Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

..''- Preparada?
— Preparada! – eu concordo e realmente estou, preparada pra terminarmos logo com isso e eu ter nossa vida juntos de volta''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/30

Nós entramos na sala de mãos dadas, a maioria das pessoas se viram pra porta achando ser a presidente depois voltam a suas conversas, Haymitch que estava falando com um homem de terno com aparência séria demais logo vem ao nosso encontro.
– E aí como foi? – ele pergunta próximo a nós, com a voz baixa nos encarando, confesso que a raiva que eu estava dele antes não está mais aqui, na verdade nada mais me importa a não ser que chegue logo amanha pra gente acabar com isso.
– Tudo certo! – Peeta fala olhando pra mim sorrindo.
– Que bom! – ele diz nos observando, mas com um olhar de quem vai querer saber mais depois, antes que ele possa perguntar mais alguma coisa, Plutarch entra na sala, anunciando a presidente Paylor, todos se levantam pra recebê-la e então ela entra sinaliza que todos podem se sentar e começa a reunião.
– Bom dia! – ela fala com sua voz clara e firme de sempre – Estamos nessa reunião hoje para terminarmos alguns assuntos que ficaram pendentes – ela fala mexendo em alguns papéis – Em primeiro lugar, na nossa ultima reunião houve aquele incidente com um de nossos guardas, onde ele foi reconhecido como o principal torturador dos vitoriosos que ficaram presos na Capital, o que eu gostaria de esclarecer é que eu posso garantir que em momento algum nós sabíamos disso, nós tínhamos consciência que ele era uma pessoa muito próxima a Plutarch mas apenas isso, nós tínhamos um acordo com ele, ele nos ajudou em diversos pontos e em troca permitimos a ele se manter em um emprego e não ser condenado como os outros, mas no momento que foi descoberto esse segredo, o acordo foi desfeito, ontem nos reunimos e ele foi condenado, ele já está preso e eu garanto que ele não sairá de lá! – ela fala tudo seriamente e decidida. Eu olho para Peeta e ele se mantém sério, com tudo isso eu até tinha me esquecido do que aconteceria com ele, embora eu ache pouco ele apenas ser preso confesso que vai ser muito difícil algo me irritar hoje, eu estou realmente com um bom humor, só de pensar que essa é a ultima reunião, a ultima viagem, a ultima vez que eu verei essas pessoas, tudo parece pequeno, quase não consigo prestar atenção no que está sendo falado, de modo que tenho que concentrar pra tentar acompanhar.
– Esclarecido esse ponto, iremos logo para o foco principal da reunião! – a presidente segue falando seriamente sem enrolar muito – Na ultima reunião, os governadores falaram dos planos e metas, hoje nós queremos ouvir quem realmente mora nos distrito e acompanha as mudanças, cada distrito tem um representante aqui e agora é o momento de falar – ela fala olhando ao redor.
Agora que eu estou vendo realmente tem mais pessoas aqui que eu não conheço, a sala está cheia e logo depois que a presidente indica começam os discursos e opiniões de cada um, como ela disse cada distrito tem aqui pelo menos um representante, elas começam a falar na ordem de modo que começa pelo Distrito 1, mas eles não tem tanto o que falar, afinal mesmo no governo de Snow eles eram um dos distritos privilegiados, segue assim mais alguns distritos, todos na verdade falam as mesmas coisas, do quanto é reconfortante não se preocupar com os jogos, de poder ter mais liberdade de ir e vir e segue-se assim, a partir do distrito 7 as mudanças começam a ser mais visíveis, já que precisam de mais coisas que os outros, mas mesmo assim segue sempre no mesmo ritmo, hospital, escola, jogos. Então, depois do que parecem horas, finalmente chega a hora do Distrito 12 se manifestar o que quer dizer eu, Peeta e Haymitch, já que agora Gale responde pelo 13 e não mais pelo 12. Eu, Peeta e Haymitch nos olhamos e é claro que mantemos Peeta com a palavra, de todos nós ele obviamente sabe o que se tem que falar em qualquer momento, num momento desse então é ainda mais apropriado que seja ele a falar, então ele se levanta e começa a falar com sua voz firme e decidida, porém calma e com a segurança e conforto que ele dá em tudo.
