Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

..''- Tive uma reunião com Plutarch hoje – ele fala e Peeta vem se sentar do meu lado pra prestar atenção. – Nós temos problemas! – ele conclui e agora eu sei que nossa folga está terminada''...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/27

Por mais que o dia hoje tenha sido muito bom, eu confesso que estava ansiosa por esse momento, quando eu finalmente vou saber que tipo de coisas nós iremos enfrentar ou ao menos está mais atualizada dos meus problemas do que estou agora, então quando Haymitch começa a falar eu me mantenho totalmente atenta as suas palavras não quero perder nada.
– Que tipos de problemas? – Peeta pergunta antes que eu mesma o faça.
–Do tipo problemáticos! – ele segue falando sério – Pra começar a Katniss estava certa, isso aqui não é só uma comemoração – ele fala me encarando.
– Eu sabia, nunca é só isso! – eu falo confirmando o que eu já sabia.
– Nossa, como ela é maravilhosa – ele fala cheio de ironias – Será que eu posso continuar ou você vai me interromper de novo pra se auto elogiar? – ele pergunta olhando pra mim sem muita paciência, eu fico calada e ele continua – A coisa toda está um pouco além da comemoração, o verdadeiro motivo é que depois dessa nova gestão apareceram algumas pessoas não muito contentes – ele fala sério.
– Como assim? – Peeta pergunta preocupado.
– Não é nada muito grave, mas a presidente começou a receber algumas reclamações e insatisfações de alguns distritos e de alguns governantes. Nem todos acreditam que há igualdade na divisão das economias e na atenção que cada distrito merece. E insatisfações geram mais insatisfações o que pode ameaçar de alguma maneira o governo atual onde Plutarch é tido como um grande homem e ele não está disposto a ter seu cargo e sua posição em perigo, por isso surgiu a ideia dessa comemoração – ele tenta explicar o mais claro possível e eu acho que já consigo entender. Com pessoas insatisfeitas podem querer mudanças no atual governo e isso estaria incluso o cargo de Plutarch que eu sinceramente nem sei ao certo qual é, mas sei que ele vai defender com unhas e dentes. Eu e Peeta permanecemos atentos ao que Haymitch fala e então ele continua – Esses cinco dias que nós estamos enfrentando nada mais é do que uma medida pacifica pra amenizar e contornar essa situação, a ideia principal é mostrar a todos o quanto as pessoas estão satisfeitas e o quanto o país evoluiu e ainda pode evoluir com esse mesmo governo.
– Tudo bem, isso nós entendemos mas e agora como as coisas estão? – eu pergunto impaciente.
– Bom, aqueles homens que estavam na reunião de ontem são os governantes que não estão totalmente aderidos ao novo governo, então vocês podem imaginar que tipo de problemas pode ter causado aquilo tudo que aconteceu não é? – ele pergunta e espera pra ver se entendemos. E é claro que eu entendi, com tudo que aconteceu ontem naquela sala, aquele homem descoberto e todo o resto é óbvio que as reclamações e duvidas sobre o governo vão aumentar ainda mais. – Eles estão ainda mais receosos e preocupados com essa gestão, se o fato de um dos homens de confiança do Snow pode ter passado despercebido o que mais pode haver de errado? – ele fala nos observando.
– Você realmente acha que eles não sabiam? – eu pergunto ainda desconfiada dessa história Peeta nos olha e sinto ele tenso mas nós precisamos saber de tudo para nos prepararmos.
– Depende. Não sabiam do que? – Haymitch pergunta me olhando mas logo em seguida ele mesmo responde – Sobre a tortura não, eles não sabiam – ele fala convencido disso. – Mas eles sabiam que ele era um dos homens do Snow sim!
– E como eles deixaram isso assim? – eu pergunto.
– Tudo se resume a troca de interesses – ele fala dando de ombros – Depois que Snow morreu eles foram fazer o julgamento desse cara, ele estava machucado tinha acabado de perder um braço durante aquela confusão toda e propôs um acordo. Ele entrega informações valiosas sobre o Snow e sobre o governo dele e em troca ele seria poupado e continuaria trabalhando como um dos guardas. O governo acrescentou que ele não poderia sair da mansão e ele aceitou então foi feito o acordo.
– Que tipo de informações ele tinha? – eu pergunto ansiosa.
– Não sei! E se você aceita um conselho vocês também não deveriam se preocupar com isso, vocês já tem preocupações de mais – ele fala seriamente.
