The G-files - depois do Filme escrita por giveluvbadname


Capítulo 21
Definindo o indefinível - parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43140/chapter/21

FUNDAÇÃO GRAAD
TOKYO, JAPÃO
15:21 PM

"Informações do governo... do que exatamente está falando, er..."

"Kanon." - Kanon completou, e aguardou que ela continuasse.

"Sim, Kanon, que informações são essas e de onde exatamente..."

"Senhorita, quero que saiba que estou informado sobre as particularidades do governo do seu país. Sei bem que há certos 'departamentos'" - Kanon disse fazendo o típico sinal de aspas com os dedos - "e que quase todos não são exatamente confiáveis. E sei que a senhorita tem grande dificuldade para conciliar certas idéias. Eu reuní informações de algumas partes, filtrei o que considero como mentiras montadas para parecerem verdades, e agora, com os resultados que a senhorita e Aiolia reuniram, já podemos dizer que há algo em que se basear."

A explicação de Kanon a deixou um tanto sem fôlego. Ele estava falando de conspirações governamentais como quem fala de flores, e Aiolia ouvia a tudo com naturalidade. Era como estar no meio de dois Mulders - "como se fosse fácil conviver com o original que era um só" - pensou.

"Agente Scully" - Aiolia começou - "Sabemos que tudo parece altamente implausível, mas tem que admitir, como cientista que é, que estas substâncias não pertencem à nossa biosfera. E Kanon" - Olhou para o colega cavaleiro com uma expressão resignada - "tenho que admitir, é perito em conseguir informações sem ser notado. E é imparcial, o que é essencial para esse tipo de trabalho."

Scully ainda estava tentando digerir o que ouvia quando uma nova presença se fez notar na sala. Os dois cavaleiros fizeram uma leve reverência.

"Boa tarde a todos." - Saori cumprimentou novamente à moda japonesa - "Agente Scully, não pude deixar de ouvir, e reforço a opinião de Aiolia. Kanon é nosso melhor perfilador e informante, e apesar de não parecer, é imparcial em relação aos resultados que encontra. Por isso pedi a ele que nos auxiliasse pessoalmente." - a menina sorriu amavelmente, sabia o que a agente estava pensando - "Sei que seu parceiro não é exatamente imparcial quando se trata de vida extra-terrestre, por isso sente-se insegura não é? Te asseguro, neste caso pode ficar tranquila. Tratamos somente de fatos, mesmo."

Scully apenas assentiu. Aquelas pessoas realmente não iriam cuidar de assuntos assim por paixão pelo tema, nem tinham questões relacionadas a resolver, por isso era seguro confiar. Ainda estava intrigada com a definição que Kanon deu sobre o governo dos Estados Unidos, mas sobre isso discutiria depois. Queria saber mais sobre aquele ponto de vista dele.

"Bom, agora o que fazemos?" - Scully voltou seu foco para as análises - "Seria possível verificar mais a fundo estas substâncias não-catalogadas?"

"Sim, claro. Deixamos processando por aqui, já designei três laboratórios para isso. São muitos elementos, irá mais rápido se o trabalho for dividido." - Aiolia respondeu, animado.

"E não precisamos ficar aqui enquanto isso, não é?" - Saori interveio - "Podemos voltar ao Santuário por estes dias, e quando estiverem prontos nos avisam. Amanhã começam as festividades em Rodoria, não podemos faltar." - Voltou-se para Kanon, que ainda estava ao computador - "Você vem conosco, Kanon? Para a festa?"

Kanon assentiu e sorriu para a jovem. Scully prendeu a respiração sem sentir, ao ver o sorriso do cavaleiro. "O que foi isso?" - Pensou. Era como se com aquele sorriso ele tivesse paralisado o tempo naquela sala. Olhou de esguelha para Aiolia, ele parecia nem ter visto nada, mas estava impressionada com o que via no rosto da jovem que chamavam de Atena. A menina parecia nem notar, mas seus olhos brilhavam e tinha as faces levemente rosadas. "Também, pudera, com aquele sorriso aquele rapaz poderia conquistar o mundo se quisesse" - Pensou novamente.

"Bom, vamos? O jato está pronto nos aguardando. Se formos agora, chegaremos antes do jantar." - Saori disse, animada.

"Sim, vamos. Quero só imprimir algumas coisas mais. Acho que poderemos pesquisar por lá nesse meio tempo, e ouvi dizer que seu colega poderá apreciar muito estas informações." - Kanon disse, ainda sorrindo.

xXx

Algumas horas de vôo e um pequeno trajeto de helicóptero depois, estavam de volta ao Santuário. Como Saori havia previsto, estava anoitecendo ainda. Scully dava graças por não terem passado a noite no Japão, caso contrário, estaria sofrendo um tremento 'jet-lag'. Percebeu, com espanto, que estava feliz por estar de volta, quase como se aquele fosse seu lar. Estava ficando mal acostumada. Quando desceram do heliporto até o salão que chamavam de 'Sala do Grande Mestre', encontraram Saga, Camus e Mu. Scully se lembrou imediatamente do que Afrodite e Milo lhe contaram, sobre a relação de Saga e Kanon, e já esperava por uma situação de desconforto.

