Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

..''eu abro meus olhos e o encontro me olhando, nossos olhares se encontram e os sorrisos aparecem como sempre, nada me importa quando estou com ele, ele ainda é tudo que eu preciso''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/40

Infelizmente como sempre acontece nosso tempo sozinhos não demora muito, logo aparecem pessoas puxando assuntos, iniciando conversas e como sempre nós temos que estar com sorrisos e simpatia, o que pra mim exige um grande esforço, já que eu preferia estar em qualquer outro lugar do que aqui, mas também não tenho outra escolha então mesmo contra vontade eu mantenho o sorriso e tento ser o mais agradável possível. Nós damos mais uma volta pela festa, torcendo pra que o tempo passe logo.
– Que horas devem ser agora? – eu pergunto olhando ao redor.
– Não sei, mas eu já estou de saco cheio disso tudo! – ele fala com aparência exausta.
Eu olho pra ele e ele revira os olhos.
– Segura onda, você é o que tem paciência aqui! Se você surtar, eu não me responsabilizo por nada! – eu falo enquanto nós paramos e eu passo meus dedos pelo rosto dele sorrindo.
– Não posso prometer nada! – ele responde enquanto coloca o braço em volta de mim, eu sorrio com a resposta dele.
– Nem eu! – eu digo.
Então enquanto estamos parados tentando fugir de todas essas pessoas Effie aparece e ao contrário de mim ou do Peeta ela está ainda mais animada do que no começo da festa, ela nos vê e vem com um largo sorriso e alegre demais como sempre.
– Ah, queridos! – ela chega balançando a mão no ar.
Nós forçamos um sorriso e ela nos alcança.
– Que caras são essas? – ela pergunta quase com um horror na voz, enquanto começa a ajeitar meu vestido e meu cabelo, eu tento afastar a mão dela mas sem muito sucesso, ela me olha séria e volta a ajeitar, eu reviro os olhos e deixo que ela faça o que quer.
– Então, vocês ainda não me disseram o porque estão com essas caras? E por que estão aqui no canto se a festa é lá no meio! – ela fala com as mãos na cintura.
– Eu só quero ir embora Effie! – eu falo irritada – Quando a gente pode ir? – eu pergunto rapidamente.
– Ah mais ainda falta tanto pra ver! Você podia tentar ser um pouco mais agradável Katniss! – ela reclama me olhando com reprovação.
– Mais agradável? Eu estou a quase três horas andando de um lado pro outro, ouvindo um monte de gente idiota, falando sobre coisas idiotas, meus pés estão doendo, eu não consigo ficar cinco minutos quieta em um canto e você quer que eu seja mais agradável? – eu falo com raiva e irritada, deixando a Effie horrorizada a cada palavra – Eu estou de saco cheio de ser agradável! – eu falo séria encarando ela – Eu só quero ir embora daqui! – eu falo pausadamente, ela me observa com horror, então ela respira fundo.
– Katniss, eu sei que vocês estão sobre muita pressão mas – ela dá uma pausa e olhando ao redor ela fala – Isso é uma festa! – ela fala também pausadamente mas ao invés da mesma irritação que eu estou ela fala com a voz animada.
Eu solto o ar e olho para o Peeta que também está com uma aparência cansada mas tentando me passar alguma espécie de conforto.
– Mas quanto tempo que a gente tem que ficar aqui? – ele pergunta olhando pra Effie.
– O trem de vocês só sai as cinco, então vocês ainda tem cerca de ... – ela pausa olhando para o relógio – um pouco de mais uma hora! – ela fala sorrindo.
– O quê? – dessa vez é Peeta quem está surpreso – Uma hora? – ele parece não acreditar.
– Eu disse um pouco mais de uma hora! – ela fala sorridente dando um tapinha no ombro dele.
Ele força um sorriso pra ela e se vira pra mim me olhando com cansaço. Eu dou de ombros.
– E então o que você quer fazer? – ele pergunta forçando uma animação da voz, eu sorrio da tentativa dele.
– Eu posso apresentar a vocês algumas pessoas! – Effie sugere realmente acreditando que essa é uma boa ideia.
– Não! – eu e Peeta respondemos rápido e juntos.
– A gente vai dar uma volta, comer alguma coisa, está tudo bem! – Peeta ameniza o desespero das nossas vozes, eu concordo com a cabeça.
– Vocês já conheceram o sobrinho do Plutarch? – ela pergunta animada – Eu nem sabia que ele tinha um sobrinho! – ela emenda como um pensamento alto, e eu me lembro que nem contei ainda pro Peeta sobre aquela história toda.
– Nem eu! – Peeta fala sem dá muita atenção a Effie.
