Thaluke: Como Se Apaixonar Pelo Seu Melhor Amigo escrita por Mademoiselle T


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste capítulo. Como prometido, este ficou maior que o anterior. :-)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425469/chapter/4

-Ah, não, por Zeus!

Exclamei baixinho,virando minha cabeça para todos os lados,tentando achar Luke e Annabeth. Eles definitivamente não estavam lá. Saí do ônibus várias vezes tentando achá-los,mas eles não pareciam estar em lugar nenhum.

O motorista avisou que o ônibus já iria partir,e não havia nem sinal dos meus dois amigos. Eu não podia perder o ônibus,era nossa única chance de chegar pelo menos perto da cidade de Nova York,mas também não podia deixar meus amigos. É claro que naquele ponto da viagem minhas suspeitas estavam todas em cima do homem estranho que sentara ao meu lado na viagem. Eu tinha certeza de que ele raptara Luke e Annabeth. Era ele,só podia ser.

-Ei,cuidado!

Exclamou um garoto aleijado que subia no ônibus enquanto eu descia dele pela vigésima vez. Me desculpei,mas depois me virei para olhar direito parao garoto: alto,magricela,usava roupas estilo rapper,uma touca vermelha que cobria os cabelos cacheados e não parecia ter mais de dezoito anos. Fiquei encarando-o e depois foi a vez dele de vir até mim com suas muletas:

-Está tudo bem, senhorita...

-Grace. Sou Thalia Grace.

O garoto arregalou os olhos e olhou rapidamente para os lados,me puxando para trás do ônibus. Tentei me soltar, mas não consegui.

-Me solte!

Tentei gritar,mas ele havia tapado minha boca com a mão.

-Eu estava procurando por você, filha de Zeus.

Oh-oh., pensei. Ele sabia. Mas como ele poderia saber? Tentei fazer a cara mais estranha possível e forcei um riso que saiu meio nervoso:

-O quê? Filha de quem? Olha,desculpe,mas...

-Thalia Grace. Filha de Zeus. O deus dos deuses. Sou Grover,seu protetor.

Ninguém nunca havia me falado bada sobre eu ter um protetor,ah,é verdade: ninguém nunca me falou porque ninguém nunca soube,exceto a minha mãe, que deveria ter mencionado isso.

-Meu protetor?!? Você?

Perguntei mais uma vez e ele assentiu. Estremeci ao ouvir o motorista fazer uma última chamada para que os passageiros entrassem no ônibus. Eu não vira o homem estranho entrar,então é claro que era ele que havia raptado Luke e Annabeth.

-Olhe,desculpe,mas eu preciso achar meus amigos...

-Luke Castellan e Annabeth Chase. Sim, eu sei quem são. Vou te ajudar á encontrá-los. Pode me dizer o que acha que aconteceu com eles?

-Ah,na verdade eu acho que...Grover,desculpe,mas eu não te conheço direito! Quero dizer,sei que você é especial,por saber que sou filha de Zeus,mas...

-Sou um sátiro.

Disse ele sem nenhuma alteração na voz. Ele olhava para mim sério. Engoli á seco e tentei sorrir:

-Ah,então você é um sátiro! Nossa,isso é bem interessante,mas eu preciso ir...

-Não vou te deixar ir.

Disse ele e bufei,irritada:

-Porque?

-Porque sou seu protetor. Vou ficar com vocês até chegarmos no Acampamento. Agora, me diga, onde estão Luke e Annabeth?

-Ah, eu não sei!

-Certo,então,temos de achá-los. Tinha algum suspeito no ônibus,quando vocês estavam vindo para cá?

-Na verdade,sim. Ele sentou ao meu lado durante a viagem inteira. Eu saí por cinco minuto quando o ônibus parou,pois eu precisava ir ao banheiro,e quando voltei...

-Eles haviam desaparecido.

-Exato.

-Venha,preciso fazer uma coisa.

Ele me levou até um bebedouro do lado de fora de uma pequena loja d conveniência e pressionou o botão,fazendo jorrar água. Grover pediu para que eu ficasse pressionando o botão e ele tirou uma moeda de ouro do bolso:

-Ó Íris, deusa do arco-íris, aceite minha oferta.

Ele jogou a moeda numa pocinha de água que havia se formado no bebedouro e pronunciou:

-Mostre-me Quíron, o centauro. Acampamento Meio-Sangue. Long Island. Nova York.

Uma névoa colorida começou á se misturar e formou uma imagem: um homem sentado em uma cadeira de rodas. Tinha cabelos castanhos e cacheados,barba bem aparada e usava um casaco de tweed. Ele lia um livro atentamente,mas não estava em inglês,e sim em grego. Consegui ler o título e era algo como: Deuses,monstros e criaturas da Mitologia Grega. Ele levantou os olhos do livro e sorriu para nós:

-Bem,Grover,vejo que já achou uma.

Grover se animou:

-Só faltam o filho de Hermes e a filha de Atena. Mas,Quíron,nós...Tivemos um pequeno imprevisto.

Tanto ele quanto Quíron perderam a cor quando Grover disse isso. Quíron pigarreou e forçou um sorriso:

-Bem, não deve ser nada tão alarmante, não?

Grover engoliu á seco:

-Talvez. Thalia disse que havia um monstro no ônibus junto deles. Disse que talvez ele possa ter pego Luke e Annabeth.

-Mas nós estamos aqui.

Disse uma voz feminina e infantil atrás de Thalia. Ela se virou e se deparou com Luke e Annabeth parados com suas armas em punho. Luke segurava sua espada, Mordescostas, e Annabeth segurava a faca dada por Luke. Grover e Quíron suspiraram e Annabeth se assustou ao ver o centauro:

-Quem é esse?

Perguntou ela baixinho para Luke e Quíron se adiantou:

-Olá, filha de Atena. Você é um pouco mais jovem do que eu imaginava, mas não importa. Nós nos veremos logo.

Disse o centauro exibindo um sorriso tranquilo e Annie conseguiu sorrir também. Quíron deu algumas últimas instruções para Grover e a mensagem de Íris desapareceu. Luke suspirou e me adiantei, perguntando á ele:

-O que, por Zeus, houve? Onde vocês estavam?

Perguntei preocupada e ele indicou uma outra loja de conveniência do outro lado da estrada.

-Lutamos contra um lestrigão lá. Na verdade, era o homem estranho. Pode me chamar de louco, mas acho que era um dos lestrigões que havíamos despistado. Bem, agora não precisamos mais nos preocupar com ele.

-Última chamada para o embarque!

Gritou o motorista para os demais viajantes do ônibus. Mordi o lábio e os chamei de volta para o ônibus. Quando entramos, voltamos aos nossos assentos no fundo do ônibus, só que desta vez Grover se sentou ao meu lado e Annabeth e Luke continuaram lado a lado durante toda a viagem. Expliquei toda a situação para Luke e Annie e os apresentei á Grover. Ele explicou que usava pés falsos para esconder suas patas de bode. Annabeth riu quando Grover falou que era metade bode, e até baliu para divertir a menina, que riu. Por mais que tudo estivesse bem naquele momento, eu gostaria muito de dizer que o resto da viagem foi tranquila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;-)))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thaluke: Como Se Apaixonar Pelo Seu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.