Os Últimos Morgenstern escrita por Luna MM


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

"Às vezes somos menos infelizes em sermos enganados
por aqueles que amamos que em ouvirmos deles a verdade."
— François La Rochefoucauld, "Maxims"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424253/chapter/1

Clary caminhava silenciosamente pelas ruas desertas de Nova York. Um vento gelado a fez estremecer e cruzar os braços ao redor de si. O céu estava tão escuro que ela não conseguiu encontrar nenhuma estrela. Estava completa e absolutamente sozinha.

Quanto mais Clary se aproximava do Central Park, o tal lugar combinado, mais ela sentia vontade de voltar correndo para os braços de Jace. Diminuiu os passos ao pensar nele; naquele momento, deveria estar dormindo em seu quarto extremamente organizado no Instituto sem nem ao menos imaginar onde Clary estava indo e o que pretendia fazer.

Mas ela não podia desistir. Não podia fracassar na única chance que tinha de ajudar as pessoas que ela amava. Clary afastou o pensamento e retomou o passo, disposta a parar de ser a garota que precisava ser salva o tempo todo, a Caçadora de Sombras sem treinamento que sempre colocava tudo a perder.

Ela iria fazer qualquer coisa para ajudar.

Clary ergueu o olhar e se viu no Central Park. Ou o que parecia ser o Central Park, só que vazio. O vento soprava as folhas das árvores, quebrando o silêncio e a deixando mais assustada do que ela já estava. Ele estava sentado em um dos bancos, encarando-a com curiosidade. A garota apressou o passo até que estivesse apenas a alguns metros do Caçador de Sombras.

— Tenho que admitir — disse ele, o canto da boca formando um sorriso torto. — Senti sua falta, irmãzinha.

Sebastian estava todo vestido de preto com os cabelos prateados bagunçados, como se tivesse acabado de acordar. O que, definitivamente, não era verdade. As manchas escuras embaixo de seus olhos escuros denunciavam que ele não dormia há dias.

— Então, agora posso saber por quê me chamou para o Central Park de madrugada? — ele perguntou, se levantando e se aproximando da irmã.

Clary recuou um passo, automaticamente. Por fim, respirou fundo e reuniu toda a coragem que tinha para falar.

— Vim fazer uma proposta para você.

Ele ergueu as sobrancelhas, esperando que ela continuasse.

— Eu estou disposta a ir embora com você — Clary propôs. — e em troca, você fica longe da minha família e dos meus amigos.

Por um momento, Clary pensou que ele iria simplesmente zombar da atitude estúpida dela. Mas, para sua surpresa, ele desviou o olhar e tomou um ar pensativo.

— E como posso ter certeza de que você não irá me trair? — ele perguntou.

— Você não pode ter certeza — confessou ela, com a resposta já preparada. — Terá que confiar em mim.

Dessa vez, Sebastian jogou a cabeça para trás e gargalhou.

— Eu confiei em você, irmãzinha. E mesmo assim, você me traiu. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes.

Clary se desesperou para encontrar algo para dizer. Ela precisava convencê-lo de que era de confiança, não podia falhar.

— Quando eu pedi que você viesse até aqui, você desconfiou que eu pudesse trazer meus amigos, ou até mesmo a Clave. Mas eu não o fiz. — ela arriscou, confiante. — Vim aqui, sozinha, disposta a ir embora com você. E apenas o que eu peço é que você fique longe dos outros.

O discurso pode até ter sido bonito mas, mesmo assim, Sebastian ainda não pareceu convencido.

— E como posso saber que você vai colaborar comigo, quando estivermos longe daqui? Porque, sinceramente, não quero ter o trabalho de te arrastar enquanto você tenta me bater.

— Eu prometo que vou colaborar com você.

Um sorriso cheio de malícia e desejo estampou o rosto de Sebastian. Ela soube que ele estava convencido.

— Tudo bem então, não vou tocar neles. Bem vinda à bordo, irmãzinha. Espero que tenha se despedido de seus amigos, porque agora você pertence a mim — disse ele, estendendo a mão.

Clary hesitou. Ela não esperava que fosse tão fácil. Em algum momento, ela ainda teve esperança que ele a rejeitasse e ela pudesse voltar para o Instituto. Para Jace.

Lágrimas arderam em seus olhos verdes quando ela voltou a pensar em Jace. Ela não sabia quando voltaria a vê-lo, não sabia como ele reagiria ao seu sumiço ou como interpretaria o fato de ela ter passado para o lado do irmão.

Mas isso não importava. Ela estava fazendo isso por todos, e isso o incluía.

Clary aceitou a mão de Sebastian e juntos, foram embora dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não sei exatamente quando vou postar o próximo capítulo, isso depende da minha inspiração. heheh.