She's ready escrita por aninha


Capítulo 3
Jantar - Última Parte


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem, obrigada pelas rewiews ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429251/chapter/3

Castle deu a volta e se sentou na cadeira que estava a frente de Beckett. Assim que ele se sentou um garçom apareceu perguntando se já podia servir o jantar, Castle fez que sim e ele saiu.

- O que vamos jantar?

- Macarrão espaguete ao molho vermelho.

- Hmmm, parece delicioso.

- Mas não tão delicioso quanto o que eu faço. - Rick falou num tom de superioridade.

- Como você é humilde Castle. - Kate falou dando uma risadinha.

Alguns minutos depois o garçom voltou com pratos de comida e um vinho, Castle agradeceu o menino e disse que ele mesmo iria servir.

- Vinho, detetive? 

- Claro, writer boy.

Ele pegou o copo de Kate, encheu e o enregou de volta. Fez o mesmo com o dele. Eles jantaram e depois ficaram um bom tempo so tomando vinho e conversando. Chegava a ser engraçado o fato de eles conversaram sobre quase tudo numa naturalidade... o assunto simplesmente aparecia. 

Em algum tópico da conversa surgiu o assunto amor, ambos ficaram um pouco desconfortáveis, mas prosseguiram com o papo. Em um ponto da discussão, Castle perguntou a Beckett:

- Você acredita nessa historia de que amor muda as pessoas? Aaanh... quero dizer... Que quando uma pessoa ama alguém de verdade, ela é capaz de tudo? De lutar até o fim por essa pessoa, deixando para trás coisas que eram consideradas importantes só pra poder ficar ao lado dessa pessoa. Você acredita nisso, Kate?

Kate foi pega de surpresa. Não sabia o que responder. Ela pode perceber o tom da voz dele mudar, ficar mais... mais triste. E isso foi a gota d'agua, ela sabia que ela o fazia sofrer. Kate pegou a taça de vinho, bebeu um pouco, suspirou e disse:

- Hmmm, você já mudou por alguém, Castle? - Kate sem saber o que responder, perguntou isso a ele. A pergunta mais ridícula da face da terra. É claro que ele havia mudado por alguém, e esse alguém estava bem a sua frente.

- Não sei, Kate, me diz você. Eu mudei por alguém?

De novo ela não sabia o que falar. Ele tinha esse efeito sobre ela, ele a fazia ficar sem reação. Não tendo o que falar, e não querendo responder a pergunta dele, ela fez a maior burrada de toda sua vida.

- Éeeer, Castle, que tal irmos embora? Já esta tarde e eu tenho trabalho amanhã. 

Ah, não. De novo não. Ela estava fugindo dele mais uma vez. Justo agora que ele achou que ela estava pronta. Mas o que ele poderia fazer? Não tinha como negar leva-la pra casa.

        ..............................................................................

Quando já estavam dentro do carro, Castle decidiu quebrar o clima desconfortável e começou  fazer gracinhas.

- Vai pra casa ou vai direto pro precinto?

- Há há, muito engraçado.

- Eu ainda não sei como consegui fazer com que você aceitasse meu convite, te tirar do trabalho não é nada fácil.

- Sabe como você conseguiu me tirar de lá? É que quando você quer uma coisa e sabe que esta prestes a não conseguir, você fica chato e faz uma carinha de cachorro pidão irresistível. 

- Então sou irresistível, é detetive?

- Não foi isso que eu falei, Castle.

- Foi isso que eu escutei - Rick falou, achando uma graça o fato dela ter corado por essa simples brincadeira dele.

- Você deve estar ouvindo coisas, ou melhor, vozes.

Por um momento eles ficaram só rindo do que acabara de acontecer e logo depois Castle deu a partida no carro. 

- Agora é sério, você vai pra casa ou quer fazer outra coisa? - ele perguntou, levantando sugestivamente uma sobrancelha.

Kate pensou um pouco sobre essa proposta de fazer outra coisa. Enquanto pensava lembrou do jantar e da pergunta que ele fez a ela. Ela não respondeu e estragou todo o clima, mas ainda dava pra voltar atrás, ela ainda podia salvar a noite. E era isso mesmo que iria fazer.

- Quero fazer outra coisa. - finalmente respondeu.

- Que? - o rosto de Castle foi tomado por uma expressão de surpresa tão forte que tirou de Kate um sorrisinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Não esqueçam de deixar rewiews e podem falar a verdade, aceito críticas hahaha Adivinhem o que vai acontecer no próximo capítulo? hmmmmmmmmm
Dependendo das rewiews até posto essa semana