– Pois é, parece que muitos não sabiam, ele morava no Distrito quatro – ela continua a falar e eu já me preparo pra reação do Peeta quando souber que eu já sabia quem era – E ele é um rapaz muito bonito e simpático também – ela fala alegre e eu reviro os olhos, simpático é uma coisa que ele não é – Vocês deveriam conhecer, ele se chama... – ela pausa rapidamente pra se lembrar do nome e então despeja a bomba – Brian Miller! – ela fala orgulhosa de ter lembrado, Peeta que não estava dando muita atenção a ela, rapidamente se vira para encará-la.
– Como? – ele pergunta surpreso.
– Brian Miller! – ela fala novamente alegre – Ele está por aí – ela fala olhando ao redor.
E eu sinto o olhar do Peeta em mim.
– Brian Miller – ele repete o nome como se fosse algo proibido enquanto se vira pra me encarar – Por que será que você não está surpresa? – ele pergunta quando percebe que eu não falei nada e nem demonstrei nenhuma reação. Eu olho pra ele um pouco receosa antes de falar – É uma longa história! – eu falo olhando pra ele e depois para Effie indicando que eu não vou falar com ela por perto. Ele continua com o olhar em mim, sério e esperando que eu fale algo mais.
– Será que a gente pode dar uma volta? – eu pergunto a ele erguendo a sobrancelha, o braço dele que estava na minha cintura ele retira e permanece sério me olhando.
– Claro! – ele responde friamente, eu pego a mão dele mesmo sabendo que ele está com raiva mas ele segura minha mão.
– Nós vamos dar uma volta, depois a gente se vê! – eu falo para Effie.
– Oh claro! – ela fala sorrindo grandemente – Aproveitem! – ela fala enquanto nós já estamos andando.
Nós vamos para uma parte que está mais vazia, antes que eu pudesse falar algo Peeta para e me encara erguendo a sobrancelha.
– E qual é a história? – ele pergunta ainda sério e irritado.
Eu respiro fundo – Eu não sei por que você está todo irritado? – eu pergunto também já me irritando com essa reação dele, eu ia falar pra ele mas não tive oportunidade.
– Por que eu estou irritado? – ele repete com ironia e um sorriso nervoso escapa dos lábios dele, ele passa as mãos pelo cabelo respirando fundo então ele me olha de novo, forçando uma calma que aparentemente ele não está – Katniss, esse cara estava te rondando mesmo quando eu estava com você, agora pelo visto você já sabe bastante sobre ele né?
– Peeta, pelo amor de Deus, não viaja. Não tem nada a ver! Eu ia te contar só não tive oportunidade pra isso, toda hora aparecia alguém e a conversa acabou ficando pra depois – eu justifico mas isso não parece ter tido muito sucesso, ele continua afastado de mim, irritado e desviando o olhar quando eu falo – Olha pra mim! – eu falo com a voz firme, ele dá um passo pra mais perto de mim, cruza os braços e me olha intensamente, porém com irritação transbordando dele.
– Eu estou olhando! – ele fala sério – E escutando também!
– Não tem sentido você ficar assim, o que você acha que aconteceu? – eu falo também séria.
Ele não responde, apenas continua me encarando. Antes que eu pudesse falar algo, um pequeno grupo se aproxima de nós, são três mulheres e um homem.
– Oh, não acredito que finalmente encontramos vocês! – uma das mulheres fala alegre enquanto chama atenção dos outros.
Peeta que estava de costas pra eles não se dá o trabalho nem de se virar pra eles, ele permanece de braços cruzados, virado pra mim e me encarando.
– Oi! – eu falo ainda irritada mas forçando a voz a se manter calma, o homem parece ter percebido nossas caras.
– Atrapalhamos algo? – ele pergunta.
– Tudo bem! – eu falo desviando o olhar para o Peeta.
– Nós podemos voltar depois! – o homem sugere, eu já ia falar quando Peeta responde.
– Seria ótimo! – Peeta fala ainda sem se virar para as pessoas mas com a voz alta e firme o suficiente para que eles escutem e eles realmente escutam, tenho a certeza disso quando a mulher parece não acreditar na resposta dele, confesso que nem eu estou acreditando nisso, pela primeira vez Peeta não foi o garoto perfeito, gentil e simpático, eu não conto a reunião com Plutarch por que aquilo foi algo diferente, com pessoas assim ‘’normais’’ Peeta sempre foi o simpático, uma reação dessa combinaria mais comigo do que com ele, mas mesmo surpresa eu confesso que não consigo segurar o sorriso que me escapa quando ele fala isso, é uma espécie de orgulho de saber que ele não é aquele que aguenta tudo o tempo todo e pelo visto não sou só eu que me encho dessas pessoas.
