Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Lembra que eu disse que eu não ia demorar? Então, eu não ia mesmo, só que eu não esperava que o meu querido professor ~percebam a ironia ~ passaria um trabalho de geografia que ocuparia quase todo o meu tempo na frente do computador.
Então, não me culpem. Culpem o meu professor. : |
Boa leitura........



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/13

Eu não consegui dormir muito bem essa noite. O beijo de sexta-feira martelava na minha cabeça. Levantei ainda sonolenta e me enfiei na água gelada do chuveiro.

Quando eu saí de lá me vesti o mais rapidamente possível e parti para o colégio.

O negócio era o seguinte: eu sabia que eu estava apaixonada por Cato e se ele estivesse realmente apaixonado por mim poderíamos viver felizes para sempre. Mentira. Não, não poderíamos. Glimmer deixou bem claro que eu me arrependeria se eu quebrasse o juramento.

Percorri os corredores do colégio a procura de pelo menos uma delas. Nada. Andei mais um pouco e dei um encontrão em duas garotas que viravam o corredor e riam descontrolavelmente. Percebi que mais pessoas riam. Procurei o que estava causando graça nos alunos e encontrei.

Marvel, um dos principais jogadores de basquete, do colégio estava usando uma... uma saia. (N/A: É nesse momento que você se lembra da aposta e diz: Ah...)

Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece. Não sabia que ele tinha trocado de time, se é que entende o que eu quero dizer.

Quando me viu lançou um olhar de como eu fosse culpada por ele estar vestindo uma saia.

Dei meia volta e vi Katniss naquele mesmo corredor.

"Eu preciso lhes dizer uma coisa..." Comecei.

Ela olhava Marvel, mas não ria. Na verdade ela parecia preocupada. Para piorar, ela também me lançou um olhar de culpa misturado com um olhar Eu sei de tudo.

Só que ela não poderia saber.

"Nos vemos no final da aula." Ela disse. "Na sala de reuniões do jornal da escola."

Virou os calcanhares e sumiu pelo corredor.


A aula conseguiu ser mais chata do que minha vida. Consegui entrar em um tédio profundo e roer todas as minhas unhas.

Quando a aula finalmente acabou, eu corri até a sala de reuniões.

Elas já estavam lá como imaginei com umas caras entediadas. Pelo jeito não foi só a minha aula que foi ruim.

"E então, Clove?" Abbie me disse. "Como foi o encontro?"

Só eu que sentia algo estranho na sua voz?

"Ela disse que precisava nos contar uma coisa." Katniss comentou. "O que será essa coisa, hein, Clove?"

“Meninas,” eu disse. “Talvez essa vingança, não seja necessária, sabe?"

Katniss estreitou os olhos na minha direção.

“Você está o defendendo?”

“Err...Não...É que ele não me parece essa pessoa tão ruim que vocês dizem e...” Comecei.

“Ah sim, diz isso por que não foi você que ele traiu.” Glimmer cuspiu.

“Eu sei de tudo, Clove.” Katniss anunciou.

De tudo o quê?!

“Você está se apaixonando por ele!” Ela bradou.

Eu senti meu rosto corar. Elas trocaram olhares significativos. Abbie assentiu.

“Dá uma olhada nisso daqui. Vamos ver se você não muda de ideia.” Katniss me entregou seu celular.

“Um vídeo?” Indaguei.

Ela deu o play e apareceu o vestiário masculino.

“Mas o quê...?” Perguntei confusa. O que é que isso tinha a ver com eu estar apaixonada por Cato?

“Escuta!” Glimmer me cortou.

Meu coração acelerou quando eu vi Cato e Marvel entrando no vestiário.

“Então é hoje?” Malvel perguntou sorrindo maliciosamente.

“É.” O que é que fosse Cato tinha confirmado.

“E você acha mesmo que vai conseguir beijá-la?”

“É claro.” Cato disse. “Já roubou a saia da sua irmã?”

“Hunf, muito engraçado, mas eu não vou usá-la.” Marvel sorriu de orelha a orelha.

Katniss pausou.

“De que dia isso?” Perguntei tentando ligar os fatos.

Katniss inclinou a cabeça para o lado como se sentisse pena.

“Na manhã do dia do encontro.” Ela respondeu. “Clove, você foi apostada. Eles apostaram que se Cato conseguisse te beijar Marvel teria que usar saia, entendeu?”

“E é por isso que hoje Marvel estava com saia, porque Cato conseguiu beijar você.” Abbie concluiu.

“E como é que você conseguiu isso mesmo?” Perguntei um pouco tonta.

Katniss enfureceu-se.

“Ah Clove! Não interessa, o importante é saber o que nós iremos fazer!”

Eu estava me sentindo um lixo. Estava me sentindo usada. Agora eu me entendia como Glimmer, Katniss e Abbie se sentiram depois de descobrir a traição de Cato e porque quiseram se vingar.

“Eu não acredito!” Encostei-me à cadeira.

Eu realmente não acreditava. Quem eu pensava que era pra fazer Cato mudar de vez? Ele nunca mudaria. Nunca!

“E agora?” Glimmer perguntou e eu me assustei. Normalmente era ela a cabeça do grupo. Ela falava e nós concordávamos.

“Eu não sei.” Admiti. “Se era uma aposta... Digo, se ele realmente não estava apaixonado por mim, não tem como eu quebrar o coração dele.”

Depois que falei isso olhei para Glimmer. Normalmente era ela que dizia que eu teria que partir o coração de Cato.

“Eu não sei o que fazer.” Ela deu de ombros.

“Mas eu sei.” Confessei.

Saí da sala o mais rápido possível, assim não precisaria ouvir perguntas. Caminhei pelos corredores do colégio me perguntando aonde ele deveria estar.

