Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 20
O que será que acontecerá?


Notas iniciais do capítulo

Curiosidade sobre gsj nº 1: originalmente, Matt se chamaria Mark.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/20

Às 7h30 daquele dia, Stace estava em sua casa, lendo, quando lembrou do convite de Jill para beber com ela e suas amigas no Palace. Ela nem sabia onde ficava! Mas podia pesquisar... Sim, podia. A desculpa de que não sabia onde ficava não funcionaria. Ah! Que tal a desculpa não tenho nada pra vestir? Não, ela sabia exatamente o que vestiria se fosse. Seu vestido favorito, e o mais caro. Era da Barney’s, e sua mãe, Melissa tinha comprado. Ela percebeu que tinha parado de prestar atenção no livro e o fechou. Se sentou na cama. Ela queria se encontrar com Jill, e ser sua amiga, mas não queria beber para isso. Elas não poderiam... Jogar boliche? Se maquiar? Jogar jogos de tabuleiro? Stace era bastante infantil para sua idade, e ela sabia disso, mas realmente preferia fazer qualquer outra coisa à beber. Ela pegou o celular para ligar para Jill, mas lembrou-se que não tinha seu telefone. Mas tinha o telefone de Matt, e ele poderia ter o de Jill. Ela selecionou seu contato e ligou. No segundo bipe, uma voz rouca atendeu:

– Stacey?

– Oi, Matt! Ahn...O que está fazendo?

– No momento, nada. Por que? Quer sair?- perguntou Matt, sorrindo.

– Ah. Bem. Na verdade, não... Só liguei para saber se você conhece Jillian Johnson. Uma morena, alta...?

– Conheço, sim. Conheço! Nós somos amigos há anos, na verdade.

– Ah! Ótimo! Suponho que você tenha o celular dela.

– Sim. Só um minuto. O número é 97969200.

– Ok... Anotei. Obrigada Matt.

– De na...- disse Matt, mas foi interrompido porque Stace desligou o telefone.

Ela discou o número de Jill e esperou.

– Alô?- disse uma voz masculina. Era Dylan, que ainda estava com o celular de Jill, mas Stace não sabia disso.

– Oi. Jill?

– Não sou Jill.

Dylan ia dizer que Jill tinha outro celular, mas não deu tempo, porque Stace disse:

– Oh, droga, Matt me passou o número errado.

E desligou. Ela ligou para ele de novo, ele lhe passou o mesmo número e Dylan atendeu novamente. Stace desligou na cara de Dylan de novo e mais uma vez, ligou para Matt.

– Não conseguiu, Stace?!

– Não. Mas eu já percebi que não vou conseguir falar com ela. De qualquer jeito, ainda está fazendo nada?

O coração de Matt disparou.

– Nada. Só estou vendo um filme de Agatha Christie.

– Agatha Christie?! Eu amo os livros dela! Já leu “Morte na praia”?

– Não... Mas eu já li vários dela.

Ficou um silêncio constrangedor, e Matt, tentando recuperar o assunto da saída, disse:

– O que estava dizendo?

Stace coçou a cabeça.

– Ah, sim. Você quer... sei lá, sair? Ou alguma coisa.

– Claro- disse Matt, automaticamente- E eu já tenho uma idéia.

X-X-X

“Oi gente!

Flagra

J bebendo Bloody Marys na bar do Palace, sozinha. Parece que alguém deixou outro alguém na mão.

C, tomando um iogurte de banana nas escadarias do Met, no fim da tarde. Depois, dançando com P na Five and Dime da 215 Plymouth Street, no Brooklyn. Casual, como sempre. Depois, foi flagrada num escândalo com C! Aparentemente, as duas foram numa festa ilegal num prédio abandonado. A polícia entrou lá e todos fugiram, inclusive nossas garotas.

M e S, a novata, discutindo sobre a morte de Arlena Stuart, no banco na Bed Bad & Beyond da 25 West. e depois tomando café na Starbucks da 63. Parece que os romances policias de Agatha Christie são mais interessantes que faz loucuras no Palace com a (segunda) garota mais popular da cidade. Otária!

D rodando no saguão do apartamento de J. Será que vem reconciliação por aí? Ou ele só quer devolver o telefone dela?

B fazendo as unhas do pé na Red Chair Salon, em Yorkville. Se preparando pra festa de Sexta, B?

A mãe de C foi vista brigando com o marido hoje à tarde, a Cartier. Que vexame! Será que rola divórcio?

UM ÚLTIMO FLAGRA:

L devolvendo um vestido branco e azul na Bendel’s. Engordou, L? Ou alguém falou mal dele?

A pequena J foi vista sozinha na Prada, procurando acessórios para a festa de sexta. Só levou uma bolsinha horrorosa e uma saia azul. Ela não vai usar aquilo, vai? Pelo menos não depois de eu ter dito isso. Tadinha, tão influente.

SEU E-MAIL

Perryjane_2:

“Gossip St. Jude, o que acha dessa garota nova, S? Eu vi ela hoje sentada com a J no feitório! E o pior é que foi a própria J que a chamou.”

Não tenho certeza. Ela parece legal.

Roarrrrrx:

“GSJ, eu amo seu siteeeeee!!! Eu não acreditei que isso realmente estava acontecendo, uma verdadeira Gossip Girl, aqui, na cidade!!!! Já estava na hora. Enfim, a minha pergunta é: a J sou eu? Porque eu tenho uma amiga chamada C e sou apaixonada por um D. Tenho vários amigos, e um deles se chama M. Não sei, talvez eu esteja errada, ou não. Beijinhossssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!”

J não colocaria seu nome de usuário como Roarrrrrx. Ela odeia a Katy . Se estivesse escrito Diamondsareagirlsbestfriend, aí sim. Beijinhosssss!!

ClarkMoutainDew:

“Elliot Bane está apaixonado por C!!!!! Haha, ele disse para eu não contar pra ninguém!!!! Há.

Ele não é o único.

WestSideRocks:

“Não sei pq tenta insistência na galera do Upper East, quando o Upper West é tão maneiro! Vocês deviam ver!! Bj”

Há. Até parece.

tinkyboob:

“Eu adoro a J. Para mim, a C não tem a elegância dela. O M é muito chato, ele não faz quase nada! A única coisa que faz é beijar a irmã dos outros e ficar lendo livrinho com a novata. Chatoooo.”

Desconcordo. Ao contrário de você, o M beijou uma pessoa que não seja a mãe. Beijinhos.

Cléosharpion_123:

“Quando a J vai ficar com o T? Tadinho, ele merece muito mais que um chute na bunda.

É verdade, mas a J é cega, só tem olhos pro D! Sai perdendo.

Lindis446:

“A J é uma otária! C devia ser a rainha, e sinceramente, acho que é o que ela está tentando conseguir.”

Não, isso é o que a J acha. Mas não contem pra ninguém, é segredo. Shhhhh.

Simone_pperlane_:

“♥ J e D ♥”

♥ C e M ♥

Jaaaaaaaaane:

“Oi. Eu sou da St. Jude e vi o D encarando a J no almoço hoje. Muito estranho. Será que ele quer voltar com ela? Mas ele não gostava da C???? Pode me esclarecer isso?

Infelizmente, não.

BrianOBrein:

“Oi. Tu é uma garota? Pq se for, parece ser uma gostosa!!”

Acredite em mim, eu sou.

O QUE SERÁ QUE ACONTECERÁ?

J e D vão voltar?

C e P vão continuar?

M e S vão se envolver? Ou ele vai continuar com sua paixãozinha por C?

Pra você que me ama.

Beijinhos,

Gossip St. Jude”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.