Hunger Games Mockingjay II-Again Catching Fire escrita por White Rabbit, Maegor


Capítulo 22
Preparando-se Para Morrer!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, resolvi fazer um capítulo só, nele mostraremos apenas o segundo dia de treinamento, o próximo capítulo terá um resumo rápido do terceiro dia e a primeira etapa das avaliações individuais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428519/chapter/22

Heather McCardy

Ela misturou os líquidos certos, e quando aquela mistura começou a borbulhar ela jogou-a em cima da rocha, uma espuma branca emanava do líquido,e logo a pedra começou a ser corroída. Se aquele simples líquido conseguia corroer uma rocha, imagina o que não faria em uma pessoa?

– Agora sei porque te chamam de Cobra Venenosa-riu Luke- se quisesse poderia vencer facilmente!

– Eu sei!-ela ironizou enquanto derramava o resto do líquido em cima de algumas plantas que sumiram no mesmo momento em que tiveram contato com o ácido- mas não sei se quero vencer.

– E porque não?

– Já passei por isso uma vez, não quero ter a mesma dor de novo, mas se for preciso, vou voltar pra casa!

– É isso que todos nós queremos não é?

Eles se encostaram em uma outra rocha próxima a que estava sendo corroída. A simulação era um imenso chaparral. Uma arena que pegava fogo facilmente e foi assim que ela teve seu vitorioso, a garota do distrito 10 que causou um imenso incêndio matando todos os tributos restantes. Aquela era uma "simulação especial", todos os tributos estavam ali.

Segundo a instrutora o segundo dia de treinamento seria feito em grupo, a cada três horas a arena mudava, e aquele que sobrevivesse por mais tempo, já teria um patrocínio garantido, vindo do próprio presidente.

O chaparral seria a primeira arena, o treino começou as oito, ou seja, as dez horas a arena mudaria, e depois as treze horas, depois as dezesseis horas, quando os treinos seriam encerrados e eles poderiam descansar. Seriam quatro arenas em um dia só.

Fazia cerca de uma hora que estavam ali e nenhum dos tributos havia caído ainda. Estavam escondidos ou armando algum plano pra matar todos de uma vez só.

– Os outros estão demorando- reclamou Heather enquanto levava metade de uma garrafa de água a boca- será que estão encrencados?

– Duvido muito!-disse Luke bebendo o que restava da água- Saíram daqui bem armados. Os outros tributos devem estar se escondendo, mas se esquecem que daqui a duas horas a arena vai mudar e pode ser uma campina onde todos estejam uns dos lados dos outros.

– Será que vamos nos machucar se morrermos nessa simulação?

– Não, eu vi quando eles abriram um gás dentro do salão, devem ter nos apagado e nos colocado em uma simulação mental, estamos sonhando e nem sabemos.

– Você é mesmo um espião.

– Eu me esforço-ele riu, o primeiro tiro de canhão foi escutado- menos um.

– Será que eles vão mostrara quem foi?

– Não, só no final devem mostrar a ordem das mortes... Enquanto eles não vêm, quer conversar sobre alguma coisa?

– Tipo o que?

– Sei lá, me fale dos tributos que já teve que treinar.

– A maioria fracassados, o distrito 6 não gera muitos tributos vencedores, de todos os que eu treinei apenas um conseguiu chegar aos finalistas, mas ela se suicidou porque não aguentou a pressão. E você?

– O distrito 13 só tem quatro vitoriosos, e se depender dessa edição só vai ter três ou dois no ano que vem. Mas acho que ele deve ficar mais forte nos próximos anos, basta que eles se acostumem com o ritmo dos jogos. Eu fui mentor ano passado, a menina teve muitas chances e também se matou, o menino morreu no banho de sangue.

– Que sorte não?- Heather vasculhou sua mochila atrás de alguma coisa para comer aquele calor lhe dava fome-É sério, eles estão demorando demais.

Três tiros de ganhão seguidos foram escutados, como se uma aliança tivesse sido dizimada, embora ainda não fossem os jogos Heather sentiu o desespero eriçar os pelos de seu corpo.

