Seja Bem-vinda, Edel! escrita por Choko


Capítulo 6
Capítulo 6: No final do caminho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426158/chapter/6

Dessa forma, resolveram partir.

Depois de um dia de viagem, fazendo algumas pequenas pausas, finalmente chegaram na última missão.

— Estranho...não vejo qualquer monstro aqui. E este lugar...está todo em ruínas! Será que aquelas duas...

— Não, este lugar já estava assim antes de chegarmos. E acredito que os monstros estejam mais para frente.

Seguiram então, mas nada...nenhum sinal de monstros e nenhum sinal de que fossem aparecer.

— Isso está muito estranho. Está mais para uma ilha deserta... Vamos mais rápido!

Ronan não parecia nem um pouco surpreso. Edel imaginava que ele tinha facilmente aceitado a derrota.

No final da pequena ilha, antes de saírem da parte da floresta, encontraram mais alguém.

— Então, pensaram que chegariam antes da gente... - Arme, que até então estava de costas, se virou, sorridente - Hi hi...Não sejam tão ingênuos!

— O último baú que está nesta ilha é muito valioso... - apareceu então Lin, ao lado de Arme.

— Proponho que tenhamos uma luta justa pelo baú. - disse Arme - Se vencerem poderão ficar com ele.

— O que ganharia fazendo isso? Se chegou antes...porque não o pegou e foi embora?

— Se fizéssemos isso não seria tão divertido. Então...aceita o desafio?

Edel levantou o florete e apontou em direção às duas.

— Claro que aceito. E não pensem que já ganharam!

— Acho que você está nos subestimando, querida.

Ronan, apesar de tudo, não parecia surpreso e nem tinha sequer pegado em sua espada. Observava tudo de longe.

— Vai me deixar lutar sozinha?!

— Eu não disse que tinha aceitado o desafio. Além disso...se for mesmo forte deve ser capaz de derrotar as duas sem a minha ajuda.

— Você não devia se distrair tanto no meio de uma luta! - Foi o tempo dela recuar e conseguir desviar de uma rajada de vento de Lin.

— Tem razão. Não posso deixar esse erro se repetir! - dizendo isso ela tentou acertar Lin - Há! Ataque veloz!!

Lin conseguiu se esquivar do ataque com a espada, mas foi surpreendida quando Edel foi usar a arma secundária. Uma bala passou bem perto de seu ombro.

— Essa...foi por pouco...!

— Você também não devia se distrair tanto, ainda mais quando não conhece o adversário.

Mesmo assim, o sorriso de vitória não desaparecia dos lábios dela. Foi então que Edel percebeu o motivo. Arme, mais afastada, parecia se concentrar e certamente poderia atacá-la a qualquer hora.

— Você...

— Heh, era apenas uma distração!

Como havia sido tola! Esse era o plano delas desde o inicio!

Mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, pode ouvir a maga gritar:

— Raios e Relâmpagos!!

E tudo se iluminar a sua volta com uma tempestade de raios. Edel, pega totalmente desprevenida, fechou os olhos, preparando-se para sentir a dor que deveria vir a seguir.

Mas, não...não sentiu nada. Nenhum raio a acertou, ela não sofreu qualquer arranhão. O ataque terminou e ela pode enfim abrir os olhos.

E quando os abriu não encontrou mais ninguém ali. Não havia qualquer sinal de Lin, Arme ou até mesmo Ronan. Ao invés disso podia ver no final da trilha um clarão. Provavelmente era onde terminava a floresta.

Do outro lado da ilha tinha uma praia. E ela seguiu até lá sem pensar duas vezes.

Foi com espanto que viu um baú na areia. Um baú maior do que aqueles que tinha visto ao longo da viagem, tinha mais detalhes. Era onde certamente estaria o tesouro.

Ela, não entendendo mais nada, resolveu abri-lo. Ajoelhou-se no chão e ergueu a tampa. Nem mesmo precisou de chave e nem teve dificuldade para abrir.

— Uma...faixa...?

Era uma faixa branca que estava dentro do baú. E na faixa estava escrito:

— “Bem vinda à Grand Chase, Edel”?

Foi quando levantou os olhos e ouviu um barulho. Confetes foram jogados e caíram sobre ela.

Detrás das árvores saíram não apenas os outros três, como também todos os outros membros da Grande Caçada.

— Seja bem vinda, Edel!! - ela escutou aquelas palavras várias e várias vezes, sem acreditar e sem conseguir dizer qualquer coisa. Nunca imaginaria que estavam preparando uma surpresa para ela.

—Eu consegui enganá-la direitinho, não é? -disse Arme.

— E eu pensei que fosse mesmo me acertar aquela hora...você realmente não desconfiava de nada? - perguntou Lin.

Ela balançou a cabeça.

— Realmente não desconfiava...eu...muito obrigada! Agradeço mesmo a todos!!

Estava feliz, muito feliz. De alguma forma não achou necessário dizer qualquer outra palavra. Seu sorriso foi breve e quase imperceptível. Mas ela continuou sorrindo por dentro e também agradecendo.

Não estava muito acostumada com aquele tipo de coisa, mas pela primeira vez se sentiu realmente integrada ao grupo. E por mais que tivesse perdido seus familiares, perdido Adel (e não sabia quando ou se ainda poderia encontrá-lo), era como se tivesse ganhado uma nova família.

Uma família grande, com alguns membros um pouco estranhos, mas certamente era uma família.

E pela primeira vez também não reclamou tanto das decisões da Comandante Lothos.

— Alíás...isso foi ideia da Comandante? - perguntou ela para Ronan, mais tarde, quando voltavam para a base – Devo me lembrar de agradecê-la.

— Não. A ideia foi minha.

Apesar de todas as brigas, de todos os problemas, ele ainda tinha pensado nisso?

Ela não sabia mais o que falar ou o que sentir. Estava mesmo agradecida...mas também não era só isso.

— Eu...não sei mesmo como agradecer.

Então olhou para a própria bolsa que levava na viagem. A abriu e foi a única coisa que pensou no momento. Ela então juntou todas as safiras que tinha na bolsa. E deu para ele.

— S-Sei que não é muita coisa...e...confesso que não consegui pensar em mais nada...enfim!! Fiquei com elas!! Como agradecimento!

Edel então se afastou dele, um pouco confusa. Se juntou ao grupo que caminhava mais a frente e tentou se distrair com a conversa.

De forma inexplicável seu coração continuava batendo bem rápido. E ela seguiu assim, por todo o caminho, tentando pensar em várias outras coisas e principalmente no que diria para a Comandante quando retornasse.

Fim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, era para ser one-shot. Até postei nesse formato primeiramente, mas acho que ficou muito longo (e cansativo) para muitos leitores.
Enfim, espero que tenham gostado! E espero que comentem também! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seja Bem-vinda, Edel!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.