Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 19
Tempestade


Notas iniciais do capítulo

oiii
não disse que voltava??então...eu voltei,e com mais um cap pra vcs
espero que gostem e desculpem os erros ortograficos,sempre tento corrigir,mas sempre fica uma coizinha ou outra que eu não percebo..emfim,não vou enrolar mais,bora ler??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/19

Os dias iam se passando,tanto Megan quanto Jason estavam ficando entediados,e as vezes sentiam um enjoo de mar,o que não deixava a situação nada melhor.
Pedro,como capitão do navio,parecia que não descansava,nem por um minuto. Apenas alguns
cochilos de alguns poucos minutos. Susana e Lúcia estavam ficando preocupadas,então foram falar com Edmundo sobre isso.
_Ele,não esta dormindo direito – disse Susana,depois de explicar a Ed sua preocupação.
_E o que você quer que eu faça?Todos sabemos como Pedro é,e ele não vai ceder facilmente –
disse Edmundo.
_ Susana e eu vamos convence-lo a ir se deitar um pouco,só precisamos de alguém que sabe guiar um barco tão bem quanto ele. E esse alguém é você,Ed – explicou Lúcia.
Edmundo pensou um pouco depois,se levantou do lugar onde estava,fazendo as irmãs sorrirem em agradecimento.
_Obrigada,Ed – disse Susana,lhe dando um abraço.
_Não custa nada tentar – disse ele enquanto subiam para o convés.
Quando chegaram lá,demorou muito tempo pra convencer Pedro,que ele tinha que dormir. Ele é
muito teimoso e cabeça dura,assim como outros Pevensie,mas depois de quase meia hora de
conversa,eles conseguiram fazer com que Pedro descesse pra dormir um pouco,com a promessa que iriam acordar ele se tivesse alguma coisa errada.
Assim,Ed assumiu o timão,ao lado de Ripchip que dava as coordenadas para ele,pelo menos aquilo que ele sabia,pois ninguém sabia ao certo que direção tomar.
Megan e Jason,estavam comendo maças,sentados no chão,e observaram tudo de longe,a conversa com Pedro,que durou muito tempo,e depois Pedro descendo,provavelmente pra dormir,e Edmundo assumindo o timão.
_Você já reparou que todos respeitam muito o Pedro,que seguem ele sem nem pestanejar quando ele fala alguma coisa?Quando da sugestão de alguma coisa?Isso parece meio esquisito,todos seguindo ele assim – comentou Jason.
_É normal,todos seguirem ele,afinal,ele é Rei de Nárnia – disse Megan.
_Na verdade eles foram Reis e Rainhas de Nárnia,no passado. Porque eles não são mais,agora
quem é Rei de Nárnia é Caspian – corrigiu Jason.
_Ele só é Rei de Nárnia agora,porque todos os Pevensie foram embora,e eles precisavam de
alguém pra assumir o trono. E depois da luta com Miraz,fico lógico que quem tinha que tomar o
trono era Caspian – disse Megan,defendendo seu ponto de vista – Aposto que se os Pevensie tivessem ficado aqui em Nárnia em vez de partirem,eles que seriam os Reis e Rainhas. Comandado por Pedro,que é o mais velho.
_Nesse pouco tempo,que estivemos no castelo,ouvimos a historia deles várias vezes e de vários
pontos de vista – disse Jason – Ao que parece,Caspian chamou eles para ajuda-lo a ter seu trono de volta.
_Um trono que pertence a eles por direito – continuou Megan,interrompendo o irmão – Nós ouvimos e lemos sobre isso,e a frase que sempre se repetia nas historias era: “Quem é coroado Rei ou Rainha de Nárnia,será sempre Rei ou Rainha” - citou Megan – Então os Reis de Nárnia são eles.
Jason pensou sobre isso durante um tempo,e viu que a irmã tinha razão.
_É,você tá certa. Mas,se os Pevensie pudesse ficar aqui,depois que tudo acabar...você acha que
teria uma luta pelo trono? Com certeza,os Narnianos iram ficar ao lado dos seus Reis da Era de
Ouro de Nárnia,afinal eles fizeram,a época deles ser contada por gerações,de tão bom que foi o
reinado deles...e os telmarinos iram ficar ao lado de Caspian,por eles serem o Rei deles,por direito e linhagem sanguínea. A questão é...
_A questão não é nada disso – disse uma outra voz,eles olharam pra cima e viram Susana – Não tem o porque vocês pensarem sobre isso,porque assim que terminarmos o que viemos fazer aqui,vamos retornar pra casa.
–Você não quer ficar aqui,Susana?Pensei que você amasse esse lugar – perguntou Megan,meio
exitante.
Susana deu um sorriso triste.
_É claro que amo. E se eu pudesse escolher eu ficaria aqui. Um lugar magico,onde sempre temos uma aventura. Onde todos nós amam,e um lugar em que podemos mudar o rumo das coisas ,apenas por nós mesmos. Onde as pessoas acreditam e confiam em nós – Susana parou de falar e olhou para o horizonte pensativa,e depois disse em voz baixa – As vezes acho que devíamos ter nascido aqui, e não lá,e...
Ela foi interrompida por Edmundo, que gritou chamando a irmã mais velha. Susana virou-se e
correu na direção onde Edmundo estava,no timão,olhando pro horizonte com uma luneta.
_O que foi? - perguntou Susana ao chegar perto do irmão.
Edmundo lhe passou a luneta,e mandou-a olhar para o Norte, a direção que eles seguiam. Susana olhou pela luneta e compreendeu o por que da aflição do irmão.
_O que esta acontecendo? - perguntou Lúcia ao chegar com os irmãos Ryder,onde eles estavam – Por que todo o alvoroço?
Susana parou de olhar na luneta e,lançou um olhar preocupado para Ed antes de responder a
pergunta de Lúcia:
_Tempestade – ela olhou para Jason – Acorde Pedro,diga que é uma emergência – olhou para Lúcia e Megan – Vão para o andar de baixo e amarrem tudo que possa ser amarrado,e eu vou amarrar tudo que pode ser amarrado aqui,e quando vocês terminarem venham me ajudar – Susana olhou para Edmundo que tinha um olhar serio,concentrado no horizonte – Eddie...
_Já sei,ficar aqui ate Pedro chegar,e depois ajudar você – Eddie sorriu para a irmã – Fique tranquila vai dar tudo certo. Agora vai lá. Eu explico tudo ao Pedro.
Susana correu para começar a amarrar as coisas. Tinha que ser rápida,a tempestade logo alcançaria eles,e pela cor da nuvens,a ventania e os trovões que via na luneta,ia ser uma tempestade bem brava.
Pedro logo apareceu,com o olhar concentrado,seguido por Jason. Ele logo seguiu para o timão,e o assumiu enquanto Edmundo explicava-lhe tudo,quando o mesmo terminou ele desceu as escadas seguido de Jason e começou a ajudar Susana a amarrar as coisas.
Com certeza,nada de bom sairia dessa tempestade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam??a aventura vai começar agora. O que acham dos irmãos Ryder?Talvez eles vão ter um papel muitooooo importante nessa historia...bom,so lendo pra ver
bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narnia: A Cadeira de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.