Treinando é claro. Corri para o ginásio. Minha sorte era tão grande que eu vi os jogadores saírem de lá. Todos menos Cato. Estava quase dando meia volta, quando lembrei de que ele era capitão e não pode faltar aos treinos.

Entrei no ginásio no momento exato que ele marcava uma cesta de três pontos e minha raiva era tão grande de estar apaixonada por aquele ogro que eu queria voar em seu pescoço.

“Clove!” Ele me viu.

Droga!

Eu me aproxime cautelosamente me mantendo uma distancia segura para não atacá-lo.

“Eu sei de tudo.” Sussurrei com os olhos marejando.

Ele franziu o cenho.

“De tudo o quê?”

Eu não agüentei.

“Você. Me. Apostou!” A cada pausa que eu dava eram três tapas que ele levava. “Eu não acredito que você fez isso!”

Cato tentou se defender me segurando.

“Me desculpa, Clove...”

Ah... Talvez ele não fosse tão ruim já que ele admitiu de primeira.

“Então você não vai inventar uma mentira pra mim dizendo que é sua explicação e que possivelmente eu irei acreditar?” Berrei.

“Clove, aquilo foi antes. Foi antes do nosso beijo.” Ele murmurou. “Depois do nosso encontro eu disse a Marvel que aquela aposta não tinha mais nenhum significado, mas ele disse que deu a palavra e...”

Meu rosto esfriou. Talvez fossem pelas lágrimas que teimavam em cair meu rosto. Lágrimas de raiva, é claro.

“O que é que você está me dizendo?” Perguntei confusa.

“No começo, sim eu admito, eu só queria brincar com você.” Ele desabafou. “Mas a cada dia que passou eu fui conhecendo você mais e mais e...”

Eu o interrompi o beijando. Eu não sei como, mas sabia que ele estava sendo sincero. Eu juro que se eu estivesse errada ele ia se arrepender.

Quando nos separamos ele sorriu.

“Eu estou perdoado?” Assenti em resposta. “Então, Clove, você aceita namorar comigo?”

Foi aí que meu coração pesou. Ele não sabia de nada. Não sabia que eu tinha me unido a suas três ex-namoradas e muitos menos que eu passava meu tempo tramando planos malignos contra ele.

Mas e daí? Eu o perdoei. Não se comparava nada uma vingançazinha boba com o que ele fez comigo. Ele me apostou!

“Eu aceito!” Sorri e dessa vez foi ele quem me beijou.

Despedi dele e eu sabia que agora era a hora da verdade. Respirei profundamente uma, duas, trezentas vezes antes de entrar novamente na sala de reuniões do jornal da escola. Algo me dizia que elas ainda estariam lá. E estavam.

“Clove, eu já sei o que faremos...”

“Não.” Cortei Glimmer.

“Como assim não?” Katniss perguntou.

“Eu não posso continuar.”

Elas nada disseram. Apenas me fuzilaram com os olhos, o que era muito pior.

“Eu não posso estar namorando um garoto e conspirando contra ele ao mesmo tempo.” Falei rapidamente na esperança delas não entenderem, mas...

Foi aí que eu morri. Elas jogaram fora minha cabeça decepada pela janela, e um caminhão de lixo a atropelou fazendo meus neurônios grudarem no asfalto quente. O meu corpo foi queimado e as cinzas foram jogadas no lixo do banheiro masculino.

Fim da história.


Mentira. Eu não morri, mas bem que eu preferia.

“O quê?!”

“Você está namorando ele?”

“Clove, você não pode fazer isso!”

“Sim, estou e sim, eu posso.” Falei claramente.

“Quem é você e o que fez com aquela Clove que conhecemos?” Abbie cuspiu as palavras furiosamente.

"Clove, você vai acabar como nós. Você não entende?"

"Ele mudou...” Comecei.

"Deixem ela, meninas." Glimmer me olhou cautelosamente. "É isso mesmo que você escolhe, Clove? Largar tudo pra ficar com ele?"

Murmurei algo que parecia com um sim.

Glimmer bufou.

“Eu não achei que você seria tão fraca, Clove.” Ela me olhou.

“Nem eu.” Abbie resmungou.

“Clove, ela vai te deixar na primeira oportunidade.” Katniss balbuciou.

“E por que você acha isso?” Perguntei. “Cato é um ser humano e mesmo que poucos ele deve ter algum sentimento.”

“Acho que chorar.” Glimmer fingiu emoção.

“E você acha que ele sente amor por alguém a não ser ele mesmo?” Katniss bradou.

Abri a boca várias vezes, mas eu não sabia o que dizer.

Glimmer saiu da sala sem dizer uma única palavra. Katniss e Abbie ainda me olhavam como se implorassem para que tudo aquilo fosse uma grande mentira.

Eu dei de ombros e continuei a encará-las também.

“ Clove, eu não estou acreditando nisso!” Abbie berrou. “Nós somos suas amigas, queremos seu bem. E não é nada do bem deixarmos você com ele!”

Eu igual uma retardada.

“Minhas amigas!?” Eu ri mais ainda. “Vocês me ameaçam o tempo todo e ainda dizem que são minhas amigas! Dispenso a amizade de vocês.”

E dessa vez foi eu que saí da sala deixando elas com umas caras emburradas. Eu espero que agora minha vida volte ao normal. Eu espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo com muita ação, eu sei. A Clove descobriu que estava sendo traída, foi tirar satisfação com Cato e acabou sendo pedida em namoro e brigando com as meninas.
Eu sei que aconteceu tudo rápido, mas é que eu não quis enrolar, sabe, decidi ir direto ao ponto.
Ah, e vocês acham: que Cato está realmente apaixonado por ela ou ele está só mentindo?
Algum palpite para o final da fic?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.