– Bom, eu poderia simplesmente repetir o que todos já disseram, sobre hospitais e escolas e salários mas acho que ninguém aguentaria mais ouvir uma palavra sobre isso não é mesmo? – ele pergunta e todos na sala concordam, alguns dão alguns sorrisos e suspiros de alivio, então ele segue falando – Então eu decidi fazer diferente, ao invés de falar sobre o que nós temos agora eu vou falar do que nós tínhamos antes – ele fala e todos estão fixos nele, parece que ele consegue atrair qualquer um pelas palavras – Eu passei minha infância, vendo outras crianças morrendo, não estou falando dos jogos, estou falando de fome, de simplesmente não ter o que comer – ele fala e eu sei exatamente o que ele está falando, eu passei por isso, e se não fosse por ele com certeza eu seria uma dessas crianças – Eu estou falando de você ver crianças chorando, sofrendo e morrendo por não ter comida e você que também é apenas uma criança tem que encarar isso, e as vezes por pior que seja falar isso, você agradece por não ser você. Eu estou falando de um tempo onde as crianças não sorriam, não brincavam, elas apenas tentavam se manter vivas até quem sabe ser sorteada para aquilo que elas tanto fugiam, a morte! – todos na sala se mantém fixos nele, até mesmo a presidente parece ter sido pega pelas palavras dele – Quando um nome era retirado representava o fim de uma vida miserável, mas pelo menos antes você receberia comida, algum tipo de atenção então esse era único momento da vida que você teria algum privilegio, mas agora pensem nisso, isso era o tipo de vida que nós tínhamos no Distrito 12, esse era o futuro brilhante que nos esperava, ninguém naquele lugar vivia, apenas sobrevivia – ele está certo, nós não tínhamos nada, nenhuma coisa positiva – Quando nós achamos uma esperança no meio disso, nós a agarramos e lutamos por ela, por simplesmente não existir outra saída que não fosse essa, nós lutamos e vencemos, com muitas perdas e muitos danos mas vencemos, agora, finalmente depois de toda minha vida eu ver pessoas trites, com fome, mortas, desesperadas, eu vejo pessoas com esperança, pessoas que mesmo com tudo que perderam agora conseguem sorrir, pessoas que tem emprego, salário, condições de vida nunca antes imaginada, enfim, agora eu vejo pessoas vivendo! – ele fala calmamente e nem mesmo eu consigo desgrudar meus olhos dele – Então sinceramente, me desculpa presidente Paylor, mas eu não entendo o motivo dessa reunião, por que não existe o menor fundamento discutir ou colocar em questionamento esse governo, se alguém nessa sala tiver o mínimo de bom senso e raciocínio verá que se quisermos realmente seguir melhorando, o governo deve seguir o que já começou. Não faz o menor sentido mudar ou questionar o que está sendo feito, por que as melhoras já provam por si mesma o quanto o governo tem acertado! – ele dá de ombros e volta a falar olhando para a presidente – Eu só tenho que parabenizar o governo e oferecer aqui meu total apoio! – ele conclui fazendo um leve movimento com a cabeça, agradece e se senta, todos parecem ainda está sob efeito do que ele disse e eu também estou olhando pra ele, tentando entender como ele consegue tão facilmente usar as palavras, parece tão fácil o que ele faz, a maneira como ele consegue atingir cada um, prendendo todos a eles, pela cara dos governantes com certeza ele conseguiu o seu objetivo, Plutarch também está bastante satisfeito embora ainda mantenha um olhar sério, já que ele não aprova o nosso acordo, mas não me importa, está feito, e agora Peeta acaba de concluir.
Depois disso, a presidente retoma a palavra, agradecendo a todos e em especial, claro, o apoio e as palavras do Peeta, a reunião se encerra com algumas ultimas palavras da presidente então ela se retira da sala juntamente com Plutarch, as pessoas também começam a sair.
