Audáciosos - Interativa escrita por Snow White


Capítulo 2
A Escolha


Notas iniciais do capítulo

Hello :)

Então, esse capítulo é só meio que uma introdução básica, curta até demais para o meu gosto. Apresentei quatro personagens apenas, para não virar algo muito direto. Explorando apenas uma, e os outros apareceram ao longo da narração.
Antes que alguns se sintam injustiçados, eu não escolhi por favoritismo

(foto dos personagens apresentados eu coloco depois (o "Ctrl" 'tá falhando haha)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431488/chapter/2

Linday Pond

O salão estava lotado de adolescentes apavorados. A hora havia chegado. É aqui que tudo acaba e começa ao mesmo tempo. Nada seria mais o mesmo para alguns de nós, aqueles que irão escolher uma facção diferente da atual.

Andava em círculos pensativa. Tinha total certeza de que não ficaria na Franqueza, no entanto a Audácia era uma escolha muito arriscada. Não sabia se poderia sequer passar a iniciação, e certamente não era uma opção virar um sem-facção porquê eu "amarelei".

Sentei no chão com as mãos a cabeça. Senti as lagrimas arderem em meus olhos. Mantinha minha cabeça abaixada, não poderia parecer fraca, iria entrar para a facção aonde as pessoas deviam ser destemidas.

– Para de pensar... - disse uma voz feminina, muito doce.

– O quê? - falei levantando a minha cabeça para vê-la.

Certamente, tinha que admitir que ela era bonita. Os olhos verdes que me relaxavam, e o cabelo longo e ruivo a deixava... Diferente do comum.

– Todos nesta sala pensam demais.

– Você espera que ninguém pense, "espertalhona" - disse me levantando e chegando perto dela - Seria esse o motivo de termos cérebros? Para deixarmos de molho?

– Não foi exatamente o que eu quis dizer.

Ela abriu um sorriso, se virou e andou na direção de uma aglomeração de garotas da amizade. Claro, um membro da Amizade, para ela é fácil demais não pensar. Já se faziam um bom tempo que as pessoas não saiam da Amizade, e não se havia uma dúvida de que ela iria escolher esse mesmo caminho.

– Com licença, atenção! - um homem da Abnegação disse, subindo em um pólio - Bem-vindos à cerimônia de escolha.

Minha mente saiu de órbita durante o discurso de abertura. Não estava interessada em ouvi-lo falar sobre algo que eu já tinha conhecimento. Além do fato de estar tentando me manter em pé, e não tombar contrar o chão no meio de todos.

Conseguia ver as pessoas batendo as mãos contra as outras, como se estivessem batendo palmas. Mas não podia ouvir um barulho se quer. Qual era o meu problema hoje?

– Ei, 'tá tudo bem? - um garoto da erudição me perguntou.

– Por quê todo mundo me pergunta isso? - bufei.

– Calminha aí, é só que parece que você vai ter um ataque de nervos.

– Louis, cale-se e preste atenção, vamos ser chamados a qualquer instante. - a menina que estava de seu outro lado o repreendeu.

Revirei os olhos e voltei a encarar o homem que falava no centro. Ele já chamava os primeiros nomes.

– Genevive St. Clair.

Caminhou até o centro. Ela parecia saber o que estava fazendo. Ficou em meio a todos, e segura a faca com confiança. Deu uma olhada em todos os potes, enquanto cortava sua mão. Com suavidade, leva sua mão do pote da Erudição para o da Audácia.

– Pensei, por alguns segundos, que a minha irmã iria amarelar. - suspirou Louis.

Logo seu nome foi chamado. Ele repetiu o processo de Genevive. Consegui sentir meu rosto corando, eles foram para a mesma facção que eu vou.

Consegui ver vários jovens subindo e escolhendo as suas facções. O tempo voava durante a minha analise de cada pessoa que ia para Audácia.

– Cornélia Paladius.

A ruiva da Amizade que havia me dito para não pensar chegou a centro saltitando. Minha boca despencou ao ver aonde seu sangue pingou. Ela havia escolhido a Audácia. A primeira garota de sua facção a sair.

Uma onda de murmurios começou. Todos pareciam tão perplexos quanto eu.

– Lindsay Pond!

Todos se silenciaram novamente. Tentei andar confiantemente, mas a cada passo que dava me sentia mais descordenada.

Permaneci na posição devida. Olho para todos, enquanto pego a faca. Eu encosto a lâmina na palma da minha mão. Um milhão de pensamentos são disparados em minha mente. Procuro meus pais no meio da multidão da Franqueza. Consigo encontra-los, de repente, um clarão de memórias se passam rapidamente diante dos meus olhos. Nunca mais ia ser reduzida a sombra da "grande Susana", o orgulho da família, ou melhor dizendo a minha irmã. Não iria nunca mais ser a ovelha negra.

Arrastei a minha mão para a pedra da Audácia. Meu sangue pingou. Andei em direção a meu novo "povo" e não olhei para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não posso dizer que estou feliz com o quê eu acabei de escrever. Mas estou toda atolada com a vida, e com uma amiga passando por problemas muito sérios.

Blá, blá, blá... Prometo que o próximo vai ser 1000X melhor (E MAIOR), mas eu preciso de todos os personagens, e infelizmente não temos homens suficientes.







Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audáciosos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.