– Tudo bem! – a voz do homem está baixa, mas eles se viram e vão embora.
– Eu ainda estou esperando a história! – ele fala sem nenhum momento mudar o olhar do meu.
Eu ainda estou sorrindo da reação dele quando eu falo – Eu não acredito que você fez isso!
Ele ergue a sobrancelha me olhando como que não entendesse e então fala com a voz decidida – Ninguém nessa festa me importa, a única pessoa que realmente me importa está aqui na minha frente e pelo visto me escondendo algo – ele fala sério mas não irritado, ele está magoado, embora não tenha o menor sentido ele está assim.
– Em primeiro lugar eu não estou escondendo nada – eu falo calmamente, me aproximo mais dele e solto os braços dele que ainda estavam cruzados – Será que você pode entender isso de uma vez por todas? – eu pergunto colocando minhas mãos no ombro dele, ele respira fundo olha para o lado e depois volta o olhar pro meu.
– É só que... – ele pausa – Esse cara estava dando em cima de você desde cedo e agora você sabia que ele era sobrinho do Plutarch e não falou nada, acho que esse é o tipo de informação que você ia esquecer – ele fala com a voz mais calma agora.
– Eu não esqueci! Mas o que você queria que eu fizesse? Fizesse cara feia e espantasse os outros para que eu pudesse falar assim como você acabou de fazer? – eu pergunto tentando melhorar a situação, ele dá um pequeno sorriso.
– A Katniss que eu conheci teria feito isso! – ele murmura mas deixa escapar um sorriso.
– O Peeta que eu conheci nunca teria feito isso! – eu retruco dando de ombros.
– Mas eu gosto de você assim! – ele fala e finalmente melhora o ânimo quando coloca alguns fios do meu cabelo atrás da orelha como ele sempre faz – Eu só não suporto a ideia de você ter ficado de papo com aquele cara! – ele fala com a voz baixa me olhando com certo receio.
Eu sorrio, por que mesmo não tendo sentido, eu confesso que é muito bom saber que não sou só eu que tenho ciúmes. Eu passo a mão pelos cabelos dele aproximando o rosto dele mais ainda do meu, quando nossos lábios já estão quase se tocando eu paro e nosso olhar se encontra, então ele quebra o pequeno espaço e me beija, conforme o beijo segue eu sei que mesmo irritado e chateado com essa situação nós ainda estamos bem, quando o beijo para, ele me olha com um pequeno sorriso.
– Será que você pode parar de me distrair e finalmente contar essa tão impressionante história? – ele fala com ironia na voz. Eu sorrio e então começo a contar tudo que aconteceu, sobre o Brian ter me avisado e me ajudado com o Haymitch, do encontro dele e do Plutarch, da história do irmão, enfim de tudo, ele escuta cada palavra com atenção e não me interrompe nenhuma vez.
– Então é isso! – eu falo encarando ele – essa é a grande história! – eu falo dando de ombros.
– Não foi bem o que eu imaginei! – ele fala me olhando mas com o pensamento ainda perdido.
– Foi o que eu achei também!
– E ele não tentou te cantar de novo? – ele pergunta me olhando.
– Ah Peeta! – eu falo revirando os olhos – Mesmo que tivesse, eu tenho uma pequena queda por um cara meio ciumento e que está com sérios problemas de humor hoje! – eu implico com ele.
Ele me envolve com os braços e falo no meu ouvido – Eu te amo!
– Você não cansa não? – eu pergunto virando o rosto pra ele e mais uma vez nós nos beijamos.
– O que você achou dessa história toda? – eu pergunto pra ele enquanto nós estamos andando pela festa.
Ele dá de ombros – Sei lá! Eu continuo não confiando nele! – ele fala enquanto sorri pra alguém do outro lado – Mas talvez seja só por que eu sou um cara ciumento e com problemas de humor! – ele fala se virando pra mim.
– Pode ser! – eu concordo e dou uma piscada pra ele, ele sorri e nós continuamos a tentar passar o tempo.
Encontramos minha mãe novamente, Annie e Johanna, nós ficamos com elas o restante do tempo, nós comemos mais um pouco do chocolate com morangos assim que eu lembro que essa a ultima oportunidade pra isso, mais pessoas aparecem e nós somos colocados em diversas conversas diferentes, as conversas acabam, as pessoas se vão e nós continuamos no mesmo lugar, até que depois do que pareceram muitas horas Effie passa por nós um pouco aflita de mais e nem nos percebe.
– Effie! – eu chamo quando ela já esta alguns passos a nossa frente, ela se vira rapidamente.
