Dear Boss escrita por Laëtitia


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423296/chapter/5

"Não, você está brincando não é?!" Perguntei assustada. É claro que eu queria estar a salvo, mas tinha que envolver meu cabelo? " Err...não tem outra opção?" Continuei, Sherlock apenas balançou a cabeça em sinal negativo. Bufei e me sentei na cadeira da escrivaninha, de costas para Holmes.

John pegou um espelho e o segurou na minha frente. "Eu devia me preocupar com o fato de ser Sherlock que está cortando o meu cabelo, e não você?" John riu como se eu tivesse contado uma piada, oras, mas era verdade! Fechei os olhos quando pude ouvir e sentir Sherlock cortando a primeira mecha.

Tentei pensar em coisas aleatórias para esquecer o fato que o meu lindo cabelo estava sendo destruído. De repente senti um vento gelado. Pulei de susto, era só Sherlock assoprando meu pescoço para se livrar de alguns fios de cabelo soltos. Continuei de olhos fechados com medo de ver meu reflexo.

"Você pode abrir os olhos, não está tão ruim assim. Sou um bom cabelereiro, tá pensando o quê?" Disse Holmes rindo. Abri os olhos lentamente e olhei para o espelho. Realmente não estava tão ruim, mas estava extremamente curto. Gemi de tristeza. "Ai meu cabelinho!" Falei olhando para o chão, onde estavam espalhadas as longas mechas negras do meu cabelo.

"Se acalme, vai crescer de novo. Agora, precisamos fazer um teste para saber se as pessoas realmente acreditam que você é um menino". Falou Holmes e John saiu da sala. Enquanto John sumiu, eu comecei a juntar o cabelo do chão. John voltou com uma sacola na mão. " Coloque esse cabelo naquela caixa.Nunca se sabe quando pode ser útil para algum experimento". Disse Sherlock ajudando John com a sacola. Coloquei o bolo de cabelo na caixa e espiei dentro do saco.

"O que é?" Perguntei curiosa. John sorriu. "Roupas, ou você achou que eu ia deixar você usar suas roupas antigas? Estão todas manchadas e rasgadas." Abri um sorriso enquanto puxava as roupas do saco. Eram lindas. Ternos e coletes novos, calças limpas e sapatos que brilhavam e pareciam ser caros.

"Sério mesmo que vai me dar isso? Me parece ser tão caro..." Falei envergonhada. Sherlock sorriu "Pode ficar sim, nunca usei essas roupas e elas não cabem em mim" O abracei e este corou, eu hein...peguei uma camisa, uma gravata e um conjunto de colete, terno e calça bege.

Fui até o meu quarto me trocar, tive alguns problemas com a gravata, mas nada demais. Voltei à sala e os dois me olharam com sorrisos de aprovação. " Você realmente parece um menino...isso é um elogio ok?" Holmes se apressou para dizer, sem graça. "Ok, agora vamos fazer o teste, vá até um pub e peça algo. Espero que acreditem, não quero que os homens de lá abusem de você"

Quando estávamos quase saindo, Sherlock me puxou de volta. "O que houve?" Perguntei enquanto ele me puxava de volta para a sala e John vinha logo atrás. "Eu sabia que faltava alguma coisa" Falou Sherlock mexendo em uma gaveta e puxando um rolo de ataduras de lá. "Pra quê isso?" Perguntei pegando o rolo de sua mão. "Amarre-os" Falou apontando para o banheiro. Eu não estava entendendo nada.

"Amarrar o quê?" Perguntei mais uma vez. Sherlock baixou o olhar e eu segui seus olhos. Ah tá. Corando, fui até o banheiro e amarrei meus seios. Como não pensei nisso antes...saí do banheiro depois de mais uma eternidade arrumando a gravata e finalmente saímos.

Era estranho sair na rua desfarçada, não me sentia eu mesma. Logo chegamos à um pub, ao menos não parecia sujo. John me deu dinheiro. "Vá lá e peça alguma coisa, sem álcool, você ainda é muito nova pra isso" Bufei "Você acha que eu vou em um pub, vestida de homem pra pedir uma bebida sem álcool? No way!" Falei entrando.

O lugar não estava cheio, haviam alguns homens de ternos caros e chapéus sentados conversando, ao menos o lugar era bem frequentado. Cheguei no balcão e um homem alguns anos mais velho do que eu veio me atender.

"O que o senhor gostaria?" Perguntou se apoiando no balcão, pensei rapidamente na primeira bebida que me veio a cabeça.

"Um Whiskey, duplo." falei me sentando em um banco, depositei o dinheiro no balcão e o homem me olhou desconfiado. "Você não é muito novo pra beber, garoto?" Perguntou se enclinando mais para frente. Ao menos ele acreditou que eu era um menino. "Talvez, mas não acho que você vai me impedir" Falei o desafiando, ele deu um sorrisinho e me serviu o Whiskey.

Tomei lentamente enquanto olhava pela janela, pude ver Sherlock fazendo um sinal positivo com os dedos e John tampando os olhos com as mãos em um sinal de decepção. Ri um pouco e terminei minha bebida, ardia um pouco minha garganta, não que eu ligasse. Assim que terminei, me despedi do barman e saí me encontrando com John e Sherlock.

