Fernanda E Caio - O Político. escrita por Vanessa Carvalho


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425129/chapter/22

Caio e Fernanda estavam sendo arrastados pelo enorme corredor cinza. Eles sabiam que iriam para a sala de interrogatório. Se eles quisessem terminar de uma vez por todas com isso, a hora seria agora.

Os dois criaram um plano, simples, nada elaborado, onde terminava por Caio tentar desarmar um dos guardas e Fernanda o outro, mas ela estava preocupada. Caio ainda estava muito machucado. Ela via o sofrimento dele em andar, que dirá tentar desarmar alguém. Ela precisava contar com a ajuda de Tiago, que a essa hora já deveria ter feito alguma coisa para tirá-la lá de dentro.

Ela não estava errada. Assim que a porta se fechou atrás de Fernanda, Tiago ligou para todos os seus conhecidos na polícia. Foi o tempo que Tião chegou com ajuda também. Rui havia acordado e contado como os dois foram surpreendidos. Falou para Tião sobre o mapa que ele tem guardado na sua sala.

– Tiago? Eu sei de uma coisa que pode ajudar a gente a encontrar os dois. O Rui tem um mapa na sala dele, e me falou que ele tem uma porta que usa para entrar escondido quando tem reunião.

– E onde fica essa porta?

– Lado leste. Vem, vamos.

Tião, Tiago e os seus amigos e policiais entraram enfim no complexo. Tiago não sabia bem como agir, não preparou nenhum plano, mas mandou três equipes de quatro pessoas vasculhar o lugar. Ele precisava encontrar uma passagem para o prédio ao lado.

– Tiago, achei o mapa. Olha só.

– Ok, vamos dar uma olhada. Olha Tião, onde fica essa porta? Pelo que tá aqui, é uma possibilidade de conseguirmos entrar naquele prédio.

– Bem, eu não vim muito aqui, mas acho que essa porta deve estar em algum lugar na sala do Caio. Vamos lá.

– Tião, espera.

– Esperar o que? Eles estão presos com um cara...

– Eu sei... – Tiago ficou um minuto calado. – Nós temos pessoas da qual nos importamos lá dentro, e eu quero saber se você vai ter o sangue frio para não fazer nenhuma besteira. Agora não é hora de movimentos impensados. Tudo bem? Posso contar com você pra isso?

– Tiago... Não se preocupa. Eu sei que você gosta da Nanda, sei o quanto ela significa pra você e o quanto você deve estar surtando, mas eu não vou fazer nada errado. Agora, vamos trazer nossos amigos de volta? – Tião falou abrindo a porta de acesso ao prédio.

As coisas não saíram tão bem quanto Fernanda estava pensando. Eles estavam torturando, para valer, Caio na frente dela. E cada grito que ele dava, seu coração partia em pedaços. Henrique não estava brincando quando disse que iria destruí-la lentamente.

Por fim eles terminaram com Caio. Ele estava jogado no chão, quase desmaiado, respirando com dificuldades e com um imenso hematoma em seu rosto. Ela não podia ver seu marido naquele estado. Primeiro porque era o Caio, depois, Fernanda nunca teve uma relação muito boa com sangue.

Ela estava tentando desviar o olhar, mas o homem que estava segurando sua cabeça não deixava. Então resolveu fechar os olhos. As lágrimas começaram a cair em seu rosto e a molhar a mão do cara. Foi quando ela sentiu ele afrouxar um pouco, o que foi um grande alívio visto que seu pescoço já estava dolorido. Os dois saíram da sala de repente.

– Você está bem?

– Ver meu marido ser espancado até quase a morte não é o que eu chamaria de bem.

– Não se preocupe, vai passar. – Caio falou levantando.

– Como vamos sair daqui?

– Por aquela porta.

– Amor... Ela pode estar vigiada.

– Eu sei, mas é por ali que vamos sair. Seus amigos não vêm atrás de você?

– Talvez, mas...

– Mas eu não vou esperar. Quando eles voltarem, eu vou pegá-los de surpresa. Droga, esse nó que fizeram em você está muito apertado, pronto, consegui. Agora escute com atenção. Eles logo vão voltar. Espere eu agir primeiro. Não vá fazer nada precipitado.

– Tudo bem.

– Agora eu vou voltar pra onde eu estava. Se prepara.

Assim que Caio deitou a porta se abriu. Eram os mesmos homens de antes. Eles também estavam com aparência de cansaço. Aparentemente, Henrique dedicou todo tempo que havia disponível e recursos para essa vingança sem sentido.

Enquanto todos estavam ocupados, Marcelo entra na sala onde Henrique estava. Marcelo sabia ser silencioso quando queria e entrou sem fazer qualquer ruído. Henrique estava virado para a parede falando em alemão, quando foi surpreendido por Marcelo.

– Agora me fala onde você jogou a Fernanda, e você sai livre dessa.

– Te ligo depois. Então, voltamos a nos encontrar. – Ele falou sem desviar o olhar um só segundo da arma que Marcelo estava usando. – Nova?

– Deixa de conversa, onde você jogou a Fernanda?

– Bom agora ela deve estar nas mãos de um conhecido meu. Lembra aquele que dava um trato nas meninas antes de coloca-las a venda?

