Dançando em Fogo escrita por Em White


Capítulo 11
Os que amam e os que sofrem


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, tudo bem? Desculpa a demora para postar e a falta de constância, acontece que essa foi minha primeira fic e eu fiz algumas coisas erradas (tipo não ter tudo pronto) então ainda tenho que resolver detalhes, minhas aulas também voltaram agora e já tô sufocada, cadê as férias mesmo? hahaha
Boa leitura : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428919/chapter/11

Desde que Ali conversou com seu pai “biológico”, e Tessa, ela se manteve tentando acessar o dom de ver o futuro para que pudesse ajudar na resolução da guerra que se armava. Isso significava que ela não dormia há dias e olheiras emolduravam seus olhos que fixaram pupilas estreitas.

Todo o esforço não estava sendo tão útil, tudo que ela havia conseguido eram flashes nada esclarecedores, ainda assim estava esclarecendo algumas questões.

As batidas na porta a desconcentraram.

– Entra. – ela se limitou a responder.

Tom entrou com um prato e copo em mãos, ele já estava completamente curado e voltou a ter o charme habitual.

– Você pode ser a feiticeira mais poderosa que eu já conheci, mas ainda é a minha garotinha e precisa comer se não quiser ficar muito mal.

Ali pegou o copo e o prato com um sorriso leve, porém sincero, sentia falta do pai tratá-la como sua garotinha. Ela engoliu a fatia de bolo com voracidade e tomou todo o suco num gole.

– Custava a senhorita ter saído desse quarto pelo menos um pouquinho para comer? – Tom perguntou rindo do estado esfomeado da filha.

– Eu precisava me concentrar no que meu p... Ragnor disse, para que eu pudesse ajudar.

– Você não deve ajudar essa luta não é sua.

– Não vai ser uma luta se eu tomar certas medidas.

– Sinto que essa conversa está se encaminhando para algum lugar perigoso.

– Todos os ataques que aconteceram não foi porque queriam me matar ou matar algum de vocês, - Ali tentava soar madura e convincente. – foi porque a Rainha Seelie precisa da minha ajuda para o que ela quer.

– E por acaso você sabe o que ela quer?

– Esse é um detalhe desconhecido, mas assim que for de confiança da Rainha eu saberei.

– Enquanto isso você pretende ficar do lado do inimigo?! Isso está fora de cogitação, seja lá o que for!

Ela apenas concordou para não levar a discussão adiante, no entanto manteve sua ideia fixa na cabeça.

***

A sala de treinamento dos Lewis era consideravelmente menor do que a do Instituto, mas dava para o gasto. Christopher e Elisabeth treinavam alguns golpes na maior casualidade como num passeio no parque.

– Priminha, sinto em tocar nesse assunto, mas você pretendia me manter de fora do seu affair com o Mogli? - Chris conseguiu desviar de um soco por pouco.

– Se com Mogli você quer dizer o Mike, só estamos saindo e pare de bancar o marido traído.

Chris deu uma chave de braço na prima e encostou a lâmina Serafim no pescoço dela.

– Parabatai traído me soa melhor.

A garota aproveitou a espera dele por uma resposta e o desarmou.

– Então deveria começar a me contar sobre o que sente pela Ali... – dessa vez Liz realmente havia o surpreendido.

– Vocês são todos loucos, eu não... – ele se jogou no chão como se o cansaço tivesse o atingido. – Quer saber, sei lá, ela é estranha... e eu gosto disso.

Liz sorriu e deitou ao lado do primo, os dois encararam o teto, há tempos que os dois não se viam tão próximos.

– Se te ajuda, ela também gosta de você.

***

Sozinha no quarto, Ali não conseguia superar o fato de que estava de castigo no meio de uma iminente 3ª Guerra Mundial Sobrenatural, se é que isso existia.

Ela se jogou na cama para pensar um pouco mais, talvez se conseguisse ver algo pelo menos poderia avisar alguém, já que estava de mãos atadas.

Quando menos esperava, um flash.

– E é assim que você destrói uma nação. – a Rainha disse para Ali, mas com os olhos nos Caçadores do outro lado dos destroços. – Você derruba o que antes os representava.

Nenhuma gota de sangue havia sido derramada, entretanto, a vitória era claramente do Povo das Fadas. Alicia sentia o peso dos olhares horrorizados de todos, menos de Chris que sustentava uma esperança arrebatadora.

– Parece que alguém não vai desistir tão fácil. – continuou a Rainha. – Uma pena que ele acreditou na pessoa errada... Acabe com ele.

A voz se manteve ecoando firme na cabeça de Ali, por um instante nenhum de seus músculos se moveu e ela queria protestar. Olhou para frente e respondeu:

– Como quiser, milady.

Deu passos cambaleantes e segurava as lágrimas enquanto tentava conciliar sua respiração, tudo isso sem desmaiar. Há mais ou menos um metro de distância de Chris, ela parou, virou a palma da mão para o céu e uma chama vermelha apareceu, escurecendo seus olhos com um brilho maligno.

– Você não precisa fazer isso. – ele disse mais baixo do que o normal.

– Não que tenha sido minha escolha.

Ela moveu um pouco a mão, o fogo se contorceu. E então disparou, o tiro foi certeiro no peito do garoto, este caiu no chão desajeitado. Parecia que Liz havia sentido o mesmo baque, pois no mesmo segundo ela se curvou em cima do primo.

– O que você ...

A frase de Liz foi interrompida por um choque de realidade. Ela estava arrasada e chorava incessantemente. Não haveria castigo que a obrigaria a ficar no meio de tudo aquilo.

Com todo o cuidado do mundo, Ali fez um galho no chão subir até a janela em forma de uma escada na qual ela pudesse descer.

– A princesinha está fugindo do castelo?

Ali quase caiu, mas já estava perto do chão, foi fácil se equilibrar.

– O que você está fazendo aqui?! – ela perguntou incrédula, as imagens ainda vivas na cabeça.

– Digamos que eu moro aqui... – Chris ergueu a sobrancelha e sorriu.

– É, hm... desculpe, eu to meio atrasada.

Apressando o passo, Ali cuidou de dirigir o menor número de palavras para ele, mas teve que parar quando seu braço foi agarrado pela mão de Chris, inegavelmente mais forte do que ela.

– Eu queria falar com você.

– Sério, to sem tempo agora...

– Você tá mesmo fugindo?

– Digamos que esse não é o meu lugar e eu me dei conta disso, mas meu pai não ficaria feliz de saber... – Ali queria pedir para ele se afastar do monstro que ela era.

– Ninguém ficaria e sim, esse é o seu lugar, você já sabe que faz parte disso.

– Mas se eu não estiver aqui, não vou poder machucar as pessoas.

– Porque você diz isso? Eu sei que você jamais machucaria alguém.

– Você não me conhece! – ela tentou soar raivosa, infelizmente ela não alcançou seu objetivo.

– Conheço o suficiente para saber que você quer isso tanto quanto eu.

Chris puxou-a para perto, tirou o cabelo do rosto dela e a beijou gentilmente, quase como um pedido para que ela não o deixasse, mas durante o beijo Ali pode sentir seu coração cair aos pedaços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii de novo !
Pessoal, sinto que estamos nos encaminhando para um fim de Dançando em fogo. OoOoooh : ( Mas não quero terminar abandonada, falem comiiigo ahahah nem que seja um assunto aleatório, é estranho escrever para o além!
Beeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dançando em Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.