A Biblioteca escrita por A Fantasma


Capítulo 2
A Biblioteca 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o 2º capítulo e último :3 ...


Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428572/chapter/2

Não era como tinha sonhado.
Hermione parou próxima a parede, do outro lado do salão, enquanto Vitor trocava comprimentos com dois amigos, também búlgaros.
Olhando em volta, Hermione lembrou-se da sensação puramente mágica que experimentou ao se aproximar daquela escada, que a conduziria ao salão de festas.
Sentira expectativa, ansiedade. Aquele frio na barriga. Aquela tensão. O que mais um momento precisa para ser inesquecível? Com certeza, nada.
A valsa fora divina e as mãos de Vitor em sua cintura a deixaram confiante e segura, ao rodopiar pelo ar, apoiando-se em seus ombros. Seu olhar de admiração minando qualquer insegurança que pudesse ainda haver dentro dela.
Mas porque certos sentimentos não podem ser eternos, como a lembrança dessa valsa?
Porque tinha que terminar, olhar em vota e cair em si?
Não era a menina dos sonhos do Vitor, coisa que seus amigos búlgaros deixavam obvio pelo olhar de desprezo que lhe lançavam durante toda a noite. Ou porque não poderia ser tão unicamente apaixonada por ele que esse mero detalhe não pudesse afeta-la?
A pouco estivera com Harry e Ron. Sentira-se tão humilhada pelas coisas que Ron lhe dissera. Era feia, chata e insignificante. Não que ele tenha dito essas palavras na integra, mas subentendera nas entrelinhas.
O idiota. Nem dançar com seu par ele servia. Na verdade, ex-par, já que agora tanto Parvati quando Palma dançavam com outros garotos.
Hermione sentiu uma incontrolável vontade de ir até eles e disser-lhes o quanto eram tolos. Aquele era o primeiro baile da vida deles. Não importava que Harry não pudera ir com sua paixão, Cho, ou que eu não pudesse Ter escolhido alguém que me fizesse sentir especial, independente de poder e estatus. Ou que o tacanho do Ron não tivesse ido com a garota mais bonita da escola, como era sua vontade. Ainda assim, eles poderiam Ter se divertido.
Ela poderia até Ter deixado Krum ali com seus amigos e Ter dançado com eles dois, se eles quisessem... Hermione suspirou, olhando de lado para os dois sentados do outro lado do salao. Harry olhou na mesma direção e sorriu como se pedisse desculpas. Hermione sabia que ele só estava se martirizando, para fazer companhia a Ron.
Porque as coisas não poderiam ser mais simples? Harry convidaria Gina, ou quem sabe, outra menina da sala deles, e Ron a convidaria. Estariam todos entre amigos se divertindo.
Com certeza eu não teria reparado nas roupas dele, ela pensou pela milésima vez. Eu nem ligo para as minhas. Foi minha mãe quem escolheu. Algo sobre eu tentar ser uma menina ao menos uma vez na vida.
Vai ver que é por isso que Ron nem tinha notado ainda que sou uma garota. Quando estudava numa escola de trouxas eu era uma aberração entre as outras meninas. Elas faziam balé, eu fazia Hokert. Elas liam Romance, e eu lia filosofia.
Elas sonhavam em conhecer Paris e vestir um vestido de noiva um dia. Eu sonhava em conhecer a Índia e o Egito e quem sabem um dia Ter alguém que me quisesse em sua vida sem mais ou meio mais. De preferência, sem vestidos.
Talvez por isso eu não seja a garota dos sonhos de ninguém. Olho para o Vitor que me olha e sorri, entendo mal o meu sorriso. Pobre, Vitor, tão enganado sobre mim. Se o fato de passar o dia enfurnada dentro da biblioteca não lhe deu um pista de quem sou de verdade, não sei o que fará isso.
-Herminoni...ôce querrr dançarrr mais um pouco?
-Eu adoraria, mas está quase acabando o baile...Acho que seria melhor ir dormir. Tenho aulas amanha cedo...
-Clarro. Eu posso acompanha-la?
-Não...Não será necessário...Todos os meus colegas estão indo para a torre...Bem, até amanha. – estendeu a mão para ele, antes que ele tivesse outra idéia sobre se despedir em publico.