Mal Henrique tinha terminado de falar e já sentia o gosto enferrujado e adocicado de sangue na boca da coronhada que Marcelo deu nele. Com a boca toda vermelha, Henrique apenas rio se levantando. Marcelo estava prestes a atirar quando Tiago entrou.

– Não Marcelo. Sem ele não encontramos a Fernanda. Lá embaixo é um labirinto e somente ele sabe onde eles estão.

– Sendo assim... Vai, passa na frente.

– Como queira.

Enquanto Tiago, Tião e Marcelo procuravam por eles, os dois homens voltaram para a sala. O tempo que levaram para voltar ajudou com que Caio se recuperasse parcialmente. Ele estava deitado exatamente onde foi deixado e Fernanda estava com os olhos fixos nele, nervosa.

Assim que um dos homens se aproximou dele, Caio usando seus conhecimentos de MMA o atirou no chão e logo ficou em cima dele. Com apenas um soco o deixou inconsciente. Assustado com a reação de Caio, o homem que estava perto de Fernanda se descuidou. Foi o tempo de ela pegar uma pequena faca que estava na perna dele e perfurou uma artéria. Ele estava morto em poucos minutos.

Caio pegou na mão de sua mulher e os dois saíram correndo o mais rápido que podiam. O problema era que aquele lugar era um labirinto e Fernanda não se lembrava de muita coisa. Mas com algum trabalho encontraram o caminho certo.

Quando escutou o alarme tocar, Henrique se virou rapidamente tirando a arma das mãos de Marcelo e atirando nele. Tião e Tiago viram o corpo dele cair lentamente enquanto se desviavam dos tiros que Henrique estava disparando para conseguir uma vantagem ao sair correndo.

Tiago e Tião passaram pelo corpo inerte de Marcelo indo atrás de Henrique. Provavelmente ele estava indo em direção de onde estavam os dois. Caio escutou os tiros e protegendo Fernanda foi em direção de onde eles estavam vindo. No caminho deram de cara com Henrique. Ele estava fora de controle.

– Ora, ora... Se não é o casal 20. Parados os dois. Sabem vocês dois são irritantes. Andando. – Henrique falou apontando a arma pra eles dois. Os fez de escudo humano.

Segurando na mão de Fernanda, Caio ficou na linha de tiro. Ele precisaria agir rápido se quisesse desarmar Henrique. No caminho de volta, logo o trio encontrou Tiago e Tião.

– Fernanda? Caio? Vocês estão bem?

– Estamos sim, Ti.

– Tiago, Tião. – Caio fez um leve aceno com a cabeça. Logo Tião se posicionou entendendo o sinal do amigo.

– Se não se incomodam senhores, eu preciso pegar um avião e precisarei levar seus amigos comigo. Agora se não se importam? – Henrique falou apertando a arma contra a cabeça de Fernanda. Ele começou a empurrar Fernanda para frente. Caio ao lado dela ficou momentaneamente sem saber como reagir.

O que Henrique não contava era com duas coisas a respeito de Fernanda. A primeira era que ela estava tendo aulas de auto defesa desde o dia em que Cristina nasceu. E segundo ela estava usando salto alto. Talvez seja um local estranho para uma mulher estar usando salto, mas naquele momento, foi providencial.

Assim que eles recomeçaram a caminhar, Fernanda levantou a perna e com toda a sua força pisou com o salto no pé de Henrique que soltou um grito horrível de dor, soltando a arma. Caio então pegou a arma do chão e apontou para o rosto de Henrique. Fernanda, chegava perto de Tiago e Tião que a protegeram.

– Acabou, Henrique. Você está preso por tráfico humano, tortura, sequestro, assassinato e sabe-se lá Deus mais o que. – Tiago falou puxando-o para cima. Seu pé ensanguentado fazia um rastro de sangue enquanto todos eles saiam daquele lugar.

Foi com imensa alegria que Fernanda sentiu os raios de sol na sua pele. Ela vinha mais à frente saindo primeiro. Logo depois vieram Tião que servia de apoio para Caio, já completamente esgotado. Ele foi direto para a ambulância que os estava esperando. Tiago e Henrique vinham por último. Tiago deixou Henrique nas mãos de dois policiais e foi falar com Fernanda.

– Você está bem? Não é melhor ser medicada?

– Eu estou bem Ti. – Falou Fernanda abraçando-o. – Obrigada.

– Tiago... Nós temos nossas diferenças, mas, obrigado assim mesmo cara. – Caio falou estendendo a mão para Tiago que apertou amigavelmente.

Ao longe, Henrique via a cena e com um golpe de sorte, se livrou de um dos policiais atirando nele e partiu pra cima de Fernanda.

– Você é uma mulher morta, sua va... – Foi quando sentiu um filete de sangue escorrer pelo seu rosto. Tião pegou um cassetete de um dos guardas e socou contra cabeça dele. O golpe foi seco e direto. Fernanda apenas viu o corpo inerte e sem vida de Henrique cair no chão feito pedra.

– Já chega de machucar meus amigos, desgraçado.

– Me lembre de nunca te deixar com raiva dessa forma. – Caio gritou da ambulância abraçando Fernanda. – Vem amor. Hora de buscar a Cris e ir pra casa. E por favor, da próxima vez... Escolhe um bandido mais fácil de se derrotar. - Ele falou rindo. O sorriso que Fernanda amava. E ela soube que agora estava tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fernanda E Caio - O Político." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.