Pokémon Chronicles-Interativa escrita por Isabela White


Capítulo 1
Protocolo e fichas


Notas iniciais do capítulo

Esse e o protocolo, me digam se gostaram, aguardo suas fichas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432400/chapter/1

Protocolo

A vida de um Pokémon parece fácil, mais, não é. Meu nome e Pikachu, sou um simples aldeão de 10 anos da minha cidade, pelo menos pensava que seria normal... Tudo começou com alguns barulhos vindos da floresta, parecia uma perseguição em massa só para pegar uma simples...

–Meloetta!! Não fuja!-exclama o Salamance procurando ela que parecia muito ferida e se escondia atrás da arvore.

–*Isso não e bom... Se eu não achar um esconderijo, eu vou acabar sendo pega pelo Salamance...*-pensa a Meloetta atrás da arvore.- *se eu tivesse forças... Pra ficar invisível...*

Depois de pensar um pouco a arvore e atingida por uma rajada de fogo que estava fazendo a arvore pegar fogo. Meloetta as de lá na hora mais acaba sendo descoberta pelo Salamance.

–Hehe, eu avia dito que não adianta se esconder Meloetta...-diz ele se aproximando dela.

–Huh...-Ela chegava pra trás assustada até que quando vira encontra um penhasco e abaixo dele avia a floresta e um rio de aguas cristalinas.- *Tenho que fazer isso... Mesmo se não fizer muito dano nele...*-Pensa Meloetta.

–Agora e o fim Meloetta!-exclama ele carregando uma espécie de energia.

–Nada disso!!-exclama ela lançando um raio colorido na direção dele que acerta bem no rosto ele vira a cara com dor.

–Grraaah!!-exclama ele cheio de angustia.- Meu rosto!!

–Minha chance...-diz Meloetta pulando o penhasco e começa a planar um pouco.- Preciso fugir em quanto tenho tempo...

–Você não vai fugir!!-exclama o Salamance lançando uma rajada de fogo na direção de Meloetta que e atingida antes de fazer qualquer coisa.- Acertei.- diz Salamance sorrindo de forma maldosa e Meloetta começa a cair.

–N-não...-diz ela sentindo uma dor e desmaia, caindo na direção do rio.

Mudando de cena:

Aqui e a aldeia onde vivo, com meu irmão menor de apenas 5 anos. Eu cuido dele como se fosse a nossa mãe, que esta falecida. Mais já faz um tempo, ele nem sabe que tínhamos uma mãe, tinha apenas 3 meses. Ele quer ser como eu, mais nem consegue lançar um raio direito.

–Uf... Dessa vez eu consigo irmão!-exclama o Pichu confiante um pouco cansado.

–Tem certeza, já fez mais ou menos 10 Thunder Shock.- falei olhando meu irmão.

–Eu consigo!-exclama Pichu confiante e começa a carregar uma descarga elétrica e lança na direção do tronco, mais era muito fraca e não causa nenhum estrago.- Huh... Mais que droga... Não consigo nunca!!-Pichu faz pirraça batendo o pé no chão.

–Calma Pichu. Isso demora um tempo pra aperfeiçoar.- falei para o Pichu.

–Mais... Você sempre e bom em tudo. Seu Thunder Bolt e tão poderoso, e eu nem consigo usar um Thunder shock.- diz Pichu sentando no chão.- Nunca vou evoluir assim...

–Não se preocupe, você só tem 5 anos. Vai demorar um pouquinho.- falei pra ele dando um tapinha nas costas.

–Pikachu! Ei!-eu e Pichu olhamos e vimos um tubarão pequeno e que tem pernas, era meu amigo Gible.- Oque vocês estão fazendo?

–Treinando. Sabe quero aperfeiçoar meu raio.- diz Pichu se levantando.- E você oque faz aqui?-pergunta Pichu.

–Quero chamar vocês para irmos na floresta sagrada. Pegar umas Oran berry.- diz Gible sorrindo.- Estou com um pouco de fome, e posso dividir as frutas com vocês.

–Parece legal. Podemos ir irmão?-pergunta Pichu sorrindo e puxando minha orelha.

–Ok, só não puxe minha orelha de novo.- falei e Pichu larga minha orelha.

–Vamos nessa então.- diz Gible feliz e nos o seguimos.

Mudando de cena:

Estávamos andando pela floresta sagrada, Pichu pegava muitas Oran berry, Gible também, eu estava olhando a agua cristalina do rio, sempre gostava da agua, geralmente eu e meu irmão vamos aqui brincar na agua, na parte rasa e claro.

–Pikachu, você não quer comer algumas? Estão ótimas.- pergunta Gible comendo muitas Oran berrys.

–Não obrigado, eu já comi de manha.- respondi passando a mão na agua cristalina, então depois escuto um barulho de algo saindo da agua.- Oque foi isso?-perguntei olhando para direção do barulho.

–Eu não ouvi nada.- disse Gible.

–Nem eu...-diz Pichu me olhando.

–EU tenho certeza que ouvi.- falei correndo na direção do barulho.

–Ei, ei!! Calma ai Pikachu!-diz Gible me segindo.

–Por mim também!-exclama Pichu também me seguindo.

–Huh...?-eu olhei e vi um Pokémon branco, com um vestido preto e um cabelo verde com notas verdes azuis, estava em pé bem na parte rasa do rio, parecia muito cansada e ferida.- E uma... Meloetta...

–Huh? Oque ela faz aqui?-pergunta Gible então a Meloetta cai inconsciente na agua rasa.

–Epa, coitadinha...-diz Pichu indo até ela.- Ela e bonita.

–Devemos levar ela?-pergunta Gible.- Pelos ferimentos deve ter sido atacada por um Pokémon muito poderoso.- diz ele com medo.