"Boa noite, bem vindos de volta" - Camus saudou polidamente.

Scully sorriu, fazendo coro a Aiolia e Saori. Kanon, que vinha logo atrás com as pastas, assumiu uma atitude que surpreendeu ainda mais a agente:

"Olha só o que o gato deixou na porta!" - E sorriu novamente, mostrando as pastas com as pesquisas.

Scully, que pensou que fossem começar uma briga alí mesmo, se surpreendeu com as reações dos cavaleiros, mais uma vez.

"Ora, Kanon, trouxe trabalho para casa de novo!" - Mu replicou em tom de brincadeira - "Já ví tudo, nem vai ajudar a montar a festa..."

"Ora, mon ami, enquanto vocês arrumam a festa nós damos andamento às pesquisas. Assim nada fica para trás e ainda poderemos festejar..." - Camus defendeu e voltou-se para Saga - "Além disso, não somos nada bons com decoração de festas, não é?"

"Verdade." - Saga respondeu, com um sorriso educado.

Scully sorriu aliviada. Então era possível que duas pessoas que, por tudo de ruim que supostamente aconteceu deveriam se odiar até a morte, convivessem pacificamente, até com gentileza. Aquele era um mundo completamente diferente de tudo que já havia visto, realmente.

"Bom, vamos descer para jantar? Hoje vai ser em Touro novamente." - Mu declarou - "As senhoritas vêm comigo... Atena, se junta a nós?"

"Claro! Não é sempre que estou aqui para um jantar feito por Aldebaran, não perco por nada!" - A menina respondeu, Scully pensou se realmente se tratava de uma Deusa. Aquela era uma menina normal para ela.

"Então vamos!" - Mu tocou as mãos das duas e desapareceram no ar.

xXx

Apareceram bem no meio da sala de Aldebaran, já cheia de jovens aparentemente famintos. Sentavam-se por toda a parte, Scully ainda não conhecia a casa do cavaleiro de Touro mas já percebia por que ele tinha tantos sofás e poltronas. Pelo jeito, aquele era o 'ponto de encontro' de todos.

"Bueno, agente Scully!" - Shura foi o primeiro a cumprimentar - "Atena." - Saudou de forma um pouco mais conservadora, mas ainda sorrindo - "Aldebaran e Máscara estão brigando na cozinha para variar um pouco, mas daqui a pouco fica pronto."

Scully sorriu, ouvindo as vozes alteradas vindo da cozinha. Pousou o olhar no parceiro, e recebeu um sorriso de volta. Ele parecia diferente, mais relaxado. Devia ter tido um dia bom.

"Olá Scully. Sente-se aqui e me conte tudo sobre o Japão..." - Mulder deu um tapinha no assento ao lado, provocando risos dos rapazes.

Se Scully não o conhecesse tão bem, diria que ele teria tomado alguns drinques, mas não. Aquele era o sarcasmo de sempre, de todas as (poucas) vezes que ela saiu a investigar algo sozinha. Suspirou, enchendo-se de paciencia. Tinha muita gente ao redor para ceninhas. Sentou-se ao lado dele.

"Olha, Mulder..." - começou em tom baixíssimo.

Kanon havia acabado de entrar na sala, junto com Camus e Saga. Percebeu o tom do americano logo de cara e não gostou muito. Muito semelhante ao jeito de Sorento quando mandava Tetis fazer algo sozinha. Era muito chato lidar com aquilo... resolveu desviar a atenção do agente, de repente ele deixava a ruiva em paz.

"Agente Mulder, é um prazer conhecê-lo. Sou Kanon, cavaleiro de Gêmeos." - Foi até onde Mulder estava e cumprimentou-o - "Ouvi dizer que é perfilador e se formou em Oxford, estou admirado. Trouxe um material" - Mostrou as três brochuras que separou das pastas - "ficaremos felizes se puder se juntar a nós para prosseguir com as pesquisas." - Sorriu polidamente.

Mulder pegou as brochuras e passou os olhos rapidamente na primeira, a que trazia informações sobre os elementos quimicos ditos não-catalogados. Arregalou os olhos, ao ler uma das anotações da pasta. E voltou-se para Scully, o olhar acusador.

"E então, Scully..." - O tom dele era cortante, e Scully se encolheu um pouco mais onde estava sentada - "Você acredita em vida extra-terrestre, agora?"

TO BE CONTINUED...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The G-files - depois do Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.