A Liga dos Betas escrita por erico_nietto


Capítulo 4
Marshal


Notas iniciais do capítulo

Um breve resumo sobre a origem de Eric Marshal. É necessário que tenha esse capítulo, mesmo que curto, para que os leitores sintam o que lhes espera no futuro desta trama (também homenagem) que vai colocar muitos de boca aberta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431028/chapter/4

Há muito tempo, um homem fraco e teimoso, idealizou uma fórmula para a constituição da raça humana. O trabalho seria o meio principal para obter o melhor fruto das mãos do homem; o dinheiro surgiu como barreira naquilo que chamou de “consumismo descontrolado” (em outras palavras ele quis dizer que, sem dinheiro, todos teriam o mundo na palma das mãos). E ele estava certo. Imagine entrar numa loja, chamar um vendedor e dizer Por favor, eu quero aquela casa… Talvez aquele carro completo e aquele barco para passar os fins de semana com minha família em alto mar. Seria incrível se isso pudesse acontecer; mas pode. A questão é de onde iremos tirar matéria prima para tudo isso. Como transformar este planeta num paraíso com tanta gente para consumi-lo? A solução é reduzir de forma maciça a quantidade de humanos para garantir à minoria, um conforto trazido pelos Deuses. E um homem sábio e poderoso, cuja mente funcionava brilhantemente bem, tentaria ajudar enquanto o grande dia não chegasse. Seu nome era Jack Marshal.

Uma das principais verdades para ele foi resumida numa única frase: Não há inocentes no crime.

Aos quinze anos de idade Jack conheceu um dos mais perigosos mafiosos da América latina; Evandro Sandoval. Nem todos que ouviam este nome puderam pronunciá-lo no instante seguinte. Jack teve sua família assassinada por um gangster que tentava dominar as famílias do leste, mas o pai da família Marshal negou-se submeter-se ao “escravismo” e como preço, pagou com a sua vida, da esposa e de três filhos, excluindo Jack, que estava na casa da tia, prima de Evandro Sandoval. O mesmo, quando soube do fato, decidiu dar a Jack uma chance de mostrar ao mundo, que não há espaço para os fracos, somente os fortes e bem armados. Jack aceitou ao convite jurando vingar a morte de sua família. Mas antes, deveria aprender de tudo para ser alguém perfeito na sociedade. Em cinco anos, concluiu o ensino médio e ingressou na faculdade de economia, sendo considerado por Evandro, o melhor atirador do bando. Qualquer um que olhasse para Jack, diria que era um rapaz perfeito: educado, inteligente e amante dos bons costumes. Errado! Jack era uma máquina de fazer dinheiro e exterminador de vidas humanas. Em seu primeiro trabalho em campo, fez os capangas de Evandro ficarem de boca aberta.

- Então você não vai me dizer o que eu quero? – gritou Jack contra o homem bastante machucado, sentado com as mãos amarradas para trás naquela cadeira – Então eu vou lhe fazer sentir o que eu desejo! – afirmou em bom tom de voz, tomando por aquela motosserra sobre a mesa ao seu lado, a ligando e dilacerando as pernas do homem que não resistiu à dor.

Quando Jack sentiu-se completo, teve a oportunidade de vingar a morte de sua família; mas depois de tanto tempo, ele suplicou por algo maior.

- Diga, meu filho. O que você quer fazer com aqueles bastardos?

- Matá-los é muito pouco para mim, Sandoval. Eu quero queimar aquele gueto inteiro. Quero sentir o gritar de cada alma naquele lugar. Desejo ver cada um deles queimando!

***

Mesmo de longe, Jack apreciou as chamas e principalmente, o barulho das explosões.

- Eu quero chegar mais perto.

- Não acho ser uma boa ideia. – disse Evandro dentro daquela limusine – Você já fez sua vingança, Jack. Feriu mulheres e crianças no grande círculo de fogo. Acredito que já chega.

Um olhar de crueldade foi lançado contra Evandro:

- Eu estou apenas começando… Pai!

O ataque, reconhecido pela mídia por “Fogo Fantasma”, por não saberem como tudo começou, girou o mundo inteiro. Foi um dos maiores acidentes da década; muita coisa deveria ser explicada e muitas respostas, seriam esquecidas com o passar do tempo. Mas outros mafiosos não aceitaram o ato. Descobriram que Evandro estava criando um demônio em sua rede de crime e corrupção. Jack era um risco iminente para o mundo inteiro.

Numa noite fria, estrelada e silenciosa, Marshal sorria dormindo na aconchegante cama tamanho casal no quarto mais alto daquela poderosa mansão, cercada por homens altamente armados. Vozes em total desespero ecoavam em sua mente. Ele imaginava os homens que trucidaram sua família queimando-se vivos no meio da rua; garantiu para sua mente, que um deles, totalmente em chamas, caiu em meio a galões de gasolina e explodiu, fazendo chover mesmo que brevemente, pedaços de seu corpo para todos os lados.

Mas nenhuma mente é capaz de gerar algo tão intenso sem nenhuma ligação com a realidade. A verdade avassaladora por trás desse sonho foi de fato um brutal ataque a mansão. As vozes que ecoaram em total desespero foram dos seguranças fortemente armados e a explosão que destroçou um maldito corpo foi fruto de uma bazuca em ação no jardim principal. Armas variadas em ambos os lados estavam sendo disparadas. Jack pode jurar que a guerra do Iraque invadira sua casa, estando ela naquele momento, banhada por corpos e mafiosos. Escapou feito um rato por um túnel secreto. Correu para o canto mais frio e alto daquela floresta que cercava a mansão, dominada por chamas criminosas.

Depois daquele imprevisto os mafiosos acreditaram que Jack, assim como Evandro Sandoval, estavam mortos. Mas erraram com Jack, que vagou dias pela mata virgem até ser encontrado por um homem passando pela deserta e estreita estrada que cortava a floresta. Foi levado para uma cabana próxima e recebeu os primeiro socorros. Não se lembrava de como chegou ali e nem mesmo por qual motivo. Sua recuperação durou duas semanas. O rapaz garantiu ter estado desaparecido há pouco mais de cinco anos e que sua família estava morta. Uma mentira que se fez necessária naquele momento. O mais impressionante foi ter visto o homem acreditar em suas palavras e lhe convidar para morar alguns dias em sua casa; assim como, ter um emprego numa pequena cidade, próxima dali.

Jack Marshal recebeu uma terceira chance em sua vida e ele estava disposto a não decepcionar ninguém mais. Sentiu-se revitalizado quando conheceu a filha do homem que lhe salvou: Sara Florence.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!