Os Marotos e a Pedra De Kernefhere escrita por Gio Boni, Mangahg


Capítulo 3
Capítulo 2 (1 de setembro de 1976)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demoraaaaaaaaaaaaa :c
Nós duas não achavamos tempo para escrever juntas. Eu comecei a faculdade de artes e tá comendo todo meu tempo, além de problemas pessoais.
Mas chegou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425940/chapter/3

E mais um ano letivo se iniciava a partir daquele dia. Com muito entusiasmo em rever seus amigos depois das férias, um rapaz de madeixas castanhas e aparência cansada contava tudo o que lhe acontecera durante a viagem que sua família havia feito para a França.

— As suas férias foram ótimas, pelo o que vejo, Moony. - Riu James, batendo no ombro do rapaz.

Moony, ou melhor, Remus John Lupin, concordou e botou um sorriso animado no rosto.

— As dele podem ter sido ótimas, mas o final das minhas férias compensam todo o tédio do resto dela. - Disse Sirius de maneira triunfante.

Peter, o rapaz loiro e gordinho que parecia ter estado perdido em pensamento desde que reencontrara seus amigos, despertou e observou-o com curiosidade. Sirius sorria e parecia se lembrar de algo.

— Ein Padfoot...me conta...- Peter deitou o rosto por sobre a mesa da Grifinoria. - ....quem foi a sua ocupação de fim de férias?

James revirou os olhos e sua atenção voltou-se novamente para a moça ruiva que, acompanhada de mais duas garotas, prestava atenção nas palavras de Dumbledore.

— Uma loira estonteante. - Sirius sorriu para Peter, num sussurro lascivo.

Remus percebeu que, pelo olhar felino de McGonagall, deveriam se calar e assim o fez, chutando o pé de cada um e apontando para a professora de transfiguração.

—...Como ia dizendo...- recomeçou Dumbledore, piscando para os garotos, como se também tivesse percebido as conversas desviadas. -...para os alunos veteranos, acredito que possa vir a anima-los o fato de que esse ano será repleto de surpresas muito boas. - Sorriu de leve, observando a curiosidade no rosto de cada aluno. - E também gostaria de fazer o anuncio de que neste ano teremos um novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas, Srº. Randall Wenemon. - Um rapaz que havia chegado um pouco atrasado, mas atraira muita atenção, levantou-se e cumprimentou de maneira respeitosa todos os alunos com um meneio de cabeça. - Desejo ao professor um bom ano letivo.

— Obrigado, professor Dumbledore. - O rapaz sorriu.

A expressão alerta de Sirius e James assustou Remus.

Mas ele não ousou perguntar, porque Minerva ainda os observava atentamente.

—...e gostaria de anunciar o engresso de mais duas alunas para o corpo de estudantes de Hogwarts. - Dumbledore fez um movimento para que Filch pudesse chama-las. - Ambas vieram do instituto de Durmstrang, então talvez estranhem alguns costumes daqui, mas nada que com o tempo...- assim que Filch voltou e acenou, Dumbledore concordou e sorriu. - ...podem entrar, minhas queridas. A seleção de casas será feita agora para ambas.

E, assim como James e Sirius suspeitavam, uma loura e uma ruiva entraram no salão. Elas pareciam decididas e nem um pouco nervosas por estarem sendo encaradas pela escola inteira. A de cabelos claros parecia bem animada, quase saltitando enquanto andava.

Pararam diante das escadarias da Mesa Principal. Minerva sorriu para as garotas, pegando o pequeno pedaço de pergaminho e o Chapéu Seletor.

O Potter e o Black se entreolharam, com expressões muito surpresas. Remus arqueou uma das sobrancelhas para eles.

— O que é que...

— Chervalie, Roxanne!

A loura pulou até o banquinho com um sorriso de orelha a orelha. O chapéu encostou em sua cabeça e deu uma espécie de risada discreta antes de gritar:

— GRIFINÓRIA!

A garota foi até a mesa de sua nova casa, sendo aplaudida. sentou-se ao lado dos primeiroanistas, sorrindo para eles.

— Falando em loira estonteante... - murmurou Sirius, fazendo Peter arregalar os olhos.

— Oh, é ela?

— Chervalie, Constance!

E foi a vez da ruiva subir até o banquinho e ter o chapéu depositado em sua cabeça. Ao contrário de Roxanne, que fora rápido, o dela demorou. Muito. Ela parecia ter uma discussão árdua com o chapéu e, depois de vinte minutos, ele concluiu.

— ...tudo bem, então será GRIFINÓRIA!

Aliviada, Constance fez o mesmo caminho da irmã, sentando ao seu lado.

Enquanto o banco desaparecia e Minerva retornava ao seu lugar na mesa, Dumbledore voltara a falar.

