Para Sempre escrita por Myla Oliveira


Capítulo 3
Amigas


Notas iniciais do capítulo

demorou mais ta aii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426761/chapter/3

"Quando o sorriso de um amigo lhe fizer feliz, você saberá que se tornou um amigo de verdade."

POV - Scorpius Malfoy

Após o término da aula de Trato das Criaturas Mágicas, o 6º ano teria o resto da tarde livre. Fui com Elle e Luke para o Salão Principal, mais ou menos vinte metros depois Rose entrou com a Duerre e se sentou.

– Perdeu alguma coisa? - perguntou Luke rindo e olhou para onde eu olhava, Elle também seguiu nosso olhar.

– A Weasley? - perguntou Elle - Você está afim dela?

– Não - disse rápido de mais e ela riu - E se estivesse, qual seria o problema?

– Nenhum! - disse ela indignada. - Pelo contrário, ela é bem legal se você for me perguntar.

– Já falou com ela?

– Já - disse Elle dando de ombros.

Eu lembrei do que Clove disse no trem sobre todos comentarem sobre algum problema deRose no banheiro feminino, Elle provavelmente saberia do que se tratava.

– Elle? - chamei e ela me encarou - O que falam de Rose no banheiro feminino?

– Pra que você quer saber? - perguntou ela arqueando as sobrancelhas.

– Eu tombei com Rose no trem e Clove apareceu e começou a falar um monte de coisas para humilhá-la. E disse sobre algum problema de Rose e que todos comentavam sobre isso no banheiro. Você sabe do que a irmã de Luke estava falando?

– Sei - disse se levantando– Mas não conto. Se você quiser pergunte a ela. Não serei eu a vadia a te contar, não sou como a Zabini.

– Você chamou minha irmã de vadia? - perguntou Luke.

– Chamei! - disse Elle e ele deu de ombros.

– Bom,ela não está mentindo não é?

Elle o encarou por alguns segundos e depois virou as costas indo em direção a saída do Salão.

– Ela é maluca, não é? - perguntou ele encarando as costas dela, até que ela sumiu.

– Mas você a ama.

– Tanto faz - disse ele encarando o prato.

– Então você a ama! - disse comemorando.

– Eu nunca disse isso - reclamou ele me encarando e eu revirei os olhos.

Eu olhei para a mesa da Grifinória no mesmo instante em que Rose olhou para cá. Ela corou instantaneamente, mas sorriu de leve, eu retribuí o sorriso e ela voltou a conversar com a Duerre.

Dominique Weasley e Lílian Potter entraram pelo Salão e foram se juntar a prima e amiga. Vi Rose falando alguma coisa com elas e depois se levantando e saindo.

Levantei quase de imediato para ver onde ela iria, acabei por segui-la até a biblioteca. Observei ela entre as instantes de livro, enquanto ela procura algum. Nossos olhares se encontraram entre o espaço dos livros e da prateleira e ela sorriu abaixando os olhos. Eu sorri também e dei a volta.

– Oi - disse a ela.

– Me seguindo? - perguntou ela rindo.

– Bom, sim - disse rindo e abaixando os olhos com as mãos no bolso. Ela também riu.

– Tudo bem– disse dando de ombros - Por que estava me seguindo?

– Queria falar com você - disse agora sério - Sobre o que Clove disse no trem, eu quero teajudar com qual seja o problema.

– Não precisa - disse ela - Eu vou encontrar com Alvo, ta legal?

– Você pode me encontrar no jardim amanha?

– Posso.

– Então até amanhã.

– Até amanhã.

Então ela saiu da biblioteca e eu sorri.

POV- Rose Weasley

Saí da biblioteca com um sorriso brincando nos meus lábios. Fui atrás de Alvo para entregá-lo a carta que tio Harry mandará para ele através de meu pai.

– Weasley! - chamou alguém e eu virei-me para trás, uma menina de cabelos castanhos.

– Ahn...Oi - disse estranhando.

– Eu sei que você deve estar se perguntando quem eu sou - disse ela sorrindo - Sou Elle...

– Dolohov - completei - Eu te conheço. Você é amiga de Scorpius, quero dizer Malfoy.

– Tudo bem - disse ela aindarindo - Ele também te chama pelo primeiro nome.

