- Guardian Angel. escrita por Steh Costa


Capítulo 15
- Hospital.


Notas iniciais do capítulo

Não vou nem pedir desculpa pela demora por que se não vou ficar repetitiva, espero que vocês gostem do cap e possam comentar, povo dos comentários me abandonaram legal no ultimo cap. ;(

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433231/chapter/15

P.O.V Maryanna.

__ Acho que já esta na hora de termos uma conversa né. __ Uma voz grave disse atrás de mim.

Estava demorando pra ele aparecer, já tinha muito tempo que ele não vinha com mais um dos seus sermões. Me recusei a voltar pra faculdade, não sairia de perto de Roberta por nada no mundo, a mãe dela continuava ao lado dela, queria poder conversar com ela, me dava a sensação de esta perto de Roberta, elas eram muito parecidas, continuei ignorando a presença de Rodrigo e mantendo minha concentração na minha Roberta, já era pra ela ter acordado, os médicos disse isso pelo menos, mas ela ainda não tinha dado nenhum sinal de que acordaria.

__ Se você continuar me ignorando vou ter que tirar você daqui, pra conseguir falar com você. __ Ele disse parando ao meu lado. __ Se bem que você agora é uma guardiã, não seria uma luta muito justa tentar tirar você daqui.

__ Rodrigo não estou no clima pra levar broncas agora. __ Suspirei e passei minha mão pela mão de Roberta. __ Por favor...Me deixe em paz.

__ E se eu disser que não estou aqui pra julgar ou dar bronca em você ?__ Ele colocou a mão no meu ombro e eu finalmente me virei pra encarar ele.

__ Tudo bem, o que você quer ? __ Perguntei me levantando e andando para a janela do quarto.

__Por que não me explica por que esta apaixonada por uma humana e ainda por cima uma mulher ? __ Ele parou de frente pra mim.

__ Como sabe que eu estou apaixonada por ela ?

__ Qualquer um pode sentir a energia que vem de você quando esta perto dela. __ Ele cruzou os braços sobre o peito e se escorou na janela.

__ Isso tudo é muito confuso pra mim ainda, eu fui criada sabendo que isso era pecado, sabendo que o castigo era a queda...Mas os arcanjos não me condenaram por isso, pelo contrario...Kronos pareceu querer isso.

__ Eu também ainda não entendo muito bem isso. __ Ele se aproximou de mim e segurou minha mão. __ Você é minha melhor amiga e eu sempre vou estar do seu lado pra qualquer coisa...Por mais que ainda não entenda onde Kronos quer chegar com isso tudo.

Olhei enquanto ele dava algumas voltas pelo quarto olhando Roberta, ele deu umas duas voltas nela e olhou pra mim balançando a cabeça em sinal de desaprovação e sumiu no melhor estilo dele, um dia eu ainda iria entender essa chatice dele em sumir quando você ainda não tinha acabado o assunto.
Ouvi um barulho na porta e vi quando Thamara foi ate a mesma abrir, me surpreendi quando vi Rafa parada na porta, ela tinha os olhos vermelhos, parecia ter passado bastante tempo chorando.

__ Oi senhora Thamara, sou amiga da Roberta, estava lá quando Mary ajudou ela. __ Ela mais sussurrou que falou. __ Gostaria de ver ela, saber se ela esta bem.

__ Claro, entre. __ Thamara deu espaço pra Rafa que não perdeu tempo e entrou no quarto, parando ao lado de Roberta. __ Vou aproveitar que você esta aqui e tomar um café, te deixar a vontade.

__ Muito obrigada. __ Ela respondeu dando um sorriso fraco pra ela.

Assim que Thamara saiu do quarto, Rafa fez o mesmo trajeto que Rodrigo, rodou Roberta umas duas vezes e caiu na poltrona ao lado enterrando o rosto nas mãos e chorando, eu entendia que ela deveria estar preocupada com Roberta, mas não entendi por que tanto choro, afinal ela mal conhecia Roberta, nunca nem chegaram a conversar de verdade realmente.

