OMG! Eu amo um funkeiro?! escrita por Mille Bonnie


Capítulo 19
E se nunca os acharmos?


Notas iniciais do capítulo

Oi, mais um capítulo quentinho procês! Vejo vocês lá embaixo. E só mais uma coisa: Leitores fantasmas apareçam, please.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433174/chapter/19

Mingau’s POV

Eu estava olhando a plantinha, era muito bonita. Acho que ela estava na lista.

–Amor. –eu chamei o Nicholas. –Essa planta tá na lista?

–Me deixa ver. –ele pegou a planta da minha mão e olhou a lista. –Não.

–Humpf. –fiz bico. Nossa equipe só havia encontrado uma planta o cogumelo vermelho. Eu já estava ficando frustrada.

–Calma. –ele me abraçou. – Clarice e Pedro provavelmente já acharam muitas plantas.

–Espero. –eu o beijei. Ouvi passos vindos em nossa direção.

–Mingau! –Olivia gritou assim que me viu. Ela estava toda vermelha e seus lindos cachinhos loiros estavam grudados no rosto.

–Que foi? –eu me soltei do Nicholas e fui até ela.

–A Yummi e o Bernardo sumiram. –ela falou ofegante.

–Como... Como assim sumiram? –Nicholas e eu perguntamos juntos.

–Não sei, simplesmente sumiram. –ela nos olhou. –Nós dividimos as equipes, Josh e eu e Bê e Yu, tínhamos combinado de as quatro todos nos encontrarmos onde estão nossas barracas, mas Josh e eu voltamos e eles não estavam lá.

–Ué, eles podem estar em outro lugar. –eu disse com uma leve preocupação.

–Não! –ela falou alto. –Josh e eu esperamos até as quatro e meia e nada deles. Então saímos pra procura-los, olhamos em todos os lugares e nada deles. A gente perguntou pra todo mundo e ninguém os viu. Eu cheguei até perguntar pra Rebeca e pro Jonas. –Ela apertou os dedos, ela só faz isso quando está super nervosa. –E eles... Eles não sabem onde eles estão.

–Não pode ser! –meu coração apertou. –Cadê o Josh? –eu perguntei.

–Ele foi até a direção. –Olivia disse. –Avisar que eles sumiram.

–Vamos até lá também. –Nicholas disse e pegou minha mão.

Fomos até a direção, Josh estava lá conversando com a professora de biologia, ela estava com uma cara de preocupação.

–Preciso avisar a diretora e ela vai saber o que fazer. –ela disse saindo. Josh nos olhou e veio até nós.

–E ai? –Olivia perguntou.

–Ela vai falar com a diretora. –ele suspirou.

Meu coração apertou muito, olhei pro Nicholas e ele estava com a mesma expressão que a minha. A Yummi era praticamente minha irmã, eu a conheço desde os sete anos de idade, ela sempre foi minha confidente. E eu estava em pânico! E se nunca mais achássemos ela e o Bernardo? Olhei pra frente e vi o Pedro e a Clarice vindo até nós sorrindo.

–Reunião do clube? –Pedro riu.

–E vocês não iam nos chamar? –Clarice riu também.

–Gente... Yummi e Bernardo sumiram. –Josh falou e a Clarice empalideceu

–Como assim sumiram? –ela perguntou.

–Acho que eles se perderam. –Olivia respondeu.

–Ai meu Deus! –ela apertou o braço do Pedro. –Avisaram a diretora?

–Acabamos de fazer isso. –Nicholas respondeu.

O silêncio reinou novamente. A professora saiu junto com a diretora, elas estavam com uma cara.

–Vamos reunir os alunos para contatarmos o fato. – a diretora disse pra professora.

–Tudo bem. –ela saiu.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Estávamos todos no refeitório, aquele burburinho irritante de alunos conversando estava altíssimo.