— Desejo a todos vocês, primeiranistas, e as duas novas alunas que começarão o sexto ano conosco, um ótimo ano letivo e saibam que são muito bem vindos. - Dumbledore então suspirou. - Perdoem-me pela demora, creio que suas barrigas devem estar roncando de tanta fome...então desejo-lhes um ótimo jantar e uma boa noite.

Sirius voltara-se para James, no mesmo instante em que uma forma com cochas de frango surgia entre eles, na mesa.

— Como não fiquei sabendo disso?

— Eita Padfoot...seu affair te seguiu.- James riu,observando as duas garotas de longe. Constance parecia desconfortável enquanto que Roxanne deixava uma das garotas de 11 anos mexer em seu cabelo. - Na verdade foi sua cobiça não correspondida e seu affair.

Sirius arqueou a sobrancelha, ainda surpreso por aquela aparição.

— Foi com a loira? - Remus questionou, observando as novatas com interesse e curiosidade. - Vindas de Durmstrang...que interessante.

— Elas são muito bonitas. - Peter comentou e sorriu para Sirius. - Eu gostaria de ter estado no seu lugar...

Sirius continuou a observa-las, a ponto de atrair a atenção de Conny. A ruiva fixou, irritada, sua atenção no rapaz.

— Iih , acho que alguém não gostou de te ver. - Remus caçoou de Sirius, enquanto se servia.

— Claro que não ia gostar... do jeito que o Padfoot olhava para ela quando fomos visitar elas...- James riu, recebendo um olhar azedo do amigo.

— Então o seu caso é mais sério do que eu pensava, meu amigo. - Remus comentou, e Peter começou a rir alto.

— A ruivinha não me quis... Mas a loirinha quis. - ele deu de ombros, servindo seu prato.

— Pelo menos não saiu perdendo. - James riu, piscando um dos olhos para o amigo.

— Vocês só pensam em garotas? - resmungou Alice, namorada de Frank Longbottom, o colega de quarto do trio.

— É, talvez.

Remus desistiu de entender aquela história, e fixou sua atenção no jantar. Sirius era complicado demais, Remus sentia pena daquela garota, caso ela viesse a gostar deu seu amigo.

— Six!!!!!! - Roxanne saltava do banco, apressada, sendo assistida por uma assustada Constance, e corria na direção de onde ele estava. - Oh! Merlin...você estuda aqui mesmo.

— E você...- ele parecia não saber o que dizer. -...como não fiquei sabendo disso Roxy?

— Ah...- a loira remexeu nos cabelos, pousando uma das mãos sobre o ombro de Sirius e a outra no ombro de Remus, já que ambos sentavam-se no mesmo lado. - ...eu geralmente não conto aos meus casinhos onde estudo.

— Casinhos? - sussurrou Frank, assustado, olhando a loira assombrado. James também estava meio boquiaberto.

Mas Sirius apenas conseguiu rir sem graça.

— Fui um casinho? - ele perguntou charmosamente.

Roxanne parou de se remexer, pensativa. E então entortou os lábios, em uma careta.

— Nunca daria certo entre nós Six. - Ela apertou ambos os ombros que se localizavam debaixo de suas mãos. - Eu sou complicada demais. Então sim...- ela voltou a sorrir, empolgada. -...você foi um casinho passageiro de fim de verão.

— Que rótulo romântico...- brincou Remus. -...mas o verão...

Roxanne observou-o por entre os cílios, ameaçadoramente. Odiava que a corrigissem. E ele, realmente, se sentiu intimidado.

— Só espero que isso que rolou entre a gente não afete uma amizade, Six! - Ela voltou-se para Sirius que, abismado, apenas concordou. - A Conny mandou lembranças.

E então ela saiu, andando até a irmã, que segurava o riso.

— Você acabou de ser dispensado por uma garota... - disse Peter, de boca aberta, desacreditado.

— Essa é nova. - murmurou Remus, rindo.

— Há uma primeira vez para tudo. - o Potter deu de ombros - Agora você sabe como é.

Sirius o encarou.

— Eu não sei o que dizer.

— Certo, Padfoot. Fique quietinho e coma seu jantar. - aconselhou James, dando batidinhas amigáveis nas costas do Black - Vai passar.

— Daqui a pouco você está com outra. - sorriu Peter, de boca cheia.

Mas Sirius não falou mais nada durante o resto do jantar, um evento assustador para os seus três amigos.

XxxxxxxxxxxxxxxX

Quando Roxanne avistou Sirius e James ali, sentados próximos a ela, animou-se. E quando se aproximou, não esperava ter que falar aquelas coisas. Queria recomeçar, ser amiga dele... Porque sempre trocava os pés pelas mãos e ficava com um cara que parecia ser perfeito para ser apenas amigo?

