Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 16
Megan e Jason


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente!!! (Kefera kkk).
Estou aki com esse cap,como um presente de Natal pra vcs...
Espero k gostem!!
Boa Leitura!!
Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/16

Quando Edmundo chamou os irmãos pra conversarem,eles olharam uns pros outros,como se estivessem com dúvida do que fazer. Susana,Pedro e Edmundo pareciam muito pensativos depois da conversa que cada um teve com Aslan.

Meio exitantes os irmãos se dirigiram ate Aslan. Ele estava no topo de uma colina,e olhando ele de onde eles estavam,ele parecia tão majestoso e poderoso. Ao chegarem o leão os encarou,e pareceu dar um sorriso,mas era difícil saber.

–Não precisam ter medo,crianças. Eu não vou machucar vocês.

–Eu sei que não. - disse Megan.

–Você sabe? - indagou Jason.

Ela concordou com a cabeça. - De alguma forma eu sei,só não me pergunte como. Eu apenas sei.

Aslan riu. Sua calda balançava de um lado pro outro.

–Tem razão,minha querida...Agora acho que vocês tem umas duvidas,e que gostariam de me perguntar,não e mesmo?

–É verdade. - disse Jason. - Então..pra começar...eu gostaria de saber por que nós estamos aqui. Por que você nós trouxe? Pedro,Edmundo,Susana e Lúcia são daqui,eu ate entendo eles terem voltado mas porque nós?

–Quem disse que fui eu que trouxe vocês? - perguntou Aslan tranquilamente.

Os irmãos se olharam confusos,e depois voltaram a encarar Aslan.

–Eu não trago ninguém aqui. Nárnia traz as pessoas aqui. Ela,por si mesma escolhe quem merece estar aqui.

–Quem...merece?E nós merecemos? - perguntou Megan meio exitante.

–Sim. Vocês merecem,vocês acreditam. - respondeu Aslan.

–Acreditamos em que? - perguntou Jason,não entendendo aonde aquela conversa iria chegar.

–Em magia. Em tudo que esta aqui. Vocês podem não admitir isso pra vocês mesmo,mas vocês acreditam. Se não,não estariam aqui. Isso eu posso lhes assegurar.

Megan olhou nervosamente pra Jason. Ambos sabiam que o que ele falava era verdade,mas como ele mesmo disse,eles não queriam admitir.

–Ta,e se isso for verdade se acreditarmos mesmo nisso,mas o porque de estarmos aqui?Isso você não respondeu. - pediu Megan depois de um momento.

–Eu não iria contar isso diretamente e tão rapidamente pra vocês isso. Mas vejo que vocês,em seus coraçõezinhos,que vocês estão em duvida e falta muito pra vocês realmente acreditarem que aqui é o lugar de vocês,tanto quanto o deles. Não e verdade?

–Acho que sim. - sussurrou Megan,e Jason concordou.

–Vocês vão ter um papel muito importante na vida dos Reis do Passado. -respondeu ele tranquilamente.

–Que papel? - perguntou Megan.

–Vocês vão ajuda-los na hora que eles mais precisarem. Eu vou lança-los em uma viajem,que se tiverem sucesso,vai decidir o destino de Nárnia. Se eles vão ganhar ou perder.

–Mas...e se não estivermos prontos pra isso? - perguntou Jason.

–Não se preocupem vocês vão estar. E agora o que vocês vão fazer é treinar o máximo que puderem,pois não é sempre que eles vão estar lá pra ajudar vocês. - aconselhou o grande leão.

–Pode ser...mas e depois? - perguntou Jason,mesmo um pouco distante,por que ele pensava nas lutas que havia visto essa manhã,e não eram tão fácil quanto parecia...na verdade nem fácil parecia.

–Depois é depois,e vocês vão ter que descobrir isso por si mesmos. O lado bom é que vocês tem um ao outro para ajudarem quando necessitarem. - Aslan disse,sua calda ficava chicoteando o ar a medida que ele falava.

–Sabe,aqui é o meu lar e o lar de muitos outros seres vivos … narnianos e telmarinos. Raças diferentes e misturadas convivendo juntas em harmonia durante anos. - explicou Aslan. - A não ser pelos narnianos,nenhuma outra especie é daqui,como os telmarinos,ou os Reis do Passado. Eles apenas encontraram seu caminho pra cá,e encontraram um lugar. Pedro,Edmundo e Susana nunca teriam chegado aqui se não fosse por Lúcia. Ela encontrou um portal mágico e os convenceu a vir... confesso que Edmundo ajudou um pouco,mas ele ajudou pelos seus próprios interesses...e houve consequências,mas isso não é uma história pra agora.