__ Me desculpe Roberta...__ Ela falou entre o choro e soluços. __ Eu deveria ter feito alguma coisa... Eu sei que poderia...Ter impedido isso...Mas eu não acreditei, não quiz acreditar.

Ela esta falando sobre o que eu acho que esta falando ? Ela sabe alguma coisa sobre o que aconteceu, ela sabe o por que daquele monstro de tentado matar Roberta. Roberta começou a se mexer e a dizer algumas coisas, no mesmo momento dei um passo pro lado dela e segurei sua mão.

__ Mary !? __ Rafa perguntou praticamente gritando. __ Como...? ...Você não estava...Deus.

__ Roberta pode me ouvir ? __ Apertei de leve a mão ela e acho que nunca fui tão feliz que no momento que ela apertou a minha de volta. __ Ei, você esta bem, estou com você e não vou sair do seu lado por nada.

__ Pode me explicar como entrou aqui sem eu perceber ? __ Rafa me perguntou me olhando de um jeito estranho.

__ Rafa por que não faz alguma coisa...Tipo, pegar um copo de água pra ela ? __ Ignorei as perguntas dela e me concentrei em quem realmente precisava no momento.

Rafa serviu um copo d' água e me entregou para que eu desce um pouco pra Roberta, ela tinha os olhos abertos agora e me olhava como se eu fosse algum tipo de alucinação.

__ Onde eu estou ? __ Ela perguntou surrando.

__ No hospital, mas você esta bem. __ Alisei a mão dela e me permitir um suspiro de alivio e felicidade, por ela esta finalmente acordada. __ Lembra de mim ?

__ Claro. __ Ela tentou sorrir pra mim , mas logo se tornou uma careta quando ela sentiu dor. __ Minha cabeça esta doendo.

__ Vou chamar um medico. __ Respondi já apertando a campainha que ficava ao lado da cama dela.

__ Me lembro de estar nadando...E alguém me ...Segurando em baixo da água...Estava sem folego, não conseguia respirar...Era pra eu estar morta. __ Roberta falava e pelo visto não era com nenhuma de nós do quarto.

__ Mary salvou você, esta tudo bem Roberta. __ Rafa disse se aproximando e pegando a mão de Roberta. __ Você é alguma coisa bizarra também né ?

Ela perguntou olhando pra mim, no momento eu não pensei em não aparecer ou coisa do tipo, só me importava falar com Roberta, saber que ela estava bem, agora Rafa vinha com essa, mas o jeito que ela disse era diferente, parecia que ela sabia exatamente oque eu era, ou tinha uma vaga ideia.

__ Rafa não tenho ideia do que você esta dizendo e não acho que agora é hora pra isso. __ Respondi me sentando na poltrona ao lado de Roberta e segurando a outra mão dela.

__ Quem estava tentando me matar ? __ Roberta perguntou olhando de mim para Rafa.

Não achava que seria um bom momento pra falar sobre isso, até por que não tive tempo de por minha cabeça pra funcionar e entender exatamente o que estava acontecendo, não conseguia pensar em outra coisa a não ser a recuperação de Roberta, balancei a cabeça em sinal negativo e olhei pela janela.

__ Quem foi Mary ? __ Ela perguntou puxando meu braço e me fazendo olhar pra ela.

__ Foi o Jack... __ Rafa sussurrou abaixando a cabeça.

Por essa eu não esperava, tinha certeza que Rafa não havia chegado lá antes de Jack ter fugido, como ela poderia saber que Jack que estava tentando matar Roberta...Tinha alguma coisa haver com o que ela estava dizendo antes de Roberta acordar, tinha certeza que sim.

__ Por isso você estava pedindo desculpa pra Roberta antes... O que você sabe sobre isso ? __ Perguntei me levantando e encarando Rafa que ainda mantinha a cabeça baixa.