Ele pareceu vividamente decepcionado , mas sorriu galante como sempre, beijando sua mão e despedindo-se com uma aceno.
Hermione quase correu para longe.
Vários dos seus colegas grifinolianos subiam a escada. Ah, lá estava ele, também.
Um pouco mais a frente, Ron vinha de mãos nos bolsos, com a cabeça baixa olhando pra o chão. Hermione não resistiu:
-Onde está a Padma, Ron? – emparelhou com ele com um sorriso irônico que o fez cerrar os olhos de raiva.
-No meu bolso que não está. – ele revidou amargo.
-Ah, bem, isso com certeza. A ultima vez que eu a vi, ela estava com o Ildgar, amigo do Vitor. Mas daí eles sumiram nos jardins...você sade...
-E o que VOCÊ estava fazendo nos jardins? – ele parou e a fitou com um olhar sujo.
Hermione revirou os olhos e disse contando ate dez mentalmente:
-Não estava nos jardins. Estava olhando pelas janelas enquanto Vitor cumprimentava uns amigos. Eu não entendo búlgaro, e alguns não falam muito bem o inglês...
-Tanto faz. Não estou nem aí para a Padma, você ou o Vitinho... – ele deu de ombros.
SEGUE AQUI A BRIGA DO FILME
Eu deveria saber. Eu deveria! Eu sempre sei tudo, não é o que dizem??? Sento no degrau da escada e tiro meus sapatos, porque meus pés doem de tantas bolhas. Droga de noite. Porque ele tinha que me tratar assim? Porque para ele meus sentimentos não são nada?
Eu sou apenas uma menina, Ron, eu gosto de me sentir querida e amada. Queria poder dizer isso a ele. Mas provavelmente ele não entenderia de qualquer maneira.
Sei que é um papelão brigar depois de uma festa. Ainda mais na frente de todos, mas...Machucou tanto seu desprezo. Seu pouco caso.
A ultima musica que toca no salão é lenta e romântica. Posso ver que apenas alguns poucos casais ainda dançam. Sinto-me doente.
-Mione? – a voz hesitante de Ginny me faz erguer a cabeça sem vontade.
-Oi, Ginny...
-Está tudo bem? – ela senta-se a meu lado. Neville que vinha com ela, parece Ter um pingo de sensibilidade e sobe as escadas nos deixando sozinhas.
-Hum-hum... – respondo sem vontade.
-Foi uma linda noite não foi? – Ginny pergunta com olhar brilhantes e expressão sonhadora.
-Sim...Uma linda noite.
-Mamãe me disse que se apaixonou pelo papai no seu primeiro baile aqui. Eles tinham quinze anos. – suspirou – Acha que uma coisa assim poderia acontecer com a gente?
-Eu não sei... Deu de ombros, triste – Realmente não sei...
-Mione, você está tão triste...Brigou com o Vitor?
-Não. Ele é um amor. – tento sorrir.
-Então...Brigou com o meu irmão?
-Como você sabe?
-Ele ficou lançando olhares de morte para você, enquanto você dançava com o Krum. Sem contar que a Padma está espalhando por aí que vocês discutiram sobre isso bem no meio da festa...
-Ginny, eu não quero falar nisso. Vamos subir também?
-Vamos sim. Estou acabada... – exausta, Mione pegou os sapatos nas mãos e começaram a subir as escadas.
-Você reparou como o Neville dança bem, Mione?
-Reparei sim! – sorriu verdadeiramente pela primeira vez em horas. – Vocês pareciam muito bem juntos!
-Neville é um ótimo amigo. Queria poder me apaixonar por alguém assim...
-Eu também... – Hermione sussurrou lembrando-se da briga de antes e ficando chorona de novo.
-Tem certeza que não quer me contar o que há? – Gina insistiu.
-Eu...Eu não gosto do Vitor. Quer dizer, eu gosto...Mas não daquele jeito, sabe. – confessou.
-Disso eu já sabia. – disse sorrindo.
-Sabia...? Como...?
-Está escrito na sua testa. – Gina passou o dedo na própria testa para enfatizar as palavras – Do mesmo jeito que está na minha. – suspirou.
-Mas pelo menos eu não rimo lindos olhos verdes com sapinhos verdes... – Hermione debochou.