"Parabéns baixinha, sabia que ia conseguir!" Disse Holmes me abraçando. "Baixinha? Sou quase mais alta que você" Falei rindo. John me olhou com cara feia. Ah não, lá vem sermão. " O que eu te disse sobre álcool? Você tem só 17 anos, se continuar assim sem se controlar vai acabar como uma dançarina de cabaré que se vende assim, à toa" Falou John enquanto voltávamos para o 221B.

"Escuta John, trabalhei minha adolescência inteira em um cabaré e continuo virgem, acho que sei me cuidar" John parou no meio do caminho e Sherlock se engasgou com a própria saliva. Continuei andando enquanto John estava paralizado e Holmes quase morrendo engasgado.

Depois de alguns segundos eles se recuperaram e me seguiram. John abriu a porta e eu entrei, fui direto para o banheiro, arranquei minha roupa e tirei aquela maldita atadura que estava me sufocando, coloquei água na banheira e entrei. Nossa, como eu precisava de um banho...Devo ter cochilado, pois acordei com Sherlock batendo na porta.

"...se você não abrir a porta eu vou invadir". Nem deu tempo de responder, Sherlock chutou a porta e entrou. Só o que deu pra fazer foi afundar um pouco mais na água com espuma.

"Não passou pela sua cabeça que eu podia estar dormindo, e era o que eu estava fazendo?!" Falei com um sorriso debochado no rosto. Sherlock então se virou de costas pra mim levantando os braços em um sinal de rendição. "Ok, ok. Vai sair daí? Quero falar com você." Saí da banheira e me enrolei em uma toalha. "Não podia esperar eu terminar o banho?" Perguntei arqueando a sobrancelha. "John não ia me deixar falar a sós com você". Falou se sentando em um banquinho, me sentei em outro banco na sua frente.

"Então, sobre o que quer falar?" Perguntei passando a mão pelos cabelos molhados. Sherlock pareceu desconfortável. "Aquilo que você falou, sobre morar em um cabaré, era verdade?" Perguntou sério. Suspirei.

"É, morava lá desde que era criança, quando minha mãe morreu, meu pai me expulsou de casa. Fiquei alguns dias nas ruas até Madame Flora me achar, ela cuidou de mim. Mas não pense errado, eu apenas servia bebidas no cabaré. Nada demais. Nunca fiz...essas coisas" Falei corando, Sherlock baixou a cabeça depois me olhou novamente. "Sente saudades de lá?" Perguntou.

Apenas fiz que sim com a cabeça. Sherlock passou a mão pela minha bochecha "Vamos pegar esse criminoso e você vai poder voltar pra lá, eu te dou a minha palavra" sorriu, se levantou e foi embora. Saí um pouco depois dele e fui em direção ao meu quarto. Coloquei a camisa de Sherlock que passou a ser minha e me deitei. John já estava no sofá dormindo então não me importei em dar boa noite pra ele. Assim que encostei a cabeça no travesseiro, pude escutar uma doce melodia vindo do quarto de Holmes, sorri e dormi tranquilamente.

---------//---------------------//---------------------//------------------------//--------------------//

Acordei na manhã seguinte pra me deparar com John e Sherlock discutindo no quarto ao lado.

"...ela é muito nova pra isso, está louco?" Ouvi John gritar. Sherlock passou correndo pelo corredor e como a porta estava aberta, pude vê-lo, seu rosto estava vermelho de raiva. Ele reparou que eu estava acordada e entrou no quarto, se sentando ao meu lado na cama. "O que houve? Porque estavam brigando?" Perguntei um tanto assustada.

John entrou no quarto se sentando na beira da cama. "Sherlock quer que você trabalhe com a gente, nos casos. Segundo ele ia ser bom ter um ponto de vista femenino sobre as coisas. Eu não deixei" Olhei pra Sherlock que estava com a cabeça abaixada. Passei a mão por seus cabelos, penteando-os. Ele levantou a cabeça e sorriu.

"Mas é claro que eu vou trabalhar com vocês" Falei e Sherlock se levantou dando gargalhadas. John pareceu irritado quando se levantou. "Sério isso? Você viu como reagiu ao ver Annie Chapman, como acha que vão ser com casos piores?" Perguntou andando de um lado para o outro nervoso. "Acho que posso me acostumar com isso" Falei me levantando e indo para a sala, onde a Senhora Hudson estava terminando de colocar os pratos na mesa. Enquanto me servia de chá, John e Sherlock apareceram na sala.

"Mas acho que se esqueceu do fato desse assassino estar atrás de você, vai se expôr demais dessa maneira" Falou John. Fiquei alguns minutos em silêncio antes de sorrir. "Eu sei, mas também sei que um certo detetive consultor jurou me proteger custe o que custar" Falei piscando para Holmes, que retribuiu minha piscadela.

"Ótimo, faça o que bem entender. Vou passar o dia com Mary. Não se atrasem para hoje à noite" Falou John indo para o quarto se vestir. Olhei para Holmes que me olhou de volta com os olhos arregalados, tinha me esquecido completamente! Hoje nós quatro vamos à ópera. E eu terei que ir desfarçada. Espero que não chame atenção e que consiga fingir ser um homem em público durante várias horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Boss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.