O reino de Lonya escrita por Vienix


Capítulo 7
Capítulo 7 - Um segredo revelado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424326/chapter/7

Depois da tal confissão de Allano, Jenny não soube o que dizer por muito tempo, mas tinha tempo para pensar no que falar, afinal o caminho era longo e ainda se tinha muito tempo de caminhada. Após alguns dias, eles já se aproximavam de um local que de longe se notava os vulcões e lava quente saindo dos mesmos, Jenny tinha pouco tempo para decidir o que falar para ele.

Naquela noite, Analicta acendeu a fogueira, e quando todos estavam dormindo Jenny acordou Allano. Ela já sabia o que dizer:

-Já que você consegue ver a história das criaturas do reino, qual é a história da Analicta?

-Bom, Analicta, era jovem, mas assim como você tinha sede pela guerra, como em sua divisão a população não era treinada para a guerra, Analicta foi para as florestas de princípio aprender a usar um arco e flecha, e depois passou a treinar para uma guerra. Foi exatamente por esse motivo que ela te aceitou com tanta facilidade, ela tem a guerra e a rebelião correndo pelas veias.

Disso Jenny já sabia, ela tinha feito como uma pergunta-teste, mas ela tinha outra pergunta que sempre a deixou curiosa.

-E quanto a Linia? O que ela era antes de tudo isso?

-Linia? Linia era do reino, na verdade ela deveria estar no trono nesse instante.

-Linia era a rainha de Lonya?

-Pela linhagem do reino, sim.

Depois de um tempo Allano continuou:

-A anos atrás seus pais morreram na guerra, e ela era muito jovem para assumir, então seu tio Kurelo assumiu o reinado. Ele tornou essas terras um caos, e exilou Linia as campinas deRammuno, onde ela permaneceu servindo ao reino, pois pensava que ela fora mandada para isso. Ela sabe que o trono é dela, mas ela nunca teve forças suficientes para lutar contra um exercito inteiro. Ela já foi milhares de vezes ao reino para revogar seu trono, mas sempre sem sucesso como você pode notar.

Linia é a rainha de Lonya? O que ela esta fazendo? Por isso Jenny era predestinada e Linia a aceitou, Jenny trouxe o que faltava para Linia subir ao trono novamente, que de acordo com Allano seria bem melhor que Kurelo, que trouxe o caos a essas terras.

-Por que Kurelo trouxe o caos para Lonya?-Perguntou Jenny

-Todos aqueles que não seguiam suas regras eram executados em praça pública. Nossa sorte é que ele finalizou as fiscalizações nessas áreas em que estamos a anos, caso contrário seus exércitos já teriam nos capturado e talvez estaríamos caminhando para nossa execução.

-Tudo bem, chega de perguntas, eu acredito em você. Agora durma, de acordo com Analicta estamos perto e amanhã caminharemos o dia todo.

Jenny estava certa, eles caminhariam o dia todo, era um caminho muito longo até as terras de Amuscka, onde Janiesta tinha sua fonte de poder instalado. Jenny já podia esperar que ela tivesse domínio com o fogo, afinal por que ela moraria no meio de vulcões se não soubesse o que estava fazendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino de Lonya" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.