– Então esse foi o acordo? – Haymitch pergunta se aproximando de nós.
Eu sorrio grandemente, me lembrando do quanto eu estou contente com nosso acordo.
– Em partes sim! – Peeta responde também sorrindo.
– Vocês vão me falar ou não? – Haymitch pergunta já ansioso e nervoso.
Como resposta eu apenas levanto a pasta na frente dele balançando ela.
– O que é isso? – ele pergunta erguendo a sobrancelha.
– Veja você mesmo! – Peeta fala sorrindo.
Ele revira os olhos e pega a pasta com muita má vontade mas morrendo de curiosidade, então ele retira o documento e começa a ler, conforme ele vai lendo seu semblante muda pra algo surpreso, ele levanta os olhos pra nós e leva alguns segundos antes de falar, então ele dá uma de suas gargalhadas.
– Realmente, vocês são surpreendentes! – ele fala guardando o documento de novo.
– Foi uma troca de favores! – Peeta fala pegando o documento dele e segurando.
– Foi ideia do Peeta! Você precisava ver ele lá dentro negociando com Plutarch e a presidente! – eu falo orgulhosa dele.
– É, foi uma ótima jogada! – ele fala dando tapinhas nas costas do Peeta.
Enquanto continuamos conversando com ele, contando o que aconteceu, Effie entra na sala apressadamente.
– Katniss, Katniss! – ela entra me gritando com sua voz sempre alegre demais, nós nos viramos e ela se controla quando vê que é o Haymitch quem está conosco, ele também não se mantém no seu mesmo comportamento.
– Effie! – eu digo me aproximando dela já que ela parou na metade do caminho – Estávamos aqui conversando com Haymitch. – eu falo olhando pra ele e ele me olha com um olhar frio.
– Oh, sim! Desculpe, mas é que daqui a pouco tem o programa do Ceasar e vocês tem que estar prontos! – ela fala voltando a sua pressa de sempre.
– Mas não era a noite? – Peeta pergunta olhando pro relógio.
– Sim, mas até Katniss está arrumada, maquiada, nós ainda temos que ver o vestido, o penteado, são tantas coisas, acho que não conseguiremos. – ela fala agora já desesperada, Peeta e eu rimos da reação dela.
– Vocês me dão licença! – Haymitch fala já saindo da sala.
– Oh, Haymitch! – Effie chama por ele quando ele passa por ela, ele para e se vira aguardando que ela fale – Você também estará lá não se esqueça – ela fala mais calma e um pouco tímida.
– Eu não vou esquecer! – ele fala concordando com a cabeça e olhando pra ela. Eles se encaram por alguns segundos e então ele se vira e sai da sala.
– Vocês já conversaram depois do que aconteceu? – eu pergunto curiosa.
– Não temos nada pra conversar Katniss! – ela fala ainda sem graça mas sem querer falar mais – O que nós temos que conversar é sobre sua roupa, maquiagem, cabelo. Sinceramente Katniss, hoje você não pode aparecer desse seu jeito, não é isso que as pessoas esperam de você, você tem ... – então eu interrompo o triste discurso dela.
– Tudo bem, Effie, você decide. Pode escolher o que você achar melhor! – eu falo revirando os olhos e balançando as mãos, sinceramente a ultima coisa que eu quero agora é ter que discutir sobre roupa, faltando tão pouco pra eu ter minha vida de volta, nada mais me importa, se é um vestido que seja, nada mais me importa a não ser que isso acabe, estou realmente alegre, mas isso surpreende Effie.
– Sério? Eu posso escolher o vestido? – ela pergunta ainda sem acreditar mas já contente.
– Pode! – eu confirmo – Mas sem ser aquele do laço, aquele eu não uso mesmo, e por favor tenta não escolher nenhum muito colorido! – eu falo juntando as mãos pedindo.
– Oh não, eu já tenho um em vista! – ela já diz animada.
– Boa sorte! – Peeta fala no meu ouvido, enquanto coloca os braços em volta de mim.
– Eu sinto muito por você Peeta, mas agora Katniss ficará comigo, nós temos muito o que fazer. – ela diz me puxando dele.
