Uma hogwartiana em Beauxbatons escrita por Leka, Guilherme Istari


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431828/chapter/10

Nas duas semanas que antecediam o baile de máscaras,Lenny adoeceu.Coincidentemente,Gareth também.A garota teve febre durante a madrugada de terça para quarta e foi convencida (para não dizer arrastada) por Marine a ir para a Ala Hospitalar,onde repousou um dia inteiro,retomando às aulas na quinta mesmo não estando totalmente recuperada.Ao chegar no estúdio de dança para as aulas vespertinas,deu um aceno de cabeça às meninas do corpo de baile,jogou suas coisas em seu armário e saiu com a loira e Marie,que agora era assistente de Samire.Um jovem abatido e com olhar cansado apareceu pela porta do local.

–Gary? O que você tem?

–Oi,Len.Não estou nada bem – Suspirou – tive febre pela manhã.Não passei bem à noite e pra ajudar,se eu tirar os óculos,a dor de cabeça passa mas eu fico completamente cego - A lufana entortou os lábios num meio sorriso.O rapaz se escorou na parede e deixou-se levar nela até o chão.A menina se ajoelhou e ficou na altura do irmão.

–Engraçado.

–Engraçado por que?

– Porque a duas noite atrás eu fui pra ala hospitalar com febre,praticamente na pior – Rapidamente,o bailarino colocou a mão no rosto da menor,que riu com o gesto do irmão.

–Hey,eu estou bem.Só estou com a voz de dragão que perdeu a capacidade de cuspir fogo.Apenas isso – Gareth se leventou vagarosamente e abraçou Lenny,sussurando em seu ouvido:

–Parece que você está mais baixinha,Lenny.

–Ou então você que está alto demais pra mim – A jovem torceu o nariz e os dois riram,adentrando à sala de tortura,vulgo alongamento.

Na noite do evento,toda a escola foi decorada ricamente.Os alunos das quatro casas riam e se divertiam no salão principal.Uns aproveitavam para tirar fotos com os colegas.Outros,andavam de um lado para o outro com os rostos cobertos,sorrindo e acenando com a cabeça para todos que passavam a seu redor.

Marie ajeitou seu vestido.Era branco e tinha os naipes das cartas de baralho bordados na saia.Seu cabelo negro estava preso num coque que ostentava uma tiara de rubis,herança de sua avó.No rosto,uma máscara vermelha e preta cobria o redor de seus olhos.Olhou de um lado para o outro da festa,na esperança de achar alguém conhecido.Avistou uma jovem de cabelos azuis e um rapaz com roupas rurais ao seu lado.

–Bon soir,mon ami! – Cumprimentou a menina – Que festa esplêndida! O começo de um ano brilhante!

–Oh,Lauriette,é você! - Laurie havia escolhido a fantasia de noiva cadáver,um filme de animação trouxa.O vestido cinza deixava à mostra seu segundo tecido,que faziam as vezes das costelas da garota saindo para fora.Os cachos foram coloridos para um tom ciano e traziam um véu esfarrapado.Era uma das muitas sem máscara,já que sua maquiagem lhe deixava com olheiras maiores do que as de Lenny no tempo em que adoecera.

–Sim,e este é Reggie – O rapaz trajava uma camisa xadrez rasgada,calças azuis no mesmo estado e botas de fazenda.Seus cabelos realmente tinham palha e o pescoço e outros membros tinham o desenho de uma “costura”.Obviamente,sua fantasia era de espantalho.

–Reggie! Graças a Merlin você voltou! Por onde você esteve? Procuramos você por toda a Paris e arredores! – Regginald sorriu timidamente e chacoalhou a cabeça.

–Eu...eu não sei ao certo.

Naquele momento,três garotas apareceram nas escadarias.A loira vestia um vestido marrom com coturnos da mesma cor,por baixo de uma longuíssima capa rubra.Os cabelos dourados foram penteados e pendiam rebeldemente por seu capuz.

Já a menina à direita,esta usava um comprido e magnífico vestido roxo no estilo medieval.Seus cabelos compridos foram trançados em uma trança que pendia em seu ombro.Sua máscara lhe cobria até as bochechas quando aproximada do rosto.

A outra jovem,no entanto,não estava tão delicada quanto sua amiga Raffaele,ou então,tão doce quanto sua amiga Marine.Seu vestido era vermelho,com rendas que formavam desenhos entre seus ombros.O cabelo castanho foi cacheado e tinha um enfeite caindo por uma mecha.Um fênix dourada com as asas abertas,morrendo.Foi então que notaram pequenas faíscas se esvaindo da saia da garota.A vestimenta pegava fogo,realmente.Enquanto descia as escadas,as labaredas foram aumentando,até que se extinguiram,deixando um desenho negro na barra do vestido.

Todos ficaram estáticos e surpresos com a fantasia da lufana.Sem dúvida,ela representava o balé de repertório “O pássaro de fogo”.

–Lenny – O jovem até então desaparecido exclamou – o que foi isso? – A garota apenas levou o dedo indicador aos lábios e sorriu,impetulante.

Uma menina da Sage apareceu correndo,dizendo à antiga moradora da Pérsévér para subir à sala de Madame Samire,que a chamava.Marie concordou com a cabeça e subiu.

–Eu já volto.

Naquele meio tempo,Reggie estendeu a mão para Lauriette e levou-a para o meio do saguão,e então,começaram a dançar.Logo,a estrangeira sentiu que alguém tocava seu ombro.Ao se virar,viu que era Gareth.

–Venha,vamos dançar – Disse,e a puxou pela mão até próximo dos outros dois nobleanos.

De repente,enquanto todos estavam dançando e festejando,um grito de horror corta o ar.Ao correr os olhos pela multidão,tudo o que Lenny conseguiu ver foi sua professora de ballet,Madame Madeleine,caída,com os braços estendidos no chão,enquanto o único barulho na sala era o da orquestra tocando A morte do Cisne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma hogwartiana em Beauxbatons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.