– Ele tem razão! O que nós precisamos saber é o que eles querem de nós agora! – Peeta fala ainda concentrado no assunto principal, eu concordo com a cabeça e Haymitch volta a falar.
– A coisa é a seguinte, já se foram três dos cinco dias que nós ficaríamos aqui e ao invés das coisas melhorarem elas regrediram, nós temos apenas amanhã e depois pra deixarmos as coisas o mais calmas possível. – ele fala se endireitando no sofá.
– Por que nós? Isso não é problema nosso! – eu falo já de saco cheio de toda essa situação, ter que concertar coisas que não são do meu interesse.
– Katniss, a opinião de vocês é a que tem mais valor, se vocês disserem não metade ou todos aqueles governantes irão dizer não também. – ele fala tentando me explicar – Você querendo ou não é ainda uma figura importante, se vocês discordarem de alguma coisa, com certeza Plutarch e a presidente terão problemas. Então o que vocês tem que fazer se quiserem se livrar logo disso é ir até lá amanhã e ressaltar todas as coisas boas que estão acontecendo e apoiar o governo atual – ele fala se encostando no sofá nos observando.
– Tudo bem! – Peeta fala decidido, também se encostando no sofá.
– Tudo bem? Peeta não é nossa obrigação, não me importa como eles vão se virar – eu falo me levantando irritada e olhando pro Peeta, ele se levanta também se aproxima de mim e com a voz calma ele me pergunta.
– Você confia em mim? – eu olho pra ele alguns instantes e é claro que eu confio nele, confio mais nele do que em mim as vezes – Sim ou não Katniss? – ele pergunta novamente segurando meu queixo.
– Sim! – eu falo a verdade mas ainda irritada.
– Eu sei o que eu estou fazendo. – ele fala me abraçando – Eu vou tirar a gente dessa!- ele fala com a voz firme – Você quer voltar pra casa não quer? – ele pergunta me virando pra ele, eu concordo com a cabeça. – Então só confia em mim! – Ele novamente me abraça.
– Espero que você não esteja pensando em nenhuma besteira garoto! – Haymitch chama a atenção do Peeta.
– Nenhuma besteira! – ele confirma olhando pro Haymitch – Nós daremos o que eles querem e pronto! – ele fala mas eu posso sentir que ele está pensando em algo que eu ainda não faço ideia do que pode ser.
Nós nos sentamos novamente e Haymitch começa a remexer na cesta que nós deixamos no sofá, eu puxo a cesta dele mas ele pega a outra e continua procurando algo que o atraia, até que batem na porta, eu ia me levantar pra abrir mas Peeta coloca a mão na minha perna sinalizando que ele vai, deixando eu e Haymitch lado a lado, ele pega a tela que Peeta pintou e observa, rapidamente eu pego a minha e tiro de perto dele.
– O que tem aí? – ele pergunta curioso tentando pegar de mim.
– Não te interessa! – eu digo puxando a tela pra mim, ele já estava avançando pra pegá-la quando nós escutamos a voz do Peeta.
– Effie! – ele cumprimenta alegremente e imediatamente a expressão do Haymitch muda, foi algo completamente diferente do que eu já vi, em um segundo ele estava me irritando e no seguinte ele se paralisa ao escutar o nome da Effie, alguma coisa está acontecendo, mas antes que eu pergunte ela entra pela sala toda alegre e animada como sempre.
– Katniss querida eu precisava.. – e então ela também para no meio da sala assim como eu reagi quando vi o Haymitch mas eu tinha meus motivos que motivos eles podem ter pra agir assim um com o outro.
– Oh, desculpa! Eu não sabia que vocês estavam com visitas! – ela fala se desculpando e desviando olhar do dele completamente sem graça, eu estranho novamente e posso ver que Peeta também percebeu algo por que ele está me olhando com uma cara confuso também.
– Visitas? É só o Haymitch! – Peeta fala se aproximando do sofá, os dois ainda parecem avaliar um ao outro até que Haymitch fala.
– Eu tenho que ir! Eu já falei tudo, agora vê se não fazem nenhuma besteira amanhã, o tempo está acabando – ele fala se levantando e andando, quando ele passa por ela, ele rapidamente olha pra ela – Tchau! – é tudo que ele diz e então sai rapidamente.
– O que foi isso? – eu pergunto olhando pra Effie ainda parada no meio da sala.
– O quê? – ela fala tentando parecer distraída enquanto vem se sentar ao meu lado.
– O quê? Você sabe o que! Vocês dois estão estranhos, aliás mais estranhos que o normal – eu falo já curiosa.
