Misses Knightley - HIATUS escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Todos os leitores da história obviamente leram ou assistiram uma adaptação do livro, recomendo a da BBC com a Romula Garai no papel principal, e já sabem como é o final de Jane Austen e agora eu quis aumentar essa história, espero que gostem. A forma como eu vou trabalhar o texto integral de Austen vai ser um pouco diferente, mas espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426252/chapter/1

"I'll never stop trying
I will never stop watching as you leave
I will never stop losing my breath
Everytime i see you looking back at me
And i will never stop holding your hand
I will never stop opening your door
I will never stop choosing you babe
I will never get used to you."

– Never Stop, Safetysuit.

It's funny how,
The walk of life,
Can take you down
Without a fight.

So many years,
Can leave behind,
Regretfully until it's time,

To realize that moment,
When you turn around.

I'm coming home
To breath again,
To start again,
I'm coming home
From all the places
I have been,
With nothing but,
A voice within
That calls me...
Calls me home.

– Calls Me Home, Shannon LaBrie.

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.
George Eliot

" ... Emma eu temo é uma palavra... Não, eu não tenho escolha... Fique, sim, por que devo hesitar? Já fui longe de mais para desistir. Emma, eu aceito a sua oferta... Por mais extraordinária que possa ser... Aceito e confio a você, como amiga. Diga-me, então, posso ter alguma esperança?

Ele parou, a angústia por uma resposta e a expressão em seus olhos dominou-a.

– Minha querida Emma - disse ele- pois querida você sempre será, seja qual for o resultado de nossa conversa. Minha querida e muito amada Emma... Diga "não" se assim for.

Ela não conseguiu dizer nada."

Aproximou-se até que seus rostos estivessem encostados testa com testa, nariz com nariz, com as mãos tocou-lhe a face antes de proferir algo.

– Não sei o que pensar sobre isso, de fato não sei, sr. Knightley. Mas se quer ouvir minha voz devo falar de como o amo, mas não posso, não tenho vontade de falar agora, mas irei em algum momento, assim que quiser.

– Se estivesse em qualquer outra situação eu pediria que me contasse, mas teremos muito tempo ainda. - Ele sorriu lhe afagando a bochecha onde as lágrimas silenciosas de alegria continuaram a rolar.

– Não chore. - Pediu ele quando Emma apoiou a cabeça em seu ombro esquerdo tentando manter o controle sobre si mesma.

– Nesta mesma manhã pensei que não me visitaria quando chegasse de Londres, pensei tantas coisas, como eu mesma reprovo meus atos e disso apenas me envergonho, mas de ver em sua face quando me disse " Você agiu muito errado" aquilo me tornou a mais infeliz. - E então babulciou por fim - Pensei em tantas coisas...

– Não diga, não diga nada destas coisas. Você me conhece, de âmbito, eu a amo, mas não posso discursar sobre isso, se a amasse menos, talvez. Você me conhece, eu a repreendi, a censurei e você suportou como nenhuma outra mulher da Inglaterra teria feito.

– Pode isso ser verdade?

– Você nunca terá menos que a verdade de mim. - Eles então lançaram os braços e caminharam por mais algum tempo, cada um com um coração em mais sonora felicidade que o outro, nada era mais belo que a certeza de ser amado por outro ser que se estima tanto quanto pode o coração.

Porém Emma não pode deixar de pensar em Harriet, sua felicidade nunca seria plena, talvez um otimista lhe dissesse que apenas felicidades defeituosas podem existir, mas não, a felicidade de Emma significava a tristeza de Harriet, ela se apaixonara uma segunda vez, e novamente Emma e todo o destino interferiam, lamentou por ela. Lamentou por o que Franck Churchill tinha inconscientemente causado entre ela e o sr. Knightley, tinha sido seduzida e incentivado as atenções e isso fez daquele que realmente esteve em seu coração um infeliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, logo eu volto com mais. Fãs de Orgulho e Preconceito, tenho várias histórias esperando por vocês, leitores lindos!