraco sorriso, eu olho pra ele e ele também está com um pequeno sorriso, ele me olha e quando nossos olhares se encontram eu vejo o quanto ele consegue ser ainda melhor a cada dia que passa.
– É isso aí! Vida longa ao padeiro! – ela fala recuperando o humor e levantando a taça que estava segurando – Mas alguém? – ela pergunta olhando ao redor mas ninguém fala nada, então eu pisco pra ela e ela entende – Ah, como eu pude esquecer, falta uma pessoa – ela fala e Peeta olha em volta procurando – A primeira dama – ela brinca sorrindo pra mim e eu retiro meu braço que estava junto ao de Peeta, ele me olha confuso com as sobrancelhas juntas como se não entendesse, e eu sei o que ele está pensando, eu tenho pânico de falar na frente de outras pessoas, mas não hoje, mesmo com minhas pernas e mãos tremendo eu me levanto e vou até o meio da sala, o que me faz estar aqui é bem simples. Sabe quando você ama tanto uma pessoa que parece não existir nada além dela? Ás vezes você ama tanto uma pessoa que não basta só dizer isso a ela, você quer que todos saibam e é isso que eu vou fazer. Meu coração dispara, minhas pernas tremem e as palavra parecem passar voando pela minha cabeça, mas eu respiro fundo e encontro segurança no meu lugar de sempre, um par de olhos azuis que agora estão transbordando ansiedade, eu olho pra ele e começo a falar.
– Eu passei os últimos dias procurando algum presente que pudesse ser bom o suficiente, muitas opções foram pensadas e muitas desprezadas – eu começo a falar calmamente – Até que eu finalmente entendi que não importa o que eu comprasse, ou mandasse fazer ou eu mesma fizesse, nada seria suficiente, nada seria eficaz pra mostrar o quanto você significa pra mim – eu falo olhando pra ele, o sorriso que ele libera me faz sorrir de volta – Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que ás vezes quando tudo parece que não vai dar certo você só precisa das pessoas certas ao seu lado – eu pauso e continuo – E eu tive essas pessoas – eu olho ao redor e volto meu olhar pro dele – Mas tem uma que se destaca de todas – eu sorrio – Tem uma que trouxe o sentido da minha vida de volta, é como quando você está trancado num quarto escuro e aquela fecha de luz do sol invade te mostrando que tem um dia lá fora, que nem tudo precisa ser escuro, que pode haver cor de novo – eu sorrio e ele está concentrado em mim, sem desviar o olhar – Você foi a minha luz! Você me trouxe as cores de volta – eu falo sorrindo – Você me deu sentido a vida de novo e nada, absolutamente nada do que eu fizer vai conseguir chegar perto do quanto eu sou feliz do seu lado, do quanto você me completa! – eu falo firme pra não restarem dúvidas – Não há nada em você que eu não ame! Eu amo o modo como você consegue usar as palavras. Eu amo o modo como você me olha. Eu amo seu olhar preocupado, mesmo quando ele vem acompanhado de rugas na sua testa. Eu amo o modo como você sorrir, o sorriso nervoso, o sorriso alegre de moleque, o sorriso que você me dá quando não concorda com algo. Eu amo o modo como seus cílios desaparecem sobre a luz do sol. Amo a cara concentrada que você faz quando pinta, ou confeita. Amo o jeito que você consegue discordar de mim. Amo o jeito que você consegue me acalmar depois de um pesadelo, eu amo saber que não importa quão ruim ele é, quando eu abrir os olhos você estará me olhando preocupado. Amo quando você coloca meu cabelo atrás da orelha, o modo que você passa a mão nos cabelos quando está irritado. Amo estar casada e ter uma vida ao seu lado. Eu amo você por tudo que você é e por tudo que você me tornou. Eu só tenho a agradecer por você ser assim do jeito que você é. – eu pauso e ele está me olhando com um sorriso no rosto, ele parece emocionado – Eu te amo! E eu não consigo imaginar um único dia da minha vida sem você do meu lado! Obrigado por estar comigo! – eu termino e me aproximo dele, ele se levanta e então eu percebo o quanto a sala está quieta, o silencio impera, até as crianças ficaram mudas.
