Laços : Vidas Entrelaçadas escrita por Junior Limma


Capítulo 2
Capítulo 1 - O Atraso


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos da minha fic tem entre 1.200/1.800 palavras,então não vamos ter capítulos muito longos.É so isso,Comentem,e adicionem a história aos favoritos se gostarem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429674/chapter/2

Capitulo 1

5 de Agosto de 2013

Álex :

Álex acorda cedo,levanta ainda com preguiça e ódio do despertador, lentamente troca seu pijama para uma roupa mais ou menos assim :

Uma blusa preta,básica,um moletom com a estampa de “Ying e Yang”,que no intervalo da aula ela enrola em suas mãos para aquece-las,calça Jeans azul escuro e,All-Star pretos.

Ela desce as escadas da sua casa,em direção a cozinha para tomar café da manhã,ela chega na cozinha e sua mãe — uma linda mulher de cabelos e olhos da mesma cor que os da filha,ela é alta e tem um corpo bem cuidado para sua idade — está lá,tomando café o mais rápido possível para não se atrasar para o serviço e pergunta para Álex :

— Não tem aula hoje filha?

— Tenho,porque?

— É...já é 8:30...

— No meu celular ta – Ela pega o celular para ver o horário – 7:20 ainda...AHHHHHHH Allan – Allan é seu irmão de 8 anos ,que é mais parecido com seu pai do que com a mãe ,e entende mais de informática que Álex - seu merda -dando um grito de raiva,e arrumando alguma coisa para comer apressadamente.



— Calma Álex,apresse-se e – escrevendo um bilhete – entregue para a diretora,talvez com isso ela deixe você entrar.
 

— Não posso ficar em casa?

— Não - falando em tom firme – você tem aula,e não vai faltar.Agora apresse-se

— Ta... – fazendo uma cara de desgosto e raiva,apanhando o bilhete da mão da mãe.

Álex come rapidamente um pão e quase derruba o café em seu peito,mas isso não acontece por pouco,enquanto arruma o fone de ouvido por dentro do moletom,vai até o banheiro para escovar os dentes,enquanto olha seu visual pela ultima vez,pega suas chaves em seu quarto e sai correndo,colocando o fone no ouvido e dando um beijo e tchau para a mãe,ela abre a porta e corre em direção a escola.

Tanaka :

Tanaka acorda as 8:30,ele foi a uma festa no fim de semana,ficou acordado até as 5:30 da manhã – seus pais não sabem,e ele pretende que eles continuem sem saber,pois seus pais são bem rígidos - ele dá um tapa no despertador para desliga-lo e olha o horário,com a visão embaçada ainda,vê que são 8:30,ele tenta levantar o mais rápido possível,após levantar ele põe uma roupa assim :

Uma camisa xadrez,com vários tons de azul e preto,com alguns botões desabotoados,deixando a mostra sua camisa branca básica,uma calça Skini preta e,um All – Star.

Ele corre do seu quarto até a cozinha – desabotoando alguns botões da camisa – enquanto procura alguma coisa em cima da mesa para comer,ele volta até seu quarto – comendo ainda – pega o celular e volta para a cozinha para terminar de tomar o café,volta até o banheiro,escova os dentes o mais rápido que pode e sai correndo de casa.

Tanaka e Álex estão correndo em direção a escola,Álex sabe que poderá entrar mas...e Tanaka?

Os dois chegam ao mesmo tempo na escola,respirando profundamente e cansados,eles nem percebem que estão do lado um do outro,apenas estão esperando tocar o sinal,para poderem — no caso de Tanaka,inventar alguma história esfarrapada — entrar.Após a respiração dos dois voltarem ao normal,eles se entreolham e Tanaka diz :

— É...Estamos atrasados – Colocando a mão atrás do próprio pescoço,tentando puxar assunto.

— Álex,o olha e com a cabeça faz que sim.

Antes que Tanaka pudesse perguntar o nome da menina — que ele “classificou” como “bonitinha” — o sinal toca e Álex caminha em direção a diretoria para entregar o bilhete,após fazer isso ela vai caminhando em direção a sua sala de aula.Tanaka,chega na diretoria e começa a fazer uma carinha de anjo para ver se a diretora deixa ele passar “limpo”,ela o olha e diz :
 

— Dessa vez não japa. – Que era um apelido carinhoso da diretora e seus amigos para ele.

— Por favor,Sora.

— Não,mas eu não vou escrever para os seus pais,vá para a sua sala,mas se você se atrasar de novo,vou ter que contatar seus pais,é a 7 ª segunda feira que você se atrasa.

— Obrigado,e isso não irá se repetir.


— Ta,bom...vai pra sua sala logo!


Tanaka toma água no bebedouro e vai para a sala.

Álex está em sua aula pensando no garoto que vira a alguns minutos atrás.

Álex P.O.V ( Point of View – Ponto de vista... )

— Como ele estava tão alegre mesmo atrasado? Como pode isso,como ele pode estar feliz mesmo sabendo que será xingado,se bem que...isso é interessante e ele até que é bonitin...

— VOCÊ TÁ LOUCA GAROTA ? DAQUI A ALGUNS MESÊS VOCÊ VAI MUDAR SUA VIDA,VOCÊ VAI VIVER COMO SEMPRE QUIS,VOCÊ VAI VIVER ONDE SEMPRE QUIS! LAÇOS DE AMIZADE OU DE AMOR IRIAM ATRAPALHAR E DIVIDIR VOCÊ!NEM PENSE NISSO!
 