–Ta querendo dizer que eles vieram parar aqui acidentalmente? - perguntou Jason se referindo aos irmãos Pevensi,e não acreditando na própria conclusão que chegaram. - E que viraram reis do nada?

–Não exatamente. - respondeu ele calmo,como se já estivesse explicado isso um monte de vezes. - Eles faziam parte de um profecia muito antiga. Uma profecia do inicio dos tempos,e eu sei porque eu estava lá.

–Nossa!Desculpa falar,mas você é tão velho assim? - perguntou Megan.

Aslan riu.

–Pode se dizer que sim,minha querida. Estou aqui a mais tempo que possa imaginar e já vi,incansáveis coisas se repetirem,embora não do mesmo modo. Vi essa terra mudar um monte de vezes...as vezes pra melhor e as vezes pra pior. -disse Aslan com ternura,mostrando o quanto amava aquele lugar

–E o que isso tem haver com os Pevensi? - perguntou Jason.

–Isso eu acho que eu posso explicar. - ela disse,dando um olhar pra Aslan como se pedisse permissão para contar a historia. Aslan assentiu. - Edmundo meio que me explicou a historia deles,daqui em Nárnia,meio por alto. Mas eles vieram aqui a anos atrás para livrar essa terra da Feiticeira Branca, que estava governado Nárnia de um jeito errado,por assim dizer. - Megan respirou fundo. - Houve uns...pequenos desvios,mas tudo que aconteceu foi necessário pra chegar ao resultado que chegou.

–Que resultado? - perguntou Jason ainda confuso,mais perdido do que cego em tiroteio.

–Os Narnianos terem ganhado com a liderança de Pedro. - respondeu a menina. - E o apoio de Edmundo,para com Pedro. -ela olhou pra Aslan. - E Susana e Lúcia,ajudando a Aslan,a reunir um pequeno reforço,para ajudar Pedro na batalha.

Aslan assentiu.

–Edmundo acabou se ferindo na batalha,quando tentou lutar contra a Feiticeira,e Pedro lutou com ela,porque estava com raiva por causa de Edmundo, durante um bom tempo,antes de Aslan chegar e acabar com a Feiticeira. - terminou Megan.

–Eles foram coroados reis pelos próprios narnianos,por assim dizer. Pelo sucesso que tiveram na batalha...a primeira batalha deles. Eles governaram durante alguns anos,antes de voltarem ao mundo real. O tempo em que governaram,foi a Era de Ouro de Nárnia. Nárnia prosperou muito durante esses anos.

–Mas se Nárnia estava bem com eles,por que então eles voltaram pro nosso mundo? - perguntou Jason. Megan também olhou pra Aslan,essa era uma resposta que ela também queria saber.

–Era a hora deles voltarem pro verdadeiro mundo deles – explicou Aslan. - Para que futuramente eles pudessem voltar novamente e ajudar no que fosse preciso.

–E agora eles precisam deles de novo? - perguntou Megan.

–Sim. Para derrotar,a grande Feiticeira Branca,que deixou Nárnia congelada durante mais de cem anos,eles terão que derrota-la novamente. E vão precisar da ajuda de vocês.

–Nossa ajuda? - perguntaram juntos os irmãos.

–Sim. Vai haver uma hora em que precisarão de vocês.

–E quando,exatamente vai ser isso? - perguntou Megan.

O leão riu.

–Vocês vão saber na hora certa,e vão se lembrar do que eu disse. Agora vão e pensem no que lhes disse. E vocês poderiam chamar Lúcia pra mim?Acho que já é hora de conversarmos.

–Claro. - responderam juntos. E depois de prestarem uma reverencia (pois haviam aprendido ali,que tinham que fazer reverencia pra tudo,dependendo da pessoa),foram atrás de Lúcia,com um milhão de pensamentos na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o k acharam??nao se esqueçam de comentar nem k seja uma palavra (como legal ou gostei). Que tal uma linda recomendação pra mim,de Natal??Eu ia gostar mto...

Feliz Natal e Boas festas!!
Bjsss

ps:espero k tenham gostado do presente...