Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 10
Capítulo 8: "Monstros"


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo aqui, espero que eu não demore muito para escrever o nono.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/10

A floresta que inundava todo o caminho da cidade de Unova a Albiran era extremamente agitada e apresentava uma fauna e flora unicamente enorme que se espalhavam pelas árvores e gramíneas, formando com a floresta, uma verdadeira obra prima, pois desde as pequenas flores até as mais enormes árvores que formavam um teto de galhos, trepadeiras e folhas sobre aqueles que ali estavam, junto aos animais que ali viviam, que davam ainda mais vivacidade a região, se assimilaram todos a maior das belezas, a natureza , gerando paisagens acima de qualquer imaginação que não teve o prazer de conhece-la. Seu lado mais selvagem adicionaria um certo grau de dificuldade a quaisquer pessoas que se aventurassem nessa longa viagem, mas não esses três heróis, pois por mais de 3 dias adentro da floresta, o trio havia se virado muito bem: Alejandro eliminava quase todas as variedades de monstros imóveis ou fracos a suas magias, como as perturbadoras e enormes Plantas Carnívoras, os estranhos Homens-Árvore e alguns misteriosos totens amaldiçoados que volta e outra os surpreendiam; nos longos momentos de descanso do jovem mago os papéis entre os 3 se invertiam e era a vez da guerreira e do noviço assumirem as lutas. Era mais que evidente que a cada luta que a dupla vencia, acabavam se tornando cada vez mais coordenados e fortes, não somente como si mesmos, com seus aprimoramentos e ganhos, mas como um time; a cada ataque, cada bloqueio e cada magia, ambos enxergavam mais seus defeitos e proficiências, enxergando ainda mais a necessidade do parceiro e seus trabalhos como um verdadeiro time...a união deles em suas lutas começou a ensinar valores, principalmente sobre aquilo que queriam se tornar...e como eram inúteis sozinhos.

Mas toda essa calmaria fora perturbada quando Luciano avistou um estranho cogumelo que caminhava junto a seu grupo...

–Gente...Vocês tão sentindo esse cheiro?-indagou Luciano que logo viu o estranho ser os seguindo

–...Tem um cogumelo nos seguindo e ele parece animado...EI, vocês estão prestando atenção?

–...Então Ellen, é assim que se faz esse nó, e se juntar nisso aqui...e isso...da pra fazer aquela armadilha que eu falei...-disse Alejandro focado na obra prima que
estava fazendo.

–Galera...apareceu mais um e eles estão ficando mais animados, acho que é por causa de nós...

–Cara, me da uma explicação muito boa por você saber fazer um trança dessas...aaahhh quer saber, não importa, meu cabelo ficou divino com isso...vem cá, eu vou te ensinar essa...

–Morra monstro!...uia, toma!Isso!..."Cur,não, espera!...Ai, isso doi mesmo...Deus, não...SOCORO!...SO...CO...

–Ellen, espera você escutou alguma coisa?-foi quando ambos tiveram a incrível ideia de ver se sua retaguarda estava sendo bem protegida por Luciano e...ele havia
sumido.

–FU***...espera, cade o Luciano?!-indagou Alejandro enquanto fugia com Ellen para a árvore alta mais próxima.

–Se aquele ***** da **** tivesse avisado!-Gritou Ellen enquanto ajudava Alejandro a subir na árvore.

Quando Ale já estava seguro e preparando suas magias, Ellen desembainhou sua espada e começou a atacar qualquer criatura que tentasse subir no recinto do mago, pois ficou muito evidente que eles tinham o conhecimento sobre magia por tentarem de tudo para retirar a concentração de Alejandro.

–Se concentra em matar, eu cuido da defesa!-gritou Ellen enquanto atacava mais um grupo que tentava chegar em Alejandro

Depois de 15 minutos de um enorme massacre e gritos de dor...

–Ellen! Eles estão subindo pelas outras árvores, logo vão chegar aqui!-gritou Ale enquanto lançava lanças de fogo para queimar a árvore que os cogumelos estavam.

–Ta difícil aqui também, to apanhando demai- disse Ellen brutalmente paralisada pelo veneno que havia entrado em seu sangue pelas suas feridas.