–Alunos. – a diretora gritou e todos calaram a boca imediatamente. –Já estão todos aqui? –ela perguntou e na mesma hora o Jonas e a Rebeca entraram correndo, Rebeca estava com o brilho borrado e o Jonas com marcas vermelhas no pescoço. Eu já imaginava o que eles estavam fazendo. Mas, agora isso não me importava. O que importava era a Yu e o Bê. –Ok... Depois dessa breve interrupção. Temos uma noticia não muito agradável para dar. –os alunos começaram a conversar entre si novamente. –Voltando... Os alunos Yummi Estela e Bernardo Campos se perderam. –agora o burburinho voltou com força. E olhei pro Jonas e seus olhos estavam arregalados, tinha uma pinta de preocupação neles? Deve ser coisa da minha cabeça, ele se pudesse vendia a própria mãe. –Por favor, fiquem calmos! Estamos organizando equipes para procura-los. –ela disse. –Peço que vocês fiquem em suas barracas e não saiam. –ela terminou de falar e saiu.

–Eu quero ir procurar a Yummi e o Bernardo. – eu disse pro Nicholas.

–Eu também. –Ele disse.

Fomos atrás da diretora.

–Eu estava justamente atrás de vocês. –ela disse. –Vocês têm os telefones de contato dos pais de Bernardo e de Yummi?

–Sim. – eu respondi.

Demos os números para ela que ligou pra Nick e pro Jorge, nem preciso dizer que a Nick surtou. A diretora até afastou o telefone do ouvido quando ela começou a gritar. Jorge também não ficou atrás, quer dizer ele foi mais calmo que a Nick, mas disse que era uma irresponsabilidade da escola perder dois adolescentes. Enfim, foi isso.

–Queremos ir procura-los. –Nicholas disse.

–Nem pensar, não precisamos perder mais dois alunos. –a diretora disse negando.

–Por favor! – eu pedi sentindo as lágrimas saírem dos meus olhos. –ela é minha melhor amiga, eu... Eu preciso procura-la.

–Tá. Mas, vocês irão com um monitor do acampamento. –ela disse. –e só vão amanhã, já está anoitecendo e não vamos sair à noite.

–Mas por quê? –Nicholas perguntou.

–Queridos, a noite não é o melhor momento de procura-los. Além de estar escuro é ainda mais perigoso. – ela disse. –Prometo que amanhã bem cedo iremos procura-los.

Saímos e voltamos pras barracas e o Jonas veio em nossa direção.

–Noticias da Yummi? –ele me perguntou.

–Como se você se importasse. – Nicholas respondeu por mim.

–Se eu não me importasse não estaria perguntando. –ele respondeu ficando bravo. –Quer saber devia ter ficado onde estava. –ele saiu.

–Ele pensa que engana alguém. –Nicholas disse.

–Tô preocupada com a Yu e o Bê. – eu o olhei. –E se eles estivem machucados?

–Calma. –Nicholas alisou meu cabelo. –Eles estão bem.

–Espero. É tudo que eu espero. –senti meu coração apertar novamente.

Yummi’s POV

Bernardo estava abraçado a mim, ele estava dormindo profundamente parecia bebê fofinho. Suspirei e olhei pro meu tornozelo que estava com a tala. Meu coração estava apertado, eu estava sentindo medo. Medo de que nunca nos achassem e que nunca mais visse minha irmã e meus amigos. Pensei na Mingau, ela devia estar morrendo do coração. Desde crianças ela sempre foi a mais preocupada de nós. Lembrei-me da vez que ela tentou me ensinar a andar de patins, eu tinha acabado de me mudar, e ela era a única que quis ser amiga de uma menina de cabelo azul. Eu tinha conseguido ficar em pé nos patins e puf! Caí com a cara no chão e um dos meus dentes da frente quebrou. Ela ficou em pânico, tentei acalma-la dizendo que era um dente de leite, mas não adiantou depois disso ela nunca mais tentou me ensinar nada. Ri da lembrança. Baixei meus olhos novamente e fiquei admirando o Bernardo.

–Obrigada por ter cuidado de mim. – eu sussurrei passando a mão em seus cabelos.

–Eu faria tudo de novo. – ele respondeu baixinho e sorriu mostrando suas lindas covinhas lambiveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações? Já sabem sem reviews sem capítulo.