Atenção Tributos para o primeiro relatório de mortes.... Distrito 8-Feminino, Distrito 8- Masculino, Distrito 9-Masculino e Distrito 12- Masculino. Falta uma hora e quarenta e cinco minutos para a mudança de arena.

Heather suspirou ao ver que nenhum de seus companheiros estava morto, ela se repreendeu mentalmente por ter duvidado deles. Eram uma aliança perfeita, ela cuidava dos primeiros socorros e dos químicos, Luke era perito em encontrar outros tributos onde quer que eles estivessem. Owen e Jennifer poderiam matar qualquer um que se aproximasse, e Rupert e Serena eram uma boa dupla, rápidos e quase que invisíveis aos olhos dos oponentes. Tracy tinha armadilhas mais que fatais escondidas em sua manga e Chris era perito em combater corpo a corpo.

Nenhum outro tributo poderia com eles. É claro que haviam alguns tributos que preocupavam eles. Como Derek do distrito 2 que conseguiu sobreviver em meio a loucura de sua arena, Khalil e Trista também eram uma preocupação em potencial, já que juntos apresentavam um grande risco. Olívia e Jason, também pareciam ser fortes oponentes e completando a lista dos que preocupavam a aliança estava Élleny, ninguém sabia o porque mas ela emanava um ar que dizia "perigo".

O tempo se passou, mais rápido do que imaginava e faltava apenas meia hora para que a arena mudasse. Seus aliados ainda não haviam voltado e nenhum tiro de canhão fora escutado desde o primeiro relatório de mortes.

– Devem ter ido aos confins da arena- bufou Heather enquanto subia em cima da maior rocha que pode encontrar a procura de mais visibilidade- o que será que deu neles, já deviam ter voltado, era pra estarmos juntos quando a arena mudasse.

– Não se preocupe tanto, não houve nenhuma morte...

Ao acabar de dizer isso, eles ouviram um rugido animalesco, de dentro dos arbustos altos do chaparral, surgiu um imenso bestante. Parecia ser uma raposa, mas era cinco vezes maior, possuía o pelo alaranjado e eriçado, sua boca espumava e tinha dentes mais do que afiado, sem falar nas imensas garras que aquela criatura possuía.

Como se tivessem usado telepatia, ambos correram na mesma direção levando o que tinham em mãos no momento, duas mochilas, uma adaga e a garrafa com o resto do ácido que Heather havia criado.

– Eu vou distraí-lo-Luke jogou para ela a outra mochila e adaga- corra e encontre nossa aliança!

– Leve isso- ela jogou a garrafa com o ácido para ele- se cuide!

Ele atraiu a atenção da criatura sumindo em meio ao matagal daquele bioma, Heather não teve outra reação a não ser correr o mais rápido que podia e encontrar sua aliança, ela rezava pra que Luke conseguisse matar o monstro.

Depois de muita correria ela se viu perdida, agora sua aliança nunca a acharia, ela escutou um tiro de canhão e o barulho de trombetas foi escutado.

Atenção Tributos, é chegada a hora da segunda arena, a propósito tivemos mais uma morte, Distrito 5- Masculino. Boa sorte aos sobreviventes.

Aquilo era bom, pelo menos ela sabia que Luke estava bem, e diante de seus olhos a arena modificou-se, não eram mais um chaparral e sim um imenso deserto de areia branca e úmida que se estendia até onde a vista poderia alcançar, ela pegou um pouco daquela areia e pôs na língua, constatou que era sal, estava em longo deserto de sal, perdida e sem sua aliança.

<><><><><><><><><><><><><><><><><>

Khalil Waldorf

Ele preferia mil vezes estar no chaparral do que ali, aquele era simplesmente o local mais indesejável do mundo. Ele procurava desesperadamente por Trista, haviam sido atacados por bestantes semelhantes a raposas e se separam, mas ele sabia que ela ainda estava viva.

Ainda não estavam nos jogos, mas ele sentia que um dos dois precisava vencer, pois o patrocínio viria a ser útil durante os jogos, e tudo comprovava que não era um patrocínio barato, já que era dado pelo próprio presidente.