-O que você disse??? – Ginny estacou no corredor vermelha e fingindo-se de brava – Hermione Granger! Esse é um assunto proibido!
-Sabia que o Harry ainda tem aquele bilhete? Eu vi quando ele guardou no malão dele anos atrás...E ele nunca limpa aquilo... – começou a rir – Eu poderia pegar e te mostrar se você quiser...
-Arggggghhhhhh!
Hermione não se conteve e começou a rir discaradamente e segurando a barra do vestido para cima começou a correr pelo corredor em direção a torre da grifinólia, com Gina correndo atrás, gritando coisas como: você não faria isso! Hermione, eu nunca vou te perdoar!
Abaforada, Hermione disse a senha para a mulher gorda, e sem conter o rido entrou correndo na sala comunal. Gina logo irrompeu pelo quadro.
-Hermione, não! – ela gritou quando Mione se aproximou da poltrona onde Harry estava estatelado, com os pés sobre um puf olhando para as duas como se elas tivessem duas cabeças.
-Qual é Ginny??? Vai ser legal! – quase se dobrou de rir da expressão dela. – você não quer relembrar o passado???
-Você fala e eu conto seu segredinho sujo! Você que sabe!
Ginny gritou ainda na entrada do salão. Sem palavras, ainda mais porque não pretendia de forma nenhuma fazer isso com Gina, jogou-se no sofá ao lado do Harry.
-O que houve? – Harry perguntou curioso – vocês duas brigaram?
-Deve ser a noite oficial de brigar com Wesleys... – sussurrou um Ron de cara amarada, brincando com o tabuleiro de xadrez bruxo. Recebeu um olhar sujo dela, mas ficou por isso mesmo.
-Estávamos só brincando, Harry. – deixou os sapatos no chão e Gina sentou a seu lado, fingindo lhe dar um beliscão.
-Você me assustou. – ela disse baixinho.
-Eu nunca faria isso. Você sabe.
-do que as duas estão falando? – Harry olhava de uma para a outra curioso.
-Coisas De meninas, Harry. – respondeu Hermione olhando para Ginny e ambas caindo na risada.
-Ah, que maravilha, Harry. Minha irmã tendo segredinhos com a minha melhor amiga! Será que algo pode ficar pior na minha vida? – resmungou Ron.
-Não provoque, Roniquinho...Eu também sei seus segredinhos sujos... – Ginny ameaçou.
-Sabe nada! – ele sorriu confiante.
-E aquela vez que a mamãe te pegou no quarto lendo a brux nuas do Fred e do Jorge e naquela situação indigesta?
-Cala a boca, Gina! – ele gritou.
-Não é nada disso. – ela esclareceu vendo o olhar chocado de Hermione – O Fred e o Jorge enfeitiçaram as revistas deles e quem as pegasse escondido ficaria cheio de furúnculos e brotoejas do tamanho de trasgos. Aí, vocês imaginam a cara da mamãe...
hermione sorriu mesmo sem querer imaginando a cena. Porém, Ron vendo revistas eróticas, era uma imagem que ela não precisava depois daquele baile. Na verdade, pensar nele em qualquer situação era algo não lhe faria bem.
-Bem...Já passou da hora de dormir. Você, vem, Ginny?
-Vou sim. Preciso de ajuda para tirar o vestido.
-Falando nisso, eu também... – as duas começaram a subir as escadas cochichando.
-Isso é meio assustador você não acha? – perguntou Ron assim que as duas sumiram pela porta.
-Nem fala...Ô Ron, mudando de assunto...Porque você e a Mione estavam brigando de novo? – como ele não respondeu nada, Harry arriscou – Não seria por causa do Krum, seria?
Silencio de novo. Desistindo, Harry levantou-se para ir dormir.
-Seja lá o motivo, acho melhor você pegar leve amanha, Ron. A Mione não tem culpa.
Ron não soube o que dizer. Era verdade.
No dormitório das meninas, algumas horas depois, Hermione olhou para o teto da sua cama, depois de Ter fechado as cortinas, e pensou consigo: de volta a realidade, Hermione.
Na realidade ou no sonho, a verdade é que a vida sempre é complicada demais.
Fim

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Biblioteca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.