365 Dias com Leo Valdez escrita por TheAthenian


Capítulo 3
III - O Jardim


Notas iniciais do capítulo

Este aqui já está maiorzinho hehe!

♥ Espero que gostem do capítulo ♥

Até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433307/chapter/3

Era o fim do primeiro dia. Sentada na cama de baixo do beliche, Phoebe suspirou, pensando em Leo. Ele era bonitinho, de um jeito meio travesso, e também era gentil. Sim, era uma boa companhia.

Pegou um livro em seu armário pessoal e tentou ler, mas não conseguia se concentrar. Resolveu então deitar de lado e esperar o sono chegar, mas Eleonor, a garota no beliche ao lado a despertou quando ela estava quase nos braços de Morfeu. Sua voz era aguda.

— Pensando no namoradinho, é?

— O quê?

— Não é segredo que você passou o dia inteiro com o Valdez, sabia?

— Ah, vá se foder. —Não havia jeito: Phoebe era assim, grossa.

Virou-se para o outro lado e dormiu.

***

Acordou com um despertador, e logo ficou brava ao perceber que era sábado. Claro, era ótimo não ter aula, mas ela estava brava pois acordara às 7:00 da manhã no final de semana.

Abriu seu pequeno guarda-roupa, olhando pela janela. Viu o Sol, fortalecendo as flores coloridas do jardim. Pensando nisso, pôs um vestido desbotado, cor verde-musgo.

Esqueceu-se de calçar os sapatos, e saiu. Caminhou até o jardim, e, como no primeiro dia, se sentou na beirada da fonte. Olhou seu reflexo e lembrou de Eleonor. Namorado? Como? Eles se conheciam havia tão pouco tempo...além do mais, Phoebe tinha medo de estragar a amizade com paixonites bobas.

Como no primeiro dia, a fonte abafou barulho de passos. Mas não eram passos de Leo. Quem se aproximava era Lacey, uma garota ruiva com um laço azul na cabeça.

—Olá — , disse Lacey, sentando-se perto de Phoebe — posso ficar aqui com você?

— Claro — respondeu, afinal ela tinha que aproveitar qualquer chance de novas amizades.

— Meu nome é Lacey. Eu durmo na cama em cima da de Eleonor. — Bem que Phoebe sentia que já a havia visto antes. — Oh, desculpe-me pelo que ela disse ontem. Às vezes ela é bem inconveniente. — Ela apressou-se em dizer.

—Tudo bem... — Disse ela. Só então reparou que a ruiva trazia um caderninho de capa preta e um estojinho. — O quê é isso?

— Meu caderno de desenhos...Sabe, na segunda-feira vou começar a fazer Desenho, e a srta. Clever pediu para a gente fazer 10 desenhos no fim de semana para ela ver.

— Legal...Eu vou começar Marcenaria na terça-feira. Não que isso importe. E aí, o que já desenhou?

— Por enquanto? Bem, nada. Queria fazer desenhos que mostrem quem eu sou, não como a Eleonor, que desenhou um vaso de plantas.

— Ei, você sempre vem aqui?

— O quê? No jardim, é isso? Sim...

— Que tal, ao invés de fazer dez desenhos, fazer vários desenhos menores retratando o jardim e colar as folhas, formando, tipo, um super desenho?

— Boa ideia...Se não se importa, você pode posar para meu desenho? Acho que você com esse vestidinho combina com o cenário....

Phoebe nunca havia feito aquilo antes, mas Lacey parecia ser uma pessoa tão gentil que ela acabou aceitando a oferta.

Sentou-se com as pernas dobradas ao lado do corpo (http://sketchtoy.com/54167189).

Depois de meia hora, Lacey terminou o desenho de Phoebe, e orientou-a a dar uma volta para esticar as pernas. Lacey era mesmo muito atenciosa.

A desenhista seguiu fazendo as flores do jardim da escola, e quando Phoebe voltou a ruiva estava quase terminando.

Quando Lacey acabou, Phoebe se ausentou novamente, desta vez para buscar fita crepe. Juntas, as duas colaram os desenhos por trás. Levaram o desenho dobrado, e colocaram no armário escolar da desenhista.

— Obrigada — disse Lacey, se despedindo, pois Lacey ia se encontrar com Eleonor.

Então Phoebe ficou o dia inteiro vagando pelo jardim, mas Leo não apareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O_O O que acharam?
O próximo capítulo já está escrito, mas acho que só vou poder postar na terça mesmo.
Vou matar vocês de vontade muahahaha!

Beijinhos minha godinhas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "365 Dias com Leo Valdez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.