__ Por que Jack tentaria me matar ? ...Eu não estou entendendo nada...

__ Ele...

Quando Rafa estava pronta pra começar a explicar algumas coisas que estavam mais que confusas, Thamara aparece juntamente com o mesmo medico que atendeu Roberta quando ela deu entrada no hospital. Assim como pedido nos afastamos da cama e ficamos observando Roberta respondendo varias perguntas, minha cabeça ainda rodava pra entender o que Rafa sabia dessa historia, ela poderia ter ajudado Jack nisso tudo ? Mas por que ela estaria chorando por Roberta se ela tivesse ajudado Jack ?
O medico praticamente expulsou todas nos do quarto, alegando que Roberta tinha que descansar, ele disse que poderíamos voltar amanhã na hora das visitas...Como se eu fosse esperar tantas horas pra saber como ela estava.
Assim que saímos do quarto eu estava disposta a obter respostas de Rafa, ela ainda não olhava pra mim, ela apertou o passo em direção a saida e eu corri até ela segurando-a pelo braço.

__ Acho que você tem que me explicar algumas coias Rafa. __ Disse soltando o braço dela quando finalmente ela olhou pra mim.

__ Acho que você também tem algumas pra mim Mary. __ Ela respondeu dando um passo pra trás. __ Volto amanhã no horário de visita e explico tudo que eu sei...E você me explica onde você se encaixa na minha historia.

__ Rafa...

__Amanha Mary. __ Ela disse suspirando e voltando a andar, dessa vez deixei que ela fosse embora, esperaria até amanhã...Não passaria de amanhã.


P.O.V Roberta.

Minha cabeça ainda parecia que ia explodir, ela tentava em vão ligar os pontos do que havia acontecido, Rafa tinha dito que Jack tentou me matar afogada, mas por que diabos ele ia tentar me matar ? Não poderia ser só por que dei um fora nele na festa né ?
Olhei para o lado e vi que minha mãe estava dormindo na poltrona ao lado, me sentia bem com minha mãe por perto, mas não conseguia aguentar saber que ela estava ali, deitada desconfortavelmente por que queria estar do meu lado, por que alguém teve a ideia maluca de que me matar poderia ser uma boa ideia. E ainda tinha o fato de que Mary não estava comigo, me sentia em meio a um completo caos quando ela não estava por perto, e tudo isso passou no momento que senti a mão dela na minha.

__ Oi. __ Falei sorrindo, mesmo não vendo ela e tinha total certeza que ela estava comigo, por que meu coração batia diferente quando ela estava perto de mim, tudo ficava diferente.

__ Sua mãe vai achar que você é louca se ver você falando sozinha. __ Ela respondeu aparecendo pra mim, e não consegui evitar o sorriso quando vi que ela estava sorrindo pra mim.

__ Falo sozinha desde sempre, você melhor que ninguém deveria saber disso. __ Respondi fazendo uma careta pra ela.

__ Por isso sua mãe queria que você fosse ao psicologo quando era mais nova.__ Ela riu e minha vontade era mostrar o dedo do meio pra ela.

__ Muito engraçadinha você, acho que no fundo sempre conversei com você...Acho que sempre soube que você estava por perto me ouvindo. __ Falei dando espaço na cama para que ela se deitasse ao meu lado.

Ela me olhou um pouco, parecia com medo de me machucar, mas logo se ajeitou ao meu lado, tentando não jogar todo seu peso na cama, me aproximei dela e deitei com a cabeça no ombro dela, escondendo meu rosto em seu pescoço, não tinha outro lugar no mundo em que eu desejaria esta mais que onde eu estava nesse momento.

__ Por que Jack tentou me matar ? __ Perguntou fechando os olhos e sentindo as mãos delas passeando pelos meus cabelos.

__ Eu ainda não sei... Mas prometo pra você que vou descobrir. __ Ela respondeu dando um beijo na minha cabeça e me apertando mais em seus braços.

P.O.V Jack.

Não consigo acreditar que não conseguir matar aquela cretina, estava tão perto, mas como sempre Mary tem que chegar e salvar a pátria, ele não vai ficar nada feliz com isso, quanto antes Mary morrer melhor será para ele, Kronos merece isso, merece morrer pelo o que fez com minha mãe, e eu faria qualquer coisa no mundo para ter minha vingança e que se para isso eu teria que matar uma humana sem graça, que assim seja.

Se ele achou que o poder vinha a cima do amor...Ia mostrar pra ele que ele estava completamente certo sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vocês nos comentários e no próximo cap claro ;)