– Eu te amo! Muito! Você é toda minha vida! – ele fala pausadamente sorrindo e então me beija, um beijo lento e carinhoso, logos os assobios e palmas nos fazem separar, ele está sorrindo grandemente e eu estou satisfeita comigo mesma.
Depois dos discursos, a festa continua, a comida é finalmente liberada e elogios são espalhados por toda a parte, desde a arrumação até a bebida, eu me mantenho no suco assim como as crianças, sorrisos e histórias engraçadas são trocados pra todo lado e já são quase dez horas quando o bolo é cortado, nós cantamos o tradicional parabéns e partimos o bolo, as crianças são as primeiras por que quase avançam no bolo, depois nós nos servimos e está ótimo, continuam as conversas e abraços agora um pouco mais frequentes conforme a bebida acaba a alegria aumenta, Haymitch já o abraçou mais de cinco vezes, fez vários brindes e agora está no canto da sala recebendo uma bronca da Effie, depois de mais uma hora as pessoas começam a ir embora, a agitação começa a diminuir e um pouco depois das onze a festa se encerra, nós vamos pra casa depois que Effie diz que não precisamos nos preocupar com a limpeza hoje, amanha Greasy e Hazelle se ofereceram pra limpar tudo e recusaram um não, então nós vamos pra casa, logo subimos e vamos pro quarto.
– Eu ainda não acredito que você me escondeu tudo isso! – ele fala se jogando na cama.
– Era uma surpresa – eu falo indo até o armário, abro uma gaveta, retiro algumas coisas de dentro e pego o presente e volto pra cama ao lado dele, eu me ajoelho na cama enquanto ele está deitado, ele me olha sorrindo e se senta.
– O que foi? – ele pergunta quando percebe minha mão pra trás e meu sorriso.
– O presente! – eu falo ansiosa.
– Eu achei que você já tivesse me dado o presente! – ele fala sorrindo – A festa! O discurso! – ele lembra sorrindo – Falando nisso, foi lindo! Eu não tenho nem palavras, embora eu ache que você exagerou, eu não sou tão bom assim – ele fala dando de ombros.
– Você é melhor! – eu insisto sorrindo – Por isso, o presente – eu estou ansiosa novamente, ele também parece empolgado, então eu revelo colocando o presente entre nós, um estojo preto, ele me olha curioso e o pega quando abre ele sorri.
É um medalhão em forma de coração.
– O seu símbolo no nosso ‘’time’’ era um medalhão! – eu falo dando de ombros – E você me entregou ele na arena lembra? – eu pergunto e ele confirma ainda confuso – Você usou ele pra me convencer a ficar viva, a lutar por mim e pra isso você colocou a foto da minha família e do que poderia ser a minha família dentro lembra? – eu pergunto e sei que ele se lembra, ele colocou a foto do Gale, minha mãe e Prim – Hoje eu estou te devolvendo um medalhão com o motivo de eu estar viva hoje, com o motivo que me faz querer estar viva todos os dias, o motivo pelo qual eu não vou desistir - eu falo e ele abre o medalhão, diferente do antigo esse tem apenas dois lados, de um lado está uma foto minha e dele que a Effie me arranjou do outro como não tenho foto, está gravado o nome ‘’Pérola’’, ele olha e o sorriso aumenta ainda mais, ele olha pra mim e eu estou sorrindo também.
– É lindo! – ele fala olhando mais uma vez – É mais do que isso, é perfeito! – ele me olha intensamente – Katniss, se você acha que tem que me agradecer você está enganada por que você está me dando tudo que eu sonhei. Você. Nossa vida. E agora nossa família. Eu não poderia ser mais feliz e mais completo. Vocês são minha vida – ele termina de falar firmemente, ele se aproxima de mim me olhando intensamente então eu o beijo por que não consigo mais ter nenhuma palavra que mostre o quanto ele é importante pra mim. Ele aumenta o beijo, colando o corpo no meu, ele me deita e coloca o presente na cômoda ao lado da cama, então volta de onde paramos, as mãos dele abrem meu vestido e logo em seguida eu tiro a blusa dele, nossos corpos se juntam de novo e não teria nenhuma maneira melhor de terminar esse dia do que assim. Juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!