A nova geração marota escrita por Victória


Capítulo 3
Uma boa risada para começar a manhã!


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426026/chapter/3

Eles seguiram o monitor que os levariam ao salão comunal da grifinória. Eles pararam em frente ao retrato de uma mulher com uma gordurinhas a mais.

– Essa é a Mulher Gorda. Para que você consiga passar por ela, tem que dizer a senha. E que todos saibam que ela não é fixa, pode mudar repentinamente. Armada de Potter ! – Anunciou o monitor e o retrato liberou a passagem, revelando um buraco na parede por onde todos passaram.

Era uma sala pequena, porém aconchegante.

– Ali é o dormitório masculino, e aquele é o feminino. – O monitor apontou para duas escadarias. – E meninos.. Cuidado! Quando algum garoto tenta subir o dormitório feminino, a escadaria vira rampa, e faz você meter a cara no chão. Boa Noite! – o Monitor subiu a escadaria masculina e Fred , Teddy , Alie, e Tiago se jogaram nas poltronas ali perto.

– Como é bom estar em Hogwarts! – Fred disse e se espreguiçou . – Ei Victoire, vem cá.

Fred chamou a prima que passava perto da poltrona onde ele estava , conversando sorridente com um garoto que Tiago identificou ser Felipe Verlag.

– Agente se vê amanhã, Felipe! – Ela sorriu para o menino ao se despedir e se sentou entre Fred e Teddy.

– Olá Fred, Teddy , Tiago! – Ela sorriu – E você é?

– Alice. Alice Fox! Mas pode me chamar de Alie. – Alie sorriu e estendeu a mão, Victoire apertou-a.

– Sou Victoire Weasley, mas me chame como quiser. – todos riram.

– Então... Pensei que você fosse para Beauxbatons. – Tiago disse.

– É, eu ia. Mas meu pai decidiu que eu ficaria, o que eu agradeci muito.

– Ora, porque? – Teddy perguntou

– Meus avos são uns chatos, e eu não entendo nada do que eles falam. – Todos riram denovo. Victoire só podia ser prima de Fred mesmo.

– Onde vai passar o Natal ? – Teddy perguntou

– Já está pensando no natal , Teddy ? – Victoire lhe olhou surpreso.

– Temos que pensar no futuro, não acha? E faltam apenas 3 meses.

– Bom, ouvi meus pais dizerem que esse ano vai ser um natal especial e que todos iríamos passar juntos. Eles devem estar pensando em convidar todos para o natal. – Victoire respondeu

– Tomara que a tia Muriel não fosse, ela pode ser bastante velha, mas não cansa de ser bastante insuportável. - Fred disse fechando a cara ao lembrar da tia causando uma onda de risos nos colegas

– Mamãe disse que no casamento dela, ela não parava de falar que os tornozelos da tia Hermione eram finas demais. – Outra onda de risos. E ali eles ficaram até tarde contando sobre a Tia Muriel. Alie teve uma pequena impressão de que ela era realmente chata.

– Bom gente, eu vou dormir. Boa noite! – Victoire se levantou ainda sorrindo para se despedir dos colegas. – Você vem, Alie ?

– Vou sim. Boa noite, gente! – E assim, elas foram para os dormitórios femininos, e um tempo depois, os garotos para o dormitório masculino. Fred , Teddy e Tiago ficariam no mesmo dormitório, dividindo com Felipe Verlag. Assim como Alie e Victoire , que ficariam no mesmo dormitório, só dividiriam com Sofia Lawrence e Valentina McDonald. Assim que chegaram aos dormitórios , Alie e Victoire foram se enturmar com as colegas. Depois de serem todas amigas, as luzes do dormitório foram apagadas e as garotas caíram num sono profundo.

– Eu vou te jogar da torre de Astronomia sua idiota! – Valentina gritava.

– Não seja idiota, eu não fiz por mal. – Sofia gritava de volta. Alie abriu os olhos devagar, será que o mundo estaria acabando ?

– O que é que esta acontecendo ? – Victoire abriu as cortinas da sua cama parecendo irritada. Alie se levantou para ter uma visão melhor do que estava acontecendo. Valentina estava de costas, ainda de pijama, e Sofia estava de frente pra ela, parecia com raiva mas com ar de riso. Valentina virou-se para trás , com uma cara nada agradável. Tinha o cabelo liso bagunçado e um olho roxo, Alie não conseguiu conter o riso.

– Argh! – Valentina bufou de raiva.

– O que aconteceu ? – Alie limpou as lágrimas de riso

– Eu fui abrir um presente que ela tinha ganhado do irmão. – Valentina apontou pra Sofia. – E o brinquedo me deu isso.

Alie riu mais ainda.

– Posso ver ? – Alie pediu a Sofia que assentiu. Assim que pegou o brinquedo Alie viu a etiqueta. “ Gemialidades Weasley. Pro primeiro idiota que aparecer ” Fred tinha a quem puxar mesmo. Seu pai era um gênio. – Posso ficar com isso ? – Alie pediu a Sofia.

– Claro!

– Ai meu Deus ! Eu vou morrer. – Valentina gritava para quem quisesse ouvir.

– Não seja tão fresca! – Sofia irritou-se.

– Coitadinha. – Victoire pulou para a cama de Valentina tentando acalmá-la. Alie foi para o banheiro fazer sua higiene matinal. Tomou banho, escovou os dentes, fez suas necessidades, e passou seu rímel incolor e o gloss. Assim que terminou colocou as vestes de Hogwarts e saiu do banheiro já pronta. Pegou o material.

– Vejo vocês no salão principal. – Alie se despediu e desceu. Chegou a sala comunal e encontrou Felipe Verlag , que dividia dormitório com Tiago, Teddy e Fred. Quando já ia saindo pelo buraco do retrato, ele a chamou.

– EI, Alice!

Alie parou de repente e virou-se para trás.

– Ah, oi. Você é ? – Alie fez força para se lembrar mas não conseguiu.

– Felipe Verlag. – Ele estendeu a mão e Alice apertou sorridente.

– O meu você já sabe, mas pode me chamar de Alie.

– Ah, claro! Alie. – Ele sorriu bobamente. – Posso te acompanhar até o salão principal ?

– Sim! Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova geração marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.