– Ele falou de mim?

– Mais do que você imagina - disse ela ainda rindo e depois ficou séria - É sobre isso que quero falar com você.

– Olha, eu já imaginava que acontecia algo entre vocês, não precisa ficar com ciúmes não existe nada...

– COMO?! - quase gritou ela - Ele é como meu irmão. Não existe NADA entre agente!

– Ta legal - disse dando de ombros - O que você queria conversar comigo?

– Aqui não - disse ela me puxando pelas mãos - Aqui as paredes tem ouvido e os quadros também.

– Para onde vamos?

– Meu dormitório - disse ela e eu travei meus pés no chão - Relaxa a vadia da Zabini deve estar infernizando alguém e ela não divide o dormitório comigo. Meu Merlin, obrigada pela sorte.

Ela disse essa última parte, mais para si mesma do que para mim. Eu ri com isso.

– Tudo bem por você? - perguntou ela e eu dei de ombros a acompanhando.

Chegamos na Sala Comunal da Sonserina e senti miinhas bochechas corarem. As sete pssoas que estavam ali viraram-se para me encarar. Entre elas Alvo, Marco e o Zabini.

– Rose? - estranhou Alvo.

– Seu pai lhe mandou isso - disse entregando-lhe a carta.

– Parem de encarar a menina! - exclamou Elle com as mãos na cintura.

– Olhe Rose - começou Zabini e eu o encarei assustada - Tudo bem eu te chamar assim?

– Claro - disse sorrindo.

– Então Rose - continuou ele - Se Elle fizer algo com você, pode gritar que eu vou chamar um certo loiro para te chamar.

Eu corei instantaneamente, e ele deu uma piscadela. Todos ali presente riram, menos duas meninas que eu reconheci facilmente. Lorena e Daniela.

– Vai a merda Zabini - disse Elle quando parou de rir - Venha Rose.

Eu a segui escada a cima até o dormitório e nós entramos.

– Fala - pedi e ela respirou fundo.

– Senta - disse ela fechando a porta e se sentando na cama a minha frente - O Scorpius me perguntou hoje qual era o seu problema. Você sabe, Clove disse a ela no trem, e ele quer saber e te ajudar. Rose ele está focado nisso e não vai sossegar até descobrir o que é e te fazer parar com isso. Quando ele põe uma coisa na cabeça, ele consegue e você não sabe o quanto ele está preocupado com você. Eu não contei nada a ele e não contarei se você não quiser. Ele vai acabar descobrindo cedo ou tarde, e acho que seria melhor se fosse você a contar.

– Mas eu não posso - disse com lágrimas nos olhos - Você não entende como é, , todos que sabem me olham torto nos corredores, jogando piadinhas e rindo de mim. Eu mal conheço Scorpius e não quero que ele pense que eu sou uma maluca e que faço isso para chamar atenção.

– Eu nunca fiz nada disso com você - defendeu-se ela - E te garanto que Scorpius não fará.

– Eu sei que você nunca fez nada disso comigo - disse a ela - E não sei se Scorpius faria também.

– Ele não faria - disse Elle - Tenho certeza. Não é coisa dele.

– Se você diz - disse dando de ombros.

– Por que você faz essas coisas?

– Não sei - disse respirando fundo e dando ombros.

– Você é tão linda Rose - disse ela me encarando - É magra, não tem motivos para fazer o que faz.

– Todos me dizem isso - disse a encarando de volta e ela fez uma careta.

– Desculpe.

– Pelo que?

– Não quero ser como os outros - disse ela se levantando e vindo sentar ao meu lado - Quero ser sua amiga.

– De verdade?

– Sim! - disse ela animada - E quero te ajudar com tudo isso também.

– Nunca imaginei que você fosse assim - disse rindo.

– Assim como?

– De ajudar os outros, não que te ache nojenta ou algo do tipo, claro que não!

– Eu sei, agente nunca conversou de verdade.

– Isso!

Nós rimos juntas.

– Amigas? - perguntou ela.

– Amigas.

A abracei e fizemos várias perguntas umas as outras sobre tudo, ela negou tudo que desrespeitava o Zabini e eu ri com isso.

Fotos dos personagens:

Dominique Weasley:

Lílian Potter:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.