— Ele vai voltar a falar com você Roxy. - Conny revirou os olhos ao ver a irmã preocupada. - Não é um fora que vai fazer ele te odiar...

— Ah, eu não sei...- a loira murmurou, bebericando de seu suco de abobora. - ...ele ficou tão espantado.

— É pouco provável que alguma garota dê o fora nele, então deve ser por isso. - A ruiva tentou confortar a irmã.

Algo nas palavras de Constance atraiu Roxanne que, sorrindo divertida, apoiou o rosto entre suas mãos e observou-a atentamente.

— Você daria o fora nele se ele te pedisse um beijo?

— É obvio que sim.- Conny concordou rapidamente. - É ridículo achar o contrário...

Roxy continuou a encará-la, com o seu sorrisinho sugestivo.

— Por favor Roxanne, não pense outra coisa! - bufou. - Você está me deixando irritada e isso faz com que eu me desconcentre.

— Certo, desculpe. Não faço mais! - sorriu a loira, levantando-se - Vamos? Estou louca para conhecer nosso dormitório

Constance concordou, seguindo a irmã. As duas percorreram o salão e começaram a subir as várias escadas. Sua sala comunal era em uma torre.

Chegando lá, Conny sussurrou a senha para o retrato, que Dumbledore em pessoa as contara, e as duas entraram. Correram para o dormitório feminino e procuraram o quarto que iriam ficar.

— Acho que é este aqui... - disse a ruiva, abrindo a porta. Roxanne entrou primeiro, procurando a melhor cama, mas três delas já estavam ocupadas.

— Oh. Teremos companhia.

— Achei que seria maior. - Comentou Conny, pensativa.

— Cinco garotas em um quarto. - Entusiasmou-se Roxanne, jogando suas coisas em uma das camas restantes. - Vai ser uma bagunça tão boa.

Constance fingiu que tremia ao escutar o que a loira dissera.

— Mais bagunça ? Nãooo. - ela negou rapidamente, fazendo Roxy rir divertida.

Conny foi, enfim, para a próxima cama. Colocou o malão por sobre a cama, a fim de verificar o que poderia ser guardado de antemão. Tudo o que ela queria era descansar para estar disposta para o primeiro dia de aula. Retirou uma moldura de espelho muito especial. Com ele ela poderia verificar se seus pais estavam bem, e vice-versa. Roxy tinha um também, e até Randall . Tendo sido três partes grudadas para formar um espelho maior, ela poderia ver através do espelho de Roxy , de Randall e de seus pais.

Aquele era o famoso espelho de dois sentidos.

Guardou a moldura dentro da gaveta para que suas colegas de quarto não mexessem nele. Colocou o retrato da família Wenemon no criado mudo e também outros pertences pessoais. Tinha algumas coisas que ela preferiu manter guardadas no malão. E logo após essa mini organização, separou suas roupas do dia seguinte e seu material.

— Olha o que a mamãe colocou no malão...- murmurou Roxy, chamando a atenção de Conny. Em suas mãos, um porta joia de ouro avermelhado, aquele que era encontrado unicamente em Kernefhere.-...tem brincos aqui dentro.

— Ah, que fofa. - Constance pulou para a cama de Roxanne, curiosa.

Em cada brinco, sendo perolas, tinha a etiqueta com o nome de cada uma delas.

Conny pegou o seu par de perolas com carinho e sorriu para a irmã, na qual foi correspondida.

— Acha que esse ano vai ser legal? - Roxy questionou, assim que se preparavam para dormir. Nesse meio tempo, nenhuma das garotas haviam chegado ainda.

— Creio que sim, eu tenho uma boa vibração sobre Hogwarts.

Roxanne, com a toalha de banho em mãos, parou no meio do quarto e virou-se, misteriosamente.

— Será que vai ser aqui que vou arranjar um cara legal?

Constance apenas revirou os olhos, e deu de ombros.

— Vai tomar seu banho.

Assim que Roxanne entrou no banheiro e o barulho de água corrente se tornou audível, Constance começou a analisar o quarto com atenção. Compartilhar o quarto com mais três garotas desconhecidas seria cansativo demais, mas também seria uma forma mais do que bem vinda de praticar. Ela deveria começar a ficar em locais mais lotados, a fim de adquirir confiança em si mesma.

E também sobre conseguir se controlar. Despertou de seus pensamentos com o cantarolar de Roxy, vindo do banheiro. A voz de sua irmã até que era bonita, não comparada a daquelas cantoras famosas, mas era suave e, às vezes, muito aguda. Ela conseguia cantar algo, e se tornava engraçado porque ela acompanhava cada modulação da voz da cantora.

Suspirou e começou a cantarolar junto de Roxy, para se distrair e não ficar nervosa. O castelo era carregado de energias negativas e isso a cansava demais.

