Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 14
Susana


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!!
Gente ta aqui mais um cap,e dessa vez é dedicado a minha linda leitora que me recomendou Julie ANONIMATO obrigada flor!!!Ameiii a recomendação!!!
Esse cap é narrado pela Susana,espero que gostem!!!

Bjsss
Boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/14

Pedro havia me dito que Aslan queria falar comigo. Seu semblante era serio,o que quer que tenha acontecido la fora enquanto eles conversavam fez Pedro ficar bastante serio. Todos haviam ficado esperando na sala de reuniões,e todos perceberam que Pedro não estava pra conversa.

Fui andando devagar,ate o lugar onde Pedro havia me dito que Aslan estava esperando. Eu ainda estava com o arco nas mãos e a aljava nas costas. Aslan estava com o rosto sereno quando cheguei ate ele.

–Aslan. - eu disse me esforçando pra falar com ele num tom normal.

–Olá minha querida,Susana. Imagino que esteja nevosa por estar aqui comigo. Pedro também estava. Mas não há nada o que temer só quero lhe fazer algumas perguntas.

–Claro.

–Por que não se senta aqui ao meu lado? - perguntou ele delicadamente.

Me sentei e passou um tempo antes que Aslan voltasse a falar.

–Me diga,criança,você gosta de Nárnia?

Aquela pergunta me surpreendeu,mas procurei continuar com a cara seria,ao responder.

–Sim. Adoro esse lugar...aqui ´e a minha casa,embora nós tenhamos que ir embora quando acabarmos aqui. - respondi com sinceridade.

–Entendo,então é por isso que você é mais relutante do que os outros. - disse ele,o que me surpreendeu de novo,mas antes que eu pudesse falar algo,ele continuou. - Você tem medo de se apegar de mais as coisas,e depois ter que deixa-las. Não é isso.

–Acho que sim.

–Mas,se você tivesse que escolher entre Nárnia e sua família,o que você escolheria?

Pra essa pergunta eu nem precisei pensar:

–Claro que minha família. Você vai me desculpar,Aslan,mas eles são tudo pra mim. E mesmo que Pedro seja o mais velho muitas vezes ele é o mais irracional de todos. Tento ao máximo colocar juízo na cabeça deles mas na maior parte do tempo nenhum deles me ouve.

–Então você preferiria sua família? - perguntou ele,seu rosto assim como seus olhos não demonstravam nenhum sentimento,ou qualquer coisa que ele estivesse sentindo agora.

–Acho que sim,minha família é muto importante pra mim. Embora eu saiba que muitas vidas dependem de nós pra lhes guiar e proteger...acho que a família é a mais importante...pelo menos foi isso que minha mãe me ensinou, é a isso que eu venho sendo fiel desde pequena.

Aslan riu,o olhei com curiosidade.

–Embora todos vocês tenham tido a mesma educação,todos pensam diferente.

–Deve ser assim não?Somos indivíduos e devemos pensar de maneira diferente,por que se pensássemos igualmente,creio que seria muito chato. - algumas imagens passaram na minha cabeça e eu completei. - E seria muito esquisito também,não acha?

–Creio que sim. Por isso que você,Susana,é a parte racional da família esta sempre tentando ajuda-los no que você precisar. Mas ouça-me,minha querida,vai ter uma hora que você vai ter que deixa-los seguirem seu próprio caminho.

Pensei um pouco e assenti mesmo tendo ficado um pouco triste com o fato.

–E eu tenho certeza que você está sofrendo em relação a Caspian e... - tentou me dizer ele mas eu interrompi.

–Me desculpe,Aslan,mas esse é um assunto que eu prefiro não discutir.

–Tudo bem,se é o que deseja. Mas só vou te dizer um coisa:as coisas podem mudar muito facilmente.

–O que quer dizer com isso? - perguntei,embora já soubesse a resposta.

Ele riu. - Acho que vai ter que descobrir isso sozinha,Susana.

Suspirei.

–Eu temia por essa resposta.

Ele riu de novo. - As vezes as coisas não são nada fáceis...Você poderia chamar seu irmão Edmundo pra mim?Creio que agora é hora de conversar com ele.

–Então você vai mesmo conversar com cada um de nós? - perguntei já me levantando.

–Sim. Tenho coisas que eu preciso saber antes de fazer uma coisa – disse ele serio e pensativo.

–Que coisas? - olhei pra ele e disse: - Quer saber?Deixa pra la,tenho certeza que você vai nos dizer logo logo.

–Certamente que sim.

–Então com licença. - eu disse e me virei pra sair,mas antes que o fizesse me virei novamente e o abracei.

–Senti sua falta.

–Eu também senti,Susana.

Depois disso o larguei e lhe dei um sorriso antes de voltar correndo pro castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que ta curto,mas foi por que eu decidi ir por partes,separar as conversas dos meninos e meninas com Aslan....
e para a minha outra leitora que me recomendou eu fiz um cap pra vc,que vai ser dedicado a vc....por isso hj tem 2 cap

So falando de novo,so coloco outro cap depois de 1 recomendação ou 5 comentarios...e a cada recomendação 1 cap dedicado a pessoa...

Bjsss