Unica Et Opposita escrita por Sali


Capítulo 25
Capítulo XXV


Notas iniciais do capítulo

Eu prometi para mim mesma que não ia falar de novo sobre demora nas notas iniciais de um capítulo (observando os anteriores, essa maldita palavra aparece em absolutamente todos). Só que né... Com quase um mês aí sem UeO, não tem como eu falar de outra coisa.
Mil desculpas, minha gente. Acho que isso foi um castigo celeste pro fato de eu ter postado rápido da última vez. Sei lá.
O importante é que esse cap tá super bonitinho, fofo e etc. Espero que gostem!
E ah, sim. Eu descobri um app legal de avatares e fiz a Lizzie e a Jude lá. Ficou tão bonitinho que eu queria que vocês vissem. Tá lá nas notas finais tá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423351/chapter/25

Lizzie

– Senhorita Bennet. – A voz levemente preocupada da professora de Matemática tirou-me das minhas distrações. – Sabe por que a Senhorita Ward faltou?

Surpreendentemente, Jude havia realmente faltado na aula do quarto horário, mas diferente do que a professora acreditava, eu desconhecia o motivo para isso. E estava tão preocupada com a sua ausência quanto a mulher a minha frente aparentava estar.

Mesmo assim, temendo que aquela falta a comprometesse de alguma forma, pensei em algo rápido para dizer.

– Não sei. Ela deve ter ficado na biblioteca e perdeu a hora, talvez. Não almocei com ela hoje.

Vi a expressão da professora, que era preocupada com a falta da aluna de frequência perfeita, se suavizar um pouco, mostrando que a minha desculpa havia colado.

– Isso é preocupante, mas acho que não haverá problemas para ela. Você pode passar a matéria de hoje para ela, sim?

Assentindo, dei um pequeno sorriso cooperativo. A professora esboçou algo parecido com isso nos lábios finos.

– Sendo assim, vamos continuar falando dos algoritmos.

Apoiada na mesa, prestei uma semi-atenção na matéria que eu entendia, um tanto preocupada com onde Jude realmente estaria para faltar a uma aula. Segundo Lucy, Anne também havia sumido, e isso ao mesmo tempo me tranquilizava e preocupava mais, já que podia significar tanto que elas estavam juntas quanto que havia acontecido algo e a garota loira estava ausente por esse motivo.

Por alguns segundos, cogitei a possibilidade de Jude ter faltado para continuar me evitando, e com a mesma rapidez afastei essa ideia. Tentando não levar os pensamentos para o pior lado, acabei decidindo procurar a minha colega de quarto logo que a aula acabasse, para resolver logo aquilo. Porém meus planos foram estragados quando a Inspetora Murphy surgiu na porta da sala de aula.

– Sophie Jackson, Emma Bolton, Amy Piece, Elizabeth Bennet e Louise Dolman, por favor acompanhem-me até a diretoria. – Ela listou, olhando para um papel em suas mãos.

Senti um leve arrepio ao ouvir meu nome, até lembrar que, assim como eu, as outras garotas eram bolsistas. Após termos a autorização da professora, eu e as outras garotas seguimos em fila a Inspetora.

– Liz! – A voz de Anne foi a que me chamou atenção, enquanto eu me dirigia de volta ao prédio das salas no fim do quinto horário.

– Hey, Anne. – Sorri de lado, e ela retribuiu o gesto.

– Você não estava na aula?

Voltei a sorrir.

– É, não exatamente. – E, aproveitando. – Anne, você sabe por que Jude faltou no quarto horário?

Ela mordeu o lábio e desviou rapidamente o olhar.

– É… Ela passou mal. – Disse, e eu vi pela sua expressão que não era exatamente verdade. Mesmo assim, ela deveria ter algum motivo para mentir, então levei a sério.

– Mesmo? Está tudo bem? Ela está no chalé?

– Não, Lizzie, não se preocupe. Ela já está bem. Estava na aula agora.

Acabei sorrindo ao perceber o desencontro. Ela faltara ao quarto horário, onde eu tinha estado, e eu faltara no quinto, onde ela foi presente.

– E você? – Anne ergueu a sobrancelha. – Onde estava?

Dei de ombros.

– Diretoria. Tiveram problemas com as bolsas e eu e mais umas garotas ficamos o horário inteiro lá para resolvê-los.

– Ah, sim. Entendo. – Anne assentiu e eu sorri de lado.

– Acho melhor irmos para a aula.

A amiga loira de Jude concordou, e nos dirigimos lado a lado para nossas salas.

Jude

Ao ver Lizzie entrando na sala do sexto horário, eu senti meu pulso acelerar. Havia passado todo o quinto horário pensando nela, e naquele momento, tudo que eu mais queria era que ficássemos sozinhas para conversar em paz.