–Claro, não podemos a deixar aqui.- falei a pegando no colo e a botando nas costas.- Vamos, aguente firme.

–Huh...-Meloetta abre um pouco os olhos e me vê.- U-um... Pikachu...?-diz ela desmaiando de novo.

Mudando de cena:

Estávamos em casa, e Pichu estava botando um pano molhado na cabeça dela que estava deitada inconsciente. Eu estava pegando um pouco de gelo e pego o panor tirando a agua e botando gelo. Depois eu coloquei de novo na testa dela.

–Coitadinha. Oque será que aconteceu?-pergunta Pichu preocupado com a Meloetta.

–Não sei... Mais quero muito saber o porque. Ela estava muito pior antes, o bom que agora melhorou um pouco.- falei olhando a Meloetta.

–Também quero saber... Ela estava toda machucada. Se meteu em uma encrenca né?-pergunta Pichu e a Meloetta abre um pouco os olhos.- Olha ela ta acordando!

–Olá?-eu olhei para ela que abre totalmente os olhos e me olha.- Tudo bem?

–O-onde estou?-pergunta ela ainda um pouco fraca.

–Esta na nossa casa. Sou o Pichu e esse e meu irmão Pikachu.- diz Pichu sorrindo.

–Pikachu...? Oque aconteceu?-pergunta ela se levantando um pouco.- Eu me lembro que fui atacada pelo Salamance, e... Ai meu deus! O Salamance está aqui?!-pergunta Meloetta assustada.

–Salamance? Não tem Salamences nessa aldeia.- falei para Meloetta.- Você foi atacada por um Salamence? Isso explica os ferimentos, só podiam ser de um Pseudo Lendário.- falei preocupado.

–E-eu não posso ficar aqui.- diz ela se levantando e sente uma dor na cabeça.- Ai!

–Calma Meloetta.- falei pra ela que se senta.- Você esta muito ferida, se você se esforçar, vai acabar piorando.

–M-mais... Eu tenho que fugir deles.- diz ela irritada.- Se me acharem...

–Oque?-pergunta Pichu e Meloetta o olha.

–Não e nada de mais... Irei acabar morrendo.- diz ela seria.- Aqui e seguro?-pergunta Meloetta.

–Não se preocupe, se tentarem fazer mal a você vou te proteger.- disse a Meloetta.- Mais como você foi parar no rio?

–Eu cai do penhasco tentando fugir dele.- ela responde.- Ele me atacou sem piedade.

–Entendo... Mais não se preocupe. Esta segura agora.- falei sorrindo.

–Bem... Obrigada, por me ajudar.- diz ela sorrindo de volta.

–Melhor descansar senhorita Meloetta.- diz Pichu e Meloetta se deita de novo.

–Certo.- diz ela fechando os olhos e descansando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. E façam suas fichas:

Nota: Não deixe de ler as regras, Ou seu personagem pode não ser aceito! E SERIO!!

Personagem:

Toda historia tem um personagem certo? Então:...

Primeiro, Você vai dizer qual Pokémon vai ser seu personagem. Por enquanto, É apenas um por leitor. Se for Shiny, Avise. E também diga se é macho ou fêmea.

Bom/mau/Neutro:

Não tenha medo de ser um mau. Só por que é vilão, Não quer dizer que o personagem vai estar destinado a ser rejeitado, Apanhar, E ter derrota no final. Sem vilões, Não há heróis e vice-versa, E com isso, Não há história. Então, Se quiser, Seja, Pois eu não pretendo criar nenhum personagem por mim mesmo e também pode escolher Neutro para vc ser bom no começo ou mau no começo ou vice versa.

Personalidade e História:

Tente ser o mais específico o possível quando for descrever as duas coisas. Personalidade é bem importante para a definição de seu Pokémon, E o passado pode ter poder na história também.

Pokémons proibidos:

Há alguns Pokémons que você não vai poder usar como o Pikachu que seria o personagem princiapl. Eles são:

— Lendários.

— Se seu personagem for um Pokémon tipo dragão que tenha três evoluções, Ele não pode começar já na terceira evolução, Se bem que eu não recomendo iniciar como evoluído, Porém, Isso vai ser preciso para montar a história. A evolução atual do seu Pokémon define seu papel na fic.

—Pikachu e proibido. Apesar de que Raichu e Pichu não são.

Por que essas proibições? Para evitar besteiras na historia. Todo mundo sempre quer escolher os Pokémons que eu proibi. Não levem a mal, vai ser bom pra fic.

Poderes de batalha:

Você deve descrever como seu personagem se comporta numa luta, E quais são poderes dele. Você pode descrever como nomes de movimentos dos jogos(Como Water Gun ou Vine Whip), Lembrando que seu personagem deve aprender novas técnicas no decorrer da história e claro.

Evoluções ao decorrer da historia:

Se seu Pokémon tem uma evolução e você quer que ele evolua no decorrer da história, Avise nesse espaço da ficha para qual Pokémon ele vai evoluir. Okay ^^?

Idade:

O principal é de 10 a 14 anos, Mas permito idade de 8 a 25.



Antes de fazer a ficha:

Muchachos verifique os comentários desse capítulo e veja se não há ninguém que já usa o mesmo Pokémon que você vai usar. Não vou proibir repetidos, Mas eu realmente não gosto quando é assim. Também procure ‘’equilibrar a balança’’ entre heróis e vilões para colaborar quando for criar o Pokémon.



Ai vai a ficha, Poste-a preenchida nos comentários:

Pokémon:

Sexo:

Bom/mal/neutro:

Idade:

Personalidade:

Estilo de batalha:

Lista de ataques:

História:

Evolução durante a história:

Par?:

Informação adicional (Se tiver):

E isso muchachos, espero que tenham entendido e espero as fchas de vocês. Ja nee!