Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 5
Capítulo 3: "Fim"


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/5

No tempo decorrido entre a aparição da Oceania, a fuga de minha família e meu nascimento, as armas velhas e ultrapassadas começaram a ser trocadas pelas rápidas metralhadoras e rifles, e, para o medo de todos os habitantes do mundo, form inventados os aviões, máquinas voadoras que tinham a capacidade de levar enormes bombas e soldados pelo céu, fazendo com que, pela primeira vez, os páises pudessem fazer um doloroso ataque direto no coração do outro: sua capital.

O primeiro país a ter tudo isso foi a Oceania, e isso gerou uma imesa vantagem no começo da guerra, onde a América e a Ásia ainda não podiam combater as metralhadoras com suas armas tão pesadas e ultrapassadas. Eu vivi esse período e acabei sendo um soldado da Oceania e aproveitei muito essa vantagem, principalmente quando eu tinha 18 anos e tinha acabado a me juntar as forças armadas.

Lutando pela liberdade do pensamento, cultura e paz, eu e uma infinidade de soldados e generais lutamos contra esses dois países enormes, principalmente em suas terras, auxiliando em diversas missões como transportar e os suprimentos e munições para as frentes de batalha e os fortes que estavam frente a frente com o inimigo a todo o momento; enormes bombardeios contra as cidades importantes pois tinham as fábricas que produziam todo o estoque armamentista do país ou as enormes fazendas, cuja trégua já havia sido desfeita, que geravam todos os suprimentos alimentícios para as cidades e as tropas; defender territórios e tomar e retomar muitos dos territórias de todos os 3 grandes continetes; tudo isso misturado a saltos de paraquedas com seus clarões de tiros que clareavam o céu noturno e as várias lutas em florestas, desertos e montanhas, deixando todas as regiões, devastadas, e um cenário grotesco de morte que infligira a moralidade de todos aqueles que não ficaram psicopatas pelas cenas vividas.

Mas por sorte, por volta de meus trinta e cinco anos onde me encontrava com muitos títulos e medalhas por ter combatido e ganhado muitas batalhas importantes, fiz meu último vou de caça, com o intuito de derrubar as torres e a base aérea da Ásia, uma missão suicida, mas na bendita luta, quando meu jato havia sido danificado e quase abatido, ejetei e fui parar bem no meio do grupo de invasão da América, que estava sendo dizimado.

Quando vi a cena, não pude me conter em ajudar aquele grupo que só estava cumprindo ordens, e por isso, estavam morrendo. Eu os salvei, e juntos, fugimos por dias em busca de qualquer um postos de nossos países, criamos amizade. Quando eu e esses 5 soldados que estavam ao meu lado encontramos ajuda, percebemos que nós todos tínhamos 3 dos soldados mais bem vitoriosos do mundo, e forjamos uma breve aliança para a reestruturação de ambos os países, para que pudéssemos ter alguns anos de paz, algo que não ocorria há vários séculos.

O mundo não aguentava mais as enormes lutas, nós, humanos, também não.

Juntando ambos os Reinos, colocamos um fim nesse período de guerra, destruindo os pontos mais importantes da Ásia, gerando a tão esperada paz. Mesmo que por um breve, mas precioso tempo.

Eu me casei e tive um único filho, mas infelizmente eu morri muito cedo, quando meu filho havia começado a mesma vida que eu mesmo havia escolhido há mais de 30 anos atrás, pois quando se vive sofrendo muito, seu corpo vai envelhecendo rápido, vai parando, até que chega em seu fim.

O ódio humano talvez seja uma das características mais marcantes do homem, onde ambas o amor e a raiva, se complementam e movem o mundo, mas quando se une um enorme poder e a raiva de ter sido dominado e humilhado, a alternativa mais simples, idiota e não pensada é a vingança, dolorosa para ambos os lados, pois quem faz a vingança, cava duas covas.

Eu sabia que a Ásia viria com tudo quando se reestruturasse, também sabia que seu alvo seria meu novo povo, mas só de saber que eu pude dar ao mundo um tempo de paz, mesmo que muito curto quando comparado a própria história, eu morri mais feliz.

E no dia que fechava os olhos, todos vimos uma cena muito incomum: em vários pontos distintos em todo o horizonte, o sol nasceu diversas vezes, e diversas vezes se sumiu.

Tudo isso, na madrugada fria e escura que marcara o início do novo ciclo.

O terceiro momento da guerra que parecia não acabar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.