Seja Bem-vinda, Edel! escrita por Choko


Capítulo 2
Capítulo 2: Um acordo.


Notas iniciais do capítulo

Novamente avisando : apenas separei em capítulos. Não há nenhum conteúdo novo (pelo menos por enquanto). Mas devo editar a história e talvez acrescentar alguma parte como fiz no primeiro capítulo! (Isso quanto tiver mais tempo)

Para aqueles que ainda não leram...boa leitura! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426158/chapter/2

O primeiro local que tiveram que ir foi o Mar de Patusei. E nesse tiveram alguns probleminhas com o Rei dos Mares, até conseguirem o baú pedido por Lothos.

– Uma...safira? Ela nos enviou a este local por uma simples safira?! - era clara a irritação na voz de Edel ao abrirem o baú.

– Talvez não seja este o baú, mas não vejo qualquer outro por aqui.

Edel respirou fundo, novamente tentando se controlar. Não podia perder o controle facilmente. Estava ali para cumprir aquela missão (e faria isso o mais rápido possível), mesmo que tivesse que enfrentar todos os monstros daquele continente em troca de simples pedras!

– Vamos indo! Se partirmos agora, é possível chegarmos perto do Castelo antes de anoitecer! - falou determinada.

– Não concordo. É melhor descansarmos depois de cada missão. Não adiantará chegar aos locais e ficar sem forças para procurar os baús!

– Se você não tem força para continuar, eu posso fazer isso sozinha.

– Não ouviu a Comandante Lothos? Você não pode completar esta missão sozinha, mesmo que queira...

– Eu estou no comando aqui! E se não quiser me ouvir, pode se retirar. Sei que consigo cumprir essa missão sem precisar da sua ajuda!

Ao dizer isso, Edel se levantou e saiu. Mas quando já havia andado alguns metros pode ouvir:

– E-Ei! Não é esse o caminho! A trilha fica do outro lado!

– Eu sei, mas prefiro pegar um atalho. Não me subestime, não vou me perder!

Ronan suspirou desanimado enquanto via Edel se afastar. Depois de ter cruzado o continente inteiro com a Grand Chase, sabia de cor a trilha. E também sabia dos caminhos que não deveria pegar por experiência própria. Sabia que aqueles atalhos nem sempre levavam ao destino certo. E imaginava que Edel, por nunca ter saído de Vermécia, Terra da Prata e Frosland, mesmo com um mapa nas mãos poderia se perder. Se sentindo um pouco responsável, resolveu segui-la.

Apesar de ter dito isso com confiança, depois de alguns minutos de caminhada Edel não estava mais tão certa assim.

– Ainda está aí? - ela não tinha se virado nenhuma vez, mas ainda ouvia passos.

“E se não for ele...?” - pensando nessa possibilidade, ela imediatamente segurou a Flintlock.

– Claro. Mesmo que você não queira, ainda sou seu companheiro nesta missão. E não é bom que se perca. Se isso acontecer...

– Eu sei me cuidar sozinha.

– Mesmo? Não fui eu que quase fui acertado por Patusei e quase perdi minha vida.

Droga! Naquele momento ela havia sido pega desprevenida. E não tinha culpa se não conhecia aquela sequência de ataques!

Ela então parou de caminhar e se virou furiosa, seguindo na direção dele.

– Escute aqui! - ela já tinha tirado a Flintlock do bolso e apontado para ele - Quantas vezes terei que repetir que não quero e não preciso de sua ajuda?! Não vê o quanto me incomoda?! Quero que mantenha uma boa distância de mim a partir deste momento! Se não cumprir isso, não exitarei em atirar!

Mas percebendo que estava novamente perdendo a postura ela respirou fundo e tratou de se controlar. Até mesmo guardou a arma.

– ...para...evitarmos qualquer outra discussão como essa... - completou ela, arrependida por ter ficado tão alterada – É só o que peço...

Ele, que até então tinha se mantido em silêncio, resolveu se manifestar.

– Eu sei que não começamos muito bem...

“Ora, nada bem!”, a capitã quase respondeu sarcástica, mas controlou a língua e esperou ele terminar.

– Mas não acho certo mantermos essa inimizade por conta do passado. Então...vamos começar de novo?

Uma mão foi estendida. Ela o olhou desconfiada.

–Não pense que concordarei com você ou que posso aceitar todo o mal que já tenha feito. Mas, sim, devo concordar com você neste momento. Eu não pretendo manter inimizade com qualquer membro da Grand Chase.

Resolveu então aceitar o breve aperto de mão. Aquilo que de alguma forma poderia simbolizar um acordo de paz.

– Então, isto é um acordo. Não falarei tanto de Canaban...ou ao menos evitarei falar em sua presença...

– E você não ousará abrir a boca para falar qualquer mal sobre Serdin!

–I-Isso... -concordou prontamente ele- Agora, podemos continuar a missão? É bom seguirmos para o Castelo antes que escureça.

– Sim!

Talvez aquele fosse um bom começo, era o que Edel pensava. Talvez pudessem ficar em paz, ela não gostava de discutir.

E dessa forma a viagem, antes tão torturante, pareceu ficar mais leve, menos cansativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seja Bem-vinda, Edel!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.