–Eles chegaram aqui...Ellen? Droga, desse geito não vamos conseguir vencer ou fugir...eu vou ter que usar "Aquilo"

Após terminar de falar, Alejandro fechou os olhos e se concentrou no tempo a sua volta...1.2..3...4....5.....6...o mundo começou a ficar em silencio, começou a perder sua regularidade......7.....8.....9...cada segundo que passava parecia cada vez mais longo e o tempo começou a parar,desacelerar...sua magia começou a tomar forma e estava ficando mais forte por absorver ambas as energias de fora e de dentro de Alejandro...ele mirou-a e ela se expandiu acima de sua cabeça, formando uma esfera mágica, uma esfera perigosa demais para o próprio mago e os seres em sua volta......"Explos- quando ele foi interrompido por uma voz muito familiar-"Golpe da Luz"!- e um estranho conhecido noviço surge acima da árvore que se encontrava a dupla e em um lindo golpe iluminado por uma intensa rajada de luz, desce queimando todos os seres que estavam em seu caminho do topo a base onde Ellen se encontrava ainda paralisada.

–Surpresos?"Cura Corpórea"- gritou Luciano que logo em seguida deferiu golpes aos cogumelos que tentavam se aproximar de seus amigos.

–Luciano, não importa o quanto matemos, eles são muitos...não temos escapatória...-disse a garota ao perceber que inúmeros cogumelos ainda brotavam de todos os lados da floresta.

–Temos sim...Ellen, pegue Ale e fuja até aquela rocha a frente...eu tenho um plano-disse com um olhar ainda esperançoso

–Você tem um plano?!-disseram ambos simultaneamente surpresos.

–Uma parte de um plano...vou afastar eles, corram e os provoquem!-começando a perder um pouco a confiança no recém plano criado

–Sério, provocar...-disse Ellen dando um largo sorriso e rapidamente pegando Ale no colo.

Os dois entenderam a magia que seria utilizada e ambos fecharam os olhos e esperaram as palavras-"Luz Divina"- e saíram em disparada antes mesmo que a magia tivesse tempo de ser dissipada...Ellen estava se divertindo muito, pois não teve um monstro que não se sentiu ofendido com oque ela disse.

–Agora que estamos aqui, qual seu grande plano...estou quase sem energia e Ellen está no limite...e você não parece tão bem...-indagou o mago por perceber que havia sido posto em uma condição ainda pior que a anterior.

–Ale...continua aquela magia...-falou com toda a seriedade possível.

–Mas vamos morrer no proce-

–Usa agora!-gritou tentando passar a ideia que não há mais tempo sobrando.
Enquanto Alejandro se concentrava novamente para que a natureza complementasse sua energia, Luciano caiu em concentração e começou a dizer algumas palavras em uma língua diferente da conhecida pelos 3. Ellen ao perceber que eles precisavam de algum tempo, conseguiu atrasar os seres por alguns segundos, tempo suficiente para sentir que a força dos dois seria liberada, e voltou correndo para perto do noviço...

O tempo parou novamente, mas só que desta vez as palavras foram pronunciados por completo..."Explosão...Celestial"

E tudo que estava em volta deles sumiu...

Após alguns segundos depois, enquanto seus olhos ainda tentavam se recuperar da luz emitida da explosão, os três começaram a compreender o estrago que haviam causado, pois em um raio de mais de 200 metros em volta da rocha, todas as árvores haviam sido queimadas e toda a vida havia sumido por completo...a magia evaporou tudo como se ali nunca houvesse existido nada alem da areia que ficou caída no chão.

Ficaram em silêncio por alguns minutos até que Alejandro percebeu a condição que Luciano se apresentava, pois mesmo que os três permaneceram intactos contra os efeitos da magia, um breve filete de sangue escorreu pela boca do Noviço...

–Lu, oque aconteceu...como estamos vivos?!-gritou o mago em busca de uma resposta que talvez não gostaria de receber.

–"Proteção...de sangue"-grunhiu suas últimas palavras antes de tussir uma enorme quantidade de sangue e desmaiar.

–Magia negra...temos que leva-lo na cidade, ele corre risco de vida aqui!-gritou Alejandro enquanto lágrimas desciam pela sua face.

...

–Ale...Acabou...Vamos todos morrer

–O que, Ellen-sua frase foi interrompida por si mesmo, pois a visão em sua frente realmente confirmava a previsão de Ellen, que permanecia ajoelhada com seus armamentos jogados ao seu lado...a frente dos dois, na entrada mais próxima da floresta que ainda não havia sido queimada, havia um monstro...

Um enorme Cogumelo gigante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pro lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.