– Impressão sua querida, não aconteceu nada! – ela fala sem graça desviando o olhar do meu.
– Effie, aconteceu alguma coisa sim. Isso ficou muito claro, mas se você não confia na gente – Peeta fala forçando a voz pra parecer magoado dando de ombros, eu confesso que até eu contaria se tivesse algo.
– Oh, não tem nada a ver com confiança, é que não foi nada mesmo! – ela fala ainda desviando o olhar, eu pego a mão dela e olho pra ela e ela também me olha.
– Effie, nós somos seus amigos, você pode confiar na gente, o que aconteceu? – eu pergunto e não aguento mais de curiosidade.
– Vocês vão rir! – ela fala tímida.
– Nós prometemos que não! – Peeta fala também curioso – Não é Katniss? –ele me olha pra que eu concorde, e eu concordo com a cabeça.
– Tudo bem! – ela concorda mas ainda leva alguns segundo pra falar, então ela coloca as mãos tampando o rosto e fala rapidamente – Ele me beijou!
– O quê? Quem te beijou? – eu pergunto quase como um grito, ela mantem as mãos no rosto, Peeta me olha como se fosse óbvio. – Haymitch? – eu pergunto e por mais que eu saiba a resposta ainda não acredito nisso, ela concorda com a cabeça.
– É sério isso? – eu pergunto ainda surpresa – Uau, você e o Haymitch! – eu falo tentando imaginar.
– Foi só um beijo. E eu nem sei por que! – ela fala retirando a mão do rosto mas sem nos encarar.
– Nem eu! – eu falo como um pensamento alto e Peeta me cutuca me encarando.
– Calma Effie, como isso aconteceu? – Peeta pega a mão dela e fala lentamente mas posso vê que ele está surpreso também.
– Eu... Eu não sei! – ela fala gaguejando
– Como não sabe Effie? Como aconteceu, o que ele disse? Fala! – eu interrogo ela rapidamente querendo entender isso.
– Katss! – Peeta chama minha atenção mais uma vez, eu reviro os olhos pra ele e deixo que ele fale então.
– Se você não quiser falar, tudo bem! – Peeta fala pra ela tranquilamente.
– Como assim? Claro que não, pode falar Effie! – eu falo rápido, não posso não saber disso.
– Katss – Peeta me chama de novo já me irritando.
– Ok! Ok! – eu digo levantando as mãos pra mostrar que perdi.
– Eu só não sei mesmo, nós estávamos conversando sobre vocês não irem hoje aos compromissos, depois eu agradeci ele por ter intercedido por mim – ela fala tentando explicar.
– Como assim intercedido? – Peeta pergunta.
– Quando a revolução acabou eu estava na mansão e Haymitch pediu pra que Plutarch não me condenasse em nada e que me livrasse de qualquer problema – ela fala dando de ombros.
– Então ele gosta mesmo de você! – eu falo pensando alto, Peeta da um sorriso concordando comigo pela primeira vez.
– Oh, não. Ele disse que só fez isso por que eu não parava de falar – ela nos corrige.
– E quantas vezes ele simplesmente não te mandou calar a boca! – eu falo logo e ela se surpreende.
– É verdade, eu tenho que concordar com a Katniss nisso. Alguma coisa diferente tem nessa história. – Peeta fala chamando a atenção dela.
– Voces acham? – ela pergunta, em seguida balança a cabeça como se não concordasse – Não. Vamos esquecer isso. Eu só vim avisar que amanhã eu estarei aqui bem cedo – ela diz se levantando.
– Tudo bem! – Peeta concorda e leva ela até a porta.
Quando ele volta, ele mantem o mesmo olhar surpreso e curioso que eu.
– O que você acha disso? – eu pergunto quando ele se senta ao meu lado.
– Não sei! Haymitch e Effie quem diria! – ele fala rindo.
– Não faz sentido! – eu falo sem entender.
Ele me puxa para os braços dele e me abraça forte cheirando meu cabelo.
– Por que não? O amor é estranho! – ele conclui.
Eu levanto minha cabeça pra olhar pra ele – Voce está dizendo que nós somos parecidos com eles? – eu pergunto surpresa, ele ri.
– Não sei! – ele dá de ombros – A única coisa que eu sei é que a única coisa que eu preciso agora é de você, assim – ele aperta os braços dele em volta de mim novamente e coloco o rosto na curva do meu pescoço, então ele beija meu pescoço e eu esqueço absolutamente tudo que estávamos falando e a única coisa que eu também quero é ele aqui comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!