– Mas vocês não vão voltar pro apartamento? – ele pergunta
– Vamos sim!
– Então eu posso pelo menos acompanhar vocês? – ele pergunta oferecendo as mãos pra mim e pra Effie, ela sorri, e aceita.
Nós saímos e vamos em direção ao apartamento, quando chegamos, Peeta fica na sala e eu e Effie vamos para o quarto, nós começamos uma longa tarde, onde ela me faz andar de saltos pra ver se eu ainda sei, depois ela faz minha sobrancelha, depilação, eu tenho que tomar uns três banhos até ela me aprovar, fazer minha unhas, já estou cansada e mesmo com todo meu bom humor isso já está me irritando, passamos o dia praticamente nisso, nossas refeições foram entre uma coisa e outra, mas quando a tarde cai, nós vamos para o programa, a roupa, o cabelo e maquiagem serão feitas num camarim lá mesmo, nós chegamos no lugar, e Peeta e eu somos mais uma vez recebidos com sorrisos e apertos de mãos, vamos direto para nossos camarins, antes de entrar Effie diz que tem uma surpresa e quando nós entramos eu encontro minha antiga equipe de preparação, não esperava ver eles aqui, mas confesso que gostei a ultima vez que nós nos vimos não foram boas recordações, eles estavam presos e passaram por coisas realmente ruins, estavam abalados demais, mas agora parecem está bem, não estão com seus visuais excêntricos de sempre mas quase ninguém está assim, eles me abraçam e ficam super empolgados vendo o anel que Peeta me deu, embora eles apenas achem ser mais um presente, afinal pra eles nós somos casados, eles logo começam a minha maquiagem e meu cabelo, decidem deixar solto apenas fazem alguns cachos, a maquiagem também não está muito forte e eu aprovo, então chega a hora do vestido, Effie entra com ele ainda coberto e eu tento me preparar pra que deve ser, esperando o pior, mas quando ele me mostra eu me surpreendo por que o vestido é muito bonito, claro que ele não se compara com nenhum dos vestidos de Cinna, mas ele é muito bonito, ele tem alças que vão pro meu pescoço e atrás fazem um X, ele é até o joelho, ele é mais colado até a cintura e depois ele afrouxa, balançando quando eu ando, ele é é azul bem claro, realmente uma cor bonita, eu me visto e já estou pronta, Peeta que tinha ido para o outro compartimento volta e eu descubro o que o terno e a calça dele é da mesma cor que meu vestido, ele entra nós nos olhamos e começamos a rir.
– É pra vocês combinarem! – Effie fala alegremente batendo as mãos como se fosse uma excelente ideia.
Peeta se aproxima de mim, colocando as mão na minha cintura e me beija, quando nossos lábios se tocam eu percebo que desde que nós acordamos agora que nós nos beijamos, e rapidamente o breve beijo se aprofunda, mas somos interrompidos por uma Effie apavorada nos afastando por que irá borrar meu batom, eu reviro os olhos pra ela e só pra provocar ela, eu agarro Peeta pela terno e beijo ele mais uma vez, ela nos separa, Peeta está rindo e ela desesperada, ela se mantem no nosso meio enquanto aguardamos para sermos chamados, e eu não estou nenhum pouco nervosa, na verdade quero mais é que comece logo, estou totalmente relaxada, me sinto muito mais segura do que já estive qualquer vez antes, olhando pro Peeta agora, tão lindo e tão perfeito, seus olhos parecem fazer parte da roupa, e me passam a segurança, o conforto e a minha esperança e eu sei que nós estamos juntos e que tudo vai dá certo aconteça o que acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gentee.. me Desculpa por demorar tanto pra postar, mas é que eu realmente estou toda enrolada, estou de mudança agora, minha vida tá toda em caixas, literalmente rs' estou quase durmindo dentro de uma, por isso estou atrasada em postar, mas eu não abandonei voces e peço que não abandonem a fic também, vou fazer o possivel pra postar rápido, mas continuem por aqui... PLEASE'...
Desculpem de novo, espero que gostem' *__*