( Fim do “Álex P.O.V”)

E assim Álex para de pensar no garoto que ela vira a algum tempo atrás e começa a prestar a atenção na aula de Geografia,a professora estava revisando alguma coisa sobre a África Subsaariana,mas Álex não conseguia entender,e agora se culpava por perder tempo com alguém que ela poderia nunca mais ver.

Tanaka por sua vez chegou a sala de aula,devagar para a professora não xingar ele,mas isso da errado e o sermão começa :

— TANAKA! É a 6ª ou 7 ª segunda-feira que você chega atrasado,a próxima vez irei comunicar seus pais.

— Já conversei com a diretora,não precisa passar o mesmo sermão dela,e desculpas,isso não irá se repetir.

— Sente-se logo.
 

— Ok,sua vaca – murmura Tanaka para sua professora de sociologia,que toda a vez que ele chegava atrasado passava-lhe um sermão,mas não era so isso,ela também ficava sempre xingando Tanaka,mesmo que toda a turma tivesse conversando,ela xingava Tanaka.

— Nossa,você ta com sono né ? – Perguntou sua amiga Márcia.

— Morrendo de sono.

— E ae Japa! - diz seu amigo Renan – você ficou até que horas na festa ontem?

— Espera ae – Diz Márcia – que festa Tanaka ?

— Uma da qual você não foi convidada,Srta. Márcia – Diz Renan tentando implicar com ela.

— Eu disse Renan? Não né! Eu disse TA-NA-KA,seu idiota – Diz Márcia respondendo Renan,deixando Tanaka sem poder falar,e como ele estava com sono,nem se importou em não poder falar.

A discussão de Márcia e Renan durou alguns minutos até que Márcia percebeu que Tanaka estava quase dormindo e resolveu perguntar novamente qual era a festa.

— Nós chamamos você,é só olhar suas mensagens no Facebook,no celular e no Twitter... – Diz Tanaka.


— Ahhh,desculpem-me mas eu fui para o sítio dos meus avós,fui só para fazer presença mesmo,mas lá não tem internet e nem sinal.

— Ficou até que horas lá Tanaka? Pegou alguém depois que eu sai?

— Não até porque eu não sou de “ficar” e você sabe disso,fiquei até as 4:50,depois aquela princesinha insuportável me levou em casa.

— A festa era da Lily,aposto. – Disse Márcia.

— Na verdade não,mas ela tava lá,e insistiu em me levar para casa...E como eu tava cansado e ela mora perto da minha casa,eu tive que aceitar.Mas foi chato ouvir ela por 10 minutos...aquela voz é tão aguda e irritante que dá vontade de socar ela,só não bato nela porque sou contra brigas,e na verdade nem sei porque ela insistiu em me levar em casa.

— E na verdade quem parece que tomou um soco foi você – disse Renan debochado.

— Verdade – Diz Márcia rindo.

Tanaka e companhia,podem dizer a graça para toda a turma? Ou vocês vão se calar e deixar seus colegas que estão interessados na aula,OU-VI-REM?

E então Tanaka,Márcia e Renan tiveram que se calar,Álex no entanto estava calada,porém sua cabeça martelava e gritava,cada vez que ela pensava no “Garoto-de-cabelos-castanhos”...

Então o silêncio de Tanaka e seus amigos só durou até o intervalo,enquanto eles lanchavam,Tanaka pensou que poderia contar sobre “a-garota-bonitinha-que-ele-vira-na-entrada” porém ao contrário do que Tanaka pensava,o assunto durou todo o longo intervalo,impedindo Tanaka de cochilar no intervalo,como ele pretendia.

Já Álex,foi lanchar,devagar e evitando pensar no “Garoto-de-cabelos-castanhos”,ela não queria sua mente,perturbando ela em uma discussão sem fim.Porém seu “pesadelo” se tornou ainda pior quando viu o garoto-de-cabelos-castanhos - olhar fixamente para ela - e outras duas pessoas,passando ao seu lado,sua cabeça começou a martelar,e sua vontade era gritar,mas não podia,ia passar vergonha.

O sinal para o fim do intervalo toca e Álex caminha em direção a sua sala,e ela ficava imaginando aquele olhar,daquele garoto,no tempo em que a professora não passava matéria.

Tanaka e seus amigos ficaram conversando no período vago na aula de artes,isso tirou um pouco o sono de Tanaka.No último período a aula correu normalmente para Álex e Tanaka,e até que enfim o sinal bateu,era a hora da saída,Álex esperava não encontrar com o garoto novamente,já Tanaka queria...dormir! Ele estava cansado e sem condições nenhuma de se manter descentemente de pé.

Álex chega em casa,almoça e fica conversando com seus amigos-virtuais nas redes sociais – que era o único lugar onde ela realmente tinha amigos – e ela passa o resto do dia nas redes sociais.

Tanaka chega em casa,almoça e se joga na cama,ele estava sozinho em casa,e seus pais só chegariam mas 21h então ele podia dormir como toda a segunda-feira.Tanaka passa seu dia inteiro dormindo.


E assim o dia 5 de agosto acaba para os dois.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse antes,os meus capítulos são bem curtos,mas se gostarem favoritem e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços : Vidas Entrelaçadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.