Enquanto andava pela aquela imensidão de sal úmido e branco, ele olhava para todas as direções, ninguém além dele. Onde estariam os outros tributos? Será que aquela arena era tão grande assim?

Não havia água ali, mas apenas três horas, não matariam ninguém de sede. Ele se arrependeu de ter bebido toda a garrafa de água que tinha na mochila, estava precisando dela agora, não que estivesse morto de cede, mas o gosto salgado e ao mesmo tempo árido do deserto de sal ressecava sua língua. Um tiro de ganhão foi escutado.

Após cerca de uma hora andando pela arena feito um louco, ele avistou uma pessoa ao longe, escondeu-se atrás de uma das dunas que haviam ali e puxou de sua mochila um machado que havia conseguido, as armas foram dadas num sorteio, por sorte ele ficara com o machado e Trista com uma foice, mas outros não tiveram tanta sorte e pegaram facas de arremesso, adagas e armas pequenas. Mas os sortudos ficaram com lanças, machados, tridentes, foices, arcos e outros tipos de armas.

A pessoa aproximava-se cada vez mais, quando olhou direito Khalil pode ver a foice cintilando, era Trista ele tinha certeza, ele correu na direção dela feito um louco alucinado, uma estranha neblina o ocultava do que parecia ser Trista, foi então que ele ouviu a voz metálica:

–Atenção tributos, liberaremos os bestantes dessa arena em vinte segundos, tivemos uma morte, Distrito 11- Feminino!

Khalil parou de correr, diante dele estava a mulher que ele identificou como a tributo feminino do distrito 1, segurando a foice de sua irmã manchada de sangue. Eles ficaram se encarando por alguns segundos, foi quando a areia começou a mover-se e de dentro dela surgiram bestantes escorpiões, eram enormes e ameaçadores.

Ele desistiu da garota do distrito 1 e correu o mais rápido que pode para longe dos bestantes, pode ouvir tiros de canhão mas não conseguiu identificar quantos eram, sabia apenas que aqueles bestantes não estavam ali por brincadeira.

Ele continuou a correr, sua irmã estava bem e aqueles ainda não eram os jogos, ele ainda tinha chances de ganhar o patrocínio desejado. Quando sentiu suas pernas cansarem, ele parou de correr, não havia sinal de tributo ou bestante a vista.

Atenção Tributos, tivemos oito mortes, Distrito 1-Masculino e Feminino, Distrito 2-Feminino, Distrito 3-Masculino e Feminino, Distrito 6-Masculino e Distrito 10-Masculino e Feminino.

Ele sentou-se na areia, quatorze tributos haviam morrido, restavam apenas doze agora. Aquela com certeza foi a arena mais fatal até aquele momento, sentado sobre os incontáveis grãos de sal, ele esperou que o tempo passasse e o deserto de sal, virou simplesmente água, e nada mais.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Élleny Chrystine Passíon

Ela engoliu muita água que por sorte era doce. Não sabia nadar muito bem, mas como sua arena tinha lagos e rios ela tinha certa prática em manter-se flutuando. Olhou em volta, nada além de água, resolveu mergulhar e para sua surpresa abaixo dela havia uma verdadeira raridade: recifes de corais, esponjas enfeitando pedras e todo tipo de peixes coloridos, um pouco mais abaixo havia uma cidade em ruínas envolta em uma bolha. Subiu a superfície, juntou todo o ar que podia carregar e mergulhou nadando em direção as ruínas.

Era difícil nadar até lá, era como se ela estivesse andando e sendo puxada por um guindaste ao mesmo tempo, mas com muito esforço ela entrou na bolha, e embora ali ainda houvesse água ela podia respirar.

Ainda tinha a mochila que havia pego e o arco e flecha que ganhou no sorteio. Desde a primeira arena não havia encontrado ninguém de sua aliança e quatro deles já estavam mortos, restavam apenas ela, Sharon, Khalil e Derek.

Ela continuou andando em meio aos destroços do que parecia ser uma cidade, colunas de mármore, restos de templos, e muitas outras construções que agora eram enfeitadas com lodo e algas esverdeadas. Seu arco não serviria de nada ali, então ela segurou firme uma das flechas, usaria como adaga se necessário.