Entretanto, antes que a minha colega de quarto se dirigisse para o seu lugar de sempre – a carteira atrás de mim –, a professora de Religião interceptou-a.

– Senhorita Bennet. – Disse. – Sente-se ali, ao lado de Ally. Nós faremos um debate hoje.

Com um suspiro, reprimi a leve irritação que me atingiu, observando enquanto a minha colega de quarto desviava seu olhar para mim, antes de assentir e caminhar para onde a professora havia indicado.

Se eu dissesse que prestei atenção na discussão sobre Islamismo, estaria mentindo. Na aula de Religião daquele dia, a única coisa que me importou foi Lizzie, sentada do outro lado do círculo feito com as cadeiras, alternando seu olhar enigmático e indefinido de mim para a professora. Olhando-a sempre que conseguia, eu só podia desejar que ela entendesse, através dos meus olhos, minha vontade de resolver tudo aquilo logo.

Quando o sinal finalmente bateu, meu alívio foi quase palpável, mas durou pouco, acabando assim que a professora pediu que uma das metades da turma – por acaso a metade de Lizzie – ficasse na sala, para resolver algo do debate da aula seguinte. E então, acabando também com as minhas esperanças de aguardar a minha colega de quarto do lado de fora, Bárbara, uma garota da turma, chamou-me.

– Jude, hey. Você pode me ajudar a escolher alguns livros na biblioteca para estudar? Se não estiver ocupada, claro.

Abri um sorriso pouco verdadeiro, suprimindo a minha vontade de negar.

– Pode ser. – Respondi. – Sobre o que você quer estudar?

Sorrindo, a garota morena e um pouco corpulenta me seguiu em direção à biblioteca.

Lembrei tarde do conselho de Anne.

Lizzie

Através do olhar de Jude, eu vi que já não estava mais tudo tão mal. Ela não estava feliz e sorridente como sempre, havia tensão em seus movimentos e olhares, mas não era a mesma tensão de antes. Jude não estava mais me evitando, ou pelo menos seu olhar não o fazia. E isso fazia crescer em mim uma vontade cada vez maior de falar com ela.

Após realmente entediantes quinze minutos com a professora de Religião dissertando sobre o Judaísmo depois do final da aula – segundo ela, uma vantagem para o debate da próxima aula, ganha pelo nosso grupo por termos nos saído melhor nesse – a nossa metade da turma foi finalmente liberada.

Caminhando de volta para a área dos chalés, me vi ansiosa para encontrar Jude logo. Sabendo que ela não mais me evitava, minha vontade de vê-la, conversar e passar aquele resto do dia como costumávamos fazer voltava a crescer como antes. Assim, ao chegar ao nosso quarto e ver que ela não estava, senti-me um tanto decepcionada.

Com um leve suspiro, joguei a minha mochila no local de sempre e deitei na cama, começando a admirar o teto branco até que, um certo tempo depois, batidas na porta chamaram a minha atenção.

Temendo que fosse novamente Mary a me importunar, levantei-me com uma certa preguiça, me arrastando com lentidão até a porta.

Entretanto, ao abri-la, fui surpreendida por uma pessoa um pouco mais baixa que eu, dona de cabelos longos e castanhos, abraçando-me num rompante, com uma certa força.

– Jude, meu Deus! – Abracei-a de volta, empurrando a porta desajeitadamente. – Aconteceu alguma coisa? Está tudo bem?

Ela ergueu os olhos, e eu fiquei aliviada ao ver que não havia lágrimas neles.

– Lizzie, me desculpa. – Sua voz soou então, baixa e tímida.

Sem querer, eu sorri.

– Está tudo bem, Jude.

Dando-me um pequeno sorriso meigo e tímido, ela não se afastou.

– Isso é bom.

Fiz um leve carinho nos seus cabelos.

– Não vai me soltar?

Ela voltou a sorrir.

– Acho que não. Gosto de te abraçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi seres!
Lizzie ó http://goo.gl/bQALxj
Ficou lindinha né?
Uma pena que essa praga de app não tenha a opção de piercings. Porque né, caso vocês não lembrem, a Lizzie tem um no lábio e outro no nariz. Mas o cabelo dela ficou muito amor, porque eu imagino exatamente assim.
Mas enfim.
O que acharam do cap, pessoas? Bom, ruim? Comentem, tá?
Bora logo pra quem comentou.
— AnaCarolina
— Hachimenroppi
— Beatriz Victoria
— Ms Lee Barbosa
— Raiane CS
— lih
— Saah Chan
— Lua (preencha o vazio u.u)
— Allegra Egnatz
— Doce Amarga
— Samyni
— Amorzão
— ArayaN
— Lady Slytherin
É isso ae. Até mais :3