Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente tá ai mais um capítulo.
Se estão gostando de verdade da fic, anuciem ela. Conte pro seus amigos, pra sua avó, pra sua vizinha que escuta musica brega muito alto, pra sua tia doida que acredita em duendes, pra sua inimiga na escola, pro nerd da sua sala que joga Minecraft...
To brincando gente, mas se você tem um amigo aqui no Niah!que gosta de JV mostre a ele a minha fic. Ficarei grata com mais leitores.
Por enquanto é isso e obrigada a vocês que estão lendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/3

Do nada um sorriso tomou conta do meu rosto.

“E eu achando que finalmente vocês tinham descoberto que compartilham o mesmo namorado.”

“O que foi que você disse?”, Abbie olhou pra mim igualmente como Katniss e Glimmer fizeram.

Oopss!Acho que pensei alto demais.

“Nada, eu não disse nada”, menti, mesmo sabendo que teria que falar uma hora ou outra.

Eu sempre esperei por esse momento. Sempre. Mas nunca imaginei que eu estaria nele.

“Disse sim e vai repetir”, Glimmer se aproximou lentamente de mim.

“Tudo bem. Tudo bem”, respirei fundo. Eu não sabia exatamente o que dizer. Limpei a garganta. “Bem... Vocês namoram o Cato, não? O capitão do time de basquete, certo?”, eu disse evitando seus olhares.

Quando finalmente tomei coragem para olhá-las, percebi o quão estavam atordoadas.

“ É verdade isso?”, Katniss perguntou para as outras duas.

Abbie assentiu. “Há dois meses.”

Glimmer despencou em uma cadeira colocando o dorso da mão na testa.“Acho que estou passando mal”, ela abana com a mão livre a si própria, “Alguém me ajude.”

Eu tive que admitir que com certeza Glimmer ganhara o papel por mero talento. Aquela encenação era fantástica.

“Você fica agarrando o meu namorado por aí e quer que eu te ajude?” disse Katniss avançando ferozmente para Glimmer.

“Não!”, disse tentando controlar Katniss, “Todas vocês foram enganadas por um garoto”, disse tentando fazer aquilo soar o mais desprezível que pude.

“Eu não acredito nisso”, Abbie por fim falou.

Eu sinceramente esperava mais. Sei lá, brigas, discussões, tufos de cabelos jogados pelo chão, Cato com olho roxo. Algo assim. Mas me surpreende o fato de que ela nem ligaram para isso. Pelo menos é o que aparenta...

Glimmer pareceu se recompor. Levantou da cadeira e passou a mão no seu uniforme de líder de torcida desamassando. Do seu rosto pude ver um sorriso se formando.

“Por que você está sorrindo, sua idiota?” pergunta Abbie.

“Você acabou de descobrir que está sendo traída e sorri?”

“Minha cara cabeça de fósforo, o que uma garota faz quando descobre que esta sendo traída?”, para sua infelicidade ninguém respondeu, “Vocês não tem cérebro, não? E depois dizem que as loiras que são burras. Minhas caras colegas traídas e futuras amigas. Vin-gan-ça.”, ela disse lentamente como se quisesse que as outras absorvessem o que ela pretendia fazer.

“E como você pretende se vingar?”, perguntei curiosa.

“Pensem comigo. Cato sempre teve tudo que quis, não?”

As outras duas concordaram.

“Muito dinheiro...” disse Abbie.

“Carros...” , Katniss falou.

“Garotas?” arrisquei. Glimmer olhou para mim, seus olhos se iluminaram.

“Finalmente algum cérebro,” ela ergueu as mãos dando graças, “Cato sempre teve todas as garotas que quis. Nunca nenhuma disse não a ele.”

“Acho que estou começando a entender.” disse Abbie.

“Você está querendo fazer com que Cato sofra por amor?”, perguntei.

“Tipo, ele se apaixonar por uma garota e depois ela dar o fora nele”, Katniss concluiu.

“Exatamente. Quem está dentro?”

“É claro que eu topo” disse Abbie.

“Eu estou dentro, com certeza.”, Katniss falou

“Pois bem.”, eu disse. “Eu tenho que admitir é um plano excelente, mas quem será “A garota?”

Elas me olharam com sorrisos doces. “Você. É óbvio, Clove!”, Abbie disse naturalmente.

Eu comecei a gargalhar. Eu parecia uma débil mental rindo. Mas não tinha como parar. “Eu? Você acha mesmo que Cato sairá comigo?”, continuei rindo. Mas cessei quando percebi que elas não riam. “Eu pensei que tinha sido uma piada.”

“Não. É claro você não está nem um pouco desejável mesmo”, Glimmer disse me avaliando da cabeça aos pés.

“Ah, muito obrigada” resmunguei.

“Mas depois da transformação que faremos, você ficará!”

“E por que vocês acham que eu aceitaria isso?”, perguntei.

“Popularidade, meu bem. É tudo que uma garota da nossa idade quer. Não seria diferente com você não é? Pelo que eu sei sua mãe é Lidia Holly, não?” disse Glimmer ao meu ouvido.

Eu me desconcertei. Foi como esfregar sal na ferida. Minha mãe estudou aqui e foi tipo uma lenda. Se é que podemos dizer. Ela era a mais linda, a mais popular, a mais incrível, líder de torcida ela inventara um dos passos mais famosos que existe apelidado de Holly. Diferente de outras garotas ela não passava por cima das pessoas, conquistava elas apenas com um sorriso. Eu podia andar por aí e ver garotas se referindo a ela. Talvez eu pudesse usar isso ao meu favor pra me auto promover na sociedade escolar, mas eu não sujaria o nome da minha mãe. Eu sou, se fosse considerar os grupinhos da escola, uma fracassada. Ninguém sabe que eu sou filha de Lidia Holly. Ninguém sabia pelo menos.

Glimmer conseguiu ser frívola.

“Então?” ela disse.

“Tudo bem, eu aceito”. Elas sorriram com prazer. Eu estava ciente que daqui pra frente não poderia voltar atrás em nada que eu fizesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Tenso. Esse final foi bem tenso, hein?
Mas vou tentar tirar algumas risadas de vocês ao longo da fic.
Você criatura linda que está lendo e ainda não comentou. Por favor, saiba que autora fica contente com comentários e se anima muito mais a escrever. Então leitor fantasma lembre-se que eu não morderei sua mão caso comente(a não ser que você queira kkk:)