Ficou parada por uns instantes até perceber uma estranha aproximação. Escondeu-se atrás de umas colunas e esperou por sua presa. Era a tributo feminino do distrito 4 que nadava calmamente, atenta ao mínimo ruído.

Élleny sabia que ela devia estar procurando os membros sobreviventes de sua aliança, mas aquela altura deviam estar morrendo com falta de ar ou desorientados em meio aquela beleza submersa. Dois tiros soaram no ar. Ela segurou a flecha com mais força deixando que a presa se aproximasse, mas antes mesmo que pudesse fazer qualquer coisa ouviu a voz metálica. Já havia se passado uma hora que estava ali e ela sequer percebeu a mudança de tempo.

Atenção de Tributos, liberaremos os bestantes em quinze segundos, os mortos foram Distrito 7-Masculino e Feminino.

A mulher do 4, pareceu atordoada, foi então que ela lembrou-se que eles eram aliados dela, e eram muito habilidosos, deviam ter morrido asfixiados ou pelas mãos de algum tributo raivoso.

Quinze segundos se passaram num piscar de olhos e Élleny pode ver que nadando ao longe, um cardume de tubarões bestantes vinha em direção a eles com uma fúria imensa. Eram esguios e de tom arroxeado, tinham dentes mais do que afiados.

Ela escondeu-se em meio as colunas, os tubarões passaram por ela sem perceber sua presença e continuaram nadando pela arena aquática, com o tempo quatro tiros de canhão foram ouvidos, restavam apenas seis tributos. O resto do tempo passou e ela ouviu a voz metálica:

Atenção Tributos sobreviventes, a última arena será a mais mortal de todas. Os mortos foram, Distrito 4-Masculino, Distrito 5-Feminino, Distrito 13-Feminino e Masculino.

Restavam apenas ela, a mulher do distrito 4,a do distrito 6, Sharon, Derek e Khalil. Em poucos segundos, não havia mais água e sim uma montanha, ela estava no topo e junto a ela todos os outros tributos, aquele combate não duraria três horas.

<><><><><><><><><><><><><><><><><>

Sharon Louise Young

Ela retirou a adaga da cinta, era uma arma insignificante se comparado a dos outros, mas ela não se daria por vencida. Sua aliança precisava daquele patrocínio e um dos quatro ali presentes teria de vencer.

As duas membras da outra aliança estavam juntas, Jennifer tinha consigo uma espada e Heather uma adaga um pouco maior que a de Sharon. Eram presas fáceis na mão delas.

Élleny atirou uma flecha na direção de Heather, mas essa desviou-se e pulou pra cima dela, as duas rolavam pelo chão numa luta selvagem. Jennifer partiu pra cima dos outros três, ela estava sozinha era verdade, mas era habilidosa. Em poucos segundos de luta, ela se desviou de diversos ataques e conseguiu acertar o pescoço de Khalil que caiu quase morto, pouco tempo depois seu tiro de canhão foi escutado.

Sharon e Derek se revezavam em atacar Jennifer, enquanto que Élleny e Heather continuavam em sua luta que parecia não ter fim. Mas duas foram descuidadas e caíram do penhasco, logo dois tiros de canhão foram ouvidos.

Ainda atordoada pela velocidade que aquela luta estava levando, ela sentiu ser empurrada, rolou pelo chão e só não caiu porque conseguiu segurar-se na borda do penhasco, estava pendurada e um abismo estava abaixo dela.

Ela olhou para e viu que Derek depois de ter levado muitos cortes conseguiu desarmar e matar Jennifer, e sabendo que sua aliança saiu vitoriosa ela deixou-se cair no abismo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As lutas não foram as mais animadas do mundo, mas é que eu estou guardando o meu melhor pra arena, as duplas serão reveladas no próximo capítulo, a maioria eu mesmo tive que escolher, estou sentindo a falta dos comentários de vocês e se não houver mais comentários vou parar com a fic. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games Mockingjay II-Again Catching Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.