— ...alguém tão lindo assim. - suspirou uma garota, enquanto adentrava o quarto com mais duas amigas, assustando Conny.

As três pararam de falar assim que avistaram a ruiva. Pareciam tão desconfortáveis quanto ela.

— Oh, olá. - disse uma delas, enquanto cada uma ia em direção a sua própria cama. - Parece que mudaram nossas companheiras de quarto.

— O-olá. - gaguejou Constance, martirizando-se em seguida.

Desejou que Roxy parasse de cantarolar.

— Você é uma das garotas novas! - exclamou uma outra, enquanto mexia nos cabelos castanhos compridos.

— Você e aquela loira tem o mesmo sobrenome do novo professor! - apontou a garota restante - Tem algum parentesco, não?

Constance abriu a boca para falar, mas nada saiu dela. Porém, antes que começasse a se desesperar com o silêncio, a jovem que havia lhe cumprimentado interrompeu. Os cabelos ruivos, mas não tão acesos quanto os de Conny, se soltaram do rabo de cavalo.

— Não vamos incomodar a aluna nova. Ela deve estar tão cansada quanto nós.

Por dentro, a jovem novata apenas agradeceu imensamente á ruiva , que viria a ser sua colega de quarto. Não estava preparada para a chegada das três , e agora teria que se concentrar fixamente em sua irmã, que agora dera de desafinar muito feio.

Percebeu que suas colegas tambêm notaram, pois duas delas não disfarçaram a careta e a ruiva , talvez por educação, apenas segurou o riso.

— Esperamos que se sinta em casa. - a ruiva se aproximou, oferecendo sua mão para um cumprimento. - Sou Lily Evans, e essas são Alice Johnson e Marlene McKinnon.

— Prazer. - Conny levantou-se, aceitando as mãos estendidas, apertando-a com a sua .- Sou Constance Chervalie.

As três sorriram para Conny, que correspondeu , nervosamente.

Lily pareceu perceber o nervosismo da ruiva a sua frente e, achando que era apenas por ser timida, afastou-se , caminhando até a sua cama. As outras garotas tambem fizeram o mesmo, e Constance voltou a se sentar em sua cama.

— Como era sua antiga escola? - Alice, a garota pequenina que parecia uma fadinha, questionou.

— Era normal. - Setenciou Constance, franzindo a testa. Mas ao ver que aquilo não respondera a pergunta, respirou fundo. - Eu acho.

— Ah sim...- Marlene concordou, especuladora.-...meu primo, Nikolei, estuda lá...ele me contou sobre as aulas de duelo.

— Oh! - empolgou-se Alice. - Aulas de Duelo?

Lily voltou-se para Conny, pronta para explicar a empolgação de Alice.

— Alice quer ser uma Auror...- Lily voltou-se para a amiga, que sorria sonhadoramente. -... e no curriculo para a formação de um Auror, é necessário ter experiências em Duelos... Hogwarts teve, durante um tempo, aulas de Duelo...

Em minutos , Constance conseguiu relaxar e descobriu varias coisas sobre aquelas três garotas. Descobriu que seu vizinho era apaixonado por Lily, embora ela não acreditasse. Que Alice namorava um rapaz chamado Frank e que ambos se amavam muito, e que Marlene se encontrava louca , atualmente, por um cantor trouxa chamado Michael Jackson.

—...e ai ele faz um gritinho. - empolgava-se Marlene, batendo palmas. - Eu sou louca por ele, juro que um dia ainda vou em seu show.

— Parece ser um cara muito interessante e talentoso.- Elogiou Constance.

O barulho da porta do banheiro se abrindo silenciou as quatro garotas. Roxanne, ja usando seu pijama e suas pantufas, secava seus cabelos com a toalha, e cantarolava distraidamente.

— Oi...- Alice disse, atraindo a atenção de Roxy.

Vendo que suas companheiras de quarto haviam chegado, a loira abriu um sorriso enorme e aproximou-se, enrolando o cabelo na toalha.

— Ei colegas...- ela sentou-se junto á Conny, observando cada uma.- ...sou Roxanne Chervalie.

— Sou Marlene...- a McKinnon abanou a mão e então apontou para as outras garotas. - ...essas são Lily e Alice.

— Que empolgante. - Dizia a loira novata.- Vocês parecem ser garotas legais...viu Conny? Não temos que nos preocupar com nada.

Constance corou.

As garotas conversaram por mais alguns minutos -- Roxy era a mais empolgada de todas -- antes de Lily falar que estava tarde e era melhor que fossem para a cama.

Assim, colocaram seus pijamas e foram dormir. Roxanne estava tão animada que falou até a mandarem calar a boca. Conny demorou a dormir, revirando na cama, agitada com todas as energias emanando daquele castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Marotos e a Pedra De Kernefhere" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.