– Oh Katniss, eu estava procurando vocês! – ela fala voltando o caminho mas eu não estou gostando da cara dela.
– O que foi? Algum problema? – eu pergunto rapidamente, Peeta que estava com o pequeno Finnick também se aproxima.
– O que foi? – ele pergunta a mesma coisa que eu.
– Nós temos um pequeno problema! – ela fala ainda agitada.
– Fala logo! – eu falo e já estou nervosa.
– Eu fui confirmar o horário por que faltariam apenas vinte minutos pra vocês estarem no trem, o que daria um tempo perfeito até a estação, já que nós estamos muito perto – eu a interrompo antes que ela comece todas as lamentações dela.
– Tá, mas e o que aconteceu? - eu pergunto temendo o pior.
Ela me olha com reprovação por eu ter cortado ela, mas volta a falar – O trem vai atrasar, cerca de uma hora! – ela fala nos olhando nervosa.
– O quê? Mais uma hora? – eu falo quase desesperada.
– Como assim? Por que ? – Peeta pergunta também surpreso.
– Alguns ajustes – ela fala sem se explicar muito.
– Não acredito! Será que isso nunca acaba? – eu falo com a voz baixa e exausta.
– Mas vocês podem embarcar e esperar no trem – ela fala nos acalmando.
Peeta me olha mais sorridente.
– E nós podemos ir agora? – ele pergunta olhando pra Effie agora.
– Claro! Se vocês estiverem cansados demais.
– Eu estou morta! – eu falo com exagero na voz.
– Vamos? – Peeta me pergunta já pegando minha mão.
Nós nos aproximamos da minha mãe de novo e falamos pra elas o que aconteceu, como elas vão no mesmo trem que nós e já estão cansadas também, resolvem ir conosco e aguardar no próprio trem. Nós já estávamos saindo quando eu me lembro.
– Haymitch! – eu falo parando no caminho.
– Eu já cuidei disso! – Effie fala me fazendo andar de novo – Já pedi pra dois guardas levarem ele, ele já esta no trem! – ela fala orgulhosa de sua eficiência.
Ela nos leva até o carro.
– Então é aqui que nós nos despedimos! – ela fala com a voz triste.
– Nós vamos esperar você em casa! – Peeta fala indo abraçá-la.
Ela está com os olhos cheios de lagrimas, emocionada, eu também a abraço.
– Cuidem-se! – ela fala nos olhando com emoção – Ah Katniss eu já ia esquecendo – ela fala e volta alguns passos para um outro carro próximo a nós, ela retira uma mala e o motorista a ajuda, eles trazem a mala até nós.
– O que é isso? – eu pergunto olhando pra mala curiosa.
– Depois de olhar seu guarda roupa, eu realmente fiquei inconformada com as suas roupas - ela fala com horror na voz – Então eu resolvi arrumar algumas coisas pra você! – ela fala indicando a mala. Com essa correria toda eu já tinha até esquecido das roupas, eu realmente não tinha nenhuma.
– Confesso que foi complicado – ela volta olhar pra mim fazendo caras e bocas – Seu gosto pra roupas não é tão apurado, mas eu acho que consegui algumas coisas que você vai gostar – ela fala sorrindo.
– Ah Effie, Obrigada! – eu agradeço e ela me dá mais um abraço.
– Então, até mais! – eu falo me despedindo dela.
Ela já está secando as lagrimas com um lenço quando nós entramos no carro. Minha mãe, Annie e Johanna, vão em outro carro e alguns minutos já estamos na estação, nós pegamos as malas e alguns atendentes vem nos ajudar, nos levam até nossos quartos.
Eu vou até em frente a cama e me jogo nela. Peeta também se aproxima e se joga ao meu lado, ele se vira de lado pra mim e me abraça.
– Pronta, pra ir embora? – ele pergunta com um sorriso grande no rosto.
– Totalmente pronta! – eu falo decidida e me virando pra ele.
Nós apenas ficamos nos olhando alguns segundos, nossos olhares quase se fundindo em um só e eu sinto meu coração saltar rápido demais quando ele deixa um sorriso escapar dos lábios dele, a imagem dele aqui na minha frente sorrindo consegue apagar todo meu cansaço, meu estresse e tudo que possa me preocupar, a única coisa que realmente me importa é esse momento, então quando ele aproxima ainda mais o rosto do meu, o meu sorriso também aparece grandemente e sincero, nossos lábios se encontram de novo num beijo onde nós selamos mais uma vez essa ligação que nós temos, agora estamos indo em direção aquilo que nós tanto esperamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a ''Esperança''" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.